Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Duarte Gomes, em declarações ao jornal desportivo A Bola, esta quarta-feira, 15 de janeiro, analisou os vários lances do encontro entre o Benfica e o Farense a valer para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. O antigo juiz acabou por destacar a boa análise de Hélder Malheiro o lance entre Amdouni e André Seruca, na área algarvia, considerando que não existiu uma grande penalidade a favor das águias.
"As imagens não foram as ideais mas, pelo que foi possível perceber, Amdouni tentou passar em velocidade para perto da baliza adversária, perante a marcação cerrada de André Seruca", começou por afirmar o especialista em questões de arbitragem. "Houve contacto e braço no braço, mas não pareceu haver irregularidade passível de pontapé de penálti. Bem a equipa de arbitragem", concluiu Duarte Gomes.
Duarte Gomes - Houve contacto e braço no braço, mas não pareceu haver irregularidade passível de pontapé de penálti
No que à partida diz respeito, o Benfica entrou com o pé esquerdo no Algarve, vendo Tomané inaugurar o marcador. No entanto, Schjelderup, Arthur Cabral e Alexander Bah tinham outro desfecho em mente, apontando os golos da reviravolta vermelha e branca.
Importa recordar que, após este triunfo na Taça de Portugal, a turma de Bruno Lage fica à espera de conhecer o adversário. Nos quartos-de-final da prova rainha, a equipa do Benfica vai medir forças com o vencedor do embate entre o Braga e o Lusitano de Évora.
Vale destacar que, depois do encontro para a Taça de Portugal, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Famalicão. O embate, que é relativo à 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para a próxima sexta-feira, 17 de janeiro, pelas 20h15. A partida vai ser disputada no Estádio da Luz, em Lisboa assinalando o começo da segunda volta do Campeonato Nacional.
Antes da deslocação das águias ao reduto do Farense, o guardião dos algarvio voltou a ser tema de conversa na imprensa nacional
|
0Antes da deslocação do Benfica ao reduto do Farense, na passada terça-feira, 14 de janeiro, Ricardo Velho voltou a ser associado ao Clube da Luz. Na flash interview, depois do Glorioso ter vencido por três bolas a uma, o guardião português reagiu aos rumores de mercado, garantindo que está focado no emblema algarvio.
"Não posso dizer nada, porque o meu foco está no Farense, neste momento, o que quiserem fazer ou tratar não é comigo, as pessoas sabem disso. Lá está, o meu foco é no Farense, a ajudar a conquistar os objetivos e é isso que vamos fazer, sem dúvida", atirou o futebolista dos leões de Faro, que viu as suas redes abanarem por três ocasiões no duelo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal.
Ricardo Velho - Não posso dizer nada, porque o meu foco está no Farense, neste momento, o que quiserem fazer ou tratar não é comigo
Vale recordar que, Ricardo Velho não é, de todo, um nome desconhecido para o universo do Benfica, sendo por esse motivo um 'namoro antigo' de Rui Costa e Rui Pedro Braz. Recentemente, o guarda-redes do Farense acabou por voltar a estar apontado ao Clube da Luz.
Na atual temporada desportiva, ao serviço do Farense, Ricardo Velho – atualmente com um valor de mercado fixado nos 5 milhões de euros - marcou presença em 19 partidas: 17 embates na Liga Portugal Betclic e na dois duelos na Taça de Portugal. O guarda-redes português de 26 anos soma 28 golos sofridos, nos 1.710 minutos totalizados.
Camisola 85 dos vermelhos e brancos está novamente de fora das opções do técnico devido a lesão. O tempo de paragem está apontado para as seis semanas
|
0Renato Sanches volta a marcar presença no boletim clínico do Benfica, estando de fora das opções de Bruno Lage sensivelmente durante seis semanas. Depois do duelo com o Farense, em que os encarnados venceram (1-3), o técnico das águias revelou como pretende "resgatar" o camisola 85.
Bruno Lage - É a mentalidade de campeão, é a mentalidade de superação
"É a mentalidade de campeão, é a mentalidade de superação. O desafio é sempre este na nossa profissão, não olhar muito para aquilo que é o momento negativo e pensar já na recuperação", começou por mencionar Bruno Lage. "Como disse na anterior, ele sabe que tem treinador, uma equipa técnica e um grupo de trabalho que o vai recolher da melhor maneira", atirou o treinador do Benfica.
Bruno Lage - Ele sabe que tem treinador, uma equipa técnica e um grupo de trabalho que o vai recolher da melhor maneira
Recorde-se que, Renato Sanches está fora dos relvados devido a um problema muscular. O médio formado no Seixal vai fazer grande parte da recuperação em Madrid, depois do Benfica ter chegado a um entendimento com o PSG.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente com um valor de mercado fixado nos 6,5 milhões de euros – marcou presença em apenas 11 encontros: dois na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 288 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.
De águia ao peito e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois tiros certeiros (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Técnico dos encarnados respondeu ao facto do camisola 21 ter "renascido" ou não no Clube da Luz, depois de ter somado dois golos consecutivos
|
0Andreas Schjelderup, que tem assumido o lugar de Akturkoglu no onze inicial, fez o gosto ao pé pela segunda fez consecutiva, apontando o primeiro golo do Benfica diante do Farense. Em declarações aos jornalistas, Bruno Lage acabou por analisar o bom momento do camisola 21, considerando que os encarnados o lançaram "no momento certo".
"Não sei se renasce, o que sei é que o Andreas começou a jogar connosco. Está no Benfica há algum tempo. Sinto que o lançámos no momento certo. Akturkoglu fez 6 ou 7 jogos, fantásticas exibições, e agora tenho dois jogadores com golo, sou um treinador feliz", começou por mencionar o treinador do Benfica.
Bruno Lage - O Andreas começou a jogar connosco. Está no Benfica há algum tempo. Sinto que o lançámos no momento certo.
"Todos os golos ajudam. Tínhamos de rematar mais vezes. Na 1.ª parte entrámos a procurar a largura e neste campo não fazia sentido. Corrigimos essa situação, procurámos homens mais dentro, colocámos o Amdouni mais ao lado do Arthur. Schjelderup e Fredrik por dentro. Era preciso procurar esses movimentos. E fizemo-lo bem no primeiro, segundo e terceiro golos", concluiu Bruno Lage
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 14 partidas: três na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, sete na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com três golos e uma assistência, nos 328 minutos disputados dentro das quatro linhas.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês. Neste momento, Schjelderup tem contrato até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.