Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Clube

REVISTA DE IMPRENSA GLORIOSO 1904: CINCO MELHORES MOMENTOS DO BENFICA EM 2023

O nosso jornal orgulha-se de recordar aos adeptos encarnados as maiores conquistas encarnadas no ano civil transato

5 melhores momentos de 2023
5 melhores momentos de 2023

  |

Icon Comentário0

O ano de 2023 foi muito positivo para as águias, que regressaram às conquistas no futebol, impuseram-se nas modalidades e criaram momentos que vão ficar para sempre na memória dos adeptos. Do futebol às modalidades, confira o top-5 os melhores momentos de 2023:

Conquista do 38.º título de Campeão Nacional:
Dia 27 de maio de 2023 vai para sempre ficar marcado na história do futebol como a data em que o Benfica ergueu o 38.º título de Campeão Nacional português. Após três temporadas sem qualquer sucesso desportivo, a primeira época de Roger Schmidt à frente do conjunto encarnado fica coroada com o regresso às grandes conquistas. Na memória dos adeptos encarnados fica as celebrações de um dos dias mais felizes do ano.
Receção a Ángel Di Maria:
13 temporadas após a sua saída do Benfica, Ángel Di María foi recebido em festa no Estádio da Luz, numa recessão ímpar na história do futebol português. Vários foram os adeptos encarnados que se juntaram perto da estátua de Eusébio da Silva Ferreira esperando ver o Campeão do Mundo. O argentino fez-se acompanhar de Rui Costa num dos momentos mais bonitos de comunhão entre jogador, dirigentes e fãs.
Domínio encarnado nas modalidades:

Nas cinco principais modalidades masculinas de pavilhão o Benfica foi campeão nacional em três delas (basquetebol, hóquei em patins e voleibol), não terminando por aqui. Em futsal venceu a Taça da Liga, a Taça de Portugal e a Supertaça, em basquetebol a Taça de Portugal e a Supertaça, em hóquei em patins a Supertaça e a Elite Cup e em voleibol venceu a Taça de Portugal e a Supertaça.
Nas femininas foi campeão nacional de futsal, hóquei em patins, voleibol e andebol. Nas modalidades de futsal e hóquei em patins venceu todas as competições disputadas no ano de 2023. Em voleibol venceu a Taça de Portugal e a Supertaça, em basquetebol venceu a Taça Federação Feminina e a Taça Vítor Hugo. Para fechar, em andebol ganhou a Taça de Portugal e a Supertaça.


Reviravolta na Supertaça de futsal frente ao Sporting:

A perder por 3-0 aos cinco minutos de jogo e marcar o golo do empate no penúltimo minuto da partida. Este é o resumo do tempo regulamentar da partida entre o Benfica e o Sporting que corou as águias como vencedoras da Supertaça de futsal. Com a partida em prolongamento, foi Jacaré, coroando o seu hatrick que marcou o golo da vitória, à passagem do minuto 50, definindo resultado final em 5-4, naquele que é o melhor jogo de futsal do mundo.
Conquistar a Supertaça diante do Porto:
O segundo troféu de Roger Schmidt como treinador do Benfica e a primeira Supertaça desde a infame vitória por 5-0 frente ao Sporting, em 2019, que iniciou o período sem títulos do Benfica. O jogo marcou o regresso de Ángel Di María às partidas oficias pelo Benfica e ficou coroado com um golo do camisola 11. Petar Musa fechou o marcador, fazendo as águias derrotar os dragões por 2-0


Clube

ÚLTIMA HORA: APÓS ACUSAÇÕES DO TOULOUSE, BENFICA REAGE E NEGA INCIDENTES NA LUZ

Emblema francês revelou-se descontente com forma como as autoridades agiram no reduto da Catedral

Benfica-Toulouse
Benfica-Toulouse

  |

Icon Comentário0

Depois do encontro no Estádio da Luz com o Benfica, o Toulouse emitiu um comunicado oficial em que se revelou descontente pela forma como as autoridades locais agiram com os adeptos da equipa francesa (saiba mais AQUI). Nesta sexta-feira, dia 16 de fevereiro, o Clube da Luz respondeu, através de uma nota oficial. 

"O Sport Lisboa e Benfica desconhece a ocorrência de qualquer incidente no acesso dos adeptos do Toulouse ao jogo que opôs o Benfica à equipa francesa, ontem, 15 de fevereiro, a contar para a Liga Europa, no Estádio da Luz", começou por dizer o Glorioso, no comunicado publicado no site oficial.


"As informações recolhidas, em parceria com as autoridades responsáveis, indicam que o encaminhamento dos adeptos da equipa adversária foi realizado de acordo com o plano que estava delineado, em articulação direta com os representantes do Toulouse, não tendo sido formalmente identificado qualquer contratempo", continuou. 


"É ainda de destacar que os 2869 adeptos do Toulouse acederam à bancada que lhes estava destinada no Estádio do Sport Lisboa e Benfica mais de 10 minutos antes do início da partida, cumpridas todas as formalidades previstas", referiu, ainda, respondendo às acusações do adversário.

"Acresce ainda, com particular relevância, que na reunião de balanço pós-jogo, realizada por volta das 23 horas e 15 minutos, entre os responsáveis do Benfica com o UEFA Match Delegate e o UEFA Venue Director, nada de negativo foi reportado, tendo, inclusive, sido elogiada a organização do desafio, bem como a receção a convidados e adeptos do clube adversário", indicou. 


"O Sport Lisboa e Benfica expressa total comprometimento na defesa de um ambiente positivo e saudável no futebol e está totalmente disponível para colaborar em todas as iniciativas que garantam esse objetivo", destacou, no final.


Clube

OFICIAL: SOB A MÃO DE RUI COSTA, BENFICA ASSINA NOVA PARCERIA COM CLUBE QUE AJUDOU SCHMIDT A 'LIVRAR-SE' DE EXCEDENTÁRIO

Nova colaboração a partilha de conhecimentos variados assim como, metodologias de treino entre os clubes

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O FC Dallas, clube que comprou Petar Musa (que já não tinha espaço no plantel) ao Benfica, formalizou, na passada terça-feira, dia 13 de fevereiro, uma pareceria com os encarnados. Esta ligação terá como principal objetivo ajudar a desenvolver o futebol jovem, partilhar conhecimento e ainda expandir a presença do Clube da Luz noutros horizontes.  

"Ter uma parceria com um clube que partilha do nosso compromisso e que tem o legado e o talento que o Benfica tem permite-nos continuar a criar oportunidades incríveis para os atletas", mencionou Dan Hunt, presidente da equipa da MLS. 


Manuel de Brito, vice presidente do emblema da Catedral, desvendou que o mercado americano acaba por ajudar o Glorioso na sua estratégia de crescimento: "Os Estados Unidos são um mercado estratégico para a estratégia de crescimento do Benfica". 


"O futebol tem tido um rápido crescimento entre os jovens nos Estados Unidos e o Benfica tem estado ativamente em busca de oportunidades nos últimos dois anos. Acreditamos que esta parceria vai ajudar-nos a aumentar a nossa presença nos Estados Unidos", referiu o dirigente.

"O FC Dallas está na vanguarda das academias de futebol jovem na América, com numerosos antigos jogadores da sua academia a estarem nas seleções dos Estados Unidos México e Canadá. (...) Acreditamos que esta parceria vai ser um sucesso", concluiu. 


Posto isto, esta nova colaboração entre as águias e o emblema norte-americano irá então permitir que ambos partilhem conhecimentos variados assim como, metodologias de treino. 


Clube

REVISTA DE IMPRENSA GLORIOS 1904: CINCO MELHORES DECLARAÇÕES DO BENFICA EM 2023

Com o ano a chegar ao fim, a redação do Glorioso 1904 destacou algumas frases que geraram alvoroço no universo encarnado.

5 afirmações marcantes
5 afirmações marcantes

  |

Icon Comentário0

Num ano em que o Benfica viveu o melhor e pior, o Glorioso 1904 ‘viajou’ por 2023 para destacar as cinco afirmações que mais marcaram o ano para o Clube da Luz e os seus adeptos.
“Merece respeito, consideração e credibilidade”

O mês de dezembro foi, provavelmente, o mais complicado no ano para o Benfica, que se viu afastado da Liga dos Campeões e a perder a liderança do Campeonato Nacional, novamente, para o Sporting. Além disso, os adeptos do Clube da Luz protagonizaram um momento de contestação, na Luz, após o empate com o Farense por 1-1.

O ambiente tenso vivido no universo das águias levou a que o Presidente, Rui Costa, viesse a público demonstrar o seu apoio ao treinador e aos jogadores dos encarnados, ficando assinalada pela seguinte afirmação: “Merece respeito, consideração e credibilidade”

“Enzo mostrou não ter compromisso e não podia ficar no Benfica”


Uma das saídas mais polémicas do Benfica foi a de Enzo Fernández. Seis meses depois de reforçar o emblema da Luz, o médio argentino abandona o Glorioso e ruma até à Premier League para assumir um lugar no plantel do Chelsea.
Na hora de explicar as mudanças que ocorreram no mercado de inverno de 2023, Rui Costa não hesitou em abordar a saída do campeão mundial albiceleste, destacando a falta de compromisso do jogador para com o Benfica.
“Fiquem em casa e voltem quando formos campeões”

O momento em que os adeptos do Benfica contestaram Roger Schmidt em pleno Estádio da Luz, aquando da substituição de João Neves, marcou o ano com a resposta do técnico germânico.
“Fiquem em casa e voltem quando formos campeões” foram as palavras que o treinador das águias proferiu na conferência de imprensa, numa conversa com os jornalistas que não tiveram a oportunidade de fazer qualquer outra pergunta. Foi uma altura que também ficou marcada com o momento em que Roger Schmidt colocou o lugar à disposição.

“A culpa é só nossa, dos jogadores”


O empate diante do Inter, na penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, colocou o Benfica de fora da prova milionária. Ainda que os encarnados recolhessem aos balneários, ao intervalo, com uma vantagem de três bolas, o encontro acabou empatado.
Ángel Di María foi uma das caras do plantel do Glorioso que falou à comunicação social e não perdeu tempo em retirar a responsabilidade de cima de Roger Schmidt e de Rui Costa, ao colocar as culpas apenas nos jogadores.

“A de João Neves foi a mais fácil que tive no Benfica”

João Neves é uma das figuras que mais destaque tem conquistado tanto no Benfica, como no panorama internacional, particularmente, no mercado de transferências.
Por essa mesma razão, o Presidente, Rui Costa, decidiu avançar com a renovação de contrato, prolongando os anos e aumentado a cláusula de rescisão que se estabeleceu nos 120 milhões de euros.
Face a esta mudança, as palavras ditas pelo líder máximo dos encarnados, na altura, foram marcantes, uma vez que Rui Costa assumiu que tinha sido o processo de renovação mais fácil, salientando o compromisso que o jovem talento demonstra ter com o Glorioso.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

PARA SEMPRE PEQUENO GENIAL! BENFICA NÃO ESQUECE FERNANDO CHALANA E DEIXA MENSAGEM EM DATA IMPORTANTE

 

Icon Comentário0
Clube

OUTRA VEZ ARROZ? CONSELHO DE DISCIPLINA CONTINUA 'PERSEGUIÇÃO' AO BENFICA E COFRES DA LUZ É QUE SOFREM

 

Icon Comentário0
Clube

ALERTA, BENFICA! RUI COSTA DÁ A CONHECER AS CONTAS DO MERCADO DE INVERNO E EXPLICA MILHÕES

 

Icon Comentário0