Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica recebe já amanhã o Rangers, no Estádio da Luz, tendo em vista o apuramento para os quartos de final da Liga Europa, fase da prova à qual Roger Schmidt nunca chegou, tendo disputado a competição com vários clubes.
Se os quartos de final europeus não são uma novidade para o técnico alemão (tendo qualificado o Benfica para o top 8 da Liga dos Campeões na temporada passada e o PSV para o top 8 da Liga Conferência na anterior), não se pode dizer o mesmo desta fase da prova na segunda competição de clubes da UEFA.
Esta é, de resto, a primeira vez que o germânico disputa a competição ao serviço do Glorioso, mas já o havia feito com o RedBull Salzburg, Bayer Leverkusen e PSV, sendo que o melhor que conseguiu foi alcançar os oitavos de final em duas ocasiões anteriores.
Recorde-se que, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.
Depois do embate europeu, os encarnados voltam a virar o foco para a Liga Portugal Betclic, recebendo, na Catedral, o Estoril Praia. A partida a contar para a 25.ª jornada do Campeonato português está agendada para o próximo domingo, dia 10 de março, O duelo está marcado para as 20h30.
Golaço do camisola 11 foi analisado pelo treinador das águias, que deixou uma mensagem na zona de entrevistas rápidas
|
0Benfica venceu o Santa Clara, esta quarta-feira, 30 de outubro, por 3-0. Ángel Di María e Vangelis Pavlidis foram os autores dos golos, mas foi o craque argentino que 'descongelou' o marcador, com um golaço. No final do embate, Bruno Lage destacou o coletivo ao ser questionado sobre o remate certeiro do camisola 11.
"Quando se treina uma equipa como o Benfica, temos de estar satisfeitos com o talento que temos. Tanto pode ser o Di María, que já passou dos 30, como do Schjelderup, do Otamendi", disse, num primeiro momento, em declarações à Sport TV.
Tanto pode ser do Di María, que já passou dos 30, como do Schjelderup, do Otamendi
"O mais importante é o coletivo, o importante é todos sentirem a confiança da nossa parte. Vamos fazendo onze em função disso", completou Bruno Lage, na zona de entrevistas rápidas.
É de recordar que o Benfica garantiu o passaporte para a final four da Allianz Cup, juntando-se ao Sporting, que venceu o Nacional, na passada quarta-feira, 29 de outubro. Ángel Di María apontou o primeiro gol da noite e Vangelis Pavlidis selou o resultado com um bis, assegurando o triunfo encarnado por 3-0.
Após esta vitória, o Benfica de Bruno Lage regressa aos relvados já no próximo sábado, 2 de novembro, para enfrentar o Farense. A jogar no Estádio do Algarve, o duelo da 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic tem hora agendada para às 18h00. No arranque do mês de novembro, destaca-se ainda a deslocação ao Allianz Stadium para disputar a quarta jornada da Liga dos Campeões diante do Bayern de Munique, a 6 de novembro, pelas 20h00.
Treinador encarnado falou sobre a exibição do camisola 14 do Clube da Luz, na zona de entrevistas rápidas, no final do encontro
|
0Na zona de entrevistas rápidas, no final do encontro entre o Benfica e o Santa Clara, Bruno Lage comentou o bis protagonizado por Vangelis Pavlidis. O treinador das águias acabou por evidenciar a confiança que mantém no avançado.
"Se andarmos de três em três dias a dizer 'tira o A ou o B', vamos andar sempre nisto. É fundamental os jogadores perceberem a forma de trabalhar e passarmos a confiança", começou por referir, em declarações à Sport TV.
O Pavlidis não era o pior ponta-de-lança do mundo e, com estes dois golos, agora não é o melhor
"O Pavlidis não era o pior ponta-de-lança do mundo e, com estes dois golos, agora não é o melhor. A jogar de três em três dias, com cinco substituições, toda a gente é importante. É assim que quero que se sintam", salientou Bruno Lage.
"Temos de fazer esta gestão em função do rendimento, dos três dias e do desempenho de cada um", concluiu o treinador do Benfica, revelando a importância da gestão que tem feito do plantel encarnado.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 13 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e uma na Taça de Portugal. Ao todo, nos 908 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança internacional pela Grécia apontou quatro golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Camisola 85 das águias foi a grande novidade no onze inicial escolhido pelo timoneiro português para o duelo da Taça da Liga
|
0Renato Sanches foi a novidade no onze inicial do Benfica, com o médio das águias a estrear-se como titular, desde que regressou ao Glorioso. No final da vitória encarnada diante do Santa Clara, Bruno Lage abordou esta aposta, puxando Beste e Arthur Cabral para a conversa.
Renato [Sanches], Arthur Cabral, Beste, jogadores vão tendo rendimento
"Renato [Sanches], Arthur Cabral, Beste, jogadores vão tendo rendimento e temos de começar a abrir o leque. Não fizemos a pré-época com eles, estamos a fazer jogos consecutivos, e o que pretendemos é que haja uma consistência. E é assim que vai surgindo, em função do que vão dando em cada momento", afirmou o treinador do Benfica, em declarações à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas.
Relativamente à partida em si, Bruno Lage destacou as dificuldades sentidas nos primeiros 45 minutos. "Equipa entrou bem, mas o Santa Clara fechou-se bem, não deu o espaço que pretendíamos, mas tivemos uma ou outra situação para golo na primeira parte. Alterações que fizemos na segunda parte, de posicionamento e com a energia do banco, ajudaram a resolver o assunto. Segunda parte foi nossa, objetivo cumprido, estamos na 'final-four'", referiu o treinador do Benfica.
Segunda parte foi nossa, objetivo cumprido, estamos na 'final-four
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva cinco encontros: Estrela da Amadora, Moreirense, Feyenoord, Rio Ave e Santa Clara. Ao todo, o craque soma 140 minutos dentro das quatro linhas.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).