
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Más notícias: Umaro Embaló, visto por muitos como uma promessa do Benfica, viu-se afastado dos treinos do Vitória de Guimarães depois de ter dado positivo para uma substância ilícita pelo comité de anti-doping. Depois de ter testado positivo ao consumo dessa substância, o atleta ficou proibido de desempenhar a sua atividade profissional.
No entanto, segundo o que uma fonte próxima do clube minhoto contou à Agência Lusa, a substância em questão não está relacionada com o melhoramento de performance, mas sim de uma substância para fins recreativos, contudo, não se sabe o nome da mesma.
Perante a decisão, o luso-guineense de 23 anos, que ganhou destaque na formação do Benfica, ficou afastado dos trabalhos orientados por Luís Freire por tempo indeterminado. No entanto, pelo que se pôde apurar, o atleta vitoriano pode contestar a suspensão, pedindo uma contra-análise.
Vale lembrar que o antigo Benfiquista representou vários escalões de formação do Benfica. Ao serviço da equipa B das águias, onde cumpriu três temporadas, o luso-guineense realizou 57 partidas oficiais com o Manto Sagrado, onde apontou oito golos e 17 assistências antes de rumar aos neerlandeses do Fortuna Sittard.
Contratado no mais recente mercado de transferências de inverno, por empréstimo dos neerlandeses do Fortuna Sittard até ao final da época, Umaro Embaló contabiliza sete jogos e dois golos pelos minhotos na I Liga portuguesa e participou nos dois jogos com o Betis, para os oitavos de final da Liga Conferência, somando um total de 265 minutos.
Camisola 14 do Clube da Luz está na mira de gigantes, pelo que já ameaça a continuidade, no entanto, a direção de Rui Costa ainda tem uma palavra final
|
Vangelis Pavlidis é o novo menino bonito do Benfica, tendo despertado já as atenções de alguns gigante europeus, o que ameaça a continuidade do avançado na Luz. No entanto, a direção encarnada, com Rui Costa na liderança, ainda tem uma palavra a dizer sobre o futuro do camisola 14 e há quem garanta que o atleta não vai sair.
O jornal Record adianta novas informações sobre o dossiê de Pavlidis e deixa a certeza de que o Benfica não estará interessado em vender o avançado grego. Isto porque, de acordo com a mesma fonte, os responsáveis encarnados consideram que já encontraram um verdadeiro Gonçalo Ramos, depois da contratação de Arthur Cabral não ter corrido como era esperado.
Vangelis Pavlidis reforçou a Luz, no verão de 2024, custando 18 milhões aos cofres do Benfica. Apesar do início ter sido um pouco 'tremido' para o internacional pela Grécia, desde 2025, o avançado tem assumido destaque, sendo o 'homem-golo' da turma de Bruno Lage, sem quaisquer dúvidas. A recente exibição diante do Porto, no Dragão, fez com que Pavlidis ganhasse o estatuto de 'caçador de dragões', graças ao hat-trick de águia ao peito na goleada por quatro bolas a uma aos azuis e brancos.
Assim sendo, apesar dos interesses espanhóis e ingleses, de Newcastle, Chelsea, Atlético de Madrid e Barcelona - a quem também já marcou um hat-trick na Liga dos Campeões -, a saída de Pavlidis do Benfica dificilmente acontecerá, até porque Rui Costa, também, só aceitará negociar com o valor da rescisão de contrato, que está definida nos 100 milhões de euros. Esse valor complica, então, a chegada de uma oferta de um dos interessados no avançado encarnado.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 24 golos, somando ainda nove assistências, nos 2.961 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Encarnados vão medir forças com o emblema de Santo Tirso, esta quarta-feira, a partir das 20h45, para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal
|
Bruno Lage é o Treinador do Mês da Liga Betclic, referente a março. O técnico do Benfica foi distinguido, mais uma vez, com este prémio, vendo reconhecido o seu trabalho no comando das águias face às boas exibições da turma encarnada na principal prova portuguesa, durante o mês de março.
Este prémio chega às mãos de Bruno Lage depois de ter recebido a maioria dos votos dos seus homólogos na competição, totalizando 26,67% dos votos, de acordo com as informações oficiais chegadas a público. Recorde-se que, durante o mês de março, o Benfica disputou três partidas na Liga Portugal Betclic, tendo enfrentado o Nacional, em casa, e o Rio Ave e Gil Vicente, longe da Catedral. Esses três jogos terminaram com vitórias para o Clube encarnado.
Na presente temporada, desde que regressou ao Benfica, após saída de Roger Schmidt, Bruno Lage já foi distinguido duas vezes como Treinador do Mês da Liga Betclic. A mais recente foi em fevereiro de 2025, conquistando, agora, duas vezes consecutivas, e a outra foi em novembro de 2024. Este prémio chega a uma altura em que a turma da Luz conseguiu isolar-se na liderança do Campeonato Nacional.
Face à goleada ao Porto, por quatro bolas a uma no Dragão, o Benfica de Bruno Lage soma, agora, 68 pontos, estando no primeiro lugar da classificação da Liga Portugal Betclic. O Sporting, que deslizou ao empatar por uma bola com o Braga, regista 66 pontos, menos dois que as águias, e o terceiro classificado é o emblema do Minho, que tem 57 pontos, mais um que o Porto, quarto classificado.
As atenções do Benfica estão, então, no jogo de hoje. Depois desta excelente notícia, Bruno Lage irá assistir os seus pupilos a medirem forças com o Tirsense, esta quarta-feira, às 20h45, para disputarem a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O jogo irá acontecer no Estádio Cidade Barcelos, depois do Gil Vicente ter 'emprestado' a casa ao emblema de Santo Tirso para receberem os encarnados.
Avançado internacional grego cresce em termos de popularidade, principalmente depois do hat-trick apontado diante do Porto, no Estádio do Dragão
|
O clima nas imediações do Centro de Formação e Treino do Benfica, no Seixal, após o treino da última terça-feira, dia 8 de abril, que serviu de preparação para o confronto com o Sintrense, foi de grande entusiasmo. Para além de Di María, também Vangelis Pavlidis gerou enorme agitação entre os adeptos.
Os craques encarnados foram aplaudidos à porta por cerca de 20 adeptos, num gesto comum entre os mais fiéis que procuram um momento de proximidade com os jogadores. Os pedidos de fotografias e autógrafos foram mais que muitos e o avançado grego, pelo claro impacto que tem tido nos últimos jogos, foi um dos atletas mais requisitados.
O hat-trick apontado diante do Porto, no último domingo, no Estádio do Dragão, aumentou - e de que maneira - a popularidade do internacional helénico junto dos Sócios e este respondeu de forma positiva, parando o carro e respondendo a alguns dos pedidos que lhe foram feitos, principalmente aos dos mais novos.
A movimentação no exterior do centro de treinos também não passou despercebida a um grupo internacional que ali se encontrava em estágio. Alunos da Poynton High School, oriundos de uma escola situada nas imediações de Manchester, tiveram também a oportunidade de presenciar a saída dos jogadores e, junto destes, foi Ángel Di María que provocou maior alarido.
Vale lembrar que o Benfica volta a entrar em campo esta quarta-feira, dia 9 de abril, tendo agendado um duelo com o Tirsense, em Barcelos, a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. A bola começa a rolar às 20h45.