Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

REVISTA DE IMPRENSA GLORIOSO 1904: CINCO MELHORES GOLOS DO BENFICA EM 2023

Apesar dos imensos tentos marcados pelas águias, existem alguns que vão dormir para sempre na cabeça dos adeptos

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Com o ano de 2023 a terminar o Glorioso 1904 reuniu os cinco golos mais significativos do Benfica no presente ano civil que viu o Clube da Luz coroar-se campeão nacional pela 38ª vez na sua longa história. Confira aqui o top-5 de golos do Benfica em 2023:

Chiquinho frente ao Gil Vicente (22/23)

Ainda soavam os ecos da ‘semana negra’ que viu o Benfica, além da eliminação da Liga dos Campeões, perder frente a Porto e Chaves e deixar o Campeonato preso ‘por um fio’ já na reta final da época, quando os encarnados visitaram Barcelos.

Uma vitória magra em casa frente ao Estoril não foi o suficiente para suprimir o trauma deixado pelos quatro jogos consecutivos sem vencer, mas em Barcelos seria  a ‘prova dos nove’ e foi então que Chiquinho apareceu.

Aos 74 minutos, com o jogo empatado a zeros e os Benfiquistas ‘assustados’, Chiquinho foi assistido por Fredrik Aursnes para colocar a bola dentro da baliza barcelense, abrindo o marcador a favor das águias que acabariam por vencer a partida por 2-0 frente ao Gil Vicente no jogo da 30ª jornada da Liga.


Rafa frente ao Braga (22/23)


O golo mais festejado pelos Benfiquistas em 2023? Com certeza o de Rafa Silva frente ao Braga, no Estádio da Luz, em jogo a contar para a 31ª jornada do Campeonato Nacional 2022/2023.

Tal como seria de esperar o duelo frente aos bracarenses estava a ser duro para as águias, sendo que a turma nortenha ainda tinha hipóteses de se sagrar campeã, contudo aos 67 minutos um golo do antigo internacional português viria a selar uma importante vitória na caminhada rumo ao 38.

Numa correria desde o meio-campo, Rafa só pararia na cara de Matheus para colocar o esférico dentro da baliza bracarense e ajudar com mais três pontos a causa Benfiquista do ano.


João Neves frente ao Sporting (22/23)

O Benfica deslocou-se a Alvalade com um só objetivo em mente: selar matematicamente o 38º título de campeão nacional e fazer a festa na casa do rival, reproduzindo algo que já havia na longínqua década de 70, ainda com Eusébio em campo.

A primeira parte, contudo, destruiu o otimismo que se vivia no seio das hostes encarnadas, tendo as águias ido para intervalo a perder por 2-0 com os leões e manietadas pela equipa de Rúben Amorim.

O cenário, contudo, inverteria-se no segundo tempo e, através de uma grande reação, o Benfica chegou à igualdade, já nos descontos, com golo do miúdo… João Neves. Golo que permitiria até mesmo um empate na última jornada, em casa, frente ao Santa Clara e festejado como tal.


Di Maria frente ao Porto na Supertaça (23/24)


Chegou, viu e venceu… Foi assim a história do regresso de Ángel Di María ao Benfica que o fez de forma literal, conquistando a Supertaça Cândido de Oliveira no seu primeiro encontro oficial desde que chegara a Lisboa. Mais do que isso, o argentino mostrou ao que vinha e abriu o marcador a favor das águias, assistido por outro reforço, Orkun Kokçu, tendo colocado água na boca de todos os Benfiquistas nesse preciso momento.

O campeão do mundo voltaria a fazer o gosto ao pé frente aos portistas, mas para o Campeonato Nacional, no Estádio da Luz, em jogo que o Benfica venceu por 1-0, com golo de sua autoria.


Tengstedt frente ao Sporting (23/24)

O golo de Casper Tengstedt frente ao eterno rival da Segunda Circular mesmo ao cair do pano do último dérbi não podia faltar na lista e deverá ser o golo que mais ficou na retina dos Benfiquistas neste ano civil de 2023.

Os encarnados encontraram-se a perder com o Sporting já no tempo de compensação, tendo um golo de João Neves (déja vu?) alimentado a esperança nas hostes da Luz para os instantes finais.

O autor do golo não poderia ter sido mais inesperado… Casper Tengstedt. Avançado que só havia marcado por uma vez envergando o manto sagrado e consagrou-se assim como herói inesperado de um dos dérbies mais icónicos da história e que deu, na altura, a liderança do Campeonato ao Clube da Luz.



Clube

Demissão de Fernando Seara no Benfica? Rui Santos culpa Rui Costa: "Bananistão" (Vídeo)

Comentador analisou demissão do Presidente da Mesa Assembleia Geral do Clube da Luz e apontou dedo ao líder máximo das águias

Rui Santos analisou demissão de Fernando Seara do Benfica e considerou que Rui Costa é um dos responsáveis por mais esta saída nos encarnados
Rui Santos analisou demissão de Fernando Seara do Benfica e considerou que Rui Costa é um dos responsáveis por mais esta saída nos encarnados

  |

Icon Comentário0

Rui Santos culpa Rui Costa pela demissão de Fernando Seara de Presidente da Mesa Assembleia Geral do Benfica. Num comentário na CNN Portugal, o jornalista afirmou que a imagem do líder máximo dos encarnados não é a melhor e que esse terá sido um dos fatores para a saída do advogado.


"Não estava a ver que apenas insultos levassem Fernando Seara a demitir-se"


“Na década de 90, também fui vítima de alguns enxovalhos. Na nossa profissão, também passamos por esses momentos. Não estava a ver que apenas questões relacionadas com insultos levassem Fernando Seara a demitir-se”, começou por afirmar Rui Santos.


“Do meu ponto de vista, há uma leitura política que está relacionada com tudo o que está à volta do Benfica neste momento. Do ponto de vista da dignidade, gostava de dar conta deste sinal, que é um bocadinho resultado de uma imagem que Rui Costa criou de não ser um líder”, continuou Rui Santos.

"Estas coisas ferem a dignidade das pessoas"


Houve uma imagem que circulou na internet que está relacionado com o banco do bananistão. Estas coisas ferem a dignidade das pessoas e Fernando Seara sentiu-se visado com esta situação porque o que se quer dar a entender é que os interesses do Benfica acabam por capturar e influenciar o posicionamento de determinadas figuras. Isto está relacionado com dignidade”, finalizou Rui Costa.

Importa lembrar que, na última Assembleia Geral do Benfica, e perante o clima tenso que se vivia no pavilhão, Fernando Seara acabou mesmo por se demitir. Até ao momento, o advogado ainda não deu qualquer esclarecimento sobre a sua decisão.

Confira as declarações de Rui Santos sobre a demissão de Fernando Seara de Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica:


Clube

Desacatos na AG? João Diogo Manteigas deixa 'farpa': "O Benfica não é o Porto"

Conhecido adepto do Glorioso anunciou, recentemente, a sua candidatura à presidência do Clube da Luz

"O Benfica não é o Porto" - João Diogo Manteigas fala sobre AG
"O Benfica não é o Porto" - João Diogo Manteigas fala sobre AG

  |

Icon Comentário0

João Diogo Manteigas, que anunciou recentemente a candidatura à presidência do Benfica, deu, esta segunda-feira, uma entrevista à Antena 1. O conhecido Benfiquista colocou os pontos nos is relativamente à confusão em que se viu envolvido na Assembleia Geral Extraordinária, chamando ainda o Porto ao barulho. 


"O Benfica não é o Porto, não tem nada a ver com o Porto"


"Essa situação não foi dirigida a mim, mas a outros dois sócios, que começaram a conversar com esse sócio. Eu até lamento que alguns dos jornalistas que estavam lá, naquela altura, tenham passado a mensagem contrária ao que se passou. Houve, de facto, um sócio que me dirigiu algumas palavras. É normal, as pessoas não têm de gostar umas das outras, ninguém as obriga a isso, mas eram palavras", começou por afirmar o advogado. 


"Aconteceu, no momento, também não queria dar grande relevância a isso, não foi nada comigo. Queria dizer uma coisa, para que fique bem assente. O Benfica não é o Porto, não tem nada a ver com o Porto", prosseguiu João Diogo Manteigas. "O Porto tem a sua forma de gerir, o Benfica tem outra completamente diferente, e as pessoas têm direito à manifestação, são cordiais. Mesmo que tenham de levantar a voz contra outros sócios, podem fazê-lo, não há problema nenhum", completou o candidato à presidência do Glorioso. 

Recorde-se que, na Assembleia Geral, Fernando Seara acabou por pedir a demissão. O requerimento de prosseguir a reunião num prazo máximo de 30 dias foi votado positivamente, depois de ter sido apresentado por João Diogo Manteigas, com o intuito de acelerar os trabalhos. Foi nesse seguimento que se deu a demissão do presidente da Mesa da Assembleia Geral.


Agora, com José Pereira da Costa ao leme, o Benfica terá de encontrar um dia compatível para a realização de outra Assembleia Geral Extraordinária no prazo de 30 dias, para, evidentemente, concluir o trabalho começado ontem no Pavilhão da Luz.


Clube

REVISTA DE IMPRENSA GLORIOS 1904: CINCO MELHORES DECLARAÇÕES DO BENFICA EM 2023

Com o ano a chegar ao fim, a redação do Glorioso 1904 destacou algumas frases que geraram alvoroço no universo encarnado.

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Num ano em que o Benfica viveu o melhor e pior, o Glorioso 1904 ‘viajou’ por 2023 para destacar as cinco afirmações que mais marcaram o ano para o Clube da Luz e os seus adeptos.
“Merece respeito, consideração e credibilidade”

O mês de dezembro foi, provavelmente, o mais complicado no ano para o Benfica, que se viu afastado da Liga dos Campeões e a perder a liderança do Campeonato Nacional, novamente, para o Sporting. Além disso, os adeptos do Clube da Luz protagonizaram um momento de contestação, na Luz, após o empate com o Farense por 1-1.

O ambiente tenso vivido no universo das águias levou a que o Presidente, Rui Costa, viesse a público demonstrar o seu apoio ao treinador e aos jogadores dos encarnados, ficando assinalada pela seguinte afirmação: “Merece respeito, consideração e credibilidade”

“Enzo mostrou não ter compromisso e não podia ficar no Benfica”


Uma das saídas mais polémicas do Benfica foi a de Enzo Fernández. Seis meses depois de reforçar o emblema da Luz, o médio argentino abandona o Glorioso e ruma até à Premier League para assumir um lugar no plantel do Chelsea.
Na hora de explicar as mudanças que ocorreram no mercado de inverno de 2023, Rui Costa não hesitou em abordar a saída do campeão mundial albiceleste, destacando a falta de compromisso do jogador para com o Benfica.
“Fiquem em casa e voltem quando formos campeões”

O momento em que os adeptos do Benfica contestaram Roger Schmidt em pleno Estádio da Luz, aquando da substituição de João Neves, marcou o ano com a resposta do técnico germânico.
“Fiquem em casa e voltem quando formos campeões” foram as palavras que o treinador das águias proferiu na conferência de imprensa, numa conversa com os jornalistas que não tiveram a oportunidade de fazer qualquer outra pergunta. Foi uma altura que também ficou marcada com o momento em que Roger Schmidt colocou o lugar à disposição.

“A culpa é só nossa, dos jogadores”


O empate diante do Inter, na penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, colocou o Benfica de fora da prova milionária. Ainda que os encarnados recolhessem aos balneários, ao intervalo, com uma vantagem de três bolas, o encontro acabou empatado.
Ángel Di María foi uma das caras do plantel do Glorioso que falou à comunicação social e não perdeu tempo em retirar a responsabilidade de cima de Roger Schmidt e de Rui Costa, ao colocar as culpas apenas nos jogadores.

“A de João Neves foi a mais fácil que tive no Benfica”

João Neves é uma das figuras que mais destaque tem conquistado tanto no Benfica, como no panorama internacional, particularmente, no mercado de transferências.
Por essa mesma razão, o Presidente, Rui Costa, decidiu avançar com a renovação de contrato, prolongando os anos e aumentado a cláusula de rescisão que se estabeleceu nos 120 milhões de euros.
Face a esta mudança, as palavras ditas pelo líder máximo dos encarnados, na altura, foram marcantes, uma vez que Rui Costa assumiu que tinha sido o processo de renovação mais fácil, salientando o compromisso que o jovem talento demonstra ter com o Glorioso.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Antigo jogador da Seleção Nacional ‘toca na ferida’ do Benfica e afirma: “Fase delicada”
Clube

Antigo jogador da Seleção Nacional ‘toca na ferida’ do Benfica e afirma: “Fase delicada”

 

Icon Comentário0
Depois de ‘atritos’ no Estoril, Guilherme Muller assume cargo da direção no Benfica
Clube

Depois de ‘atritos’ no Estoril, Guilherme Muller assume cargo da direção no Benfica

 

Icon Comentário0
Após Assembleia Geral, Rui Costa deixa promessa aos Sócios do Benfica: “Garanto que…”
Clube

Após Assembleia Geral, Rui Costa deixa promessa aos Sócios do Benfica: “Garanto que…”

 

Icon Comentário0