
Futebol
Alerta, Benfica! St. Gilloise recebe abordagens milionárias por Franjo Ivanovic
27 Jul 2025 | 07:27
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Dez 2024 | 09:37 |
O Benfica, desde que Bruno Lage regressou ao banco de suplentes do Estádio da Luz, tem mostrado muito poder de fogo, como o próprio treinador tinha prometido durante a apresentação, em finais de setembro. A visão de Lage tem vindo a ser cumprida com sucesso, porém o duelo com o Vitória de Guimarães ficou aquém do habitual.
No passado sábado, dia 7 de dezembro, os encarnados parece que se esqueceram de trazer a pólvora do Seixal. Nos 17 duelos em que a formação da Luz se apresentou às ordens de Bruno Lage, nunca se tinha visto um encontro com tão pouco poder de fogo no campeonato, como foi a partida de ontem, contra a turma de Guimarães. Apesar das águias terem vencido os vimaranenses, este detalhe saltou à vista.
É verdade que no futebol, a essência máxima é vencer, contudo, apesar do Benfica ter ganho o encontro, apenas registou oito remates à baliza de Bruno Varela, durante os 90 minutos da partida. Uma estatística que foge ao registo habitual que o Glorioso de Bruno Lage habituou a nação Benfiquista. As águias apenas alvejaram a baliza vimaranense em três ocasiões durante a segunda parte. O registo de ontem à noite foi o mais baixo do Clube da Luz desde o início do campeonato.
A última vez que os encarnados tinham realizado uma partida tão fraca no ponto de vista ofensivo, foi na época passada, mais concretamente na 24ª jornada da Liga Portugal Betclic, na altura, as águias eram orientas por Roger Schmidt. Nessa partida de má memória para os benfiquistas, os encarnados apenas concretizaram cinco tiros à baliza adversária, um registo que provou ser fatal. O Benfica saiu goleado do Dragão.
Porém, se quisermos encontrar um registo semelhante ao que aconteceu ontem, a última partida em que as águias tiveram um registo tão baixo, frente a um conjunto que não seja nenhum dos grandes do futebol português, aconteceu na 21ª ronda da temporada anterior. Precisamente contra o Vitória de Guimarães, na altura o Clube da Luz só fez seis remates e acabou empatado a duas bolas.
Camisola 30 das águias assumiu o papel de segurança acabando por proteger o internacional colombiano na partida do passado sábado
27 Jul 2025 | 08:38 |
A partida entre o Benfica e o Fenerbahçe no passado sábado, 26 de julho, ficou marcada por um momento que despertou a atenção dos adeptos do Clube da Luz. Após as polémicas no passado, Nicolás Otamendi virou 'segurança' e acabou por defender Richard Ríos no duelo diante dos turcos.
À passagem do minuto 45, o internacional colombiano sofreu uma entrada bastante dura ainda no meio-campo defensivo do Benfica. Ora este momento acabou por não cair bem ao capitão do Clube da Luz. Após ter visto o companheiro - com o qual já teve um mal-estar no passado - atingido, Nicolás Otamendi 'saltou' para cima do adversário, acabando por tirar explicações junto do atleta do Fenerbahçe.
Apesar da dura entrada, Richard Ríos - a transferência mais cara do Clube da Luz - conseguiu prosseguir em campo, naquela que foi a sua estreia com o Manto Sagrado. O novo camisola 20 dos vermelhos e brancos manteve-se em campo até 66 minutos, onde acabou por ser substituído por Diogo Prioste.
Recorde-se que no final da partida, Richard Ríos não escondeu a felicidade por ter feito a estreia pelo Benfica: "Muito feliz pela minha estreia e pelo jogo que fizemos. A equipa acolheu-me da melhor forma e este jogo deixa boas sensações. Foi maravilhoso, um sonho realizado. O carinho que os adeptos nos deram vai ser muito importante para nós".
Richard Ríos – avaliado em 16 milhões de euros – ao serviço do Palmeiras, conta com 36 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, 10 na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo, que reforça o Benfica, registou 2.586 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.
Confira aqui o vídeo no qual Otamendi defende Richard Ríos:
Futebolista português, recorde-se, é um dos nomes que tem feito agitar o mercado de transferências do conjunto vermelho e branco
27 Jul 2025 | 08:15 |
É notícia das últimas horas: o Benfica não vai à luta por João Félix. Depois da entrada do Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus na corrida, o Clube da Luz está muito perto de deitar a toalha ao chão, fazendo assim cair o interesse no internacional português.
Segundo adianta o jornal Record na edição deste domingo, 27 de julho, o Clube da Luz não está disposto em prosseguir nas negociações com o Chelsea pelo avançado luso. Apesar de ter considerado a hipótese de fechar João Félix a tempo da Eusébio Cup, o Benfica recusa-se a entrar em loucuras, preparando-se, desta forma, para desistir do negócio, após terem chegado ao limite pelo internacional português.
Recorde-se que o Benfica mostrou disponibilidade para pagar até 25 milhões de euros por metade do passe do jogador, mas o Chelsea pretendia garantir, no mínimo, 40M. Por isso, o emblema inglês contrapropôs com a possibilidade de os encarnados avançarem com mais 15M em 2027/28, caso não o transferissem — e dividissem em partes iguais o valor da venda — até lá, situação que não agradou a Rui Costa.
Dessa forma, os blues acabaram por encontrar no Al Nassr a 'salvação'. Tal como adiantado na noite do passado sábado, o conjunto onde fazem parte Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo está na disposição de avançar com 50 milhões de euros para garantir os serviços de João Félix.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Camisola 27 dos vermelhos e brancos foi suplente utilizado na partida frente aos turcos, porém acabou por ter que sair devido a lesão
27 Jul 2025 | 07:51 |
Bruma fez disparar os alarmes na partida entre o Benfica e o Fenerbahçe. O camisola 27, que foi suplente utilizado no encontro do passado sábado frente aos turcos, sofreu uma lesão que o obrigou a sair de campo e as novidades relativas ao tempo de paragem não são animadoras.
Segundo dá conta o jornal Record na edição deste domingo, 27 de julho, o internacional português corre o risco de falhar grande parte da temporada, depois de se ter lesionado sozinho. De acordo com o diário desportivo, o primeiro prognóstico apontou para uma lesão grave, ficando assim o extremo fora de combate, acabando por dar mais uma dor de cabeça a Bruno Lage neste início de época.
Recorde-se que Bruma foi suplente utilizado na partida do passado sábado no Estádio da Luz. O camisola 27 dos vermelhos e brancos entrou ao intervalo, porém aos 79', o avançado de 30 anos, que chegou ao Clube da Luz no último inverno, teve que sair após sofrer uma lesão sozinho no tornozelo esquerdo.
Além de Bruma, Bruno Lage também viu Florentino Luís causar uma dor de cabeça. O camisola 61 dos vermelhos e brancos está a contas com uma mialgia, tendo ficado de fora das opções do timoneiro setubalense no duelo com o Fenerbahçe.
Na temporada desportiva de 2024/2025, Bruma - atualmente avaliado em 7 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em 14 partidas: 10 a valer para a Liga Portugal Betclic, três para a Taça de Portugal e um no Mundial de Clubes. De águia ao peito, o extremo internacional português já apontou um golo e concretizou duas assistências, nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Alerta, Benfica! St. Gilloise recebe abordagens milionárias por Franjo Ivanovic
27 Jul 2025 | 07:27
Atenção! Já é conhecido o motivo que afastou Florentino do Benfica - Fenerbahçe
27 Jul 2025 | 07:05
Exclusivo Glorioso 1904 - Hugo Félix pode sair, mas Benfica define condição
26 Jul 2025 | 12:53