
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Ago 2024 | 09:54 |
Roger Schmidt fez, no passado sábado, no embate do Benfica frente ao Estrela da Amadora, Renato Sanches saltar do banco, a 20 minutos dos 90 regulamentares. Na conferência de imprensa, o técnico garantiu que o médio precisa ainda de ser desenvolvido para que consiga jogar mais.
"Cabe ao Renato [Sanches] tornar-se um jogador do onze inicial do Benfica, mas este é o meu desafio agora. Claro que os adeptos estão muito felizes por ele estar de volta, também estou feliz por ele estar de volta. É um jogador de futebol fantástico, mas também temos de considerar que ele esteve de fora muitos jogos na época passada, por isso penso que o que temos de fazer é desenvolvê-lo, dar-lhe minutos, treinar muito arduamente com ele e, então, trazê-lo na sua melhor forma", começou por mencionar o técnico alemão, deixando a dica de que cabe ao médio afirmar-se de águia ao peito.
"Cabe ao Renato [Sanches] tornar-se um jogador do onze inicial do Benfica. Precisamos de alguma paciência com ele, não está pronto para jogar 90 minutos pelo Benfica, de momento"
"Ainda há algum trabalho a fazer, mas estou muito feliz, ele também está muito feliz por ter jogado pelo Benfica outra vez neste Estádio. Vamos apoiá-lo o melhor que pudermos para desenvolver a sua forma em termos de futebol, e também em termos físicos. Precisamos de alguma paciência com ele, não está pronto para jogar 90 minutos pelo Benfica, de momento", atirou Roger Schmidt.
Na presente temporada, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – marcou presença no duelo com o Estrela da Amadora, somando 19 minutos em campo. Já em 2023/24 o médio realizou 12 encontros ao serviço da Roma : sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. O português tem contrato com o PSG até junho de 2027.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 36 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Presidente da Liga Portugal deixou mensagem ao Clube da Luz relativamente ao processo que visa mudanças na emissão dos encontros do Campeonato
02 Set 2025 | 14:06 |
O Benfica tem se mostrado um opositor ao modelo atual da centralização dos direitos televisivos dos jogos relativos à Liga Portugal e Liga Portugal 2, que se traduziriam numa perca financeira significativa. Nesse registo, as águias optaram por sair da Liga Centralização, o que já valeu comentários por parte do presidente do organismo, Reinaldo Teixeira.
Reinaldo Teixeira: "A nossa preocupação é valorizar o produto"
"É preciso infraestruturas, ajustar os horários dos jogos para ter mais adeptos nos estádios. A nossa preocupação é valorizar o produto, promovê-lo e vendê-lo da melhor forma para melhor o distribuir", começou por dizer Reinaldo Teixeira, sublinhando a necessidade de melhorar a imagem das ligas profissionais portuguesas, de forma a valorizar o produto exportado.
No que toca à saída dos encarnados da Liga Centralização, Reinaldo Teixeira optou por não comentar a situação: "Não me compete a mim dizer se o Benfica fez bem ou mal em sair da Liga Centralização. É uma decisão que tomou e respeitamos. As questões levantadas temos acauteladas dentro do processo e regulamento que estamos a fazer".
Reinaldo Teixeira: "Estou convencido que o Benfica vai querer cumprir a lei"
Apesar da oposição do Clube da Luz, o presidente da Liga Portugal deixou um aviso: "Falámos com todas as SAD, incluindo o Benfica. Estou convencido que o Benfica vai querer cumprir a lei, assim como as demais SAD e a Liga".
Por fim, Reinaldo Teixeira mostrou-se "convencidíssimo" que a centralização dos direitos televisivos dos dois escalões profissionais portugueses, agora em processo, irá entrar em vigor daqui a três temporadas, no início da época 2028/2029.
Aos 37 anos, futebolista do Clube da Luz é um dos pilares do plantel de Bruno Lage e cumpre a sexta temporada ao serviço dos encarnados
02 Set 2025 | 12:59 |
Nicolás Otamendi encontra-se na sua sexta época a serviço do Benfica e os 37 anos não pesam nas pernas do defesa central. O capitão dos encarnados foi titular em todos os jogos oficiais desta nova temporada, tendo sido o único jogador do plantel de Bruno Lage que disputou a totalidade dos minutos possíveis de águia ao peito.
No total são cinco os jogadores que estiveram presentes em todos os oito jogos oficiais do Benfica, mas nenhum deles à exceção do argentino jogou a totalidade dos encontros. Nesse grupo estão Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Amar Dedic e Fredrik Aursnes, que acabaram por ser substituídos em alguma ocasião.
Estes dados não são novidade por parte de Otamendi. O veterano tem sido um titular indiscutível no Benfica, sendo um jogador que garante disponibilidade física, tal como se pôde verificar na época passada. Prova disso é o facto de o defesa não ter feito uso de grandes períodos de férias, dos quais está privado desde o verão de 2023, quando esteve dois meses sem competir.
Durante a época 2024/2025, Nicolás Otamendi somou uns impressionantes 5.988 minutos dentro de campo, distribuídos entre o Benfica e a seleção da Argentina. Já na presente temporada, o central conta com um total de 720 minutos nos oito jogos realizados com o Benfica.
Para além de um lugar cativo na linha defensiva do Benfica, a excelente forma de Otamendi continua a valer-lhe um lugar na seleção Argentina. O jogador foi novamente convocado para seleção campeã do Mundo em título, fazendo parte dos convocados de Scaloni para os encontros da qualificação sul-americana para o Mundial 2026, frente a Venezuela e Equador, realizados a cinco e nove de setembro, respetivamente.
Clube da Luz tem como objetivo voltar a conquistar o Campeonato Nacional, que foge desde a temporada 2022/23, bem como as restantes competições
02 Set 2025 | 11:36 |
Dodi Lukebakio foi a última contratação do Benfica nesta janela de transferências, fechando assim um mercado que se traduziu no maior investimento de sempre dos encarnados, ultrapassando o valor gasto no verão de 2020 durante o regresso de Jorge Jesus à Luz - 105 milhões de euros.
135,8 milhões de euros foi o montante despendido por Rui Costa neste mercado de transferências, registando-se assim um investimento histórico em reforços por parte do Benfica, garantindo sete novas caras na Luz para atacar a conquista de títulos.
Amar Dedic foi o primeiro jogador oficializado pelo Benfica, que garantiu o lateral proveniente do Salzburgo por 10 milhões de euros. Na ala contrária surge Rafael Obrador, que chegou por 5 milhões de euros para alargar as opções na esquerda.
O Clube da Luz apostou ainda numa reformulação completa no meio-campo, acrescentando frieza e músculo. Enzo Barrenechea chegou ao Benfica por 12 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 15M com objetivos. Já Richard Ríos tornou-se na contratação mais cara das águias, por 27M, a par de Sudakov. O ucraniano chegou à Luz por 6,75 milhões de euros, sendo que no final da temporada as águias terão que pagar uma cláusula de compra obrigatória no valor de 20,25M.
Para o ataque, Ivanovic chegou ao Benfica por 22,8M, com Dodi Lukebakio a custar 20 milhões de euros aos cofres dos encarnados. Para fechar o valor recorde surge uma cara já conhecida dos Benfiquistas, após a contratação em definitivo de Samuel Dahl por 9M. No final das contas, o Benfica terminou o mercado com um balanço positivo, ao registar 147,5 milhões de euros em vendas de jogadores.