Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Renato Sanches teve o seu tão esperado regresso aos relvados da Luz no passado sábado, dia 24 de agosto, diante do Estrela da Amadora. Roger Schmidt fez o craque saltar do banco aos 71 minutos e o momento foi de euforia, com os quase 60 mil Benfiquistas em aplausos e ovações para o médio, repetindo a receção ‘calorosa’ que tinham feito no início quando o speaker anunciou Sanches.
O momento será, de certo, para recordar para o internacional português que deixou o relvado da Luz, em 2016, seguindo para o Bayern Munique. O médio encontra-se agora emprestado pelo PSG, mas nem por isso os adeptos encarnados deixaram de o receber bem.
Na conferência de imprensa, o técnico alemão garantiu que o médio precisa ainda de ser desenvolvido para que consiga jogar mais. "Cabe ao Renato [Sanches] tornar-se um jogador do onze inicial do Benfica, mas este é o meu desafio agora. Claro que os adeptos estão muito felizes por ele estar de volta, também estou feliz por ele estar de volta. É um jogador de futebol fantástico, mas também temos de considerar que ele esteve de fora muitos jogos na época passada, por isso penso que o que temos de fazer é desenvolvê-lo, dar-lhe minutos, treinar muito arduamente com ele e, então, trazê-lo na sua melhor forma", disse Roger Schmidt.
Na presente temporada, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – marcou presença no duelo com o Estrela da Amadora, somando 19 minutos em campo. Já em 2023/24 o médio realizou 12 encontros ao serviço da Roma : sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. O português tem contrato com o PSG até junho de 2027.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 36 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Confira aqui o momento:
Al Hilal do antigo treinador das águias colocou coqueluche encarnado na lista prioritária
|
0Marcos Leonardo tem-se afirmado no plantel do Benfica na presente temporada e agora já despertou as atenções fora da Europa. O Al Hilal, de Jorge Jesus, 'apontou mira' ao avançado brasileiro, segundo informa o portal SportsZone.
A mesma fonte garante que o camisola 36 da equipa de Roger Schmidt é prioridade para os sauditas, que já equacionam uma proposta. Ao que tudo indica, o clube do ex-Benfica vai avançar com uma oferta de 10 milhões de euros pelo craque de 21 anos.
É de recordar que Marcos Leonardo chegou ao Glorioso em 2023, no mercado de inverno, tendo assinado um contrato até junho de 2029. A cláusula de rescisão do ponta-de-lança está definida nos 150 milhões de euros.
Após um arranque em que não foi aposta recorrente, o avançado canarinho parece estar a conquistar um lugar no plantel de Roger Schmidt, tendo sido utilizado, durante a pré-época, como colega de Vangelis Pavlidis, com quem já fez dupla dentro das quatro linhas.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros – contabiliza dois jogos, sem somar quaisquer golos ou assistências. Durante 2023/2024, levou um total de 21 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. O craque canarinho chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de inverno e já conta com sete golos, no total, de águia ao peito.
Vale destacar que é a segunda época consecutiva que Marcos Leonardo está ao serviço do Benfica. O ponta-de-lança brasileiro reforçou as águias, lideradas por Rui Costa, no defeso de janeiro, em 2023, proveniente do Santos, que representava desde 2015, tendo realizado a formação no clube canarinho,
Dirigentes do Clube da Luz terão dito que sim ao pedido do futebolista
|
0Nova venda à vista: João Mário, que ficou de fora do embate frente ao Estrela da Amadora, no passado sábado, terá pedido aos dirigentes encarnados para ser transferido do Benfica nesta janela de mercado de verão. A garantia é dada pela CNN Portugal, que revela ainda mais detalhes.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os responsáveis das águias terão aceitado o pedido do antigo internacional português. Posto isto, o Benfica vai, em conjunto com o médio de 31 anos, encontrar uma solução viável.
Neste momento o camisola 20, que foi bastante contestado pelo 'piso 3' no embate diante do Casa Pia, ainda não tem destinos em cima da mesa, sendo necessário 'aguardar pelos próximos capítulos da novela'.
Recorde-se que, em conferência de imprensa, Roger Schmidt justificou a ausência de João Mário na vitória do Benfica frente ao Estrela da Amadora: "Há possibilidade que deixe o Clube durante este período. É algo que o jogador está a refletir e decidi tirá-lo do plantel para o jogo de hoje".
Nesta presente temporada, com a camisola do Benfica, João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – foi opção em duas partidas, somando 155 minutos. Já em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.
Confira aqui a publicação:
Treinador alemão registou uma nova marca ao serviço do Glorioso, igualando estatísticas do ex-técnico das águias
|
0Até agora, a turma de Roger Schmidt conta com quatro golos apontados na Liga Betclic. Depois de três primeiras jornadas, os encarnados voltaram a apresentar números que não viam desde 2014/15, altura em que se encontravam sob a batuta de Jorge Jesus. Em termos ofensivos no início da competição, as águias do ex-Benfica faturaram também por quatro vezes nas três rondas iniciais.
Com o jogo desde sábado frente ao Estrela da Amadora, o Benfica somou mais um golo, que se foi juntar aos três que já tinha. Apesar de somar uma derrota e duas vitórias em três jogos, os encarnados brindaram o marcador quatro vezes. Na última vez que aconteceu, os encarnados golearam o Vitória de Setúbal (5-0) logo a seguir, na 4ª jornada da Liga de 2014/15 e este pode ser um prenúncio para o plantel de Schmidt.
É de recordar que o Benfica venceu o Estrela da Amadora por uma bola a zero. O golo do triunfo surgiu aos 19 minutos por intermédio do médio turco, Orkun Kokçu, que acertou no alvo, depois de ter regressado à titularidade na equipa de Roger Schmidt.
Os pupilos do treinador alemão entram, novamente, em campo na próxima sexta-feira, dia 30 de agosto, para enfrentar o Moreirense. O embate, a valer para a jornada 4 da Liga Portugal Betclic, tem pontapé de saída marcado para às 20h15, no reduto do adversário de Moreira dos Cónegos.
Atualmente, na tabela classificativa os encarnados assumem a sexta posição, com o rival Sporting em primeiro e o Porto logo a seguir, em segundo. Para a 4ª jornada, o Benfica vai com duas vitórias e uma derrota.