Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Olha, Bruno Lage! 'Dor de cabeça' de Juventus pode ser ‘amuleto’ do Benfica

Adversário da Liga dos Campeões do Glorioso tem apenas 16 jogadores disponíveis devido à lista longa no seu boletim clínico

O Benfica vai enfrentar a Juventus na Champions, equipa que enfrenta uma grande onda de lesões
O Benfica vai enfrentar a Juventus na Champions, equipa que enfrenta uma grande onda de lesões

  |

Icon Comentário0

O plantel da Juventus, adversário a enfrentar pelo Benfica na Liga dos Campeões, enfrenta uma série de lesões que limitam as opções para a formulação do onze inicial. Apenas 16 jogadores estão aptos para ir a jogo, três deles vindos da equipa B.


Koopmeiners, Nico González e Brenner juntaram-se ao boletim clínico da Vecchia Signora que já ia longo fazendo com que o emblema regressasse à competição com poucas opções. Após o compromisso das seleções, está previsto que Timothy Weah regresse às opções após recuperar de uma entorse no tornozelo, no entanto o técnico bianconeri terá de puxar pela criatividade dado que só dispõe de Douglas Luiz, McKennie, Fagioli, Yildiz e Mbangula para ocupar as três posições nas costas de Vlahovic.


 Francisco Conceição, antigo jogador do Porto, encontra-se ‘encostado’ por um castigo, não podendo estar presente devido à punição. Thiago Motta, treinador da Juventus, tem, assim, várias ‘dores de cabeça’ para formar o onze que irá marcar o regresso à Serie A.


É importante destacar que o Benfica terá pela frente a Juventus na Liga dos Campeões, dia 29 de janeiro, pelas 20h00, na Luz. Antes disso, os próximos jogos incluem o Feyenoord (23 de outubro, 20h00, em casa), Bayern de Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, em casa) e Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa).

No que toca à tabela da Champions League, o Glorioso ocupa agora o terceiro lugar do pódio, somando seis pontos. Na primeira posição está o Borussia Dortmund e o Stade Brestois, com os mesmos pontos que os encarnados, porém com mais golos marcados.



Futebol

Premier League volta ao ataque no Benfica e tem coqueluche na mira

Clube inglês não esquece talento encarnado e volta à carga pela jovem pérola do plantel orientado por Bruno Lage

Clube da Premier League volta ao ataque por craque do Benfica
Clube da Premier League volta ao ataque por craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Manchester United parece não 'largar o osso' quando se trata de Álvaro Carreras. A imprensa espanhola veio dar conta, esta quarta-feira, 13 de novembro, de novos dados quanto ao interesse dos red devils sobre o camisola 3 do Benfica. 


Depois de destacar o talento do lateral, o jornal Marca revelou que o emblema de Old Trafford continua a ponderar os prós e contras de avançar com a cláusula de recompra do defesa-esquerdo do Benfica. Com um valor de 20 milhões de euros, os red devils poderão acionar esta cláusula até ao verão de 2025. 


Face a essa data, o Manchester United começa a contar os segundos, analisando bem a hipótese de recontratar Álvaro Carreras, que saiu, oficialmente, do clube da Premier League no último verão, após o Benfica de Rui Costa ter avançado com a compra a título definitivo. Recorde-se que, o emblema de Old Trafford não é o único pretendente do lateral espanhol de 21 anos: Liverpool, Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid já apontaram a mira ao craque. 


Apesar da cobiça internacional, o Benfica não arreda o pé. As informações mais recentes de mercado apontam para a decisão de Rui Costa em fechar portas da Luz para manter Álvaro Carreras, que é visto como um titular indiscutível dos encarnados. Embora exista a questão da cláusula de recompra dos ingleses, as águias prometem dar luta de forma a não perder o sucessor de Grimaldo, como o Glorioso 1904 deu conta, em exclusivo. 

Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras avaliado em 8 milhões de eurosmarcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou um golo e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.


Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Confira a publicação:


Futebol

'Pazes' feitas com Lage? António Simões elogia triunfo do Benfica: " Foi realmente muito..."

Glória do Clube da Luz tinha questionado as escolhas e a postura do timoneiro encarnado para a partida diante do Bayern Munique na Liga dos Campeões

Glória do Benfica, António Simões, expressou grandes elogios á postura do técnico Bruno Lage após a resposta positiva que apresentou no jogo com o Porto
Glória do Benfica, António Simões, expressou grandes elogios á postura do técnico Bruno Lage após a resposta positiva que apresentou no jogo com o Porto

  |

Icon Comentário0

António Simões não poupou elogios à postura de Bruno Lage face aos seus comentários e considera que há harmonia entre técnico e a equipa. A figura mítica do Benfica e o timoneiro português, recentemente, trocaram algumas palavras após o desaire em Munique e por consequência protagonizaram um pequeno desentendimento. Contudo, já se encontram de 'pazes feitas' e desta vez o antigo extremo proferiu palavras de apreço ao treinador das águias e ao plantel, depois de vencerem o Clássico.


António Simões: Queria enaltecer a inteligência e humildade de Bruno Lage na forma como reagiu aos meus comentários


"Em primeiro lugar, queria enaltecer a inteligência e humildade de Bruno Lage na forma como reagiu aos meus comentários. Para mim, não pode haver inteligência sem humildade e ele teve um comportamento fantástico em relação às minhas palavras. Não ficou hipotecada uma amizade e ficou claro que estamos os dois, todos, do mesmo lado. Que ninguém aqui faltou ao respeito à história do Benfica. Ficou clara a inteligência de um jovem treinador que, acima de tudo, quer o bem do Benfica", começou por referir António Simões.


"Trocámos mensagens antes do jogo com o FC Porto e depois do jogo tomei a iniciativa de lhe manifestar o meu contentamento", revelou.

António Simões: Bruno Lage teve memória e quando isso acontece ganha-se identidade


"Se foi uma goleada à antiga, tem um pouco a ver comigo e com a minha geração. Evidentemente que não foi a única que prestou um grande serviço ao Benfica, mas foi aquela que mais o marcou. O que fizemos enaltece-me a mim? Não. Enaltece o clube, que fez história, uma história que é preciso respeitar. E foi isso exatamente que Bruno Lage fez em relação às minhas declarações e na forma como reagiu a um resultado negativo e fez o que fez no clássico. Bruno Lage teve memória e quando isso acontece ganha-se identidade, não se a perde, foi isso que sucedeu", disse António Simões.

"O jogo foi isso: com a identidade que me pertence a mim, ao Bruno Lage e a todos a quem o clube pertence. Afinal, somos todos do mesmo, queremos o mesmo e ninguém está contra. O Benfica sempre foi feito de liberdade, de democracia. Em qualquer sociedade, qualquer país, ou clube, o exercício do sentido crítico é fundamental para o desenvolvimento", destacou o antigo jogador.

"O comportamento da pessoa Bruno Lage, do treinador, foi de um equilíbrio psicológico e emocional enormes. Foi realmente muito boa a forma como ele geriu tudo isto, desde as minhas palavras, que foram apenas à luz do espírito que sempre foi a matriz do Benfica, não contra, à forma como respeitou a história e a identidade do Benfica e fez o que fez no jogo com o FC Porto", acrescentou ainda.

"O jogo, o excelente resultado traduz o ADN da equipa de do clube. Foi um grande momento para todos os adeptos e está tudo em aberto. O grande desafio, agora, é ter continuidade.", concluiu António Simões.


Futebol

Atleta com mais de 50 jogos pelo Benfica pode estar a caminho da...Juventus

Craque é visto como a resolução de todos os problemas da Vecchia Signora, que está atenta ao mercado de transferências

Craque, que já jogou mais de 50 vezes pelo Benfica, foi apontado à Juventus
Craque, que já jogou mais de 50 vezes pelo Benfica, foi apontado à Juventus

  |

Icon Comentário0

O mercado de transferência de inverno ainda nem abriu e já há movimentações que prometem. Neste caso, inclui Victor Lindelof, antigo central do Benfica, e a Juventus. 


Depois de ter sido apontado ao Milan, uma vez que está em final de contrato com o Manchester United, o campeão de águia ao peito é visto como a solução de todos os problemas da Vecchia Signora, segundo adianta o jornal italiano, Tuttosport. Isto porque a turma italiana está a passar por graves problemas no central da defesa, face a várias lesões. Assim sendo, o jogador sueco pode vir mesmo a rumar ao conjunto bianconero. 


A mesma fonte garante que a direção da Juventus já estará a equacionar a hipótese de contratar o antigo craque do Benfica, que poderá mesmo rumar para Turim a custo zero, caso a mudança aconteça depois de junho de 2025, altura em que termina contrato com os red devils. No entanto, os italianos poderão encontrar dificuldades, visto que existe o cenário em que Lindelof possa convencer o novo treinador dos ingleses, que não é nada mais, nada menos que...Rúben Amorim. 


O antigo timoneiro do Sporting vai assumir agora o novo cargo de técnico e Victor Lindelof poderá ainda convencer Rúben Amorim das suas capacidades, abrindo hipóteses de renovar contrato. Nesse sentido, tornaria complicada a concretização do plano da Juventus em contratar o ex-central do Benfica. 

Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof avaliado em 15 milhões de eurosrealizou sete encontros: quatro na Premier League, dois na Liga Europa e um na Taça da Liga. Nos 293 minutos que disputou, o defesa-central não marcou qualquer golo nem fez qualquer assistência.


Ao serviço do Benfica, e antes de rumar ao Manchester United a troco de 35 milhões de euros, Victor Lindelof realizou 72 encontros, marcou dois golos e conquistou seis títulos: três campeonatos nacionais (2013/14, 2015/16 e 2016/17), duas Taças de Portugal (2023/14 e 2016/17) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2016/17).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ingleses 'apertam o cerco' por pérola do Benfica, mas Rui Costa fecha portas
Futebol

Ingleses 'apertam o cerco' por pérola do Benfica, mas Rui Costa fecha portas

 

Icon Comentário0
Após vitória ao Boavista, Conselho de Disciplina 'trama' o Benfica com multa pesada
Futebol

Após vitória ao Boavista, Conselho de Disciplina 'trama' o Benfica com multa pesada

 

Icon Comentário0
Akturkoglu recorda mudança do Galatasaray para o Benfica: "Não foram estranhos..."
Futebol

Akturkoglu recorda mudança do Galatasaray para o Benfica: "Não foram estranhos..."

 

Icon Comentário0