Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ricardo Velho foi chamado por Roberto Martínez para integrar os convocados da Seleção Nacional. O alvo do Benfica viu, assim, cumprido um sonho e ainda foi elogiado pelo treinador do Farense, Tozé Marreco, que o considerou ainda melhor que o guarda-redes do Porto.
“Com todo o respeito que tenho pelo Diogo Costa, para mim, Ricardo Velho é o melhor guarda-redes em Portugal. E vai prová-lo”, disse, num primeiro momento, comparando-o com o atual titular da baliza da Seleção Nacional e do Porto.
Com todo o respeito que tenho pelo Diogo Costa, para mim, Ricardo Velho é o melhor guarda-redes em Portugal
Tozé Marreco não hesitou em deixar uma certeza sobre o guarda-redes apontado como alternativa a Anatoliy Trubin: “Tem tudo para ombrear com o Diogo Costa nas escolhas do selecionador”.
É importante recordar que, Ricardo Velho esteve mesmo muito perto de reforçar o Benfica durante o mercado de verão. Na altura, chegou-se a falar de um negócio fechado a rondar os 10 milhões de euros, contudo, a vinda do atleta português acabou por não acontecer. Os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, estiveram até ao último dia do defeso para contratar um guarda-redes para ter como segundo guardião no plantel do Glorioso.
Rui Silva foi outro nome apontado ao Clube da Luz, sendo que, recentemente, o guarda-redes do Betis falou sobre a possibilidade de reforçar o Benfica ou um dos outros rivais portugueses. Além destes dois nomes, a imprensa alemã deu conta de um pedido de Roger Schmidt, na altura em que ainda orientava as ‘tropas encarnadas’: Marvin Schwabe, que atua no Colónia, da Alemanha.
Em 2024/25, Ricardo Velho – atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em oito embates na Liga Portugal Betclic, somando 13 golos sofridos nos 720 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas (3.150 minutos): 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga.
Antigo atleta do Clube da Luz sofreu uma lesão grande e ficou mais de mês e meio fora das quatro linhas. O emblema francês não deixou o retorno passar em branco
|
0É oficial! André Gomes, antigo médio do Benfica, está de volta ao ativo. Depois de ter ficado mais de um mês e meio sem pisar os relvados, devido a uma lesão grave, o futebolista, que passou por vários escalões da formação do Glorioso, regressou na última sexta-feira e o Lille não deixou o momento passar em branco, assinalando-o com uma mensagem.
O médio internacional português somou 8 minutos na receção do Lille ao Brest, em embate relativo à 14.ª jornada da Liga francesa e os Les Dogues destacaram o regresso do craque nas redes sociais, no passado domingo. Vale destacar que André Gomes entrou para o lugar de Ngal Mukau, à passagem do minuto 83.
Importa recordar que, o antigo atleta do Benfica havia envergado as cores do Lille pela última vez no passado dia 26 de outubro, numa partida que ficou marcada pela vitória sobre o Lens. Depois disso, o centrocampista acabou por ficar ausente das opções, falhando os jogos com o Lyon, Juventus, Nice, Rennes, Bolonha e Montpellier.
De relembrar que a ‘casa’ de estreia de André Gomes foi a Luz. O jogador, que somou 41 jogos pelo Benfica, viveu o auge da sua carreira em 2016, depois de terminar uma boa época ao serviço do Valencia e ser campeão europeu por Portugal. Nesse verão ainda tinha planos de rumar ao Barcelona por 37 milhões de euros, no entanto não jogou minutos suficientes na Catalunha e as lesões começaram a ‘atrapalhar’ o médio. Do ‘Barça’ rumou ao Everton por empréstimo, em 2018/19, clube no qual se encontrava até ao momento.
Em 2024/25, ao serviço do Lille, André Gomes – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença em apenas seis encontros, somando 365 minutos na Ligue 1. Já em 2023/24, com a camisola do Everton, o médio de 31 anos realizou 14 partidas: 12 na Premier League e dois na Taça de Inglaterra. Ao todo, nos 582 minutos que disputou, o internacional português apontou dois golos, diante do Tottenham e Crystal Palace.
Confira aqui a publicação do Lille a destacar o regresso de André Gomes, antigo médio do Benfica:
Encarnados têm duelo marcado com os leões no dia 29 de dezembro, pelas 20h30, em Alvalade e há nova ausência confirmada nos verdes e brancos
|
0Boas notícias para Bruno Lage! Depois de ter sido noticiado que Daniel Bragança ia falhar o dérbi com o Benfica, eis que é divulgada mais uma baixa na equipa do Sporting. Pedro Gonçalves tem regresso marcado aos relvados, após ter contraído uma lesão grave, e só volta às opções de João Pereira depois do encontro com o Glorioso.
De acordo com informações avançadas, esta segunda-feira, 9 de dezembro, pelo jornal desportivo A Bola, Pote só deverá estar apto para o duelo da final four da Taça da Liga, podendo ser opção apenas em janeiro de 2025, no duelo com o Porto.
Assim sendo, o camisola 8 dos leões não vai recuperar a tempo de medir forças com as águias de Bruno Lage. No que à partida com o Sporting diz respeito, o Benfica vai defrontar a formação agora orientada por João Pereira no próximo dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade. Atualmente, os encarnados dependem apenas de si para chegar ao dérbi, disputado no reduto verde e branco, em primeiro lugar.
Neste momento, o Benfica de Bruno Lage ocupa o segundo lugar da Liga Portugal Betclic, com 31 pontos, mas menos um jogo do que os rivais. O Porto assume a terceira posição, com 31 pontos, e o Sporting ainda lidera, com 33 pontos.
Pedro Gonçalves – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – marcou presença em 12 embates na presente temporada: três na Liga dos Campeões, oito na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça. Nos 884 minutos disputados, o atleta do Sporting apontou cinco golos e seis assistências.
Encarnados deram conta da novidade esta segunda-feira, 9 de dezembro, e o avançado já reagiu ao prolongamento do vínculo
|
0É oficial e é mais um Exclusivo Glorioso 1904 confirmado. Rodrigo Rêgo, extremo de 19 anos, renovou, esta segunda-feira, 9 de dezembro, contrato com o Benfica. O futebolista, que vive a terceira época de águia ao peito, já reagiu ao prolongamento do vínculo, não escondendo a felicidade por continuar a envergar o Manto Sagrado.
Em declarações à BTV, o avançado prometeu "fazer o máximo para ajudar o Clube". "É sinal de que o Benfica está a acreditar em mim, que estou a fazer o meu trabalho bem, com a ajuda de toda a gente do Clube. É mais um passo e espero que possamos dar muitos mais juntos", afirmou o jovem jogador.
Rodrigo Rêgo - É sinal de que o Benfica está a acreditar em mim, que estou a fazer o meu trabalho bem
"Sinto-me uma pessoa diferente. Sinto que evoluí em muitos aspetos, quer físicos, quer técnicos, quer psicológicos. Acho que é uma casa que nos ajuda muito a formar e a melhorar alguns aspetos que nós muitas das vezes não conseguimos perceber ou atingir, e estou muito feliz com a minha evolução e espero poder evoluir muito mais", disse Rodrigo Rêgo, que destacou em seguida os seus objetivos.
Rodrigo Rêgo - Sinto que evoluí em muitos aspetos, quer físicos, quer técnicos, quer psicológicos
"Os meus objetivos são sempre os mesmos desde que cá cheguei, é poder ajudar o Clube a crescer e o Clube ajudar-me a mim também, e um dia conseguir chegar à equipa A, que acho que é um sonho de qualquer jogador", explicou o avançado luso, que foi contratado ao Famalicão.
"A promessa que eu posso fazer é dar o melhor de mim, fazer o máximo que eu conseguir para ajudar o Clube. Espero que possamos conquistar muitas coisas juntos", concluiu o jovem, que se estreou na presente temporada nas duas competições disputadas pela equipa B do Benfica, somando um jogo na Liga 2 e outro na Premier League International Cup.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Rodrigo Rêgo - que vive a 3.ª época de águia ao peito - marcou presença em 12 jogos. O craque soma 10 partidas e um golo na Liga Revelação, contando ainda com dois encontros pela equipa B.
Ao longo do percurso desportivo, o extremo de 19 anos contou ainda com passagens pelo Porto, Dragon Force FC, Padroense FC e GD Gafanha.