
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
|
Pedro Pichardo, que está de relações cortadas com o Benfica, recordou, numa extensa entrevista concedida ao jornal desportivo Record, a sua saída do Clube da Luz. O atleta luso acabou por revelar que está num "processo judicial" com os encarnados e por isso não pode abrir totalmente o livro.
Pichardo - Todos sabem que estou precisamente num processo judicial com o Benfica
"Gostaria de falar sobre isso, mas todos sabem que estou precisamente num processo judicial com o Benfica. Quem me conhece sabe que sou frontal, digo as coisas como acho que elas são. Como podem imaginar, tem sido difícil ter que ler comentários nas redes sociais ou ouvir o que me dizem na rua. Para mim, são pessoas que desconhecem o assunto", começou por mencionar o antigo atleta das águias.
"As pessoas dão a sua opinião, é normal, mas fazem-no como se fossem cegos, de amor ao clube. Mas tem de haver empatia e argumentar dos assuntos sabendo do que se passou. O Benfica não tem falado do processo, eu também não tenho. Mas os adeptos deveriam tentar saber o que se passou realmente ou então não comentarem o que não sabem. Por orientação da minha advogada, não posso dar explicações, nem tocar em assuntos do Benfica", acrescentou Pedro Pichardo.
"O tribunal está a tratar do assunto, vamos esperar o que decide. É nessa situação que me encontro neste momento. Espero a decisão, ninguém melhor do que o Tribunal Arbitral do Desporto para decidir. Tem todas as provas e argumentos das duas partes. Espero a decisão e depois, com autorização da minha equipa, terei a liberdade de explicar tudo. Tudo desde 2017, porque para entender o que realmente aconteceu tenho de explicar o contrato que tinha com o clube. Porque as pessoas não sabem como era. Explicar para que entendam o que aconteceu. Infelizmente não posso dizer mais", concluiu o atleta luso.
Pichardo - Mas os adeptos deveriam tentar saber o que se passou realmente ou então não comentarem o que não sabem
Livre para assinar por qualquer clube, o antigo campeão olímpico, que conquistou o ouro em Tóquio 2020, rumou até Itália, onde rubricou um vínculo com o ATL-Etica, tendo em vista o regresso à competição e à boa forma física. Com as próximas olimpíadas em mente, Los Angeles 2028, Pedro Pichardo quer preparar-se da melhor forma possível e já tem os Mundiais de Tóquio, em setembro deste ano, onde já tem entrada direta.
Antigo basquetebolista do Benfica viu o seu companheiro de equipa sofrer uma grave lesão e não poderá voltar tão cedo às quadras
|
A situação dos Boston Celtics na NBA está complicada. Como se não bastasse a derrota frente ao New York Knicks no quarto jogo das meias-finais da Conferência Este, a equipa de Neemias Queta tem outra dor de cabeça, uma vez que o clube confirmou a lesão de Jayson Tatum, que sofreu uma mazela no tendão de Aquiles.
Os verdes e brancos divulgaram em nota oficial que a estrela já fez a cirurgia, não avançado previsão de regresso. "Jayson Tatum foi submetido a uma cirurgia bem sucedida, para reparar uma ruptura do tendão de Aquiles direito. Não há previsão de retorno para o jogador, mas ele irá recuperar por completo. Mais atualizações serão fornecidas quando apropriado", escreveram.
Além disso, o camisola 0 ainda foi visado num post, publicado no Instagram dos Celtics, com uma simples frase: "Nós amamos-te JT". A estrela. que é um dos ídolos da cidade de Boston, recorde-se, iniciou a carreira no emblema e conseguiu já quebrar diversos recordes, conquistando um título depois de quase 15 anos.
Outros jogadores já se mostraram solidário com Tatum, que contraiu assim uma grave lesão. Karl Anthony-Towns chegou mesmo a rezar pleo companheiro, após o jogo em que foi até o astro dos Celtics. Já Jalen Brunson interrompeu a conferência de imprensa para mandar uma mensagem de apoio ao camisola 0.
Agora, sem Jayson Tatum, a equipa terá de vencer os próximos três jogos caso queira avançar às finais de NBA. Contudo, se perder um deles, já está automaticamente eliminada e vai mesmo dizer adeus ao sonho do bicampeonato. A próxima partida será na quarta-feira, no TD Garden, casa dos Boston Celtics. O duelo pode ser o último da série caso o New York Knicks vença.
Novidade está a ser avançada pela imprensa estrangeira, que garante que a peça-chave do Clube da Luz deverá rumar ao Brasil
|
É notícia de última hora! Rui Moreira, treinador da equipa de voleibol feminino do Benfica, está de malas feitas da Luz. Depois de se ter sagrado campeão nacional, na passada quinta-feira, com as encarnadas a baterem o Braga na 'negra', o técnico deverá mesmo dizer adeus ao Glorioso e rumar a outras paragens no mercado de verão.
Apesar de ter renovado contrato com o Benfica até 2026, Rui Moreira está agora apontado à saída, não cumprindo o que falta do vínculo. Quem avança a novidade é o o portal especializado PortalVolei, que revela, esta quarta-feira, que o timoneiro deverá rumar ao Brasil na próxima temporada desportiva.
Assim, de acordo com a fonte acima referida, o treinador das águias, que assumiu o comando técnico do voleibol feminino do Benfica em 2023, vai abandonar a Catedral, depois de ter conquistado o Campeonato Nacional em 2024/25, uma Taça de Portugal em 2023/24 e a Supertaça em 23/24 e 24/25.
Esta novidade poderá 'apanhar' Rui Costa de surpresa, uma vez que, na altura da renovação, Rui Moreira não escondeu o contentamento por continuar no Benfica. "Estou muito feliz, porque é o reconhecimento do trabalho que fizemos no ano passado. Para fora passa sempre essa imagem, mas nem só de resultados vive o trabalho de um treinador, das atletas, de uma equipa, de uma estrutura", começou por dizer.
"Estou mesmo muito feliz e espero poder dar continuidade ao trabalho que temos feito, dar muitas alegrias a todos os Benfiquistas. Relançámos o voleibol feminino do Clube nos títulos, conseguimos qualificar-nos para as competições europeias e desenvolvemos bastantes atletas jovens, que ajudaram a uma classificação histórica da Seleção Nacional para a Golden League, inclusivamente a jogarem no seis inicial. No global, fizemos aqui um trabalho muito positivo", referiu Rui Moreira, antes do começo da temporada.
Antigo basquetebolista do Clube da Luz sofreu a derrota frente aos New York Knicks fora de casa e deixa série escapar para 3-1
|
Na passada segunda-feira, os Boston Celtics visitaram os New York Knicks no Maddinson Square Garden, em duelo válido para o quarto jogo das semifinais da Conferência Este da NBA. A equipa de Neemias Queta havia vencido o último encontro sem muitas dificuldades, mas ontem voltou a perder contra o conjunto de Nova Iorque (121-113).
O antigo atleta do Benfica não foi selecionado por Joe Mazzulla e voltou a estar no banco. Os verdes e brancos estiveram por cima do jogo durante a primeira parte, onde construíram uma vantagem de 11 pontos sobre os adversários, porém, o terceiro quarto da partida acabou por ditar o vencedor, já que o Knicks marcou 14 pontos e deixou os Celtics para trás.
Contudo, a derrota de ontem não é a pior notícias para os Boston Celtics, já que Jayson Tatum se lesionou no tendão de Aquiles e não poderá jogar mais nesta época. O melhor jogador dos verdes e brancos havia marcado 42 pontos para sua equipa e teve de abandonar o confronto, sem conseguir colocar o pé no chão. A lesão é considerada grave e já ocorreu com outros jogadores nesta temporada, que terão um longo tempo de recuperação.
A vitória dos New York Knicks ditou-se pelo coletivo. Quatro dos cinco titulares assinalaram mais de 20 pontos na partida, sendo que Jalen Brunson foi responsável por 39 deles e ainda contribuiu com 12 assistências para seus companheiros. Com efeito, os laranjas e azuis fizeram o trabalho de casa e estão a um passo das finais de Conferência.
Assim sendo, a equipa de Neemias Queta terá de vencer os próximos três jogos caso queira avançar às finais de NBA. Contudo, se perder um deles, já está automaticamente eliminada e dará adeus ao sonho do bicampeonato. A próxima partida será na quarta-feira, no TD Garden, casa dos Boston Celtics. O duelo pode ser o último da série caso o New York Knicks vença.