Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Oficial: Centro-campista renova contrato com o Benfica até 2027

Informação foi adiantada pelo Clube da Luz, esta sexta-feira, dia 7 de junho, no site oficial

Andreia Faria renova com o Benfica
Andreia Faria renova com o Benfica

  |

Icon Comentário0

A média-defensiva do Benfica, Andreia Faria, renovou contrato com o Clube da Luz, esta sexta-feira, dia 7 de junho. A informação foi adianta pelo site oficial do Glorioso, revelando que a jovem fica contratualmente ligada ao Glorioso por mais três temporadas, até junho de 2027.

"É um orgulho e uma grande responsabilidade para mim, poder representar o Benfica nestes patamares. Só tenho de agradecer a confiança que o Clube está a depositar em mim, e quero retribuí-la dentro de campo dando sempre o meu máximo. Conquistar títulos e dar alegrias aos nossos adeptos, que é para isso que trabalhamos todos os dias", começou por dizer a número 6 das águias.


"Acho que cresci muito também como pessoa, o Benfica ensina-nos e dá-nos muitos valores necessários, não só para o futebol, para a nossa vida. Como atleta, sinto que evoluí muito, estou muito mais madura, tanto a nível físico como tático. Só tenho de agradecer a todos os treinadores e a todo o staff, a toda a gente envolvida no projeto do futebol feminino do Benfica, porque muito da minha evolução deve-se, sem dúvida, ao apoio que nos é dado no Benfica", continua sobre as suas próprias qualidades.


"Esta época [2023/24] foi muito positiva individual e coletivamente. É muito fácil chegar ao topo, mas difícil é mantermo-nos lá. É isso que pretendo, ser consistente, e na próxima época quero fazer ainda melhor. Continuar a escalar nos próximos três anos, e é para isso que trabalho, é essa alegria que quero dar aos adeptos, sempre", acrescentou.

A média deixou ainda uma promessa aos adeptos: "O nosso objetivo é fazer o melhor todos os anos, quebrar um recorde. Conseguimos o pleno e chegar aos quartos de final da Champions. Temos noção de que a responsabilidade é cada vez maior, mas isso é muito bom, porque nos faz evoluir individualmente e como equipa. Acho que para o ano [2024/25] vamos dar uma boa resposta".


"É muito importante o facto de termos um grupo bastante coeso e constante ao longo dos anos. Tal como o Benfica me fez evoluir como pessoa, na maturidade e na técnica, à maior parte das minhas colegas aconteceu o mesmo. Todas evoluíram. Somos as mesmas jogadoras, mas mais maduras e mais consistentes. Isso ajuda-nos a ter um bom desempenho fora de Portugal, é o que queremos fazer no próximo ano e surpreender uma vez mais. A responsabilidade é cada vez maior, e nós queremos atingir outros patamares e outras conquistas", terminou Andreia Faria.

Nesta temporada, Andreia Faria realizou 45 partidas: 21 na Liga BPI, 12 na Liga dos Campeões Feminina, seis na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e duas na Supertaça, totalizando 3.457 minutos. A média marcou ainda quatro golos e realizou nove assistências.


Futebol

Roberto Martínez garante que médio da formação do Benfica será treinador (e não é João Neves)

Atleta tem um enorme conhecimento de futebol e selecionador acredita no seu sucesso

Roberto Martínez vê Bernardo Silva como técnico
Roberto Martínez vê Bernardo Silva como técnico

  |

Icon Comentário0

O conhecimento tático de Bernardo Silva em relação ao futebol é de elevada qualidade, sendo que o médio formado no Benfica já passou sete temporadas às ordens de Pep Guardiola. Posto isto, Roberto Martínez acredita com o jogador do Manchester City pode facilmente tornar-se treinador no futuro.

"Bernardo era um verdadeiro extremo-direito no Mónaco, depois tornou-se num jogador mais interior no Manchester City, mas já jogou quase em todas as posições. E isso é por causa da sua inteligência, de certeza que vai ser um treinador quando se retirar porque ele tem a capacidade de perceber o jogo e tudo o que os outros jogadores fazem, e como é que ele pode ajudar com o seu posicionamento", analisou o selecionador nacional, em declarações ao podcast Five, de Rio Ferdinand.


"Em todos os lances do Bernardo, vê-se sempre o seu pensamento, o raciocínio. Seja a abrir espaço para um colega, ou arrastar um defesa. E depois também trabalha muito para a equipa", terminou o técnico espanhol elogiando o pensamento do número 10 português.


Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros - tem sido aposta regular de Pep Guardiola, somando 49 encontros nas pernas ao serviço dos citizens, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.

Pelo Benfica , o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.



Futebol

Benfica vs Sporting! Roberto Martínez 'decide' entre António Silva e Gonçalo Inácio:

Defesas-centrais concorrem por lugar na seleção portuguesa

Martínez opina entre António Silva e Gonçalo Inácio
Martínez opina entre António Silva e Gonçalo Inácio

  |

Icon Comentário0

As várias opções do plantel da Seleção de Portugal dão várias dores de cabeça ao técnico Roberto Martínez, que tem de escolher entre atletas. Posto isto, o selecionador esteve presente no podcast FIVE, de Rio Ferdinand, onde abordou as qualidades de António Silva e Gonçalo Inácio, que disputam a vaga ao lado de Rúben Dias.

"António Silva é da mesma geração de 2004 [tal como João Neves], mas um pouco mais velho, com 20 anos. É um defesa-central moderno, vocês [adeptos do Manchester United] gostariam e adorariam tê-lo. É um jogador que se sente confortável com bola, mas também dá-se muito bem nos duelos contra adversários mais poderosos. E vamos dentro da mesma linha novamente: tem apenas 20 anos e já disputou jogos da Liga dos Campeões", começou sobre o camisola 4 do Benfica


"Faz parte da nova geração de jogadores, assim como Gonçalo Inácio, que o central que joga com o pé esquerdo, que também se assemelha em muito na idade. São este tipo de jogadores que aprendem com outros jogadores como Rúben Dias, Pepe, Danilo Pereira. Os dois serão, muito provavelmente, a próxima geração de centrais da Seleção portuguesa", termina olhando ao central dos leões.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, António Silvaavaliado em 45 milhões de euros – realizou 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos que disputou, o defesa-central marcou dois golos.

Ao todo, com a camisola do Glorioso, António Silva contabiliza 94 partidas, sete finalizações certeiras e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



Futebol

Amizade ou rivalidade? Andreia Faria e Joana Martins assumem serem amigas para lá de rivais no Benfica - Sporting

Jogadoras estiveram presentes numa conferência da Seleção Feminina de Portugal

Andreia Faria e Joana Martins
Andreia Faria e Joana Martins

  |

Icon Comentário0

Apesar da rivalidade entre Benfica e Sporting é possível existirem relações de amizade entre os atletas das duas equipas e Andreia Faria e Joana Martins são a prova viva. As internacionais portugueses compareceram na conferência de imprensa da Seleção Feminina de Portugal, onde os seus clubes e a amizade entre ambas foram tema principal, depois de se terem defrontando no domingo, na meia-final da Taça de Portugal Feminina.

"A Andreia é uma jogadora muito segura no meio-campo. Claro que gostava que ela não estivesse tão bem em alguns jogos (risos), tem feito uma grande época", começou por dizer Joana Martins, elogiando a sua colega. Andreia Faria retribuiu as palavras: "A minha opinião, que é muito comum, é a de que a Joana é uma jogadora muito imprevisível, com muita qualidade técnica e tática, e não gosto, decerto, de a ter como rival porque é uma jogadora muito difícil de marcar".


"É verdade que jogamos na mesma posição e em clubes rivais, mas quando aqui estamos isso não importa. Também partilhámos balneário na seleção e temos uma amizade por trás disto. Aqui dentro, estamos todas para o mesmo", acrescentou a média do Sporting.


"Nós não somos rivais, somos colegas e amigas e isso é o mais importante. Estamos muito focadas nos jogos que aí vêm e queremos prepará-los da melhor forma", acrescentou a atleta do Benfica antes de analisar os encontro da seleção: "A Bósnia é uma equipa super competitiva, que lutou pela subida à Divisão A (da Liga das Nações) e foi aos play-offs com a Suécia. Acho que é uma equipa muito poderosa e que está a fazer o seu processo de crescimento, como nós fizemos e ainda o estamos a fazer".

Joana Martins partilha da mesma opinião que a sua colega: "Concordo com a Andreia, acho que dentro de campo não há favoritismos. Todos os jogos devem ser levados com a mesma responsabilidade e seriedade". A intervenção das jogadoras termina com a atleta do Sporting a analisar o estágio da Equipa das Quinas: "Deu para o selecionador ver outras jogadoras e entender como se comportam neste contexto".




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Golo de Casper Tengstedt frente ao Arouca
Futebol

Golo de Casper Tengstedt frente ao Arouca

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de André Gomes
Futebol

Melhores momentos de André Gomes

 

Icon Comentário0
Hatrick de Vangelis Pavlidis pelo AZ Alkmaar
Futebol

Hatrick de Vangelis Pavlidis pelo AZ Alkmaar

 

Icon Comentário0