Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RECEÇÃO DO BENFICA AO CHAVES JÁ TEM ÁRBITRO E É UMA CARA CONHECIDA DOS ENCARNADOS

Jogo decorrerá no sábado, dia 29 de outubro

Bandeira Benfica
Bandeira Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai receber o Chaves, no sábado, dia 29 de outubro, no Estádio da Luz e já se conhece quem vai apitar a partida da 11.ª jornada do Campeonato Nacional. Luís Godinho foi o árbitro escolhido para o duelo, que está marcado para as 18h00. 



Os assistentes serão Rui Teixeira e Pedro Mota, com Anzhony Rodrigues como quatro árbitro. O VAR é Hélder Malheiro e Hugo Coimbra vai ser o AVAR do confronto. 


O Benfica de Schmidt lidera a classificação da Liga Portugal Bwin, com 28 pontos, seguindo-se o Braga, com 22 e só depois o Porto, também com 22


Futebol

Carrossel das oficializações não pára: Rui Costa 'prende' Guilherme Peixoto no Benfica

Líder máximo das águias prolongou o vínculo do defesa, como anunciou o Clube da Luz, esta quinta-feira, dia 13 de junho

É mais um oficial: Guilherme Peixoto fica no Benfica de Rui Costa
É mais um oficial: Guilherme Peixoto fica no Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

É mais uma oficialização no Benfica! Guilherme Peixoto, jovem talento do Glorioso, vai continuar a envergar o Manto Sagrado, como anunciou o Clube da Luz nos meios de comunicação, esta quinta-feira, dia 13 de junho. 

O craque já prestou declarações à BTV, onde partilhou uma primeira reação ao novo vínculo que o liga ao Benfica de Rui Costa por mais tempo. "Estou muito feliz por ter renovado, sei que o Clube que me está a passar um sinal de confiança. Tenho de corresponder dentro de campo e vou trabalhar todos os dias para ser melhor do que no dia anterior", referiu o jogador da equipa de juniores do Clube da Luz.


A cumprir a nona temporada de águia ao peito, o craque já conquistou o Campeonato Nacional de Juvenis, tendo sido um dos momentos mais marcantes para o lateral-direito, que olha para a subida à equipa A como o principal objetivo.


"Evoluí muito desde o primeiro dia em que cá cheguei, quer como pessoa, quer como jogador, com a ajuda do staff, dos meus colegas e de todas as pessoas com que estou no dia a dia. Estou num bom caminho", disse, num primeiro momento.

"O grande objetivo é chegar à equipa A", admitiu Guilherme Peixoto, que prometeu "lutar todos os dias" de forma a conseguir alcançar as expectativas enquanto jogador do Benfica.


Na temporada 23/24, Guilherme Peixoto marcou presença em 27 partidas dos juniores, somando uma única assistência, sem contabilizar qualquer golo. Este ano, o lateral português teve a oportunidade de se estrear pela equipa B, orientada por Nélson Veríssimo. 


Futebol

De 'malas feitas' no Benfica, titular de Schmidt tem reunião com clube marcada

Jogador encarnado poderá ver o seu futuro resolvido no final desse encontro com representantes do seu pretendente

Roger Schmidt vê titular a ir embora do Benfica, com craque a ter reunião com clube
Roger Schmidt vê titular a ir embora do Benfica, com craque a ter reunião com clube

  |

Icon Comentário0

O Campeão pelo Benfica, Rafa Silva, pode estar muito perto de ver o seu futuro resolvido. Com a saída do Glorioso garantida, o avançado português deverá contar com novidades brevemente. 

Segundo o jornalista Rudy Galetti, especialista em questões de mercado, o camisola 27 do plantel de Roger Schmidt da temporada 23/24 está cada vez mais próximo de ser jogador do ex-Porto, Vítor Pereira, no Al-Shabab.


"Nos próximo dias vai existir uma reunião decisiva entre o Al Shabab e Rafa Silva", escreveu a mesma fonte numa publicação partilhada na rede social X (antigo Twitter). O jornalista garantiu que existe um certo otimismo na possibilidade de fecharem um acordo que permita o Campeão pelo Benfica rumar ao emblema saudita a 'custo zero'.


Recorde-se que Rafa Silva acabou a dar uma 'nega' aos turcos do Galatasaray, que também vieram a público recusar os valores pedidos pelo jogador, para poder rumar ao Al Shabab, escolhendo-o como o seu próximo destino.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.


Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).

Confira aqui a publicação:



Futebol

Última hora: Já é conhecido o árbitro que vai apitar o Rio Ave - Benfica

Encarnados deslocam-se ao terreno dos vila-condenses para disputar a última jornada da Liga Portugal Betclic

Benfica fica a conhecer árbitro que vai apitar jogo contra Rio Ave
Benfica fica a conhecer árbitro que vai apitar jogo contra Rio Ave

  |

Icon Comentário0

David Silva é o nome eleito pela Liga Portugal para apitar o encontro entre o Benfica e o Rio Ave, que fecha a presente edição do Campeonato Nacional, tendo dia agendado para sexta-feira, 17 de maio. 

O árbitro principal vai ter como assistentes Andreia Sousa e Nélson Cunha, enquanto Ricardo Moreira vai assumir o papel de 4.º árbitro. No que toca ao vídeo-árbitro, Rui Oliveira cumpre a função, com assistência de Ângelo Carneiro. 

As nomeações de arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol foram conhecidas esta quarta-feira. É de referir que, embora já haja campeão nacional, a última jornada ainda vai viver muitas emoções, uma vez que se vai disputar o terceiro lugar no encontro entre o Porto e o Braga. 


Recorde-se que o Benfica acabou por tropeçar em Famalicão, perdendo por duas bolas a zero, entregando o título nacional ao rival da Segunda Circular. Depois desse desaire, a turma de Roger Schmidt venceu o Arouca por 4-0, no jogo de despedida de Rafa Silva da Luz. 


Importa, então, referir que o Benfica desloca-se ao reduto do Rio Ave, esta sexta-feira, dia 17 de maio. Naquele que vai ser o jogo da 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic, os encarnados vão começar a enfrentar os vila-condenses às 20h45. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Mason Greenwood foi apontado ao Benfica, mas está longe de Rui Costa
Futebol

Mason Greenwood foi apontado ao Benfica, mas está longe de Rui Costa

 

Icon Comentário0
Gedson Fernandes ruma ao Zenit, dá milhões ao Benfica e assina até...
Futebol

Gedson Fernandes ruma ao Zenit, dá milhões ao Benfica e assina até...

 

Icon Comentário0
António Silva fica no Benfica? Há atualizações sobre o futuro do craque de Schmidt
Futebol

António Silva fica no Benfica? Há atualizações sobre o futuro do craque de Schmidt

 

Icon Comentário0