
Futebol
Dodi Lukebakio ainda agora chegou ao Benfica, mas pode receber tremenda notícia
25 Set 2025 | 07:40
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Set 2025 | 10:18 |
Foi na passada quarta-feira, dia 24 de setembro, que o Kayserispor recebeu o Besiktas, no que foi o encontro de reposição de calendário relativo à primeira jornada da liga turca. O encontro terminou com uma goleada do visitante por 4-0, com destaque para o antigo jogador do Benfica Rafa Silva, que se tem evidenciado no Besiktas, apontando o primeiro hat trick da sua carreira.
O golo inaugural da partida surgiu logo ao minuto 15, no que foi uma autêntica combinação com assinatura benfiquista. Ainda antes do meio-campo, Orkun Kokçu fez um passe em profundidade para Rafa, que venceu a oposição na corrida e, de cara para o guarda-redes, abriu o marcador.
O segundo golo do encontro surge também dos pés de Rafa Silva. Na sequência de um canto a favor do Besiktas, em que a bola é cortada por um jogador do Kayserispor, a mesma vai ter aos pés do ex-Benfica, que de primeira marca um golaço de fora da área aos 32'.
O 3-0 surge ainda na primeira parte, com Tammy Abraham a garantir uma vantagem confortável para o Besiktas ao minuto 45+1. O ponta-de-lança aproveitou uma jogada perdida do Kayserispor para arrancar com o esférico, que só parou no fundo das redes.
É no segundo tempo que Rafa Silva fecha o seu hat trick, bem como o marcador do embate. O antigo avançado do Benfica foi lançado novamente na profundidade, tendo feito o 4-0 com um toque de classe, ao picar o esférico para o fundo da baliza da equipa da casa.
Confira os dois últimos golos de Rafa Silva:
Conhecido comentador e jornalista considera que se trata de um “tiro na água”, dado que ninguém irá calar o técnico dos encarnados
25 Set 2025 | 08:32 |
Vítor Pinto considera que a queixa apresenta pela APAF contra José Mourinho pelas declarações sobre a arbitragem no final do Benfica – Rio Ave são um “tiro na água”. Num artigo de opinião, o conhecido comentador e jornalista afirma que ninguém vai conseguir colocar uma “mordaça” no técnico dos encarnados.
“A APAF decidiu apresentar queixa contra José Mourinho pelas declarações no final do Benfica - Rio Ave. O organismo agora liderado por José Borges acaba de dar mais um tiro na água. Não há nenhuma arma administrativa para colocar uma mordaça em Mourinho”, começa por afirmar Vítor Pinto.
“Em caso de lesão à honra e reputação, a APAF deve atuar. Quando a crítica é à condução do encontro e a Sérgio Guelho não ter “personalidade” para resistir ao VAR Pedro Ferreira, isso é exercício da liberdade de expressão”, acrescenta Vítor Pinto, num artigo de opinião no jornal Record.
“Não é crível que daqui possa medrar um castigo que resista ao trânsito em julgado, mas ao segundo jogo de Mourinho fica desenterrado o machado de guerra. Os estilhaços vão cair em cima do líder do CA, Luciano Gonçalves, e do diretor técnico, Duarte Gomes”, finaliza Vítor Pinto.
Recorde-se que, no final do Benfica – Rio Ave, José Mourinho questionou o golo anulado a António Silva: “Acaba por ser o protagonista do jogo o Sr. que estava na Cidade do Futebol ao chamar o árbitro para ver aquilo que vimos e depois o árbitro não ter personalidade, que normalmente não têm, quando vi que foi chamado já sabia que ia ser anulado”
Internacional colombiano até foi o jogador com maior número de golos esperados, mas nem tudo correu bem ao atleta de 25 anos
25 Set 2025 | 08:19 |
José Mourinho disse das boas a Richard Ríos no Benfica – Rio Ave. De acordo com informações avançadas pelo jornal Record na edição desta quinta-feira, o técnico não gostou de algumas das movimentações do internacional colombiano no encontro relativo à primeira jornada em atraso da Liga Portugal Betclic.
“O camisola 20 foi visado quando regressava a passo para ajudar a defender um canto, voltando a demorar muito no momento da substituição por Henrique Araújo nos descontos”, escreve o diário desportivo, dando conta dos dois momentos em que José Mourinho repreendeu Richard Ríos no Benfica – Rio Ave.
A continuidade de Richard Ríos no 11 inicial do Benfica para a receção ao Gil Vicente não está, porém, em causa. Perante a importante ausência de Enzo Barrenechea, a dúvida é mesmo quem atua ao lado do internacional colombiano, sendo que a opção deverá recair em Leandro Barreiro ou Arsnes.
Contudo, José Mourinho exige que Richard Ríos acerte este tipo de atitudes o mais rápido possível. Noutro sentido, na partida diante do Rio Ave, o médio até foi o jogador com maior número de golos esperados e o segundo com mais remates, surgindo apenas atrás de Vangelis Pavlidis, ponta-de-lança dos encarnados.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Richard Ríos – avaliado em 16 milhões de euros – leva 12 encontros disputados: seis na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.026 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio ainda não marcou nenhum golo ou fez qualquer assistência.
Antigo líder do Clube da Luz foi questionado sobre escolha de Rui Costa para suceder a Bruno Lage no comando técnico das águias
25 Set 2025 | 07:53 |
Luís Filipe Vieira – que deixou duras críticas a Rui Costa – espera continuar a trabalhar com José Mourinho, isto caso vença as eleições do Benfica, agendadas para 25 de outubro. Numa longa entrevista, o antigo Presidente e agora candidato dos encarnados foi questionado sobre Sérgio Conceição, mas preferiu focar-se no presente.
“O treinador do Benfica tem de estar alinhado com a visão de transformar o clube numa potência europeia. Nesta altura, o treinador do Benfica chama-se José Mourinho, e espero poder continuar com ele, será sinal de que os resultados são bons”, atirou Luís Filipe Vieira, em entrevista ao Notícias ao Minuto.
“Apenas treinadores de elite, preparados para competir ao nível da Liga dos Campeões, terão comigo o privilégio de liderar o plantel principal do Benfica. Para isso, posso garantir que a equipa técnica terá todas as condições necessárias para valorizar as qualidades dos jogadores e o rendimento coletivo da equipa”, afirmou Luís Filipe Vieira.
“O perfil que procuro é claro: liderança forte, boa comunicação, metodologia de treino moderna, capacidade de potenciar jovens e espírito vencedor. Não confirmo nomes, mas garanto exigência e ambição”, finalizou Luís Filipe Vieira, quando questionado sobre a possibilidade de Sérgio Conceição treinar os encarnados.
Ainda com Bruno Lage como treinador do Benfica, o nome de Sérgio Conceição foi associado à candidatura de Luís Filipe Vieira. Nessa altura, o antigo técnico do Porto não confirmou nem desmentiu tal cenário. Agora, com José Mourinho de regresso às águias, essa possibilidade perde força.
Dodi Lukebakio ainda agora chegou ao Benfica, mas pode receber tremenda notícia
25 Set 2025 | 07:40
Duarte Gomes defende decisão de João Pinheiro em jogo do Benfica: "Não é um ringue de MMA"
25 Set 2025 | 07:20
Exclusivo Glorioso 1904 - João Malheiro aborda resultados do Benfica: "Falta maturidade"
24 Set 2025 | 18:01