
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
|
Depois de ser bastante pedido pelos sócios do Benfica, a Revisão de Estatutos da Direção encarnada está muito perto de ser concluída. A proposta será a presentada aos sócios, mas o jornal Record teve acesso antecipado às várias mudanças, que prometem impor limites à remuneração dos elementos da SAD.
"Os membros da Direcção poderão ser remunerados em função da responsabilidade e da dedicação ao cargo desempenhado, nomeadamente do tempo dedicado ao exercício do mesmo. A remuneração fixada poderá ter um componente fixa e/ou variável", esclarece o artigo 68.º.
"O montante global das remunerações fixas e variáveis da totalidade dos membros da Direção não pode ultrapassar 0,5% (meio por cento) do valor da faturação consolidada de todas as sociedades participadas, direta ou indiretamente, pelo Sport Lisboa e Benfica no ano anterior à fixação da remuneração. A remuneração como membro da Direção não é, porém, acumulável com a remuneração de membro das Gerências ou dos Conselhos de Administração de sociedades participadas pelo Sport Lisboa e Benfica", explica o 4.º ponto do artigo 68.º.
"Os membros da Direcção poderão ser remunerados em função da responsabilidade e do tempo dedicado ao efetivo exercício", explica o 4.º e último ponto do artigo 67.º.
Depois das alterações realizadas nas reuniões magnas de 2010 e 1996, no próximo dia 7 de junho haverá uma sessão para todos os sócios encarnados, onde a metodologia a seguir no processo de Revisão de Estatutos será realizada.
Clube da Luz deu conta da parceria esta quinta-feira, 22 de maio, através de uma nota partilhada através dos meios oficiais
|
Negócio fechado: Rui Costa fechou mais uma parceria no Benfica. Numa nota partilhada através dos meios oficiais, esta quinta-feira, o Clube da Luz deu conta do negócio técnico com Radomiak Radom, conjunto que milita na primeira divisão da Polónia.
"O Sport Lisboa e Benfica assinou uma parceria técnica com o Radomiak Radom, clube da 1.ª Divisão da Polónia, tendo como objetivo implementar a metodologia SLB na formação de jovens talentos", pode-se ler na nota partilhada pelos encarnados durante a tarde desta quinta-feira.
Este acordo, com a duração de cinco anos, representa assim mais um passo do Benfica a nível internacional, isto depois da abertura de algumas escolas no continente africano. Numa fase inicial, segundo deu conta o Clube da Luz, o projeto contará com a presença de treinadores, que serão responsáveis pela implementação do modelo formativo dos encarnados no conjunto polaco.
Miguel Reis, coordenador da expansão global do Benfica, já reagiu a esta novidade, acabando por destacar a importância desta parceria para o desenvolvimento da marca encarnada. "Um clube como o Radomiak, com esta dimensão e posicionamento num Campeonato que assume cada vez mais importância como o polaco, irá permitir ao Benfica posicionar-se estrategicamente na Europa", deu conta.
Quem também reagiu a esta parceria foi Davide Gomes, coordenador técnico dos projetos internacionais: "Esta confiança dos nossos parceiros só aumenta a responsabilidade, mas temos a confiança e a certeza de que iremos ajudar o Radomiak a desenvolver e a encontrar talento na Polónia através da metodologia Benfica, afirmando-se como o principal clube formador no Campeonato polaco".
Já o presidente do Radomiak considerou que este "é um momento de grande felicidade para o clube", sublinhando: "É um passo muito importante para o crescimento do nosso projeto". "Queremos aprender e crescer com um clube da dimensão do Benfica, e temos a certeza de que esta colaboração trará muitos sucessos no futuro", contou ainda Gregorz Gilewski.
Já se conhece qual será o novo Manto Sagrado da próxima temporada, com o Clube da Luz a dar conta da boa-nova através das redes sociais
|
Numa altura em que os clubes já começam a anunciar os novos equipamentos para 2025/2026, o Benfica não fica atrás. Através das redes sociais, o Clube da Luz partilhou o registo fotográfico em que surge o novo Manto Sagrado referente à próxima temporada. Além disso, também, revelou que uma novidade importante para os adeptos: a camisola já está disponível para pré-venda.
Segundo informações presentes no site oficial do Benfica, é possível reservar a camisola principal dos encarnados para 25/26 até dia 29 de maio, através do próprio site (saiba mais AQUI). O valor acaba por não diferenciar muito das verbas exigidas nas outras épocas, com o Sócio a ter de pagar 90 euros, enquanto o montante normal, sem o desconto Sócio, é de 100 euros. O Clube da Luz ainda informa que, depois de feita a reserva, o novo Manto Sagrado será entregue no dia da revelação.
A imagem partilhada pelo Benfica é, apenas, um desenho daquilo que aparenta ser o design do próximo Manto Sagrado. Do que é possível analisar, a nova camisola das águias será muito próximo daquela que foi usada na época 2006/07, uma informação que tem caído bem dentro do universo Benfiquista, com os adeptos a mostrar agrado pelo design escolhido para a próxima temporada.
Ao contrário do que tem acontecido noutros anos, desta vez, existe mais secretismo ao redor da nova camisola principal do Benfica. O próprio Clube escolheu apenas publicar um pequeno 'sneek peek' ao apresentar o esboço, deixando os adeptos do emblema da Luz 'com água na boca', esperando mais novidades nos próximos dias.
Assim sendo, os Benfiquistas têm a oportunidade de reservar o novo Manto Sagrado para 2025/2026 e serem os primeiros a envergar a camisola, assim que o Benfica fizer a revelação oficial. Importa referir que, existem rumores de que a camisola alternativa sejam em tons de bege, sendo que o vermelho acaba por ser maioritário, com tons de preto à mistura.
Confira aqui a publicação do Benfica:
Imprensa nacional assegura, esta quinta-feira, que o Clube da Luz conta com uma grande novidade no que toca aos meios de comunicação
|
Uma das promessas de Luís Filipe Vieira, enquanto Presidente do Benfica, era criar uma estação de rádio exclusiva para os encarnados, mas o projeto nunca foi concretizado. Ainda assim, Rui Costa, que falou sobre uma possível recandidatura, não deixou para trás o sonho e a Rádio Benfica tem tudo para 'nascer' antes das próximas eleições de outubro.
Segundo revela o jornal Record, o processo de recrutamento está a ser posto em prática para que o projeto se concretize da melhor forma. Portanto, os dirigentes do Benfica estão agora à procura dos melhores nomes da rádio portuguesa, para fazer acontecer a promessa esquecida por Luís Filipe Vieira.
A diretoria das águias está, contudo, a correr contra o tempo para colocar em prática o projeto, podendo isto ser visto como trunfo nas próximas eleições de outubro. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, trata-se de um investimento muito forte dos dirigentes, que há muitos anos falavam da possibilidade de juntar a televisão do Clube da Luz a uma rádio.
As instalações para a realização da Rádio deverão ser dentro do Estádio da Luz e os preparativos já estão bem avançados para o início das transmissões. Contudo, apesar dos preparativos estarem a 'correr sobre rodas', ainda não se sabe quais serão os conteúdos nas emissões.
A ideia é de aproximar o adepto do Glorioso e tentar que o acompanhamento radiofónico de jogos de futebol e modalidades seja feito através da Rádio Benfica. Além da transmissão de partidas relacionadas com as águias, estão previstos debates para o universo Benfiquista e outros conteúdos ainda não idealizados.