Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Kevin Zenón tem surgido apontado ao Benfica pensa imprensa nacional e internacional e agora Alberto Márcico, antiga figura do Boca Juniors, em declarações ao jornal Record, acabou por deixar um 'aviso' ao extremo. O antigo jogador de futebol, que deu o exemplo de Enzo Fernández, destacou a dimensão do Glorioso, garantindo que o interesse das águias é "melhor que pode acontecer".
"O Benfica é um dos grandes clubes da Europa, não apenas de Portugal, mas da Europa. Não há dúvidas disso. Está à altura das grandes equipas. Para mim, é um clube incrível. Mundialmente é a equipa com mais adeptos, tem um estádio extraordinário", começou por referir.
O melhor que te pode acontecer, como jogador, é que um clube tão importante como este te dê atenção
"Como aconteceu com Di María, com Enzo Fernández... O melhor que te pode acontecer, como jogador, é que um clube tão importante como este te dê atenção. Zenón pode funcionar tranquilamente. Tem de ganhar um pouco mais de velocidade, de corpo, de físico. E isso é algo que se consegue naturalmente no futebol europeu. É um excelente jogador e começar no Benfica seria extraordinário. As provas são Di María e Enzo, com carreiras extraordinárias", disse.
Kevin Zenón - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 37 embates, em 2024: sete na Copa Sudamericana, 11 na Primera División, 16 na Copa da Liga Argentina e três na Copa Argentina. Nos 3.059 minutos totalizados, o extremo de 23 anos apontou quatro golos, somando ainda sete assistências.
No que respeita à passada temporada, o futebolista albiceleste esteve emprestado ao Atlético Rafaela, pelo Unión. Relativamente ao tempo do vínculo de Kevin Zenón, o avançado tem contrato com o Boca Juniors até dezembro de 2028.
Sabe o nosso Jornal que o Presidente do Clube da Luz não está disposto a abrir mão do atleta no próximo mercado
|
0A excelente temporada de Tomás Araújo no Benfica parece ter sido suficiente para convencer os responsáveis encarnados em não abrir mão dos seus serviços no próximo mercado. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que, depois de assumir a titularidade, Rui Costa prepara-se para segurar o jovem central e bater o pé a potenciais interessados.
O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que as boas prestações de Tomás Araújo pelo Benfica, e numa altura em que Nicolás Otamendi pode vir a sair em janeiro, foram suficientes para que Rui Costa se mantenha intransigente nas negociações. Ora nesse sentido, o Presidente do Clube da Luz não está disponível para ouvir nenhuma proposta pelo central, tendo mesmo vontade em segurar o atleta.
Depois de uma temporada emprestado ao Gil Vicente, Tomás Araújo foi-se afirmando no decorrer desta temporada como um dos titulares. Apesar de ter começado como suplente, o defesa 'roubou' o lugar a António Silva, e desde que Bruno Lage chegou ao comando técnico tem sido aposta regular, tendo inclusive sido chamado por Roberto Martínez em duas convocatórias.
Ameaça da Premier League não assusta
As boas prestações de Tomás Araújo esta temporada já despertaram o interesse da Premier League. Nesse sentido, e de acordo com as últimas informações. o jovem central das águias está no radar do Newcastle, Crystal Palce e Chelsea, sendo que estes últimos estão na disposição de avançar nas próximas semanas com as negociações pelo defesa do Glorioso.
Contudo, e tal como recolhido, em exclusivo, pelo nosso Jornal, Rui Costa não está preocupado com o interesse do emblema londrino. Como tal, o Presidente do Clube da Luz aponta para a cláusula de rescisão de Tomás Araújo, que neste momento se encontra fixada nos 100 milhões de euros. Face a este valor, os responsáveis encarnados podem 'respirar de alívio', uma vez que é pouco provável que cheguem propostas dessa ordem.
Na presente época, pelo Benfica, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1072 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Atleta dinamarquês tem sido uma aposta regular de Bruno Lage, contudo as últimas informações não são as melhores
|
0É notícia das últimas horas: Alexander Bah está novamente lesionado. O lateral de Bruno Lage no Benfica sofreu um problema físico, tendo mesmo acabado por ser dispensado dos trabalhos da seleção.
Depois de ter sido titular na derrota na passada sexta-feira, por 2-1, frente à Espanha, Alexander Bah está novamente lesionado. A confirmação foi feita pela federação dinamarquesa de futebol este sábado, 16 de novembro, que anunciou que o lateral do Benfica foi dispensado dos trabalhos, tendo sido substituído por Anton Gaaei, do Ajax, tendo em vista o jogo de segunda-feira com a Sérvia, informou o organismo num comunicado.
Vale recordar que antes do Clássico, Alexander Bah já tinha estado ausente devido a lesão, tendo inclusive falhado a deslocação dos encarnados à Alemanha para enfrentar o Bayern Munique. Assim sendo, o lateral dinamarquês junta-se a Tiago Gouveia, Leandro Barreiro e Gianluca Prestianni nos ausentes de Bruno Lage no Benfica, todos eles a recuperar dos problemas físicos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em 12 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 961 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos leva duas assistências e um golo.
Alexander Bah chegou ao Benfica no verão de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 85 partidas, onde apontou quatro tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Lateral foi um dos jogadores apontados ao Glorioso no último verão, contundo o negócio acabou por não avançar
|
0Zakaria El Ouahdi voltou a abordar a mudança falhada para o Benfica no último verão. O lateral que chegou a estar muito perto de ser reforço do Glorioso, negócio caiu devido às exigências financeiras, voltou a comentar o assunto numa entrevista recente.
“Difícil é uma palavra forte”, começou por dizer o ala marroquino, em declarações no TVL Sportcafé, tendo sido questionado sobre como está a lidar esta época com a mudança falhada no verão passado.
“O Benfica estava muito perto, mas o preço pedido pelo Genk era um pouco alto. Pensei ‘se não der certo, que seja’. O negócio não foi concluído e eu fiquei no Genk. Quem sabe, talvez clubes ainda melhores venham bater à minha porta. Sou um jogador que gosta de terminar uma temporada. Mas se o clube precisar e for uma boa transferência, por que não? Mas acho que vou ficar até o final da temporada”, acrescentou ainda
Recorde-se que, perante as exigências do Genk, que complicou a vinda de El Ouahdi para o Benfica, Rui Costa virou as atenções para Issa Kaboré. O Presidente das águias conseguiu chegar a acordo com o Manchester City, que emprestou o defesa destro até ao final da presente temporada desportiva, sendo que o internacional pelo Burquina Faso pode estar de saída dos encarnados.
Na temporada passada, Zakaria El Ouahdi – atualmente avaliado em 7 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências. Já esta época, o defesa foi opção em 12 embates, tendo disputado 983 minutos, onde apontou um golo.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.