
Modalidades
Já há data definida para Neemias Queta se juntar aos trabalhos da Seleção
31 Jul 2025 | 16:51
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
14 Mai 2025 | 11:31 |
Pedro Pichardo, que está de relações cortadas com o Benfica, recordou, numa extensa entrevista concedida ao jornal desportivo Record, a sua saída do Clube da Luz. O atleta luso acabou por revelar que está num "processo judicial" com os encarnados e por isso não pode abrir totalmente o livro.
Pichardo - Todos sabem que estou precisamente num processo judicial com o Benfica
"Gostaria de falar sobre isso, mas todos sabem que estou precisamente num processo judicial com o Benfica. Quem me conhece sabe que sou frontal, digo as coisas como acho que elas são. Como podem imaginar, tem sido difícil ter que ler comentários nas redes sociais ou ouvir o que me dizem na rua. Para mim, são pessoas que desconhecem o assunto", começou por mencionar o antigo atleta das águias.
"As pessoas dão a sua opinião, é normal, mas fazem-no como se fossem cegos, de amor ao clube. Mas tem de haver empatia e argumentar dos assuntos sabendo do que se passou. O Benfica não tem falado do processo, eu também não tenho. Mas os adeptos deveriam tentar saber o que se passou realmente ou então não comentarem o que não sabem. Por orientação da minha advogada, não posso dar explicações, nem tocar em assuntos do Benfica", acrescentou Pedro Pichardo.
"O tribunal está a tratar do assunto, vamos esperar o que decide. É nessa situação que me encontro neste momento. Espero a decisão, ninguém melhor do que o Tribunal Arbitral do Desporto para decidir. Tem todas as provas e argumentos das duas partes. Espero a decisão e depois, com autorização da minha equipa, terei a liberdade de explicar tudo. Tudo desde 2017, porque para entender o que realmente aconteceu tenho de explicar o contrato que tinha com o clube. Porque as pessoas não sabem como era. Explicar para que entendam o que aconteceu. Infelizmente não posso dizer mais", concluiu o atleta luso.
Pichardo - Mas os adeptos deveriam tentar saber o que se passou realmente ou então não comentarem o que não sabem
Livre para assinar por qualquer clube, o antigo campeão olímpico, que conquistou o ouro em Tóquio 2020, rumou até Itália, onde rubricou um vínculo com o ATL-Etica, tendo em vista o regresso à competição e à boa forma física. Com as próximas olimpíadas em mente, Los Angeles 2028, Pedro Pichardo quer preparar-se da melhor forma possível e já tem os Mundiais de Tóquio, em setembro deste ano, onde já tem entrada direta.
Internacional português foi oficialmente apresentado como reforço dos encarnados, depois de várias épocas a defender as cores do eterno rival
01 Ago 2025 | 11:13 |
Pany Varela foi oficialmente apresentado como reforço do Benfica. O ala junta-se à equipa de futsal dos encarnados, garantindo aos adeptos que tem "orgulho" nos vários títulos que conquistou no Sporting, mas que todos os triunfos "fazem parte do passado".
Pany Varela: "Fui muito feliz neste pavilhão"
"Fui muito feliz neste pavilhão. Fui muito feliz. Já saí daqui há algum tempo, regressei como adversário, mas aí já é um pouco diferente. Agora estou de volta a uma casa que conheço bem, onde fui muito feliz e espero que daqui para a frente possa acrescentar motivos para ter orgulho e felicidade", disse, aos meios de comunicação do Benfica.
Pany fez parte da formação no Benfica e relembra os momentos com um "misto de nostalgia e alegria": "É fácil de recordar. Não vou dizer que foi o início, porque todos os clubes por onde passei foram importantes, mas foi onde comecei a levar isto mais a sério, o ser profissional. Foi na altura em que o menino que jogava à bola no bairro passou a representar um clube com uma dimensão mundial. Então, esses tempos são tempos felizes, de conhecer gente nova, que ainda hoje são amigos".
Pany Varela: "Tenho boas memórias com esta camisola vestida, mas as memórias mais recentes são como adversário"
"Tenho boas memórias com esta camisola vestida, mas as memórias mais recentes são como adversário. O que espero é que, no mínimo, a casa esteja tão bem composta e com o apoio que eu senti como adversário, porque, sem sombra de dúvidas, nas alturas cruciais, a nossa força há de vir aqui destas bancadas. Por aquilo que eu fui vendo de fora, acho que nunca faltou apoio, de todo, à equipa. Espero que assim se mantenha, ou que seja melhor, se possível", assegurou.
Para terminar, questionado sobre as conquistas no Sporting - cinco Campeonatos Nacionais, cinco Taças de Portugal, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga, duas Ligas dos Campeões e o prémio de Melhor Jogador do Mundo em 2022 - Pany Varela foi perentório: "Tudo isso são números, estatísticas. Conquistas, obviamente, das quais me orgulho muito, mas fazem parte do passado. Tenho por hábito de dizer que começo cada época como se fosse a primeira, porque, verdade seja dita, ao dia de hoje, ainda não conquistei nenhum troféu, então, a ideia é começar a época como se fosse a primeira".
Presidente do Clube da Luz fechou mais uma contratação importante para o plantel principal dos vermelhos e brancos para 25/26
31 Jul 2025 | 19:22 |
O Benfica confirmou a vinda de Pany Varela ao oficializar a contratação do internacional português. Após passagens pelo Al Nassr e o Sporting, o atleta de 36 anos volta ao clube onde deu os primeiros passos, assinando um contrato válido até 2027 com o plantel dos campeões nacionais.
O Clube da Luz deu conta da novidade, revelando que Pany Varela fica ligado com o Benfica até 2027. Depois de uma época ao serviço do Al-Nassr, onde a modalidade de futsal vai acabar, o internacional português volta a terras lusitanas e regressa ao emblema da formação, antes de ter jogado no Sporting.
"Pany Varela, ala internacional português de 36 anos, rubricou contrato com o Sport Lisboa e Benfica até 2027, reforçando a equipa campeã nacional de futsal", pode-se ler no comunicado oficial do Clube da Luz relativamente à chegada do ala internacional português de 36 anos aos encarnados.
Recorde-se que, Pany Varela rumou à Arábia Saudita para reforçar o Al-Nassr, que conta com Cristiano Ronaldo na equipa de futebol e agora com João Félix, no verão passado. O internacional luso deixou o Sporting, que representou por oito anos, mas, agora, está de volta a Portugal e ao Benfica, onde deu os primeiros passos no futsal.
Na temporada de 24/25, Pany Varela - que enverga a camisola 18 do Al Nassr - foi aposta em 29 partidas: 20 no Campeonato Nacional, quatro na Taça SAFF, quatro na Saudi Games e um na Supertaça. O ala português, que está 'debaixo de olho' para reforçar o Benfica, apontou 22 golos ao longo da última época desportiva.
Focados no claro objetivo de celebrar o Campeonato Nacional, contratação de Rui Costa já começa a acelerar para a nova temporada
31 Jul 2025 | 17:05 |
Quase um mês depois de ter sido oficializado como novo treinador do Benfica - sendo que já era apontado há mais tempo - Henrique Furtado já conheceu os cantos à casa e já começou a trabalhar com a equipa feminina de voleibol, que vem de uma época histórica, ao quebrar um jejum que durava 50 anos.
O objetivo do timoneiro brasileiro é dar continuidade à pesada herança deixada por Rui Moreira, que fez sentido inverso e rumou ao Brasil. Além de manter o domínio a nível nacional, com a revalidação de mais um Campeonato Nacional, o Glorioso pretende dar cartas na Europa, contudo, para chegar à Liga dos Campeões, as campeãs nacionais vão ter de ultrapassar duas rondas de qualificação para conseguirem marcar presença na fase de grupos da prova.
No primeiro dia de trabalhos com a sua nova equipa, Henrique Furtado, que está a cumprir a sua primeira experiência no voleibol europeu, assegurou que a ambição das águias continua a ser a mesma: “Acho que é lutar por tudo. A ambição é essa. É estar com o Benfica sempre a levantar o troféu. Esse é o nosso objetivo”.
Em conversa com os meios oficiais do Clube da Luz, Henrique Furtado reconheceu que a sua equipa compete numa realidade competitiva, mas deixou a promessa de dar tudo pelo Glorioso: “Claro que sabemos que é um Campeonato muito difícil, que vem crescendo muito, com ótimas jogadoras e ótimas equipas. Respeitamos todos e vamos lutar pelo Benfica”.
Por fim, explicou porque não optou por uma remodelação profunda do plantel: “Acho que é uma forma de manter um padrão do que deu certo. Depois de tanto tempo, o clube conseguiu voltar a ganhar [o Campeonato]. Isso foi muito bom. Acho que os adeptos estão felizes pelas jogadoras que ficaram; sinto que elas também estão muito felizes”.
Já há data definida para Neemias Queta se juntar aos trabalhos da Seleção
31 Jul 2025 | 16:51
Oficial: Pany Varela é do Benfica! Internacional português assina até...
31 Jul 2025 | 16:15
A pensar no futuro, Cassiano Klein deixa certeza sobre o Benfica: "Gramde sonho"
30 Jul 2025 | 17:58