Futebol
Erros individuais, ausências - Tudo o que disse José Mourinho na antevisão do Benfica - Nápoles
09 Dez 2025 | 15:27
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Nov 2023 | 07:46 |
Alerta mercado: Fabian Berlanda, presidente do Vélez Sarsfield, onde atua o alvo do Benfica, Gianluca Prestianni, garantiu que o negócio com as águias ainda não está fechado, mas que brevemente falará com Rui Costa.
“Por agora não há novidades”, referiu o líder do emblema, garantindo, em declarações ao jornal português A Bola, que os clubes “estão a conversar”. “Esta semana, não! Talvez na próxima semana”, garantiu Fabian no que respeita à conclusão do negócio.
“Ainda não falei com Rui Costa. O Benfica falou com a anterior Direção do Vélez, agora está a falar connosco. Mas não falei com Rui Costa. A qualquer momento espero falar com ele”, atirou, sem rodeios o presidente do clube argentino.
De destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, mesmo com a troca de documentos a acontecer nos próximos dias, o jovem só poderá assinar pelo Benfica no dia 31 de janeiro, devido ao facto de ainda não ser maior idade. O jogador celebra o aniversário no último dia de mercado, data em que também deverá ser inscrito como atleta encarnado.
É de recordar que as águias pagaram cerca de 8 milhões de euros pelo jogador, por 85% do passe. O negócio vê ainda a possibilidade de ser elevado aos 11 milhões, mediante bónus alcançáveis. O Clube da Luz conseguiu fechar o acordo com estes contornos, sendo que o atleta era perseguido por alguns dois maiores nomes do futebol europeu.
Gianluca Prestianni – avaliado em 5 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - deverá à Luz em janeiro de 2024 com um contrato válido até 2028. Nesta temporada participou em 32 jogos pelo Vélez e marcou por três ocasiões. O atleta jogou sempre na equipa argentina durante a sua formação.
Antigo jogador do Benfica diz que futebolista do emblema leonino está constantemente a discutir com os árbitros sempre que há uma falta contra os leões
09 Dez 2025 | 18:21 |
Diamantino Miranda teceu comentários sobre o comportamento de Morten Hjulmand. De acordo com o antigo jogador do Benfica, o futebolista do emblema leonino está constantemente a discutir com os árbitros sempre que existe uma falta assinalada contra o Sporting.
As declarações do comentador surgem num contexto onde as atitudes do dinamarquês continuam a ser um tema de debate e que já motivou críticas de figuras como José Mourinho: “O Hjulmand está em todas nas discussões com os árbitros quando há qualquer falta contra o Sporting. Mas é só por isso que me irrita, tal como o Maxi Araújo irrita em muitas situações”, referiu na CMTV.
Diamantino Miranda fez questão de sublinhar que esta embirração é, em grande parte, uma questão de afiliação clubística e perspetiva: “A mim só me irrita ele andar sempre com os braços no ar direto aos árbitros. Agora, se fala com educação, não tem nada de mal”, salientou.
Com estas palavras, o antigo jogador das águias diferencia a linguagem corporal, que pode ser interpretada como pressão ou contestação, da comunicação verbal, desde que esta seja mantida num registo de educação e respeito para com os juízes do futebol português.
De recordar que Morten Hjulmand escapou ao cartão amarelo aos 21" do dérbi, quando, agarrando Richard Ríos, impediu o colombiano de aparecer à entrada da área leonina. Na conferência de imprensa, José Mourinho afirmou que, no Sporting, "há um jogador intocável, que manda no jogo, faz as faltas que quer, e puxa adversários sem ver amarelo".
Caso seja admoestado com um cartão amarelo, capitão do emblema vermelho e branco irá falhar duelo decisivo diante da 'vecchia signora'
09 Dez 2025 | 17:43 |
O Benfica vai enfrentar o Nápoles na próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, num encontro da sexta jornada da Champions League. O conjunto de José Mourinho conta com um jogador em risco de suspensão para a partida frente à Juventus, nomeadamente Nicolás Otamendi.
Caso seja admoestado com um cartão amarelo, terá de ver das bancadas do Estádio Stadium o jogo contra a turma de Luciano Spalletti, depois de ter visto a cartolina nos jogos contra os ingleses do Chelsea (derrota por 1-0) e os alemães do Bayer Leverkusen (desaire por 1-0).
José Mourinho, por vezes, tem alternado entre António Silva e Tomás Araújo para fazer dupla com o argentino, mas o capitão das águias tem permanecido como referência absoluta do sector defensivo - pela capacidade de liderança, leitura de jogo e solidez nos duelos (Confira o onze provável AQUI).
O timoneiro dos encarnados confia plenamente na maturidade do jogador para lidar com esta pressão adicional. A vasta experiência do argentino em fases finais de grandes competições oferece-lhe ferramentas para equilibrar competitividade e controlo num jogo onde tudo estará em disputa.
Nicolás Otamendi tem sido, até agora, uma peça intocável no onze. Na fase de qualificação disputou todos os 360 minutos frente a Nice e Fenerbahçe, e na fase de liga já soma 450 minutos, também sem descansar um segundo. Não deverá existir qualquer tipo de gestão que implique a sua ausência nas escolhas.
Encarnados e italianos disputam a sexta jornada da Champions League na próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, com apito inicial marcado para as 20h00
09 Dez 2025 | 16:35 |
Anatoliy Trubin, Amar Dedic, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Fredrik Aursnes, Georgiy Sudakov, Leandro Barreiro e Vangelis Pavlidis. Este deverá ser o onze provável do Benfica na receção à equipa do Nápoles.
Obrigado a vencer para ainda sonhar com o apuramento à próxima fase, o Benfica de José Mourinho não deverá fazer qualquer mudança no onze inicial, relativamente ao último jogo com o Sporting (1-1). O técnico está determinado em conquistar os três pontos.
Trubin mantém-se na baliza, enquanto Dedic e Dahl são os laterais das águias, numa defesa que é composta por António Silva e Nicolás Otamendi. No miolo, Richard Ríos, Enzo Barrenechea e Leandro Barreiro, à frente da dupla sul-americana, compõem o trio.
Nos corredores, Fredrik Aursnes volta a jogar no lugar do lesionado Dodi Lukebakio, com Georgiy Sudakov a cargo da faixa esquerda do ataque das águias. Na frente, Vangelis Pavlidis deve funcionar como ponta-de-lança único no conjunto encarnado.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, frente aos italianos do Nápoles, em jogo da sexta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Antonio Conte jogar-se-á às 20h00, no Estádio da Luz.
Erros individuais, ausências - Tudo o que disse José Mourinho na antevisão do Benfica - Nápoles
09 Dez 2025 | 15:27