Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

Olha, Rui Costa: campeão que está em rutura com o Benfica 'acusa' adversário de fazer batota

Atleta recorreu, esta quarta-feira, às redes sociais para deixar mensagem

Atleta que atua no Sport Lisboa e Benfica, presidido por Rui Costa,  recorreu, esta quarta-feira, às redes sociais para deixar mensagem
Atleta que atua no Sport Lisboa e Benfica, presidido por Rui Costa, recorreu, esta quarta-feira, às redes sociais para deixar mensagem

  |

Icon Comentário0

Pedro Pichardo, que tem vindo a ser noticia por estar em rutura com o Benfica (Saiba mais AQUI), conquistou a medalha de prata na final do triplo salto dos Europeus de Roma, porém o atleta luso recorreu às redes sociais para acusar Jordan Díaz de fazer batota. 

"Sempre fui um atleta muito justo e de jogo limpo quando falamos de competição, nunca tive a necessidade de vir às redes sociais para justificar uma vitória ou derrota, nunca precisei de usar substância proibidas para ganhar, nunca alterei os meus bicos para saltar mais longe, nunca batotei ninguém, nem usei “influências” para ganhar uma competição", começa por referir o atleta do Benfica.


"O de ontem foi lindo, sim!! Mas gostaria que a @europeanathletics , @worldathletics e os árbitros a cargo dessem uma resposta e um esclarecimento com brevidade sobre o que aconteceu na régua de salto no momento que o Atleta da Espanha faz aquela grande marca, numa competição deste nível não é normal fazer uma grande marca com a régua electrónica desliga, o atleta já sai da caixa de areia a festejar sem nem sequer ter noção de onde tinha aterrado pois a régua já estava desligada mas parece que ele já sabia que tinha-me ultrapassado mesmo antes da medicação e sem a régua electrónica estar ligada", referiu Pedro Pichardo. 


"Nós atletas sabemos que sem nenhuma referência é difícil saber se foi um bom salto ou não, mas ele já sabia!!! Porque nos seus 17,96m estava ligada e no grande salto não? Um minuto depois do seu grande salto a régua voltou a funcionar e por coincidência eu era o seguinte a saltar. Como é possível? Porque nesse momento a régua electrónica estava desligada? Como sabemos que realmente foi 18.18m?", concluiu o atleta do Benfica. 

Importa destacar que na passada terça-feira, o  Pedro Pichardo, segundo classificado, ultrapassou os 17.98 metros feitos nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Tiago Pereira, atleta português do Sporting, terminou na quarta posição e atingiu os 17.08, a segunda melhor marca da sua carreira.


É de relembrar que os Jogos Olímpicos 2024 têm início no dia 26 de julho, sexta-feira, e vai durar até 11 de agosto, domingo. As principais esperanças encarnadas para trazer uma medalha para Portugal são Pedro Pichardo, do triplo salto, e Diogo Ribeiro, da natação.

Confira aqui a publicação na íntegra: 



Modalidades

Benfica defende Pedro Henriques da denúnica de agressão feita pela Oliveirense

Guarda-redes do hóquei encarnado esteve envolvido num episódio bastante complicado

Benfica defende Pedro Henriques
Benfica defende Pedro Henriques

  |

Icon Comentário0

A Oliveirense acusou Pedro Henriques de uma agressão, depois da derrota das águias na quarta partida da meia-final do playoff, e as águias já responderam. Através das redes sociais, na passada terça-feira, dia 11 de junho, o Glorioso partilhou duas imagens e defendeu o seu capitão das acusações.

"Em face das imagens tornadas públicas torna-se evidente que o episódio com o nosso guarda-redes Pedro Henriques foi instigado e provocado pelo atleta da UD Oliveirense Franco Platero. As imagens comprovam que Franco Platero provocou os atletas do Sport Lisboa e Benfica à medida que os ia cumprimentando, quer por palavras quer por contacto físico", começou por escrever o Benfica.


"Aguardamos assim que o Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal possa agir em conformidade com a agressão e provocação do referido jogador da UD Oliveirense. Até em defesa do bom nome da modalidade, infelizmente demasiado manchada por quem não merece estar nela", terminou.


Depois deste embate, os pupilos de Nuno Resende voltam à pista na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, pelas 19h00, no Pavilhão Fidelidade, para decidir, na negra, quem passa para a final.

Vale destacar que, do outro lado da semi-final, o Sporting conseguiu este domingo empatar a eliminatória, levando assim as decisões para a negra. O embate entre os leões e os dragões está agendado para a próxima quarta-feira, dia 12 de junho, pelas 20h30.


Modalidades

Pedro Pichardo orgulha o Benfica, bate recorde nacional e vence prata no Europeu

Atleta saltou o novo máximo nacional e conseguiu a segunda posição

Pedro Pichardo vence a prata no Europeu
Pedro Pichardo vence a prata no Europeu

  |

Icon Comentário0

O atleta de triplo salto do Benfica, Pedro Pichardo, ficou na segunda posição do Europeu de Roma, na passada terça-feira, dia 11 de junho, ao saltar 18.04 metros, o novo recorde nacional. Posto isto, o grande vencedor foi Jordan Díaz, atleta espanhol, que saltou 18.18 metros.

"Foi uma competição de altíssimo nível. Eu sabia que ele podia fazer um salto assim. Por isso eu também treinei bastante para chegar aqui e saltar bem longe. Cheguei aos 18 metros, algo que não fazia desde 2015. A pista não me deu muita segurança. Eu ando há muitos anos no triplo e notava que ele poderia estar bem", comentou à imprensa presente em Roma.


"Jogos Olímpicos de Paris? Vai ser uma competição muito forte. Mas eu mostrei que estou bem, com este salto. Lá estaremos, com o Jordan Diaz, o Andy Diaz, o jamaicano Hybert, o próprio Zango, os cubanos… Seremos muitos e acredito que iremos saltar perto do recorde mundial para vencer!", terminou olhando aos Jogos Olímpicos de Paris.


Posto isto, o registo de Pedro Pichardo viu o atleta do Benfica ultrapassar os 17.98 metros feitos nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Tiago Pereira, atleta português do Sporting, terminou na quarta posição e atingiu os 17.08, a segunda melhor marca da sua carreira.

É de relembrar que os Jogos Olímpicos 2024 têm início no dia 26 de julho, sexta-feira, e vai durar até 11 de agosto, domingo. As principais esperanças encarnadas para trazer uma medalha para Portugal são Pedro Pichardo, do triplo salto, e Diogo Ribeiro, da natação.




Modalidades

CALDO ENTORNADO? RUTURA ENTRE CAMPEÃO E BENFICA ESTÁ RELACIONADA COM PEDIDO DE SALÁRIO BÍBLICO A RUI COSTA

Ambiente tenso estará também relacionado com ciúmes por parte do atleta

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O ambiente de tensão entre Pedro Pichardo e Benfica continua a fazer correr muita tinta e esta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, a revista Sábado explica a história da rutura entre o Campeão olímpico e o Clube, garantindo que tudo remonta aos ciúmes sentidos em relação à ex-companheira Arialis Martínez. 

Contudo, os motivos pelo mau ambiente não ficam por aqui e de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, no dia de hoje, o atleta do triplo salto queria ser remunerado como uma "estrela do futebol", chegando a exigir o afastamento da diretora do Clube. 


"Eles precisam um do outro", começou por afirmar Jorge Vieira, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo. "O Benfica tem um projeto olímpico de sucesso, tem apostado muito no atletismo e nos seus melhores executantes, portanto preocupa-me que este choque faça com que o clube perca os resultados do investimento de longa data", concluiu.


Importante recordar que, Pedro Pichardo deverá estar mesmo a forçar a sua saída do Benfica, ainda antes do início da nova temporada de atletismo. O luso-cubano chegou a acusar mesmo o Clube da Luz de não lhe ter pago os prémios prometidos consoante os resultados que fez.

"Este ano saltei, competi até maio, consegui dois recordes nacionais, fomos campeões nacionais de clubes, fui campeão da Europa, venci uma etapa da Liga Diamante. No meu contrato diz que os prémios têm de ser pagos até outubro. Estamos em dezembro e ainda não recebi os prémios do clube", disse.


É de recordar que Pedro Pichardo já tinha expressado a sua opinião, manifestando vontade em deixar o Benfica, ao jornal português Record, em dezembro de 2023, devido a um desentendimento com Ana Oliveira, diretora do atletismo e do Projeto Olímpico na Luz.

"Estou a tentar falar com eles, sair do clube da melhor maneira", afirmou Pedro Pichardo na entrevista com o jornal Record. "Claro. O Benfica tem que se posicionar a favor da diretora é lógico. Expliquei ao vice-presidente e ao presidente as minhas razões. Quem tem 15 anos de clube é a Ana Oliveira eu cheguei ontem", atirou em relação à sua relação com Ana Oliveira.

Confira o salto de Pedro Pichardo no mundial:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica sai em defesa de Pedro Henriques e 'atira-se' a atleta da Oliveirense: "Foi instigado"
Modalidades

Benfica sai em defesa de Pedro Henriques e 'atira-se' a atleta da Oliveirense: "Foi instigado"

 

Icon Comentário0
Ouve isto, Rui Costa! Campeão pelo Benfica aponta a voos mais altos: "O objetivo principal..."
Modalidades

Ouve isto, Rui Costa! Campeão pelo Benfica aponta a voos mais altos: "O objetivo principal..."

 

Icon Comentário0
Olha, olha, Rui Costa! Técnico do Porto dá os parabéns ao Benfica: "Justo vencedor"
Modalidades

Olha, olha, Rui Costa! Técnico do Porto dá os parabéns ao Benfica: "Justo vencedor"

 

Icon Comentário0