Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jan-Niklas Beste, contratação do Benfica neste mercado, confidenciou que Roger Schmidt foi peça importante na sua decisão de assinar pelo Clube da Luz. Numa entrevista dada ao site Transfermarkt ainda antes do despedimento do técnico alemão, o lateral revelou ainda que estará de regresso após os compromissos das Seleções. Reveja todas as movimentações do Benfica no último dia do defeso.
"Tive ótimas conversas com o treinador [Roger Schmidt]. O facto de ser um treinador alemão é, naturalmente, uma vantagem. Ele mostrou-me o que quer fazer comigo e o que vê em mim. Não pensei nisso durante muito tempo. Este é um clube conhecido mundialmente. Quando se tem uma oportunidade destas, é claro que se quer aproveitar a oportunidade", começou por afirmar Jan-Niklas Beste.
"Quando soubemos que o clube estava interessado, eu disse: se tudo resultar, quero mesmo aproveitar. Tenho muito a agradecer ao clube [Heidenheim]. Sei-o bem. Nos dois anos em que lá estive, conseguimos tanta coisa juntos que não se pode dizer simplesmente: vou mudar de clube e não quero saber de mais nada. O Heidenheim estará sempre dentro de mim. Disse-o em algumas entrevistas no ano passado: estou aberto a tudo. Podia ter-me imaginado a ficar. Disse-o abertamente”, afirmou o ala do Benfica.
“A oferta chegou de rompante. Como jogador, pensamos: talvez seja uma oportunidade única na vida - talvez não. Mas há que aproveitar este tipo de oportunidade. Eu disse isso ao clube. A comunicação foi realmente de alto nível. Falámos abertamente sobre o assunto e o clube compreendeu-o perfeitamente. Por isso, separámo-nos, mas ficámos com boa relação. Isso é muito importante", finalizou Jan-Niklas Beste.
Jan-Niklas Beste chegou ao Benfica neste mercado de transferências, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão.
Jogador irá permanecer no plantel dos encarnados e tentar convencer os adeptos das águias
|
0Arthur Cabral vai, afinal, continuar no Benfica. Depois de ter estado com pé e meio fora do Clube da Luz, o avançado brasileiro irá manter-se nos encarnados e formar, em conjunto com Palvidis e Amdouni, o trio de opções para a frente de ataque das águias, que ainda não têm treinador. Reveja todas as movimentações do Benfica no último dia do defeso.
Neste mercado de transferências, Arthur Cabral foi apontado a diversos emblemas, nomeadamente ao Brentford e ao Corinthians. O brasileiro também suscitou o interesse de alguns clubes sauditas, mas recusou rumar à Arábia.
Desta forma, Arthur Cabral, que ainda não conseguiu convencer os adeptos do Benfica, fica à espera de saber qual o técnico que irá ter de convencer por um lugar a titular nos encarnados. Bruno Lage está, ao dia de hoje, na pole position para assumir o comando técnico dos encarnados.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - avaliado em 14 milhões de euros - conta com 2 encontros, tendo somado 17 minutos, no total. Em 2023/24, o brasileiro realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o avançado apontou 11 golos e fez três assistências.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Defeso já encerrou e líder do Clube da Luz vira agora atenções para outros dossiês prioritários
|
0O mercado de transferências em Portugal encerrou na passada segunda-feira e o último dia trouxe Kerem Akturkoglu como reforço de última hora para o Benfica. Agora, Rui Costa vira todas as atenções para a contratação do novo treinador das águias, isto depois do despedimento de Roger Schmidt. Reveja todas as movimentações do Benfica no último dia do defeso.
Na última semana, têm sido apontados vários técnicos ao Clube da Luz. Todavia, Bruno Lage é a opção mais forte e, ao dia de hoje, o treinador português está na pole position para regressar aos encarnados.
Massimiliano Allegri, Mark van Bommel, Sérgio Conceição, Leonardo Jardim, Roberto Mancini ou Abel Ferreira foram alguns dos nomes colocados na rota do Benfica. Contudo, Rui Costa deve mesmo avançar para a contratação de Bruno Lage. O objetivo dos responsáveis encarnados, tal como afirmado pelo Presidente do Clube da Luz, passa por anunciar o novo técnico antes do plantel principal regressar ao trabalho (sexta-feira, 6 de setembro).
Recorde-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.
Contudo, no ano seguinte, apesar de as coisas até terem começado bem, Bruno Lage acabou despedido em julho de 2020, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.
Reforço das águias assina contrato até 2029 e promete ser arma importante para os encarnados
|
0Kerem Akturkoglu foi, nesta terça-feira, oficializado como o último reforço do Benfica neste mercado de transferências. Contudo, o negócio pelo internacional turco esteve muito próximo de cair, isto já com o jogador em solo luso. Reveja todas as movimentações do Benfica no último dia do defeso.
De acordo com o jornal ‘Record’, Kerem Akturkoglu assinou contrato com o Benfica no … aeroporto de Lisboa, isto para que os documentos fossem enviados em tempo útil para a Liga Portugal, de forma que a inscrição fosse feita até ao prazo limite.
Kerem Akturkoglu custa aos cofres do Benfica uma verba a rondar os 11/12 milhões de euros, oriundo do Galatasaray. O clube turco deve reservar, ainda, uma percentagem de uma futura mais-valia. O atleta de 25 anos assina contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e ficará com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Na temporada 2024/25, Kerem Akturkoglu – avaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em seis embates: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Turca e um na TFF Super Kuba. Nos 398 minutos totalizados, o jovem futebolista apontou dois golos e três assistências.
No que toca à época passada, o avançado de 25 anos, compatriota de Orkun Kokçu, foi escolha do técnico em 54 partidas, tendo somado uns impressionantes 15 tiros certeiros e servindo os colegas de equipa em oito ocasiões. No total, pelo Galatasaray o craque contabilizou 179 jogos, 46 tentos e ainda 33 assistências, tendo passado também pelo 24 Erzincanspor, Karacabey Belediyespor, Basaksehir e Bodrumspor.