Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Revisão dos Estatutos da Direção do Benfica está quase concluída

Conheça todas as diferenças na proposta que será apresentada aos sócios

Revisão de Estatutos perto de concluída
Revisão de Estatutos perto de concluída

  |

Icon Comentário0

Depois de ser bastante pedido pelos sócios do Benfica, a Revisão de Estatutos da Direção encarnada está muito perto de ser concluída. A proposta será a presentada aos sócios, mas o jornal Record teve acesso antecipado às várias mudanças, que prometem impor limites à remuneração dos elementos da SAD.

"Os membros da Direcção poderão ser remunerados em função da responsabilidade e da dedicação ao cargo desempenhado, nomeadamente do tempo dedicado ao exercício do mesmo. A remuneração fixada poderá ter um componente fixa e/ou variável", esclarece o artigo 68.º.


"O montante global das remunerações fixas e variáveis da totalidade dos membros da Direção não pode ultrapassar 0,5% (meio por cento) do valor da faturação consolidada de todas as sociedades participadas, direta ou indiretamente, pelo Sport Lisboa e Benfica no ano anterior à fixação da remuneração. A remuneração como membro da Direção não é, porém, acumulável com a remuneração de membro das Gerências ou dos Conselhos de Administração de sociedades participadas pelo Sport Lisboa e Benfica", explica o 4.º ponto do artigo 68.º.


"Os membros da Direcção poderão ser remunerados em função da responsabilidade e do tempo dedicado ao efetivo exercício", explica o 4.º e último ponto do artigo 67.º.

Depois das alterações realizadas nas reuniões magnas de 2010 e 1996, no próximo dia 7 de junho haverá uma sessão para todos os sócios encarnados, onde a metodologia a seguir no processo de Revisão de Estatutos será realizada.




Clube

Última hora: Benfica apresenta camisola alternativa para 2024/2025

Águias partilharam imagens através dos seus órgãos de comunicação

Benfica apresenta a camisola alternativa
Benfica apresenta a camisola alternativa

  |

Icon Comentário0

O Benfica apresentou a sua camisola secundária para a temporada 2024/2025, esta quarta-feira, dia 3 de julho, através do seu site oficial. O equipamento tem como inspiração uma "homenagem meteórica" aos adeptos por estes serem "de outro mundo", segundo justificou o Clube da Luz.

"Nas duas épocas anteriores o Clube focou-se na celebração da cidade de Lisboa e dos "adeptos pelo mundo". Na presente temporada 2024/25, o objetivo é prestar homenagem à comunidade fiel que apoia o Benfica, atribuindo-lhe cariz universal", começa por explicar o Benfica.


A camisola usa o alinhamento das estrelas do ano de 1904, ano da fundação do Glorioso, como auxílio: "Para o efeito, foi criado um conteúdo 3D com uma inspiração que parte do "alinhamento das estrelas" em 1904, na data de nascimento do Clube. Este será então o tema base da nova camisola, fazendo parte do design da mesma".


No vídeo de apresentação é possível observar João Neves, Orkun Kokçu e Lúcia Alves a observar o céu de Lisboa, seguindo-se uma grande luz que os atletas perseguem. Os três terminam no centro do Estádio da Luz onde, através de um meteorito, está a camisola.

"A nova camisola está à venda a partir desta quarta-feira, 3 julho, em lojas oficiais SL Benfica e adidas, bem como nas principais lojas de desporto do país com um PVP recomendado de 100€", termina o Benfica em relação aos locais onde a camisola estará para venda.

Confira o vídeo de apresentação:




Clube

Javi Garcia deixa mensagem emotiva aos adeptos na sua despedida do Benfica

Antigo médio espanhol saiu da equipa técnica de Roger Schmidt na passada terça-feira, dia 2 de julho

Javi Garcia deixa nova mensagem aos Benfiquistas
Javi Garcia deixa nova mensagem aos Benfiquistas

  |

Icon Comentário0

A equipa técnica de Roger Schmidt sofreu alterações, neste arranque de temporada, com a saída de Javi Garcia e a entrada de Ricardo Rocha para treinador-adjunto. O antigo médio espanhol já tinha falado à BTV sobre as razões para sair do Clube da Luz e agora realizou uma publicação no Instagram onde agradece a toda a estrutura encarnada.

"Obrigado ao nosso Presidente Rui Costa, ao nosso Diretor Geral Lourenço Coelho e ao nosso Mister Roger Schmidt por me terem dado a oportunidade de voltar a defender o meu Benfica durante estas duas épocas.Tem sido uma grande honra e responsabilidade dar o meu máximo no seu dia como jogador, e mais tarde como treinador adjunto, para ajudar o meu Benfica a estar onde merece, no topo", começou por escrever na descrição da publicação.


"Agora é tempo de dar um passo para o lado e focar-me na minha família e na minha formação como treinador. A partir de agora serei um de vós nas bancadas do Templo, a torcer pelo nosso Benfica, jogo após jogo contra tudo e contra todos. Não é um adeus, é um até já. Amo-te Benfica!!!! ❤️🦅", terminou Javi Garcia.


O ex atleta expressou por diversas vezes que o regresso ao Benfica é um objetivo seu, deixando dicas sobre um eventual retorno como treinador principal. Posto isto, primeiro será necessário Javi Garcia terminar a sua aprendizagem enquanto técnico.

Durante o seu tempo enquanto jogador do Benfica, Javi Garcia realizou 132 partidas de águia ao peito, onde marcou 14 golos e fez cinco assistências. O espanhol venceu uma Liga Portuguesa e três Taças da Liga, entre 2009 e 2012.


Confira a publicação:


Futebol

Após reunião com Rui Pedro Braz, alvo de Rui Costa está fora dos planos do Benfica

Clube da Luz não está na corrida por jogador, que conta com dois emblemas interessados

Rui Pedro Braz reuniu com representantes de alvo de Rui Costa, mas jogador está fora dos planos do Benfica
Rui Pedro Braz reuniu com representantes de alvo de Rui Costa, mas jogador está fora dos planos do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica está fora da corrida por Mason Greenwood. De acordo com informações avançadas pelo jornalista turco, Ekrem Konur, o extremo do Manchester United tem duas hipóteses em cima da mesa e nenhuma delas inclui o Clube da Luz. 

Na rede social X (antigo Twitter), o especialista em questões de mercado dá conta de que o Marselha e a Lazio são os únicos emblemas ainda presentes na corrida pelo passe do jogador emprestado ao Getafe na temporada passada. Nesse sentido, o futuro do atleta apontado ao Benfica continua em aberto no Manchester United. 


Mason Greenwood tem contrato com os ingleses de Old Trafford até junho de 2025, mas não conta com espaço no plantel nem nas ideias de Erik ten Hag. É de recordar que o craque surgiu na rota das águias, depois de ter sido noticiado um encontro entre os responsáveis do inglês e Rui Pedro Braz


Contudo, atualmente, Mason Greenwood não integra os planos de Rui Costa e do Benfica para o mercado deste  verão. Refira-se que o Manchester United exige 40 milhões de euros pela contratação do extremo inglês. 

Mason Greenwood – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – alinhou, na temporada 2023/24, em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.  


Depois das acusações a que foi sujeito, a temporada transata foi o ano de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Foi também a primeira experiência de Mason Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022. 

Confira aqui a publicação:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Javi Garcia revela razão de sair da equipa técnica de Schmidt no Benfica: "Estou a..."
Clube

Javi Garcia revela razão de sair da equipa técnica de Schmidt no Benfica: "Estou a..."

 

Icon Comentário0
Javi Garcia deixa o Benfica e substituto é antigo campeão nacional ao serviço das águias
Clube

Javi Garcia deixa o Benfica e substituto é antigo campeão nacional ao serviço das águias

 

Icon Comentário0
Rui Pedro Braz vai ter nova cara no scouting do Benfica para 2024/2025
Clube

Rui Pedro Braz vai ter nova cara no scouting do Benfica para 2024/2025

 

Icon Comentário0