Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ouve isto, Schmidt! Reforço do Benfica para 2024/25 já partiu o nariz a um adversário

Futebolista vai envergar o Manto Sagrado na próxima temporada desportiva

Futebolista vai envergar o Manto Sagrado na próxima temporada desportiva, alinhando no Benfica às ordens de Schmidt
Futebolista vai envergar o Manto Sagrado na próxima temporada desportiva, alinhando no Benfica às ordens de Schmidt

  |

Icon Comentário0

Leandro Barreiro, reforço confirmado no Benfica em 2024/25, recordou o seu percurso no Mainz. O craque, em entrevista ao canal do YouTube do Mainz, acabou por relembrar, por exemplo o seu primeiro golo, desvendando ainda que chegou a partir o nariz a um adversário. 

"Percebi rapidamente, ao fim das primeiras conversas e do primeiro treino à experiência, que era isto que desejava para mim. Ainda por cima não era assim tão longe do Luxemburgo. Senti saudades de casa, mas também tive sensação de bem-estar. Tudo começou com coisas muito positivas e momentos bonitos", começou por mencionar. 


"A data da promoção à primeira equipa fica sempre na cabeça: 4 de novembro de 2018. A minha família estava cá, assinámos o contrato e eu fiquei muito orgulhoso e feliz", afirmou o futebolista, que vai reforçar o Benfica em 2024/25. 


Leandro Barreiro recordou a entrada dura sobre um adversário: "O treinador disse-me: 'Hoje vais ser titular, boa sorte. Faz aquilo que costumas fazer nos treinos'. Estava nervoso mas também entusiasmado. Tinham passado 13 minutos de jogo, olhei para cima e pensei no quão difícil são as coisas no início, mas as minhas pernas aguentaram os 90 minutos. Perdemos 5-1, com o Bayer Leverkusen, e no final estava arrasado. Era o meu primeiro jogo. Fui para casa a conduzir e tinha cólicas, naquele tempo ainda conduzia um carro com embraiagem e quase não conseguia pôr as mudanças. Hoje já consigo falar nisso. E até rir-me desse momento". 

"Peço uma vez mais desculpas ao Baumgartlinger. Parti-lhe o nariz e vi o meu primeiro cartão amarelo", lamentou ainda Leandro Barreiro. 


Esta temporada, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - foi aposta em 33 duelos: 31 na Bundesliga e ainda dois na Copa da Alemanha (DFB Pokal). Nos 2.766 minutos totalizados, o médio luxemburguês apontou quatro golos, contabilizando ainda uma assistência.

É de referir que o craque esteve ao serviço do emblema germânico desde 2016, quando integrou os sub-17 do clube. Em 2018/19, subiu e ocupou um lugar na equipa principal, tendo realizado um único jogo. O internacional pelo Luxemburgo afirmou-se na época seguinte, com 18 partidas e duas assistências registadas.


Futebol

Após vencer o Porto, treinador do Benfica reage à conquista do Bicampeonato: "Queremos..."

Encarnados conquistaram o troféu esta segunda, dia 10 de junho, após vitória sobre o Porto

Equipa encarnada conseguiu erguer o troféu depois de ter vencido o Porto e somar o Bicampeonato
Equipa encarnada conseguiu erguer o troféu depois de ter vencido o Porto e somar o Bicampeonato

  |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis do Benfica venceu o Porto, esta segunda-feira, por três bolas a duas, conquistado o bicampeonato. Foi em cenário de festa no Seixal que o treinador Tiago Pina falou aos microfones, tal como o capitão Duarte Soares e o médio Dinis Telehovschi.

“Tivemos de nos superar mais uma vez, mesmo parecendo que não era necessário. E isso é formação. Para dotar os jogadores da capacidade de ganhar um campeonato, temos de lhes dar estas capacidades previamente", começou por dizer o treinador dos encarnados, em declarações à agência Lusa.

“Queremos ser campeões, porque isso significa que temos de dotá-los de capacidades técnicas, táticas, físicas e principalmente mentais para consegui-lo. Faltavam 20 minutos para o final do jogo e a equipa deu uma resposta ótima e conseguiu segurar um resultado que lhe permite ser campeã", afirmou ainda Tiago Pina.


Já Duarte Soares que assumiu a braçadeira de capitão neste jogo destacou o trabalho da equipa: “Queríamos ganhar o Europeu, mas nem sempre podemos ganhar tudo e agora conseguimos a felicidade de ganhar o campeonato nacional. É um sentimento de muito orgulho. Baixámos um bocadinho o nível de intensidade [após o 3-0], mas foi uma vitória justa".


Por fim, Dinis Telehovschi, que falhou o encontro por lesão, também se mostrou orgulhoso: “Somos o Benfica, é até ao fim. Mesmo tendo esse descuido no final, conseguimos manter o resultado e ganhámos”.

Vale destacar que, hoje a equipa de juvenis chegou assim ao tão desejado título, contudo ainda há mais dois duelos por disputar para finalizar a temporada. A primeira está marcada para dia 16 de junho às 11h00 frente ao Vitória de Guimarães, segue-se depois a receção ao Rio Ave no dia 23 de junho às 11h00. 



Futebol

João Félix com revelação bombástica: craque queria ficar no Benfica, mas...

Em entrevista, o avançado luso fez uma viagem pelo passado, recordando a altura em que saiu do emblema da Catedral

Em entrevista, João Félix fez uma viagem pelo passado, recordando a altura em que saiu do emblema da Catedral , trocando o Benfica pelo Atlético Madrid
Em entrevista, João Félix fez uma viagem pelo passado, recordando a altura em que saiu do emblema da Catedral , trocando o Benfica pelo Atlético Madrid

  |

Icon Comentário0

João Félix, jogador formado no Seixal, em entrevista, no passado domingo, no podcast Nude Project, revelou que gostava de ter ficado mais um ano no Benfica, tendo mesmo planeado continuar mais uma temporada de águia ao peito. Contudo, com o Atlético Madrid a sacar dos milhões, o avançado considerou que seria melhor rumar a Espanha. 

"Tinha pensado em ficar mais um ano. O ano [2019] tinha sido incrível, era um miúdo de 18 anos, as coisas correram tão bem e as pessoas gostavam tanto de mim. Ali amavam-me, estava muito bem", começou por mencionar o avançado formado no Benfica Campus. 


"O futebol é o momento, hoje és muito bom amanhã és o pior do mundo. Pensei com a minha família, com os meus representantes e o melhor era sair", completou, garantindo que, na época, quando o Atlético Madrid lhe 'trocou as voltas', achou mesmo que o "melhor seria sair". 


"Chegou a proposta do Atlético de Madrid e, claro, pagando 120 milhões de euros o presidente do Benfica não vai recusar, nem que seja o Messi. Fui para Madrid, a mudança na minha vida foi muito grande, era tudo diferente. Fui com 19 anos", concluiu João Félix. 

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

Leandro Barreiro pode não chegar sozinho ao Benfica: reforço com concorrência à vista

Internacional luxemburguês vestirá o Manto Sagrado na próxima temporada

Com Leandro Barreiro confirmado no Benfica para a próxima época, Clube da Luz pode vir a contratar mais um médio para o meio-campo encarnado
Com Leandro Barreiro confirmado no Benfica para a próxima época, Clube da Luz pode vir a contratar mais um médio para o meio-campo encarnado

  |

Icon Comentário0

Leandro Barreiro já foi confirmado por Rui Costa como o primeiro reforço do Benfica para a próxima temporada. Todavia, o médio de 24 anos pode não chegar sozinho ao Clube da Luz, com as águias a colocarem em cima da mesa a possibilidade de ir ao mercado por mais um médio, isto caso João Mário venha a abandonar os encarnados.

“O Benfica está a preparar-se para a eventualidade de ter de agir no mercado de transferências para contratar um médio. Essa não é prioridade de Roger Schmidt, mas cresce a convicção, na estrutura do futebol profissional, de que João Mário poderá sair em definitivo. E isso levará os encarnados a reforçar a equipa com mais um médio”, adianta o jornal ‘A Bola’.


Ao que tudo indica, João Mário está recetivo a sair do Benfica (Saiba mais AQUI), caso receba uma proposta vantajosa do ponto de vista financeiro. Nas últimas semanas, surgiram alguns rumores sobre o interesse de clubes sauditas no antigo internacional português (Saiba mais AQUI). Assim sendo, e com Leandro Barreiro ‘no bolso’, o Benfica pode vir a contratar mais um centrocampista.


Em 2023/24, com a camisola do Mainz, Leandro Barreiro – avaliado em 17 milhões de euros – realizou 33 encontros (2.766 minutos), nos quais apontou quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund) e fez uma assistência.

Nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.


Confira aqui os melhores momentos de Leandro Barreiro:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Em que ficamos? Real Madrid volta atrás e é novamente adversário do Benfica no Mundial de Clubes
Futebol

Em que ficamos? Real Madrid volta atrás e é novamente adversário do Benfica no Mundial de Clubes

 

Icon Comentário0
Oficial: Benfica de Roger Schmidt mede forças com o Brentford na Luz e já há data para o encontro
Futebol

Oficial: Benfica de Roger Schmidt mede forças com o Brentford na Luz e já há data para o encontro

 

Icon Comentário0
Ups! Apesar de haver interesse, Galatasaray fecha a porta a estrela do Benfica
Futebol

Ups! Apesar de haver interesse, Galatasaray fecha a porta a estrela do Benfica

 

Icon Comentário0