Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Alanzinho é um dos nomes mais determinantes no plantel do Moreirense. A vaga do brasileiro no onze foi deixada em aberto, dado que o jogador ainda se encontra em recuperação. A menos que César Peixoto, treinador da equipa de Moreira de Cónegos, antecipe a decisão de não arriscar a condição física do médio, a presença de Alanzinho não é garantida no próximo jogo frente ao Benfica.
Alanzinho ja tinha sido substituído ao intervalo do jogo com o Arouca, na 2ª jornada da Liga e tinha ficado de fora na visita do Moreirense a Braga. Para alternativas, César Peixoto conta com Sidnei Tavares e Benny. Certo é que o duelo frente às águias é um teste importante para o Moreirense neste início de temporada, dado que os cónegos ainda não conseguiram um jogo oficial sem sofrer golos. Frente ao Arouca e ao Farense, apesar de terem ganho, sofreram um golo em cada e três diante do Braga.
Do lado da turma de Roger Schmidt, apesar da onda de lesões que avassalou as águias, Ángel Di María, totalmente recuperado, é um dos trunfos do técnico alemão. Assim como Kokçu, que garante novamente a titularidade na deslocação ao reduto do Moreirense.
Recorde-se que, na passada jornada, o Benfica viveu alegrias na Luz, ao triunfar frente ao Estrela da Amadora, com o remate certeiro de Kokçu. Com duas vitórias e uma derrota, o Benfica segue na tabela classificativa na sexta posição. Os rivais Sporting e Porto encontram-se em primeiro e segundo lugar, respetivamente, sem registar nenhuma derrota até ao momento.
Atualmente, o Benfica ocupa a sexta posição na tabela classificativa da Liga Betclic, com seis pontos, pelas duas vitórias e uma derrota em três jogos. Já o Moreirense, segue abaixo, em sétimo lugar, também com os mesmos pontos. Se os encarnados conseguirem vitória somam mais um triunfo, ficando com 9 pontos.
Enfermaria dos encarnados vai contar com o atleta por mais uns meses, sendo baixa para o técnico alemão
|
0Tiago Gouveia lesionou com alguma gravidade no passado encontro com o Estrela da Amadora e o incidente não podia ter vindo em pior altura, visto que o jogador estava a ‘ganhar terreno’ na turma de Roger Schmidt. O ombro direito do extremo do Benfica voltou a ver lesão e, após uma nova avaliação nos últimos dias, ficou decidido que o avançado vai avançar para operação de modo a debelar a luxação do ombro direito.
O período de paragem do jogador dos encarnados estima-se longo, podendo chegar aos quatro meses sem jogar, ou seja, com o craque a ficar longe dos relvados até ao mês de dezembro. Esta não é a primeira vez que Tiago Gouveia se lesiona no ombro, a passada foi quando representava o Estoril de Praia. O extremo é, então, uma baixa confirmada para o encontro desta sexta-feira, dia 30 de agosto, frente ao Moreirense. Juntamente com ele, André Gomes, Niklas-Beste, Aursnes e Schjeldrup estão no boletim clínico das águias.
O norueguês, que, tal como Tiago Gouveia, saiu lesionado no último encontro e deverá ficar parado durante quatro semanas, após lesão muscular na coxa direita. Já o lateral alemão e o guarda-redes português estão a recuperar com uma lesão na coxa esquerda e no ombro, respetivamente. No caso do guardião português, o caso é uma lesão com gravidade.
Recorde-se que no final do encontro diante do Estrela da Amadora, Roger Schmidt não se mostrou positivo sobre a lesão de Tiago Gouveia. Agora veio a confirmar-se que tinha razões para a desconfiança: "O Tiago Gouveia ainda não vi. Acho que é algo no ombro, o que nunca é bom. Esperemos que não seja uma lesão grave”, disse o técnico.
Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Tiago Gouveia – atualmente avaliado em 5 milhões de euros – marcou presença em dois embates, somando um golo e uma assistência nos 26 minutos totalizados. Já em 2023/24, o craque contou com 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, Tiago Gouveia apontou quatro tentos, servindo os colegas em três ocasiões.
Guardião do Farense vai ser o concorrente de Trubin na baliza das águias
|
0Já é uma negócio quase fechado: Ricardo Velho vai ser o próximo guarda-redes do Benfica. Num negócio a ficar longe dos 10 milhões, o guardião do Farense vai assumir o papel de concorrente de Anatoliy Trubin, com Rui Costa a garantir uma 'pechincha'.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal Record, esta quinta-feira, dia 29 de agosto, Rui Costa acelera o processo e o guarda-redes dos leões de Faro chega à Luz num negócio que deverá rondar os 3,5 a 4 milhões de euros.
A mesma fonte adianta que o negócio, que está quase a ser fechado, inclui ainda Filipe Cruz, lateral formado no Glorioso, e que atua na equipa B. Recorde-se que a vinda de Ricardo Velho já contou com muitos avanços e recuos, sendo que, ao que tudo indica, o atleta estará cada vez mais próximo de reforçar o plantel de Roger Schmidt.
Vale destacar, ainda, que o negócio acaba por acontecer com valores mais baixos do que aqueles inicialmente avançados. Numa primeira sondagem, as águias ficaram a saber que o Farense apenas iria 'abrir mão' do guarda-redes pelo valor da cláusula de rescisão, logo, por 10 milhões de euros. Rui Costa acaba por garantir o jogador por um máximo de 4 milhões de euros.
Importa recordar que, no empate a uma bola, na temporada passada Ricardo Velho foi o 'trunfo' do Farense. O guarda-redes dos algarvios, esteve em grande destaque e impediu os três pontos da turma encarnada. O guardião português de 26 anos efetuou um total de 13 defesas no encontro da última noite, nove delas a remates dentro da área e sete a remates de perto, tendo evitado 2.7 golos segundo dados da GoalPoint.
Em 2024/25, Ricardo Velho – atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em três embates, somando oito golos sofridos nos 270 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas (3.150 minutos): 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga.
Técnico da turma de Moreira de Cónegos anunciou ainda ter duas baixas no plantel, na conferência de imprensa
|
0Na antevisão da partida frente ao Benfica, Rui Borges, treinador do Moreirense, que confirmou duas baixas na equipa (saiba mais informações AQUI), falou sobre dois possíveis regressos. Alanzinho e Ofori poderão mesmo voltar a estar aptos frente às águias, reentrando até no onze inicial.
"Estão sempre na dúvida, eles até à hora do jogo não sabem quem joga. São boas dores de cabeça. São dois jogadores que foram importantes ao longo da época. O Rúben e o Castro dão outras coisas, mais alguma capacidade de pressão e nos duelos", começou por afirmar Rui Borges.
"O Alanzinho e o Ofori dão-nos bola, gostam de ter bola, de controlar os ritmos. Já ganhámos das duas formas. O grupo está focado, motivado, seja quem for vai dar uma boa resposta", afirmou o treinador luso.
Atente-se que, apesar de enfrentar um fantasma do passado (descubra mais informações AQUI), Roger Schmidt vê o histórico sorrir aos encarnados, uma vez que em 33.º embates entre as duas formações, as águias contam com 23 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas.
No que respeita às ausências do Benfica, Roger Schmidt não poderá contar com Nicolás Otamendi, nem com Fredrik Aursnes. Depois do dérbi frente ao Sporting, ambos os atletas estão a cumprir castigo, não fazendo parte do leque de opções do treinador alemão para o duelo desta noite.
Importa recordar que, o Benfica vai defrontar o Moreirense, no Estádio da Luz, este domingo, dia 14 de abril. O embate a contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para as 20h30 e contará, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, com a arbitragem de Hélder Carvalho.