
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
No rescaldo do Benfica - Arouca, José Calado mostrou-se bastante crítico sobre a atuação de António Nobre, no duelo do passado domingo. O ex-jogador das águias considera que o árbitro cometeu um erro ao assinalar a grande penalidade contra o Glorioso, por alegada infração de Otamendi. Além disso, o comentador afirma que é necessário haver mais reação a estas situações, deixando o apelo a Rui Costa.
No espaço de comentário da CMTV, José Calado começou por afirmar que na sua opinião não existiu qualquer grande penalidade: “Só quero dizer que, na minha opinião, não é penálti, O Otamendi faz carrinho ao início e até estica a cabeça, deixa a cabeça tranquila, não faz nenhum movimento, o jogador vai a saltar e dá com o joelho na cabeça do Otamendi. Para mim não é penálti, mal assinalado”.
José Calado - Só quero dizer que, na minha opinião, não é penálti
De seguida, pediu uma reação da parte de Rui Costa, afirmando que um comunicado não é suficiente: “Lá está, estou à espera de um comunicado do Benfica, mas aquilo que gostava mesmo é que fosse o Presidente do Benfica a falar. Porque quando se passa este tipo de coisas, que já não é de agora, já tem algum tempo, é bom que as pessoas falem, porque há algumas que não têm vergonha e que talvez ganhem vergonha”.
José Calado - Mas aquilo que gostava mesmo é que fosse o Presidente do Benfica a falar
Vale lembrar que o que aconteceu no encontro de ontem não foi um caso isolado. No decorrer desta temporada, António Nobre já esteve envolvido em momentos polémicos em outras partidas do Benfica, como frente ao Casa Pia. Contudo, antes de apitar a receção ao Arouca, o juiz já tinha sido destaque, pela negativa, ao assinalar um penálti inexistente a favor do Sporting.
Assim sendo, depois de mais uma partida marcada por erros por parte da equipa da arbitragem, o Benfica perdeu dois pontos cruciais e a liderança isolada da Liga Portugal Betclic. Com o objetivo de voltar a assumir o 1.º lugar, os encarnados entram em campo no próximo sábado, 19 de abril, para medirem forças com o Vitória de Guimarães.
Confira as declarações de José Calado:
Médio do Manchester City tem sido apontado ao Clube da Luz e o comentador esclareceu o futuro do internacional português
|
O regresso de Bernardo Silva ao Benfica continua a dar que falar. Desta vez foi Nuno Farinha quem analisou a possibilidade do internacional português voltar a vestir o Manto Sagrado. No programa da CNN, da passada terça-feira, o comentador esclareceu o futuro do médio, garantindo que o craque não vai reforçar o Glorioso na próxima temporada, mas sim daqui a três ou quatro anos.
"Fica aqui registado o Bernardo Silva não vai regressar ao Benfica na próxima temporada. A possibilidade do Bernardo voltar ao Benfica ronda os 0,1%. Porquê? Porque o Bernardo, em primeiro lugar, na sua cabeça está hoje a firma intenção de terminar o contrato e só termina em 2026", começou por mencionar.
Nuno Farinha - Bernardo Silva não vai regressar ao Benfica na próxima temporada
"Há de facto uma profunda remodelação em curso no Manchester City. Mas a intenção de Bernardo, que tem contrato por mais um ano é cumpri-lo até ao fim e sair a custo zero. A informação que eu tenho é que ainda assim, quando sair não será para o Benfica. Ele planeia experimentar a Liga espanhola e já esteve muito próximo de ir para lá. Bernardo poderá também ponderar uma experiência na Arábia Saudita. Não é pela experiência futebolística, mas sim pela possibilidade de fazer um mega contrato", revelou Nuno Farinha.
Posto isto, Nuno Farinha acabou por revelar a data para um possível retorno do craque à Catedral. "O regresso de Bernardo Silva ao Benfica eu acho que vai mesmo acontecer, mas só daqui a três ou quatro anos", concluiu o comentador, que esclareceu assim o futuro do médio internacional português.
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - já contabiliza 41 jogos: nove na Liga dos Campeões, 27 na Premier League, três na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com três golos e quatro assistências, nos 3.184 minutos totalizados em 2024/25.
Depois de uma sessão de trabalhos horas a seguir ao empate na Catedral, as águias voltaram a marcar presença no Seixal após um dia de folga
|
Gozado o dia de folga que foi concedido por Bruno Lage, o plantel do Benfica volta esta quarta-feira, 16 de abril, ao Seixal para preparar a deslocação ao D. Afonso Henriques, onde irá medir forças com o Vitória de Guimarães, a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no próximo sábado, 19 de abril.
No rescaldo do que aconteceu no Estádio da Luz, o Glorioso está mais do que focado em dar a volta aos acontecimentos e quer conseguir, frente aos minhotos, o regresso à liderança isolada. Com esse objetivo em mente, Bruno Lage e os seus pupilos vão preparando as estratégias para terem sucesso no ‘assalto ao castelo’ dos vimaranenses.
Vale recordar, que horas depois do empate frente ao Arouca, o setubalense deu ordens para que os jogadores se apresentassem no Benfica Campus, a fim de tentar avaliar o que tinha acontecido no domingo. Uma medida drástica que Lage adotou de Martín Anselmi, que já tinha feito o mesmo com o Porto, depois de ter sido goleado no Clássico de 6 de abril.
Tanto na segunda-feira, 14 de abril, como hoje, 16 de abril, o timoneiro do Glorioso voltou a contar com todos os jogadores disponíveis, de forma a ter o maior leque de opções para o embate contra os pupilos de Luís Freire. Nota para os ausentes Alexander Bah, Manu Silva e Renato Sanches, os únicos jogadores entregues ao departamento médico das águias.
Depois de um empate difícil de digerir frente ao Arouca, que custou a liderança isolada ao Benfica, a equipa encarnada procura relançar-se na corrida ao título e já nesta jornada que irá começar. A partida contra o Vitória de Guimarães está agendada para o próximo sábado, 19 de abril, com o pontapé de saída marcado para as 20h30.
Futebolista está a dar nas vistas na atual temporada desportiva e pode mesmo estar de malas aviadas para a liga italiana, onde está o ex Porto
|
Rafa Silva tem sido associado a uma mudança de ares no mercado de verão e agora o antigo extremo do Benfica, que chegou a fazer o gosto ao pé em 94 ocasiões de águia ao peito, tem um novo destino à vista. Os mais recentes rumores dão conta de que o Inter está agora na corrida pelo futebolista luso.
A novidade foi avançada pelo jornal Hürriyet, na passada terça-feira. O diário turco revela que o emblema transalpino vê no extremo do Besiktas uma oportunidade de negócio, preparando-se para 'atacar' já na próxima janela de transferências de junho. Assim, a estadia de Rafa Silva em Istambul poderá ter mesmo os dias contados.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, a boa época do antigo camisola 27 do Benfica na Turquia terá chamado à atenção da direção do Inter, que começa já a sondar por reforços para a época 2025/26. Caso a mudança para a Serie A se concretize, Rafa Silva pode voltar a ser rival de Sérgio Conceição, que está agora no comando técnico do AC Milan.
Importa destacar que, apesar de Rafa Silva estar vinculado com o Besiktas por mais dois anos, o antigo craque do Benfica tem vindo a somar interessados. Com o contrato do atacante português a findar em junho de 2027, também emblemas do Médio Oriente estão a surgir na lista de pretendentes.
No que toca à presente época desportiva, com a camisola do Besiktas, Rafa Silva - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 42 embates: 10 na Liga Europa, 28 na Liga Turca, três na Taça da Turquia e um na TFF Super Kupa. Nos 3.665 minutos disputados, o avançado português apontou 14 golos, somando ainda 10 assistências.