Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Quase a ser oficial no Benfica, Renato Sanches volta a casa e quer 'livrar-se' de registo negativo

Depois de ter rumado ao Bayern Munique, em 2016, o futebolista português procura renascer de regresso à casa de partida

Depois de ter deixado o Benfica em 2016, Renato Sanches quer voltar a brilhar
Depois de ter deixado o Benfica em 2016, Renato Sanches quer voltar a brilhar

  |

Icon Comentário0

À procura da influência perdida, Renato Sanches retorna à sua casa no Benfica para reencontrar a estabilidade e a importância que assumiu na época 2015/16, ano em que, com a camisola dos encarnados, rumou à conquista do título de campeão e, logo de seguida, à grande vitória de Portugal no Europeu em França. 


Depois de três temporadas no Bayern Munique sem grande expressão, foi no Lille, conjunto francês, que o médio conseguiu brilhar mais e de onde saltou para o emblema parisiense. No entanto, nem no PSG, nem na Roma, casa desta última temporada, Renato Sanches voltou a ter uma taxa de utilização significativa. Pelo conjunto italiano, participou apenas em 12 confrontos, nenhum deles a titular


Os problemas físicos também não deram folga ao jogador, que enfrentou diversas paragens devido a constrangimentos na sua saúde. Depois de uma época praticamente perdida, na Roma, o jogador recorreu a vários profissionais com o objetivo de debelar os problemas que o têm atormentado. Como já foi noticiado, Renato Sanches recorreu ao conhecido Dr. Milagres, mas também a um treinador pessoal.


De lá para cá passaram 8 temporadas e só mesmo no Lille conseguiu ter alguma preponderância. No Bayern Munique nunca foi indiscutível, o que se voltou a verificar no PSG e na Roma, nas duas últimas épocas. Refira-se que de janeiro a maio, Renato Sanches, de 26 anos, fez apenas uns escassos 33 minutos, repartidos por três jogos. 

Focado na sua condição física e apostando tudo para melhorá-la, Renato Sanches prepara-se para voltar à equipa da Luz, chegando com resultados animadores nos seus mais recentes exames médicos. Agora pretende deixar para trás esta fase negativa, voltando à competição e aos campos para reencontrar-se com o trilho do sucesso que tanto conhece com a camisola dos encarnados. 



Futebol

José Mourinho sofre: Fenerbahçe não consegue fazer história na Liga Europa

Antigo timoneiro do Clube da Luz venceu na Escócia, mas Rangers consegue avançar aos quartos de final da competição europeia

José Mourinho, ex Benfica, ficou perto de alcançar qualificação para a próxima fase da Liga Europa com o Fenerbahçe, mas foi eliminado pelo Rangers
José Mourinho, ex Benfica, ficou perto de alcançar qualificação para a próxima fase da Liga Europa com o Fenerbahçe, mas foi eliminado pelo Rangers

  |

Icon Comentário0

Na passada quinta-feira, o Fenerbahçe viajou até a Escócia com a missão de vencer o Rangers. O conjunto turco, que havia perdido a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, precisava de vencer por dois golos de diferença para conseguir empatar a eliminatória. A equipa orientada por José Mourinho, antigo timoneiro do Clube da Luz, conseguiu vencer por 2-0 fora de casa, mas foi eliminada no desempate nas grandes penalidades.


O emblema de Istambul sabia que não teria uma tarefa fácil e teria de atacar com todas as suas forças para superar a defesa adversária. Todavia, os escoceses também apresentaram uma boa fluência de jogo e várias oportunidades de ataque. O primeiro golo do jogo foi apontado já com o relógio a chegar nos 45', quando o 'Fener' abriu o marcador. 


O tento foi assinalado por Szymanski, que aproveitou um grande cruzamento de Kostic para marcar o primeiro remate certeiro do jogo com um pontapé acrobático. O polaco também foi o responsável pelo segundo golo do jogo, após um cruzamento de Muldur rasteiro, acertou a bola com a parte de fora do pé, sem hipóteses para o guarda-redes dos escoceses.


Os grandes destaques da partida foram os guardiões das equipas, Butland e Irfan Can Egribayat, que protagonizaram grandes defesas durante o confronto e ainda conseguiram evitar penáltis. O inglês defendeu dois e viu o remate de ir para fora, enquanto o camisola número 1 dos turcos também defendeu uma das tentativas do Rangers.

Deste modo, a equipa treinada pelo ex-Benfica deu adeus as competições europeias nesta época e resta apenas o campeonato turco, em que terá de superar os líderes e maiores rivais, o Galatasaray. O conjunto orientado por José Mourinho volta a jogar neste domingo, 16 de março, contra o Samsunspor. 



Futebol

A brilhar na MLS, Petar Musa recorda momento complicado no Benfica: "Sentia-me triste..."

Futebolista que atua ao serviço do Dallas, deu uma entrevista, onde abordou a passagem pelos vermelhos e brancos, numa altura em que Roger Schmidt era o técnico

Petar Musa, futebolista que passou pelo Sport Lisboa e Benfica, recordou o momento mais complicado nos vermelhos e brancos
Petar Musa, futebolista que passou pelo Sport Lisboa e Benfica, recordou o momento mais complicado nos vermelhos e brancos

  |

Icon Comentário0

Petar Musa foi um dos avançados a passar pelo Benfica recentemente. Em entrevista ao portal RG, o antigo futebolista dos vermelhos e brancos, que já tinha comentado a sua saída, abordou alguns momentos mais complicados na sua passagem pelas águias.


Petar Musa - Não estava numa posição fácil


"Não estava numa posição fácil. O Gonçalo Ramos estava numa grande época e fez muitos golos. Não jogava com regularidade, mas trabalhava muito e com paciência", começou por referir o internacional croata na entrevista ao portal RG.


Petar Musa - Trabalhei muito e queria agarrar a oportunidade com as duas mãos

"Queríamos fazer de tudo para ser campeões e para mim era uma escolha fácil. Às vezes sentia-me triste por não jogar, mas tive a paciência para saltar do banco e ter capacidade de marcar. Trabalhei muito e queria agarrar a oportunidade com as duas mãos", acrescentou ainda o antigo avançado sobre a passagem no Benfica.


Vale recordar que na mesma entrevista, Petar Musa já tinha comentado sobre a sua saída do Benfica. "Não foi fácil sair. É um dos maiores clubes da Europa. Ainda assim, queria obter mais consistência e jogar o máximo de tempo possível. Foi por isso que vim para Dallas", começou por referir o internacional croata.

Esta temporada, ao serviço do Dallas, Petar Musa - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - foi aposta em três jogos. Nos 270 minutos em que esteve dentro de campo, o antigo avançado do Benfica apontou dois golos (Houston Dynamo e Colorado Rapids), tendo ainda realizado duas assistências.


Futebol

Avançado com 18 golos pelo Benfica lembra saída: "Não foi fácil..."

Futebolista que passou pelo Clube da Luz deu uma entrevista onde a comentar o momento em que teve que abandonar os vermelhos e brancos

Futebolista com 18 golos pelo Sport Lisboa e Benfica voltou a comentar a passagem pelos vermelhos e brancos numa entrevista
Futebolista com 18 golos pelo Sport Lisboa e Benfica voltou a comentar a passagem pelos vermelhos e brancos numa entrevista

  |

Icon Comentário0

Petar Musa voltou a falar sobre a sua saída do Benfica. Em nova entrevista ao portal RG, o internacional croata, que está a brilhar ao serviço do Dallas na MLS, abordou o momento em que abandonou o Clube da Luz, tendo ainda comentado o melhor momento que viveu nas águias.


Petar Musa - Não foi fácil sair


"Não foi fácil sair. É um dos maiores clubes da Europa. Ainda assim, queria obter mais consistência e jogar o máximo de tempo possível. Foi por isso que vim para Dallas", começou por referir o internacional croata na entrevista, antes de abordar o melhor momento no Benfica.


Petar Musa - Diria que foi a vitória do campeonato

"Diria que foi a vitória do campeonato. Cheguei nessa época e houve muitas mudanças. Plantel e treinador. Era tudo novo, foi uma boa época, jogámos um belo futebol, fomos aos quartos da Champions League contra o Inter. Éramos uma excelente equipa e fizemos um belo trabalho num único ano. Foi o meu maior feito da carreira até ao momento", revelou Petar Musa sobre a passagem nos vermelhos e brancos.


Esta temporada, ao serviço do Dallas, Petar Musa - atualmente avaliado em 7 milhões de euros -  foi aposta em três jogos. Nos 270 minutos em que esteve dentro de campo, o antigo avançado do Benfica apontou dois golos (Houston Dynamo e Colorado Rapids), tendo ainda realizado duas assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Números não mentem: Bruno Lage pode destroçar recorde de Schmidt no Benfica
Futebol

Números não mentem: Bruno Lage pode destroçar recorde de Schmidt no Benfica

 

Icon Comentário0
Última hora! Rui Costa pode segurar imprescindível de Bruno Lage no Benfica
Futebol

Última hora! Rui Costa pode segurar imprescindível de Bruno Lage no Benfica

 

Icon Comentário0
Atleta que foi despachado do Benfica recorda saída de Roger Schmidt: "Soube..."
Futebol

Atleta que foi despachado do Benfica recorda saída de Roger Schmidt: "Soube..."

 

Icon Comentário0