Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Portugal - França: onde assistir, onze provável, horários da transmissão e muito mais...

Comandados de Roberto Martínez vão reencontrar os franceses em fase de eliminação do EURO 2024, esta sexta-feira, dia 5 de julho

Portugal vai a jogo com a França nos quartos de final do EURO 2024
Portugal vai a jogo com a França nos quartos de final do EURO 2024

  |

Icon Comentário0

A Seleção Portuguesa, comandada por Roberto Martínez, volta a entrar em ação esta sexta-feira, dia 5 de julho, para o embate com a França, em embate a valer para os quartos de final do EURO 2024. O encontro tem apito inicial agendado para as 20h00 com arbitragem inglesa de Michael Oliver. 

Diogo Costa, João Cancelo, Pepe, Rúben Dias, Nuno Mendes, João Palhinha, Vitinha, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Rafael Leão e Cristiano Ronaldo. É este o onze provável de Portugal para o duelo desta noite frente à Eslovénia, em jogo de oitavos de final do EURO 2024.


A dúvida para o duelo está na escolha de Roberto Martínez em entrar em campo com uma defesa a três ou a quatro. Contudo, é esperado que o Selecionador Nacional aposte, novamente, num sistema de quatro, com João Cancelo e Nuno Mandes a apoiar nas laterais e Pepe e Rúben Dias a assumir a zona central. 


Na frente de ataque, Cristiano Ronaldo deverá continuar a ser titular, contando com o apoio habitual de Bernardo Silva e de Rafael Leão, dupla que regressou ao onze inicial no embate com a Eslovénia. 

Recorde-se que a Seleção das Quinas surge de uma vitória diante do adversário mencionado acima, que garantiu o apuramento aos quartos de final do EURO 2024. Com Diogo Costa, guardião do Porto, a brilhar, Portugal bateu a Eslovénia no desempate por penáltis. 


Portugal esteve inserido no grupo F do Campeonato da Europa, juntamente com a Chéquia (vitória por 2-1), Turquia (triunfo por 3-0) e Geórgia (derrota por 2-0). Depois de afastar a Eslovénia da competição, nos quartos de final, os comandados de Roberto Martínez vão tentar repetir a receita de 2016 e 'arrancar' um novo triunfo à França, de forma a assegurarem a meia-final.  Informações: Sexta-feira, dia 5 de julho 2024 - 20h00 - Volksparkstadion (Hamburgo) - Sport TV 1/ TVI.



Futebol

Como assim? Rui Costa 'sacrifica' atleta do Benfica para 'prender'...João Neves

Emblema encarnado continua a mexer no mercado de transferências, traçando agora um plano para craque das águias

Para manter João Neves, Rui Costa coloca craque do Benfica na porta da saída
Para manter João Neves, Rui Costa coloca craque do Benfica na porta da saída

  |

Icon Comentário0

O Manchester United voltou à carga por João Neves, o que levou o Benfica a trazer ao de cima o seu plano para este mercado de verão. De acordo com o jornal Record, as águias querem manter o médio e 'sacrificar' António Silva

Segundo informações apontadas pela mesma fonte, o plano inicial do Glorioso mantém-se e o defesa-central é visto como peça importante a ser negociada neste mercado de transferências, aproveitando o facto do camisola 4 das águias ter vários interesses de clubes europeus. Nem mesmo a exibição menos positiva de António Silva ao serviço da Seleção Nacional frente à Geórgia descarta a hipótese de uma eventual saída do Benfica, apesar de gerar dúvidas nos pretendes, de acordo com o diário desportivo. 


Ainda assim, a preferência das águias mantém-se em vender o defesa formado no Benfica de forma a ajudar na permanência de João Neves no plantel orientado por Roger Schmidt. É de referir que os ingleses de Old Trafford apresentaram uma nova proposta pelo médio encarnado (Confira mais AQUI). No que toca a António Silva, o central conta com interesses vindos do Real Madrid, Manchester United, Liverpool e Bayern Munique. 


Na temporada 2023/24, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.   

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 



Futebol

É repetir a receita de 2016: eis o onze provável de Portugal para o jogo com a França do EURO 2024

Seleção das Quinas vai entrar em campo, esta sexta-feira, dia 5 de julho, pelas 20h00

Portugal vai disputar os quartos de final do EURO 2024 com a França
Portugal vai disputar os quartos de final do EURO 2024 com a França

  |

Icon Comentário0

Diogo Costa, João Cancelo, Pep, Rúben Dias, Nuno Mendes, João Palhinha, Bruno Fernandes, Vitinha, Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Rafael Leão é o onze provável do Glorioso 1904 para o embate entre Portugal e a França, a valer para os quartos de final do EURO 2024. 

Os comandados de Roberto Martínez vão a jogo esta sexta-feira, dia 5 de julho, depois de terem deixado a Eslovénia para trás, batendo o adversário nas grandes penalidades, e espera-se que não hajam grandes mudanças na formação inicial. Apesar das dificuldades sentidas no embate anterior, o Selecionador Nacional deverá manter os mesmos 11 homens. 


Para o jogo com a França, a formação lusa está toda à disposição de Roberto Martínez, que quer repetir a receita de 2016 e 'arrancar' um triunfo dos franceses. O adversário conta com uma ausência de peso: Rabiot não vai a jogo por estar obrigado a cumprir uma partida de suspensão, após ver segundo amarelo. 


Recorde-se que no último jogo Diogo Costa foi a figura de destaque. O guarda-redes do Porto defendeu três grandes penalidades, que, em conjunto com os remates certeiros de Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Bernardo Silva, garantiu o apuramento para a fase seguinte. Vale, ainda, destacar que o avançado do Al-Nassr viu um penálti a ser defendido por Oblak, ex-Benfica, ainda durante o tempo de prolongamento após os 90 minutos jogados.

A Seleção de Portugal vai a jogo, então, esta sexta-feira, dia 5 de julho, para enfrentar a velha conhecida França. O embate está agendado para as 20h00, e segue-se depois da partida entre a Espanha e a anfitriã Alemanha. Os portugueses e os franceses vão disputar os quartos de final em Hamburgo. 



Futebol

Jogador do Benfica revela tristeza depois de decisão de Artur Soares Dias: "Estou de coração partido"

Atleta foi fortemente prejudicado pela escolha do árbitro português

Kokçu triste com decisão de Arthur Soares Dias
Kokçu triste com decisão de Arthur Soares Dias

  |

Icon Comentário0

O médio turco do Benfica, Orkun Kokçu, viu Artur Soares Dias mostrar-lhe o cartão amarelo diante da Áustria, nos oitavos-de-final do EURO 2024, falhando o encontro dos quartos diante dos Países Baixos. Nesse sentido, o camisola 10 das águias mostrou-se bastante triste com a situação em que está.

"Essa partida é muito especial para mim. Gostava muito de participar. O facto de isso não ser possível é o lado triste da vitória sobre a Áustria. Para ser sincero, estou de coração partido, mas confio nos meus colegas. Sei que eles farão tudo o que puderem para chegar à próxima fase", começou por dizer, em declarações ao jornal neerlandês Algemeen Dagblad.


"Ouvi as críticas à seleção, mas a Holanda ainda tem jogadores de topo, que jogam nas principais competições e são muito fortes tanto a nível técnico como físico.. Só temos que prepará-lo à nossa maneira e tenho plena confiança de que esta equipa o fará", acrescentou sobre o seu adversário nos quartos-de-final.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Boas notícias, Rui Costa: PSG 'desiste' de titular do Benfica e avança por alternativa
Futebol

Boas notícias, Rui Costa: PSG 'desiste' de titular do Benfica e avança por alternativa

 

Icon Comentário0
Exigência no Benfica? Pavlidis não se deixa intimidar e atira: "Não tenho medo..."
Futebol

Exigência no Benfica? Pavlidis não se deixa intimidar e atira: "Não tenho medo..."

 

Icon Comentário0
Manchester United faz oferta milionária por João Neves e deixa 'aviso' ao Benfica
Futebol

Manchester United faz oferta milionária por João Neves e deixa 'aviso' ao Benfica

 

Icon Comentário0