Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Paulo Gonçalves reage à acusação do Ministério Público à Benfica SAD: "Surreal e..."

Antigo assessor jurídico dos encarnados enviou uma nota à agência Lusa, esta terça-feira, 15 de outubro

 Antigo assessor jurídico do Benfica, Paulo Gonçalves reagiu às acusações do Ministério Público
Antigo assessor jurídico do Benfica, Paulo Gonçalves reagiu às acusações do Ministério Público

  |

Icon Comentário0

Paulo Gonçalves, advogado, refutou as acusações de corrupção ativa e fraude fiscal por parte do Ministério Público, no caso dos emails, enquanto desempenhava funções de assessor jurídico na Benfica SAD. Em comunicado enviado à agência Lusa, o ex-dirigente do Clube da Luz acabou por considerar as acusações "surreais" e "sem fundamentação legal".  


"Esta acusação é surreal e assenta numa tese destituída de fundamentação factual e legal. Na verdade, nenhuma das condutas ali descritas consubstancia qualquer crime, muito menos um crime de corrupção, na sua maioria traduzindo uma prática corrente no mercado de futebol, tanto a nível nacional como internacional", começou por mencionar. 


Esta acusação é surreal e assenta numa tese destituída de fundamentação factual e legal.


"Em momento algum extravasei as funções e as instruções que me foram então confiadas", afirmou o advogado. "De ora em diante, estarei totalmente focado na refutação desta acusação incompreensível e na defesa do meu bom nome, pelo que irei solicitar de imediato o levantamento do segredo profissional a que estou vinculado pelo Estatuto da Ordem do Advogados, sem o qual não poderei exercer na plenitude o exercício do meu direito de defesa", disse. 

Recorde-se que o Benfica já reagiu à acusação do Ministério Público. "O Sport Lisboa e Benfica e os seus advogados vão analisar em detalhe a acusação da qual foram hoje notificados e que responsabiliza o Benfica, em virtude de alegados atos imputados ao seu ex-presidente e a um antigo assessor", começaram por escrever as águias.


"Oportunamente tomarão posição processual, mas não restem dúvidas de que o Sport Lisboa e Benfica se defenderá, sem hesitar, de todas as acusações infundadas (e do que já foi possível analisar, estas são infundadas), bem como de tudo quanto afete ou possa ter afetado os seus direitos e interesses", concluiu o Clube da Luz. 


Clube

Oficial! Benfica reage à acusação do Ministério Público: "Não restem dúvidas..."

Encarnados anunciaram a posição do Clube da Luz, esta terça-feira, 15 de outubro, através dos meios de comunicação

O Benfica reagiu à acusação do Ministério Público
O Benfica reagiu à acusação do Ministério Público

  |

Icon Comentário0

É notícia de última hora! O Benfica reagiu, esta terça-feira, 15 de outubro, em comunicado, à acusação do Ministério Público, no âmbito do caso dos emails. Os encarnados garantem que vão "analisar em detalhe" a participação judicial. 


"O Sport Lisboa e Benfica e os seus advogados vão analisar em detalhe a acusação da qual foram hoje notificados e que responsabiliza o Benfica, em virtude de alegados atos imputados ao seu ex-presidente e a um antigo assessor", começaram por referir os encarnados. 


Não restem dúvidas de que o Sport Lisboa e Benfica se defenderá, sem hesitar, de todas as acusações infundadas


"Não restem dúvidas de que o Sport Lisboa e Benfica se defenderá, sem hesitar, de todas as acusações infundadas (e do que já foi possível analisar, estas são infundadas), bem como de tudo quanto afete ou possa ter afetado os seus direitos e interesses", escreveram as águias. 

Recorde-se que, de acordo com as últimas informações, avançadas pela CMTV, as SAD's de Benfica e Vitória de Setúbal, Luís Filipe Vieira, Paulo Gonçalves e antigos dirigentes dos sadinos foram acusados de corrupção pelo Ministério Público no âmbito do caso dos emails. Assim sendo, o Presidente do Benfica, Rui Costa, e assim como José Eduardo Moniz e Nuno Gaioso, antigos dirigentes das águias, saíram do processo e não foram acusados de corrupção. 


A mesma fonte adianta ainda que, o Ministério Público acusou os elementos de crimes como corrupção, participação económica em negócio e fraude fiscal. O MP adianta que houve simulação de compra e venda de jogadores em conluio com o Vitória de Setúbal, com o objetivo de injetar dinheiro na SAD encarnada. 

Confira aqui o comunicado do Benfica na íntegra: 

"O Sport Lisboa e Benfica e os seus advogados vão analisar em detalhe a acusação da qual foram hoje notificados e que responsabiliza o Benfica, em virtude de alegados atos imputados ao seu ex-presidente e a um antigo assessor.

Oportunamente tomarão posição processual, mas não restem dúvidas de que o Sport Lisboa e Benfica se defenderá, sem hesitar, de todas as acusações infundadas (e do que já foi possível analisar, estas são infundadas), bem como de tudo quanto afete ou possa ter afetado os seus direitos e interesses". 


Clube

Última hora! Ministério Público pede afastamento do Benfica das competições desportivas

Decisão do MP tem como base o processo ligado ao caso dos email no qual o Clube da Luz está envolvido

Ministério Público pede afastamento do Benfica
Ministério Público pede afastamento do Benfica

  |

Icon Comentário0

Surgem novidades relativas ao caso dos emails. De acordo com as últimas informações, avançadas pela CMTV, as SAD's de Benfica e Vitória de Setúbal, Luís Filipe Vieira, Paulo Gonçalves e antigos dirigentes dos sadinos foram acusados de corrupção pelo Ministério Público no âmbito do processo. 


A mesma fonte dá conta que o Presidente do Benfica, Rui Costa, e assim como José Eduardo Moniz e Nuno Gaioso, antigos dirigentes das águias, saíram do processo e não foram acusados de corrupção. 


Segundo o mesmo jornal, o Ministério Público acusou os elementos de crimes como corrupção, participação económica em negócio e fraude fiscal. O MP adianta que houve simulação de compra e venda de jogadores em conluio com o Vitória de Setúbal, com o objetivo de injetar dinheiro na SAD encarnada. 


Desta forma, e face à decisão tomada esta terça-feira, 15 de outubro, o Ministério Público pede o afastamento do Benfica e do V. Setúbal das competições desportivas no âmbito do caso dos emails. 

Segundo a investigação da Polícia Judiciária e o Ministério Público, tendo como base o caso dos emails, esta série de negócios entre os dois clubes não terá trazido qualquer valor económico para o Benfica e terá sido mesmo uma forma de a SAD, então liderada por Luís Filipe Vieira, transferir verbas para o Vitória de Setúbal.   


Recorde-se então que durante o ano de 2020 o clube sadino enfrentava várias dificuldades financeiras, tendo mesmo acabado por ser punido pela Comissão de Auditoria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional com o afastamento das competições profissionais e a descida ao Campeonato de Portugal. 


Clube

Benfica assinala homenagem ao Clube Torino e Rui Costa marca presença: " Desde aqueles..."

Presidente do Clube da Luz esteve na cerimónia que estará à disposição do público a partir desta terça-feira até maio, no Museu Cosme Damião

O Benfica homenageia os italianos do Torino com uma exposição no Museu Benfica Cosme Damião e o Presidente Rui Costa esteve presente na cerimónia
O Benfica homenageia os italianos do Torino com uma exposição no Museu Benfica Cosme Damião e o Presidente Rui Costa esteve presente na cerimónia

  |

Icon Comentário0

O clube Torino recorreu às redes sociais para partilhar a exposição feita pelo Benfica no Museu Cosme Damião, que tem como objetivo homenagear a equipa italiana vítima de um acidente de aviação em 1949, quando regressava a Itália após um jogo com as águias.


"O Benfica homenageia o Grande Torino por ocasião do 75.º aniversário do desaparecimento da lendária equipa granata. Desde aqueles primeiros apertos de mão em 1949, criou-se uma ligação inquebrável entre os dois clubes: uma ligação que, 75 anos depois, se mantém inalterada e na qual se baseia o espírito desta colaboração, reavivando essa memória", pode ler-se na publicação.


Na passada segunda-feira dia 14 de outubro, Rui Costa, esteve na exposição 'Grande Torino 75 anos de Lenda', que marcará presença entre esta terça-feira e 4 de maio do próximo ano, no Museu Cosme Damião. Alberto Barile, diretor operacional do Torino e o embaixador de Itália em Portugal, Claudio Miscia, estiveram também presentes na cerimónia.


No dia 4 de maio de 1949, aconteceu o trágico acidente que ficou conhecido como a tragédia de Superga. Quando regressava à cidade depois de um jogo com os encarnados em Lisboa, já sobre terras italianas, o avião Fiat-G212 da ALI que transportava o plantel do Torino, enfrentou um denso nevoeiro e despenhou-se contra a Basílica de Superga, perdendo a vida um total de 31 pessoas: 18 jogadores, treinador e todos os outros ocupantes.

Os laços perduram ano após ano deste o fatídico dia 4 de maio de 1949, naquela que foi uma das maiores tragédias de sempre ao nível desportivo, uma das datas mais tristes no futebol, porém é assinalada religiosamente pelos dois clubes. A ligação emocional entre os dois clubes tem-se fortalecido e esta foi uma das várias homenagens.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: Rui Costa mete mãos à obra e garante reforço de peso no Benfica
Clube

Oficial: Rui Costa mete mãos à obra e garante reforço de peso no Benfica

 

Icon Comentário0
Última hora! Com Rui Costa no comando, Benfica anuncia mais uma saída
Clube

Última hora! Com Rui Costa no comando, Benfica anuncia mais uma saída

 

Icon Comentário0
Fernando Tavares responde a acusações sobre existência de um saco azul no Benfica: "É absolutamente claro"
Clube

Fernando Tavares responde a acusações sobre existência de um saco azul no Benfica: "É absolutamente claro"

 

Icon Comentário0