Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Roger Schmidt fez, no passado sábado, no embate do Benfica frente ao Estrela da Amadora, Renato Sanches saltar do banco, a 20 minutos dos 90 regulamentares. Na conferência de imprensa, o técnico garantiu que o médio precisa ainda de ser desenvolvido para que consiga jogar mais.
"Cabe ao Renato [Sanches] tornar-se um jogador do onze inicial do Benfica, mas este é o meu desafio agora. Claro que os adeptos estão muito felizes por ele estar de volta, também estou feliz por ele estar de volta. É um jogador de futebol fantástico, mas também temos de considerar que ele esteve de fora muitos jogos na época passada, por isso penso que o que temos de fazer é desenvolvê-lo, dar-lhe minutos, treinar muito arduamente com ele e, então, trazê-lo na sua melhor forma", começou por mencionar o técnico alemão, deixando a dica de que cabe ao médio afirmar-se de águia ao peito.
"Cabe ao Renato [Sanches] tornar-se um jogador do onze inicial do Benfica. Precisamos de alguma paciência com ele, não está pronto para jogar 90 minutos pelo Benfica, de momento"
"Ainda há algum trabalho a fazer, mas estou muito feliz, ele também está muito feliz por ter jogado pelo Benfica outra vez neste Estádio. Vamos apoiá-lo o melhor que pudermos para desenvolver a sua forma em termos de futebol, e também em termos físicos. Precisamos de alguma paciência com ele, não está pronto para jogar 90 minutos pelo Benfica, de momento", atirou Roger Schmidt.
Na presente temporada, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – marcou presença no duelo com o Estrela da Amadora, somando 19 minutos em campo. Já em 2023/24 o médio realizou 12 encontros ao serviço da Roma : sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. O português tem contrato com o PSG até junho de 2027.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 36 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Águias triunfaram na noite de sábado frente ao Estrela da Amadora por uma bola a zero
|
0No passado sábado, dia 24 de agosto, a contar para a 3ª jornada da Liga Betlic, o Benfica recebeu o Estrela da Amadora na Luz. Apesar de ter conseguido vencer a equipa da Reboleira, com o remate certeiro de Kökçü, a verdade é que, nesta partida, a turma de Roger Schmidt somou o valor mais baixo de remates em casa desde a época passada.
Em encontros no Estádio da Luz, as águias, em março passado, registaram 14 remates no jogo em que venceram o Estoril por três bolas a uma, a disputar na altura a jornada 25 da Liga. Nesta época de 2024/25, o Benfica é considerado, dentro dos três grandes, o clube com menos golos esperados quando joga em casa, registando 2,14. O Sporting vem à frente das águias, com 2,35 e o Porto com 3,13.
No jogo frente ao Estrela da Amadora, depois dos ajustes no onze, Roger Schmidt contou com Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Leandro Barreiro, Florentino Luís, Orkun Kokçu, Fredrik Aursnes, Gianluca Prestianni e Vangelis Pavlidis. Samuel Soares, António Silva, Morato, Arthur Cabral, Di María, Rollheiser, Marcos Leonardo, Tiago Gouveia e Renato Sanches estavam no bando de suplentes.
Já a equipa da Reboleira tinha Brigido, Ferro, André Luiz, Rodrigo Pinho, Gustavo Henrique, Miguel Lopes, Nani, Leo Cordeiro, Nilton Varela, Bucca e Danilo Veiga dentro das quatro linhas.
O único golo da partida sagrou o Benfica vitorioso e deu-lhes mais três pontos. O próximo encontro está marcado para sexta-feira, dia 30 de agosto. O Benfica vai a casa do Moreirense defrontar a 4ª jornada da Liga Betclic. Atualmente, na tabela classificativa, os encarnados assumem a sexta posição, com o rival Sporting em primeiro e o Porto logo a seguir, em segundo.
Lateral-esquerdo foi sancionado cedo na partida por parte de Hélder Malheiro
|
0O Benfica foi a jogo com o Estrela da Amadora, no passado sábado, dia 24 de agosto, vencendo por uma bola a zero. Hélder Malheiro foi o árbitro do duelo, tendo sancionado, desde cedo, alguns jogadores, como o caso de Álvaro Carreras, que viu amarelo ainda na primeira parte. Em análise à arbitragem, Duarte Gomes aponta para uma decisão incorreta.
O especialista considerou que a decisão do 'senhor do apito' em mostrar a carolina amarela foi exagerada, tendo em conta que o lateral-esquerdo dos encarnados apenas se desentendeu com André Luiz, após um choque entre ambos os atletas.
"Álvaro Carreras chocou com André Luiz, que parou a corrida. Ambos tiveram um pequeno desentendimento, que naquela circunstância pedia sensatez e firmeza na chamada de atenção. O amarelo foi excessivo", pode-se ler a explicação do antigo árbitro português, no jornal A Bola.
É importante referir que a turma de Roger Schmidt venceu por 1-0 com um remate certeiro do médio turco, Orkun Kokçu. O camisola 10 do Benfica regressou ao onze titular, mostrando serviço logo aos 19 minutos da primeira parte.
Os pupilos do treinador alemão entram, novamente, em campo na próxima sexta-feira, dia 30 de agosto, para enfrentar o Moreirense. O embate, a valer para a jornada 4 da Liga Portugal Betclic, tem pontapé de saída marcado para às 20h15, no reduto do adversário de Moreira dos Cónegos.
Médio ficou de fora do embate, depois de ter sido contestado por grande parte das bancadas da Luz, no duelo com o Casa Pia
|
0Roger Schmidt optou por deixar João Mário de fora do jogo do Benfica com o Estrela da Amadora. Depois de ter sido assobiado por grande parte da Catedral, o camisola 20 não fex parte dos convocados e o treinador alemão acabou por justificar a ausência do médio, garantindo que está em cima da mesa a possibilidade do craque deixar o Glorioso ainda neste verão.
"É muito fácil. Há possibilidade que deixe o Clube durante este período. É algo que o jogador está a refletir e decidi tirá-lo do plantel para o jogo de hoje", afirmou o técnico germânico, em conferência de imprensa, depois das águias terem conseguido bater os tricolores, por uma bola a zero, com golo de Orkun Kokçu.
Há possibilidade de João Mário deixar o Benfica
Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em exclusivo, depois da assobiadela monumental, João Mário equaciona assim deixar o Benfica, podendo rumar a outras paragens ainda nesta janela de transferências de verão. A contestação dos adeptos terá feito com que o médio repensasse a decisão de continuar a envergar o Manto Sagrado.
Em 2023/24, com a camisola do Benfica, João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências. Já em 2024/25, o médio foi opção em duas partidas, somando 155 minutos.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.