Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0O ano de 2023 foi muito positivo para as águias, que regressaram às conquistas no futebol, impuseram-se nas modalidades e criaram momentos que vão ficar para sempre na memória dos adeptos. Do futebol às modalidades, confira o top-5 os melhores momentos de 2023:
Conquista do 38.º título de Campeão Nacional:
Dia 27 de maio de 2023 vai para sempre ficar marcado na história do futebol como a data em que o Benfica ergueu o 38.º título de Campeão Nacional português. Após três temporadas sem qualquer sucesso desportivo, a primeira época de Roger Schmidt à frente do conjunto encarnado fica coroada com o regresso às grandes conquistas. Na memória dos adeptos encarnados fica as celebrações de um dos dias mais felizes do ano.
Receção a Ángel Di Maria:
13 temporadas após a sua saída do Benfica, Ángel Di María foi recebido em festa no Estádio da Luz, numa recessão ímpar na história do futebol português. Vários foram os adeptos encarnados que se juntaram perto da estátua de Eusébio da Silva Ferreira esperando ver o Campeão do Mundo. O argentino fez-se acompanhar de Rui Costa num dos momentos mais bonitos de comunhão entre jogador, dirigentes e fãs.
Domínio encarnado nas modalidades:
Nas cinco principais modalidades masculinas de pavilhão o Benfica foi campeão nacional em três delas (basquetebol, hóquei em patins e voleibol), não terminando por aqui. Em futsal venceu a Taça da Liga, a Taça de Portugal e a Supertaça, em basquetebol a Taça de Portugal e a Supertaça, em hóquei em patins a Supertaça e a Elite Cup e em voleibol venceu a Taça de Portugal e a Supertaça.
Nas femininas foi campeão nacional de futsal, hóquei em patins, voleibol e andebol. Nas modalidades de futsal e hóquei em patins venceu todas as competições disputadas no ano de 2023. Em voleibol venceu a Taça de Portugal e a Supertaça, em basquetebol venceu a Taça Federação Feminina e a Taça Vítor Hugo. Para fechar, em andebol ganhou a Taça de Portugal e a Supertaça.
Reviravolta na Supertaça de futsal frente ao Sporting:
A perder por 3-0 aos cinco minutos de jogo e marcar o golo do empate no penúltimo minuto da partida. Este é o resumo do tempo regulamentar da partida entre o Benfica e o Sporting que corou as águias como vencedoras da Supertaça de futsal. Com a partida em prolongamento, foi Jacaré, coroando o seu hatrick que marcou o golo da vitória, à passagem do minuto 50, definindo resultado final em 5-4, naquele que é o melhor jogo de futsal do mundo.
Conquistar a Supertaça diante do Porto:
O segundo troféu de Roger Schmidt como treinador do Benfica e a primeira Supertaça desde a infame vitória por 5-0 frente ao Sporting, em 2019, que iniciou o período sem títulos do Benfica. O jogo marcou o regresso de Ángel Di María às partidas oficias pelo Benfica e ficou coroado com um golo do camisola 11. Petar Musa fechou o marcador, fazendo as águias derrotar os dragões por 2-0
Sindicato responsável por tofos os trabalhadores relacionados com comércio e escritórios, recebeu uma denúncia da parte de uma antiga funcionária do Glorioso
|
0Em vésperas de visitar o Estrela Amadora, o Benfica, mais concretamente a estrutura encarnada, está a ser alvo de acusações, feitas da parte do sindicato dos Trabalhadores de Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal. Segundo o que o CESP emitiu, as águias estão acusadas de terem, alegadamente, despedido uma trabalhadora efetiva.
Numa publicação feita na rede social do Instagram, o sindicato em questão, partilhou um vídeo, onde se pode ver um dos elementos a denunciar o despedimento ilegal feito pelos encarnados, tomando conhecimento da situação através de alguns dos associados. “O Sport Lisboa e Benfica está reestruturar todas as áreas do clube”, o que, na ótica do CESP, pode originar em certos despedimentos indevidos.
Deixando críticas à estrutura do Clube da Luz, por não ter em conta que são os trabalhadores que fazem do Benfica, o clube que é agora, afirmando não haver motivos para despedimentos. “Mais uma vez, serão os trabalhadores, que todos os dias fazem a casa, a pagar a fatura”, culpando as águias. Afirmando que passaram a linha no caso da dispensa ilegal. “Decidiu despedir ilegalmente uma trabalhadora efetiva”, acrescentou o sindicato.
Além da acusação inicial da parte do sindicato, o CESP revelou que não e a primeira vez que lida com denúncias desta natureza, feitas por antigos trabalhadores ligados ao Benfica, afirmando que existe um ambiente tóxico. “Sofrer pressão para aceitarem ser despedidos”, porém, a mesma identidade deixou o aviso que, os trabalhadores dispensados, irão lutar pelos seus postos de trabalho. “Pelo regresso ao local de trabalho”, informou.
Na mesma denúncia, o sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal, apresenta outras acusações sobre certas irregularidades cometidas pelo Glorioso. “O Benfica tem contratado recorrentemente trabalhadores a empresas de trabalho temporário, como a EGOR, para ocupar postos de trabalhos permanentes. O Benfica também recorre a bancos de horas ilegais, sobrecarregando os seus poucos trabalhadores. O Benfica ainda utiliza os estágios do IEFP para ocupar postos de trabalho permanentes, contribuindo para a precariedade dos trabalhadores”, frisou o CESP.
Recorde-se que, o emblema da Luz anunciou a rescisão de contrato do ex-vice presidente através de um comunicado, alegando razões pessoais
|
0A saída de Jaime Antunes continua a dar que falar no universo do Benfica. Desta vez, numa entrevista de Luís Mendes concedida ao jornal Record, o antigo dirigente deixou duras críticas ao agora ex-vice presidente do Clube da Luz.
"É um indivíduo fortemente destrutivo, que está permanentemente a arranjar complicações. Recentemente, veio dizer que eu nunca tinha apresentado uma proposta de redução de custos. Vem dizer isso eu sou obrigado a chamá-lo de mentiroso", apontou, num primeiro momento, acusando Jaime Antunes.
Jaime Antunes: Sou obrigado a chamá-lo de mentiroso
"Desde logo, aprovou, em orçamento do Clube, uma proposta minha [de Luís Mendes] de redução de 5% nos fornecimentos e serviços externos não desportivos (...) Era uma pessoa que eu não considerava saudável, era uma pessoa que eu não considerava favorável a estar também no CA da SAD", acrescentou, ainda.
Luís Mendes chegou mesmo a pedir a demissão de Jaime Antunes e de Nuno Costa, que é o chefe de gabinete do Presidente do Benfica, Rui Costa. O antigo dirigente encarnado revelou essa informação na mesma entrevista dada ao diário desportivo português mencionado acima.
Recorde-se que a informação da saída de Jaime Antunes do Benfica foi avançada esta quinta-feira, 30 de janeiro, pela CNN Portugal. De acordo com a estação televisiva, o antigo dirigente enviou uma carta à direção encarnada e terá deixado o Clube da Luz por estar em rutura com as ideias da estrutura liderada por Rui Costa.
Já o Benfica anunciou a saída de Jaime Antunes através de um comunicado partilhado por intermédio dos meios de comunicação. Os encarnados apontaram para "razões pessoais" para a saída do antigo vice-presidente do Clube da Luz.
Vice-presidente do Clube da Luz e responsável pelas infraestruturas está de saída, segundo informou o Clube da Luz em Comunicado
|
0É notícia de última hora: Jaime Antunes está de saída do Benfica. A informação foi partilhada esta quinta-feira, 30 de janeiro, pelo Clube da Luz que revela o pedido do vice-presidente dos encarnados e administrador da SAD em abandonar as águias com efeito imediato devido a motivos pessoais.
Sport Lisboa e Benfica - Jaime Antunes apresentou ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Pereira da Costa, a renúncia ao cargo de vice-presidente do Clube
"O Sport Lisboa e Benfica informa que Jaime Antunes apresentou ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Pereira da Costa, a renúncia ao cargo de vice-presidente do Clube. Pessoalmente, esta tarde, informou igualmente o Presidente da Direção, Rui Costa, invocando razões de ordem pessoal", pode-se ler na nota partilhada pelo Clube da Luz esta quinta-feira.
Sport Lisboa e Benfica - Agradece a Jaime Antunes o enorme contributo para o Clube ao longo destes anos, com particular relevância no processo de revisão dos Estatutos
"O Sport Lisboa e Benfica agradece ao vice-presidente Jaime Antunes todo o enorme contributo para o Clube ao longo destes anos, com particular relevância no processo de revisão dos Estatutos, o qual se encontra concluído no que à responsabilidade da Direção diz respeito, estando agora na MAG para votação final global, bem como nas diferentes iniciativas encetadas na área das infraestruturas, como o projeto de alargamento do Estádio da Luz para os 70 mil lugares", acrescentou o Clube da Luz através dos seus meios oficiosos.
Entretanto, e face à saída de Jaime Antunes do Benfica, o Clube da Luz fez questão de informar os sócios que José Francisco Gandarez assume de imediato a condição de vice-presidente efetivo.
Recorde-se que a informação da saída de Jaime Antunes do Benfica foi avançada esta quinta-feira, 30 de janeiro, pela CNN Portugal. De acordo com a estação televisiva, o antigo dirigente enviou uma carta à direção encarnada e terá deixado o Clube da Luz por estar em rutura com as ideias da estrutura liderada por Rui Costa.