
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A pouco mais 24 horas de mais um Dérbi nesta temporada, Renato Sanches, que está a treinar sem limitações e de forma integrada no plantel do Benfica, está a fazer das tripas coração para ser opção na final da Taça de Portugal, frente ao Sporting, uma vez que ainda não foi escolha na prova rainha.
Assim, a final no Estádio do Jamor pode ser extra especial para o camisola 85. É que, a treinar sem limitações, existe agora a possibilidade de Renato Sanches somar os primeiros minutos na prova rainha, competição que ainda não tinha disputado esta época.
Importa recordar que, o internacional português está de volta às opções de Bruno Lage depois de ter ficado fora dos relvados desde 2 de abril, quando se lesionou na partida frente ao Farense. Desde então, o médio de 27 anos esteve a lidar com uma nova lesão muscular, mas ao que tudo, está novamente recuperado e pronto para dar o seu contributo nesta final.
Recorde-se, que apesar de estar a realizar uma temporada aquém das expectativas, devido às inúmeras lesões, é sabido que Rui Costa está disposto a segurar o médio para 2025/2026. No entanto, o Presidente das águias poderá negociar o valor combinado com PSG, uma vez que considera a quantia demasiado alta para o negócio ser viabilizado.
Numa tentativa de relançar a sua carreira, o Benfiquista aceitou regressar ao Clube que o formou, contudo, os vários problemas físicos impediram o camisola 85 de dar o seu devido contributo. Em 2024/2025, mesmo com pouco tempo de jogo, Renato Sanches - atualmente avaliado em 4 milhões de euros- alinhou em 17 jogos oficiais, onde atuou 416 minutos. No entanto, o português ainda não fez qualquer golo ou assistência.
Antigo jogador do Clube da Luz falou sobre o lateral-esquerdo espanhol e abordou ainda interesse do conjunto merengue na estrela do Glorioso
|
Antigo jogador e treinador adjunto do Benfica, Javi García não poupou elogios a Álvaro Carreras.. A fantástica época do camisola 3 parece ter deixado o ex-médio de queixo caído com o lateral-esquerdo, considerando que os próximos passos do futebolista apenas dependem da vontade do próprio jogador.
Javi García sobre Álvaro Carreras - "Foi um dos melhores jogadores da equipa e mostrou que tem futebol para jogar e ficar muito tempo no Benfica"
Em entrevista ao jornal A Bola, Javi García analisou a temporada do espanhol, bem como os rumores de mercado. "Bom, ele é jogador do Benfica e não sei o que irá acontecer, mas Álvaro mostrou esta época que está a um nível espetacular. Foi um dos melhores jogadores da equipa e mostrou que tem futebol para jogar e ficar muito tempo no Benfica, ou para fazer o que ele quiser fazer", respondeu sobre a capacidade de Carreras em ser bem sucedido no Real Madrid.
O lateral foi o responsável por defender Lamine Yamal na Liga dos Campeões, quando o Benfica perdeu para o Barcelona e Javi García revela ter ficado encantado "É a mesma visão que temos todos de fora. É espetacular. Eu fico totalmente apaixonado quando o vejo jogar, está a fazer coisas que não são normais, mais ainda pela idade que tem, a maturidade que tem no jogo", disse o adjunto sobre a promessa espanhola.
O camisola 3 dos encarnados, importa recordar, foi um pedido especial de Xabi Alonso, que vai ser novo treinador dos merengues, após a saída de Carlo Ancelotti. O emblema espanhol espera a Final da Taça de Portugal para voltar a negociar a contratação de Carreras, que pode deixar o Benfica neste verão.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 48 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.174 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Subdiretor do jornal Record revelou informações privilegiadas sobre a 'novela' em torno do antigo jogador do Clube da Luz, que tem sido associado às águias
|
O regresso de João Félix ao Benfica pode estar mais perto do que nunca. Vítor Pinto durante o programa 'Record na Hora', revelou que a decisão depende apenas do jogador e o sentimento para retornar a casa não é segredo para ninguém. O subdiretor do jornal acima referido afirmou que o avançado está 'louco' para voltar ao Estádio da Luz.
Vítor Pinto sobre João Félix - "Ele está louco pelo Benfica, quer vir para o Benfica"
"Conforme teve coragem de dizer: "eu quero jogar no Barcelona e é meu clube desde pequenino", só tem é que assumir aquilo que já sabemos que o Record revelou, ele está louco pelo Benfica, quer vir para o Benfica, o irmão quer que ele venha para o Benfica, a família quer que ele venha para o Benfica, a mãe quer estar mais perto dele", disse Vítor Pinto sobre o regresso de João Félix para os encarnados.
O comentador do Record na Hora ainda reforçou que o retorno ao futebol português só depende do próprio internacional português. "Que assuma isso e que seja uma parte nas negociações favorável ao Benfica. Mas atenção, o negócio só vai ser fechado depois do Mundial (de Clubes)", disse Vítor Pinto.
Segundo a imprensa nacional, o internacional português quer permanecer na Europa e terá mesmo recusado a proposta do Flamengo. O avançado, recorde-se, está emprestado ao Milan até o fim da presente época, mas já recebeu sondagens de outras partes do mundo, como a Turquia, por exemplo.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan o internacional português formado no Benfica conta com 20 jogos, onde, em 937 minutos, regista dois golos.
Focado em conquistar mais um troféu pelos encarnados, setubalense tem preparado a final do Estádio do Jamor até ao mais ínfimo detalhe
|
Sem margem para deixar fugir mais uma prova, Bruno Lage tem preparado a final da Taça de Portugal com especial atenção para todos os detalhes, segundo revela a imprensa nacional. O setubalense quer dar tudo amanhã, 25 de maio, depois do Benfica ter perdido o Campeonato Nacional na última jornada, frente ao rival direto, Sporting e mudou a 'estratégia' de trabalho.
Focado em conquistar a 27.ª Taça de Portugal do Glorioso, o timoneiro das águias tem feito a equipa trabalhar arduamente ao longo desta semana, de acordo com o jornal Record. Além dos constantes treinos no relvado, Bruno Lage tem realizado várias sessões de vídeo, visando corrigir os erros cometidos no último Dérbi e estudar bem os pontos fracos que a equipa de Rui Borges tem vindo a apresentar.
Conforme avançou o jornal acima referido, as sessões de vídeo têm sido uma prática recorrente ao longo da temporada, porém, o facto do setubalense ter feito sessões extra, acabou por apanhar a equipa de surpresa. Vale lembrar que na presente época, os encarnados não conseguiram vencer os leões. Apesar de terem sorrido na final da Taça da Liga, as águias apenas triunfaram no desempate por grandes penalidades.
Além disso, segundo revela a mesma fonte, Bruno Lage também mudou os horários dos treinos da equipa. Atento ao facto da final apenas se realizar a partir das 17h00 (17h15, para ser mais específico), as sessões de trabalho do Benfica durante esta semana deixaram de ser matinais e passaram a coincidir com o horário da final de amanhã, tal como já tinha acontecido no treino de adaptação ao Estádio Nacional, na última terça-feira, 20 de maio.
Não é mentira que o setubalense de 49 anos é um treinador muito atento aos pormenores, como já tinha salientado depois da eliminação do Braga na Taça da Liga (3-0): “Se há coisa que sei fazer, é preparar bem os jogos”. Já na goleada no Dragão (4-1), deu os louros à sua equipa: “Mérito dos meus jogadores e da minha equipa técnica. Os meus adjuntos preparam muito bem o jogo e só tive de ajustar”.