Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

POLÉMICA COM JOÃO MÁRIO CONTINUA A DAR QUE FALAR; CONHECIDO ADEPTO DO BENFICA ‘RASGA’ SPORTINGUISTAS DE ALTO A BAIXO

Em causa estão os assobios ao médio encarnado

João Mário
João Mário

  |

Icon Comentário0

Os assobios a João Mário, no Estádio José Alvalade, no duelo de Portugal frente ao Liechtenstein, continuam a dar que falar e João Malheiro, conhecido Benfiquista, no programa da CMTV, aproveitou o momento para abordar o assunto.

“Eu não tenho a mínima dúvida de onde partiram os assobios. É obvio que partiram de adeptos do Sporting, que não estavam em exclusivo no Estádio José Alvalade, mas até o facto de ser no Estádio José Alvalade, muito provavelmente os espectadores eram afetos ao Sporting”, começou por dizer o comentador encarnado.


João Malheiro acredita que não faria sentido a massa associativa do Glorioso se manifestar negativamente devido à boa campanha desportiva do camisola 20. “Só poderiam vir de adeptos do Sporting, porque atualmente um adepto do Benfica não ia assobiar o João Mário e quer parecer um adepto do Porto não tem um motivo especial para assobiar o João Mário”, afirmou.


“Quando falo em complexo de pequenês é que o que se assobiou não foi o João Mário ou só o João Mário. Assobiou-se o Benfica”, concluiu o adepto encarnado.

De recordar que também Fernando Gomes, João Palhinha, Rafael Leão, Wilson Eduardo e Sofia Oliveira já se pronunciaram relativamente ao episódio que está a indignar o Mundo do futebol.


João Mário – avaliado em 14 milhões de euros – conta com 40 jogos, 23 golos e 12 assistências, esta temporada de águia ao peito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Benfica


Futebol

Orgulho, Otamendi! Capitão do Benfica atinge o final da Copa América

Defesa-central argentino pode levantar um novo troféu ao serviço do seu país

Otamendi atinge a final da Copa América
Otamendi atinge a final da Copa América

  |

Icon Comentário0

O capitão do Benfica, Nicolás Otamendi, poderá voltar a sagrar-se campeão pela Argentina, depois de atingir a final da Copa América na madrugada desta quarta-feira, dia 10 de julho. Os albicelestes bateram o Canadá, por 2-0, com golos de Julián Álvarez (23') e Lionel Messi (51').

O camisola 30 do Benfica entrou à passagem do minuto 64, rendendo o lateral-esquerdo Nicolás Tagliafico, que já esteve associado a uma mudança para as águias. O ex Benfica Ángel Di María também esteve em campo, sendo titular e saindo à passagem do minuto 78'.


Agora, a final vai ser disputada na madrugada do próximo dia 15 de julho, na segunda-feira, diante do vencedor da eliminatória entre o Uruguai e a Colômbia. Depois de vencerem a última edição da prova, em 2021, a Argentina pode voltar a sagrar-se campeã.


Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.

Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.



Futebol

Olha, Rui Costa: Alvo do Benfica para a nova temporada assina contrato com o Swansea

Atleta foi apontado ao Glorioso mas irá rumar ao conjunto da segunda divisão inglesa

Alvo do Benfica ruma ao Swansea
Alvo do Benfica ruma ao Swansea

  |

Icon Comentário0

Após algumas semanas a ser apontado como alvo do Benfica, o futuro de Gonçalo Franco não vai passar pelo Glorioso. O médio está de saída do Moreirense neste mercado de transferências e já tem na sua agenda o seu próximo destino, apesar de Rui Costa ver nele o potencial sucessor de João Neves. 

De acordo com o jornal Record esta quarta-feira, dia 10 de julho, o centrocampista está perto de assinar com o Swansea. Segundo o diário desportivo, o conjunto de Moreira de Cónegos já acertou a transferência do atleta de 23 anos com o emblema do País de Gales. Nesse sentido, a mesma fonte garante que o internacional sub-20 por Portugal já abandonou o estágio do Moreirense e prepara-se para jogar a segunda divisão inglesa com a sua nova equipa.

Recorde-se que antes do Swansea, o Benfica enfrentou a concorrência de conjuntos turcos pela aquisição do jogador luso. Na altura, Gonçalo Franco que era apontado como o sucessor de João Neves no Glorioso, foi dado pela imprensa desportiva como reforço do Galatasaray para a época que agora começou.


Em 2023/24, Gonçalo Franco - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - alinhou em 35 partidas: 33 na Liga Portugal Betclic, uma Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.852 minutos totalizados, o médio apontou dois tiros certeiros, servindo os colegas em quatro ocasiões. 


Na época transata, o centro-campista luso marcou presença em 34 jogos, apontando dois golos e uma assistência. Gonçalo Franco, que está no Moreirense desde setembro de 2020, encontra-se vinculado com o emblema de Moreira de Cónegos até junho de 2025, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 2 milhões de euros. 



Futebol

Como assim? Manuel Ugarte pode ser decisivo para o Benfica

Antigo médio do Sporting envolvido num negócio do Clube da Luz

Ugarte pode ser decisivo para o Benfica
Ugarte pode ser decisivo para o Benfica

  |

Icon Comentário0

O médio uruguaio do PSG e antigo atleta do Sporting, Manuel Ugarte, pode ser decisivo na resolução do futuro de João Neves. O jogador pode estar de saída para o Manchester United e abrir vaga para João Neves, segundo avançou o jornal O Jogo, esta quarta-feira, dia 10 de julho.

Os dois negócios estão a ser intermediados por Jorge Mendes, que volta a estar envolvido num acordo do Benfica e que pretende colocar Ugarte nos red devils por 50 milhões de euros. Caso esta venda de consuma, o valo total da transferência do uruguaio será utilizado para comprar João Neves.


Posto isto, o Benfica já avisou por diversas ocasiões que apenas está disponível para ouvir propostas na casa da cláusula de rescisão, que está situada nos 120 milhões de euros. Além do PSG, também o Mancgester United e o Liverpool estão muito atentos ao camisola 87 das águias.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Como assim? Manuel Ugarte pode ser decisivo para o Benfica
Futebol

Como assim? Manuel Ugarte pode ser decisivo para o Benfica

 

Icon Comentário0
Antigo avançado do Benfica babadinho por Leandro Barreiro: "Fui ídolo dele"
Futebol

Antigo avançado do Benfica babadinho por Leandro Barreiro: "Fui ídolo dele"

 

Icon Comentário0
Gianluca Prestianni tomou uma decisão sobre o seu futuro no Benfica
Futebol

Gianluca Prestianni tomou uma decisão sobre o seu futuro no Benfica

 

Icon Comentário0