Futebol
Pedro Henriques alerta que Benfica foi prejudicado frente ao Santa Clara: "Imprudência"
14 Fev 2026 | 10:46
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Jul 2024 | 10:29 |
A Seleção Portuguesa, comandada por Roberto Martínez, volta a entrar em ação esta segunda-feira, dia 1 de julho, para o embate com a Eslovénia, em embate a valer para os oitavos de final do EURO 2024. O encontro tem apito inicial agendado para as 20h00 com arbitragem italiana de Daniela Orsato.
Diogo Costa, João Cancelo, Pepe, Rúben Dias, Nuno Mendes, João Palhinha, Vitinha, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Diogo Jota e Cristiano Ronaldo. É este o onze provável de Portugal para o duelo desta noite frente à Eslovénia, em jogo de oitavos de final do EURO 2024.
A dúvida para o duelo está na escolha de Roberto Martínez em entrar em campo com uma defesa a três ou a quatro. Contudo, é esperado que o Selecionador Nacional retorne ao sistema de quatro, com João Cancelo e Nuno Mandes a apoiar nas laterais e Pepe e Rúben Dias a assumir a zona central.
Na frente de ataque, Cristiano Ronaldo deverá continuar a ser titular, contando com o regresso de Bernardo Silva e, ao invés de ser apoiado por Rafael Leão, Diogo Jota deverá ser o eleito por Roberto Martínez.
Recorde-se que a Seleção das Quinas surge de uma derrota diante da Geórgia, que fechou a fase de grupos. Com o apuramento aos oitavos de final garantido, Portugal perdeu por 2-0. Já a Geórgia, que passou pelo terceiro lugar, caiu na fase a eliminar frente à Espanha (vitória espanhola por 4-1).
Portugal esteve inserido no grupo F do Campeonato da Europa, juntamente com a Chéquia (vitória por 2-1), Turquia (triunfo por 3-0) e Geórgia (derrota por 2-0). Agora, nos oitavos de final, é o tudo ou nada e Suíça, Alemanha, Inglaterra e Espanha já garantiram a passagem aos quartos de final.
Informações: Segunda-feira, dia 1 de julho 2024 - 20h00 - Arena Frankfurt (Frankfurt) - Sport TV 1/ RTP 1
Emblema vermelho e branco recorreu às redes sociais para apontar mais lances prejudiciais que afetaram partida diante da formação açoriana
14 Fev 2026 | 12:23 |
O Benfica voltou à carga, no final da partida contra o Santa Clara, ao deixar críticas à arbitragem. No duelo frente aos açorianos, os encarnados visaram António Nobre, alertando que ficaram duas grandes penalidades por assinalar, assumindo que se trata de um 'critério habitual' nos encontros mais recentes.
Através das redes sociais, o Clube da Luz partilhou novas imagens dos lances em destaque, frisando que a equipa de arbitragem, liderada por António Nobre, não esteve bem na decisão que tomou nas alegadas infrações cometidas sobre Leandro Barreiro e depois com Gianluca Prestianni.
"O critério mantém-se. Dois penáltis por marcar a favor do Benfica", escreveram os encarnados na legenda da publicação, em tom de ironia e, ao mesmo tempo, de crítica pelas decisões feitas nos Açores. Recorde-se que José Mourinho, na conferência de imprensa, também abordou os casos em questão.
Vale a pena salientar que a análise feita pelos especialistas ao lance protagonizado por Leandro Barreiro foi unânime, apontando que o luxemburguês procurou o contacto com Frederico Venâncio. No entanto, na infração a envolver o jovem argentino, os mesmos não conseguiram chegar a um consenso, havendo quem afirme que António Nobre tomou a decisão correta, enquanto outros consideram que ficou uma grande penalidade por assinalar.
Recorde-se que o Benfica conseguiu conquistar mais três pontos importantes, que mantêm as águias na luta pelo título da Liga Portugal Betclic. Ao fim de 22 jornadas já realizadas, o Clube da Luz surge na terceira posição, com 52 pontos, os mesmos que o Sporting (segundo lugar) e a quatro pontos do Porto, contudo, os rivais ainda vão defrontar o Famalicão e o Nacional, respetivamente.
Após uma passagem bastante desapontante na Luz, lateral-esquerdo espanhol procura dar contributo no seu novo clube profissional
14 Fev 2026 | 11:47 |
Juan Bernat vai regressar ao ativo. Nos últimos dias, o defesa espanhol, que chegou a representar o Benfica, foi anunciado como o novo reforço do Eibar. Assim, pelo que se sabe, o futebolista de 32 anos retorna à competição, desta vez na segunda divisão espanhola.
Segundo foi confirmado pelo jornal Record, na sequência de um anúncio feito pelo emblema espanhol, Bernat, que teve uma passagem infeliz pelo Estádio da Luz, está de regresso ao ativo, com um novo desafio em mãos, depois de ter terminado a sua ligação com o PSG, no verão de 2025.
Na publicação feita na rede social X, o Eibar anunciou com pompa e circunstância a chegada do lateral-esquerdo, frisando que a chegada de Juan Bernat vai trazer muita experiência e qualidade à defesa do clube que milita na segunda divisão espanhola. No entanto, a mesma fonte não revelou a duração do seu contrato.
Vale a pena recordar que Juan Bernat chegou ao Benfica na época de 2023/24, aquela que se seguiu à conquista do título de campeão. Contudo, a sua passagem acabou por ser curta, uma vez que foi devolvido ao PSG. O espanhol foi um dos vários reforços que deixaram a Luz num curto espaço de tempo, restando apenas Anatoliy Trubin e Gianluca Prestianni.
Na temporada de 2024/25, ao serviço tanto do Villarreal como do Getafe, Juan Bernat — avaliado em 1,5 milhões de euros — realizou um total de 27 partidas oficiais: 24 na La Liga e três na Copa del Rey. Nos 1.131 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o lateral-esquerdo registou duas assistências.
Atacante grego foi, uma vez mais, preponderante nos objetivos dos encarnados, e contributo deixou camisola 14 na história dos vermelhos e brancos
14 Fev 2026 | 11:24 |
Na partida de abertura da 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, Vangelis Pavlidis escreveu mais um capítulo na sua passagem pelas águias. Com o tento assinado diante do Santa Clara, no triunfo por 2-1, o atacante grego chegou aos 20 golos no campeonato e juntou-se a uma lista de ilustres do Benfica.
Segundo apurou o jornal Record, momentos depois do fim da partida em São Miguel, o camisola 14 atingiu uma marca que poucos conseguiram com o Manto Sagrado dos encarnados. Pelo que foi possível verificar, Pavlidis é apenas o sétimo futebolista do Benfica a atingir a marca dos 20 golos na liga, no século XXI.
Assim, o atacante grego junta-se a alguns dos mais conceituados da história vermelha e branca que, nos últimos 26 anos, registaram 20 ou mais golos numa só edição do campeonato. De relembrar que a última vez que isto tinha acontecido foi na época de 2021/22, quando Darwin Núñez registou 26 finalizações certeiras.
Por outro lado, Pavlidis sabe que vai passar a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic na liderança isolada na corrida para a Bola de Prata, uma vez que Luis Suárez, principal rival do grego, vai falhar a receção do Sporting ao Famalicão, por acumulação de amarelos. O colombiano regista 19 tentos certeiros.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Vangelis Pavlidis — avaliado em 35 milhões de euros — já realizou um total de 40 jogos oficiais: 22 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.257 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 14 registou 28 golos e cinco assistências.
Pedro Henriques alerta que Benfica foi prejudicado frente ao Santa Clara: "Imprudência"
14 Fev 2026 | 10:46
Mourinho explica decisão no Santa Clara - Benfica e faz revelação sobre titular: "Pedi-lhe..."
14 Fev 2026 | 10:23
Grandes penalidades no Santa Clara - Benfica? Análise diverge especialistas
14 Fev 2026 | 09:53