
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A UEFA castigou severamente o Benfica, face aos incidentes registados na deslocação das águias ao reduto do Barcelona, no último confronto entre as duas equipas. O organismo que tutela o futebol europeu proibiu o Clube de vender bilhetes aos adeptos encarnados na próxima deslocação europeia.
Segundo informações oficiais e corroboradas pelo Benfica, através de um comunicado oficial em reação a este castigo, o Clube encarnados estará proibido de colocar à vender ingressos para o próximo encontro fora de casa nas competições UEFA e ainda fica com mais um duelo de pena suspensa durante os próximos dois anos. A esta penalização acrescenta-se uma multa de 15 mil euros, que irá fazer os cofres da Luz 'tremer'.
Na nota oficial partilhada no site das águias, o Benfica deu conta desta mesma informação, anunciando, assim, o castigo pesado da UEFA aos adeptos e Sócios do Clube. "O Sport Lisboa e Benfica informa que está impedido pela UEFA de vender bilhetes aos seus adeptos para o próximo jogo fora das competições europeias", pode-se ler no comunicado oficial do Glorioso, em reação às informações da UEFA.
Comunicado oficial do Benfica: O Sport Lisboa e Benfica foi multado em 15 mil euros e durante os próximos dois anos enfrentará a penalização de mais um jogo fora sem adeptos se porventura novos incidentes tiverem lugar
"Na origem desta proibição estão os incidentes ocorridos no último jogo Barcelona-Benfica, realizado a 11 de março, a contar para a 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O Sport Lisboa e Benfica foi ainda multado em 15 mil euros e durante os próximos dois anos enfrentará a penalização de mais um jogo fora sem adeptos se porventura novos incidentes tiverem lugar", lê-se ainda na nota informativa.
É importante recordar que, na base deste castigo pesado estará o facto de 20 adeptos do Benfica terem-se infiltrado num grupo de aficionados do Barcelona, antes do pontapé de saída do jogo da Liga dos Campeões, tendo provocado caos entre todos. Este incidente obrigou à intervenção da polícia. Além disso, o Clube da Luz já tinha sido punido com uma multa de 35 mil euros face ao uso de pirotecnia no encontro da primeira mão, na Catedral. Relembre-se que, o emblema encarnado estava em risco de sofrer um castigo pesado, pelo que os incidentes em Espanha só vieram confirmar o pior dos cenários para o Benfica.
Acompanhe, no Glorioso 1904, a primeira mão da meia-final da prova rainha entre os encarnados e o emblema de Santo Tirso, esta quarta-feira, às 20h45
|
0' - David Silva é o árbitro principal da partida. Carlos Campos e Nélson Cunha serão os assistentes, enquanto o 4.º árbitro é Miguel Fonseca. No VAR, estará Paulo Barradas e, no AVAR, Vasco Marques.
0' - Assim sendo, Samuel Soares, Leandro Santos, António Silva, Adrian Bajrami, Samuel Dahl, Florentino, Leandro Barreiro, Zeki Amdouni, Bruma, Andreas Schjelderup e Andrea Belotti é o onze provável do Glorioso 1904 para o duelo entre o Benfica e o Tirsense.
0' - Bruno Lage vai mexer na formação titular, tendo admitido uma gestão de plantel na antevisão ao Tirsense - Benfica.
0' - Já a turma de Santo Tirso teve de eliminar o Elvas, sendo a equipa sensação desta fase da Taça de Portugal.
0' - Respetivamente a esta competição, o Benfica venceu o Braga, por uma bola a zero, alcançando a meia-final, onde se encontram Tirsense, Rio Ave e Sporting.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do embate da prova rainha.
0' - O Benfica vai jogar com o Tirsense, esta quarta-feira, 9 de abril, a partir das 20h45, em Barcelos, para disputar a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal.
Treinador português analisou as incidências do Clássico do passado domingo, 6 de abril e deixou muitas críticas ao técnico portista devido ao jogo da equipa
|
Apesar do Clássico ter acontecido na noite de domingo, 6 de abril. o Porto - Benfica da 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic ainda está bem quente e continua a somar reações e críticas de ambas as partes. O caso mais recente foi de Acácio Santos, o treinador abordou as incidências do encontro e visou a tática utilizada por Martín Anselmi.
Na ótica do treinador português, o timoneiro dos azuis e brancos não teve abordagens felizes do ponto de vista defensivo e, especialmente ofensivo. “Faltou velocidade ao FC Porto, que ficou refém da tentativa de ligação do jogo por dentro. Para que serve ter muitos jogadores no corredor central se eu não consigo ter expressão no último terço? Falta a Anselmi uma expressão de ataque à profundidade”, apontou.
Acácio Santos - Para que serve ter muitos jogadores no corredor central se eu não consigo ter expressão no último terço?
Ainda sobre o capítulo das dinâmicas defensivas, o treinador luso apontou que as falhas no setor recuado foram fatais durante o encontro com o Benfica: “O FC Porto tem de trabalhar a linha defensiva. Há pormenores que fazem a diferença. Os momentos do jogo foram determinados pela consequência da organização defensiva do Benfica, que saiu sempre com espaço em transição”.
Por fim, o luso deixou elogios à equipa de Bruno Lage, destacando também Ángel Di María e Vangelis Pavlidis. “Os encarnados estiveram sempre confortáveis a defender. O Pavlidis soube muito bem os ‘timings’ para atacar a profundidade. O golo do grego, a passe de Di María, é a perceção de ponta de lança”, concluiu Acácio Santos.
Recorde-se, que o Benfica fez história no último domingo frente ao Porto. Além do triunfo folgado no Dragão, Bruno Lage tornou-se o primeiro treinador português das águias a conquistar duas vitórias sobre os portistas na mesma temporada. Com o Clássico atrás das costas, o foco está agora em vencer o Tirsense, na 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal.
Confira as declarações de Acácio Santos sobre o desempenho de Pavlidis:
Depois do português ter conhecido o castigo, técnico agredido concedeu uma entrevista onde abordou o acontecido e deixou críticas ao ex Benfiquista
|
Durante o dia de ontem, 8 de abril, conheceu-se mais um capítulo na polémica entre o treinador do Fenerbahçe, José Mourinho, e Okan Buluk, timoneiro do Galatasaray. Após ser divulgado o tempo de castigo do antigo treinador do Benfica, o homólogo do campeão turco decidiu vir a público e abordou o incidente.
Em declarações ao canal televisivo ‘TV100’, Buluk recordou o momento que viveu com o Special One no final da partida a contar para os quartos de final da Taça da Turquia, que ditou a eliminação do Fenerbahçe da prova. “Levei um golpe, algumas pessoas dizem que a minha queda foi forçada, mas tenho optado por ficar calado porque não quero prolongar mais isto”
Okan Buluk - Levei um golpe, algumas pessoas dizem que a minha queda foi forçada
De seguida, criticou a decisão da parte do Comité de Disciplina, que apenas atribuiu três jogos de castigo: “Ninguém naquela situação esperaria ser atacado fisicamente, não calculei a minha reação ao cair. O tipo arranhou-me a cara com as unhas. Fez um movimento violento, que doeu. Se eu tivesse reagido de forma diferente também teria sido penalizado, provavelmente teria sido suspenso por 10 jogos”.
No final, Okan Buluk foi mais longe e deixou um reparo a José Mourinho. “Não sinto necessidade de responder, os adversários podem defrontar-se dentro e fora do campo, aceito isso de uma forma normal. Mas entendo as intenções dele desde o início da época”, concluiu o técnico turco.
Recorde-se, que o antigo Benfiquista foi castigado com três jogos de suspensão pela agressão no final da partida da Taça. Contudo, segundo os regulamentos do futebol turco, o Special One só tem de cumprir castigo na competição visada, algo que não vai acontecer na presente época, uma vez que a equipa do português já está eliminada.