
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Mai 2024 | 14:23 |
O Real Madrid é o novo Campeão espanhol, conquistando o título a partir do 'sofá'. Isto aconteceu, uma vez que o Barcelona saiu derrotado diante do Girona, garantindo mais uma conquista na história do emblema de Madrid.
Com o ex-Benfica, João Cancelo, no onze, e João Félix no banco de suplentes, os catalães inauguram o marcador e entraram com todo o gás na partida. Andreas Christensen colocou o Barcelona a vencer, aos três minutos do duelo. No entanto, o Girona acabou a igualar pouco tempo depois.
Ainda na primeira parte, Robert Lewandowski colocou o Barcelona na vantagem, novamente, por intermédio de uma grande penalidade. Já, no segundo tempo, o emblema blaugrana sofreu três golos, levando à derrota da equipa dos craques formados no Benfica, João Félix e João Cancelo.
Este resultado leva o Real Madrid a erguer a taça da La Liga, a partir do sofá, assistindo à derrota do Barcelona com bons olhos. Os catalães ficam em terceiro lugar e o Girona garante o apuramento à Liga dos Campeões.
Nesta temporada, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - regista 41 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.001 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.
No que toca ao seu percurso no Benfica, o atleta português reforçou as águias, em 2015/16, proveniente do Porto, onde fez parte da sua formação. Ao serviço dos encarnados, na equipa principal, o ponta-de-lança dos catalães somou 43 partidas, onde apontou 20 golos e concretizou oito assistências.
João Cancelo - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - no emblema dos catalães, já foi aposta em 38 duelos, onde marcou quatro golos e concretizou quatro assistências. Sob o comando técnico de Pep Guardiola, no Manchester City, o lateral alinhou em 21 embates, tendo apontado um golo e seis assistências.
Conhecido pela sua qualidade técnica e talento no relvado, novo reforços dos vermelhos e brancos conta também com muita popularidade entre adeptos
22 Jul 2025 | 08:45 |
Fenómeno é a palavra que certamente melhor se adequa a Richard Rios, o mais recente reforço do Benfica para a nova temporada. Contudo, o adjetivo não serve apenas para caracterizar a sua qualidade em campo, mas sim a sua projeção mediática nas redes sociais, onde conta com mais de 5 milhões de seguidores no Instagram.
A jogar num clube como o Palmeiras, que tem como sede a cidade de São Paulo, uma das áreas mais populosas de todo o Brasil, isso certamente explica o alcance que o colombiano tem fora das quatro linhas. Escreve o jornal A Bola, que deu conta deste imediatismo, que o atleta nos últimos 30 dias ganhou mais 135 mil seguidores, coincidindo com a sua participação no Mundial de Clubes.
O novo reforço do Benfica, que já se despediu do Palmeiras, tornou-se tão popular nas plataformas digitais que rapidamente pulverizou a ‘concorrência’ de alguns ídolos já consolidados na história do emblema paulista, como é o caso de Raphael Veiga, que regista 2,1 milhões de seguidores. Para trás também ficou o seu antigo treinador, Abel Ferreira, que conta com cerca de 1,8 milhões de internautas a acompanhar a sua conta oficial de Instagram.
Mas o fenómeno não fica apenas pela rede social da empresa Meta. Apesar de não ter uma conta oficial no Tik Tok, Richard Rios é presença assídua no feed dos utilizadores. É muito comum ver o médio de 25 anos a figurar em edits que têm o propósito de destacar os melhores momentos futebolísticos do colombiano.
Richard Ríos – avaliado em 16 milhões de euros – ao serviço do Palmeiras, conta com 36 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, 10 na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo, que está no radar do Benfica, regista 2.586 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.
Setubalense encontra-se atualmente a preparar plantel para arranque oficial da temporada, mas tem seguido com atenção desenrolar do negócio pelo português
22 Jul 2025 | 08:11 |
Com o arranque oficial da temporada a chegar a passos largos, a paciência de Bruno Lage parece estar a ficar reduzida em relação ao impasse em torno da transferência de João Félix. Ao que tudo indica, o setubalense quer que as negociações entre o Benfica e o Chelsea pelo atleta fiquem concluídas o mais rapidamente possível.
Há muito que é visto como um desejo expresso da parte do timoneiro de 49 anos, Bruno Lage espera que as negociações entre as duas partes cheguem a bom porto, preferencialmente ainda durante esta semana, uma vez que, pelo que escreve o Jornal A Bola, pretende contar com João Félix ainda para o encontro da Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Sporting, a 31 de julho.
O diário desportivo adianta que no Estádio da Luz reina aesperança e o otimismo de que os responsáveis irão conseguir fechar o atacante de 25 anos, contudo, com o contrarrelógio a chegar ao zero, sinalizando o arranque da temporada e a consequente partida frente aos leões, leva a que Bruno Lage fique mais impaciente e comece a exercer mais pressão em Rui Costa para fechar o negócio.
Por outro lado, as exigências do setubalense podem ficar em stand-by por causa da chegada de Richard Rios. Tudo isto porque o Chelsea, detentor do passe do português, não viu com bons olhos o valor que as águias vão pagar pelo colombiano - 27 milhões de euros - o que fez com que os londrinos recuassem no negócio.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Internacional colombiano é aguardado nas próximas horas, contudo, atleta pode ter contribuído para maiores dificuldades noutro negócio os encarnados
22 Jul 2025 | 07:44 |
Richard Rios - até à data o reforço mais caro da nova temporada - ainda não chegou ao Benfica, contudo, a presença do médio pode ter influências menos positivas no próximo negócio que Rui Costa tem em mãos. Ao que tudo indica, o valor pago pelo colombiano - 27 milhões de euros - terá feito o Chelsea recuar por João Félix.
Escreve o jornal Record que, com o Clube da Luz prestes a pagar quase 30 milhões de euros pelo antigo jogador do Palmeiras, tal cenário não caiu bem no seio dos londrinos que, até à presente data estavam conscientes do esforço financeiro que as águias estavam dispostas a submeter-se para fechar o internacional português.
Porém, apesar do recuo da parte do Chelsea, os responsáveis vermelhos e brancos continuam otimistas em relação às negociações, com Rui Costa a acreditar que ainda vai conseguir fechar o tão desejado reforço, escolhido a dedo por Bruno Lage.
Até ao momento, o único entrave que persiste no regresso de João Félix ao Benfica é convencer os londrinos sobre o valor a ser pago, visto que o Chelsea pagou mais de 50 milhões de euros pelo avançado no verão de 2024. Por outro lado, entre águias e Félix, tudo indica que já tenham um princípio de acordo.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Nicolás Otamendi foi peça fundamental para o Benfica garantir reforço milionário
22 Jul 2025 | 07:20
Atenção, Lage! Confiante, técnico do Nice deixa aviso ao Benfica após sorteio: “Vamos…”
22 Jul 2025 | 06:35
Exclusivo Glorioso 1904 - PSG prepara ataque a imprescindível de Bruno Lage no Benfica
21 Jul 2025 | 20:19