
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Roberto Martínez anunciou esta terça-feira, 20 de maio, os 27 eleitos para representar a Seleção Nacional na Final Four da Liga das Nações. Entre as ausências do selecionador esteve Tomás Araújo, jovem futebolista que tem vindo a ser aposta de Bruno Lage nos encarnados no decorrer da temporada.
Após anunciar os escolhidos para enfrentar a Alemanha, Roberto Martínez aproveitou para responder a algumas questões relacionadas com as ausências de alguns futebolistas na convocatória. Pegando nesse tópico, o treinador espanhol acabou por fazer uma revelação sobre Tomás Araújo, acabando por revelar que o central do Benfica não foi chamado devido a uma decisão "médica".
"João Cancelo e Tomás Araújo ficam de fora por decisão totalmente médica e Diogo Dalot entra pela mesma razão", revelou Roberto Martínez esta terça-feira, deixando a garantia que o camisola 44 dos vermelhos e brancos não foi chamado devido a esse motivo.
Recorde-se que apesar de não ter chamado Tomás Araújo para a Final Four da Liga das Nações, o Benfica está representado na convocatória de Roberto Martínez. O selecionador nacional chamou António Silva e o central dos encarnados é um dos 27 eleitos para representar Portugal nos próximos compromissos.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 42 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.490 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Futebolista que passou pelos encarnados é um dos alvos do emblema espanhol para a nova temporada, assim como Álvaro Carreras
|
Alejandro Grimaldo reagiu esta terça-feira aos rumores que o apontam ao Real Madrid. O lateral-esquerdo, que passou pelo Benfica, abordou o tema em declarações ao programa El Chiringuito, isto numa altura em que o conjunto espanhol também está de olho em Álvaro Carreras.
"A minha ideia e o meu sonho é regressar a Espanha. Se gostaria de jogar no Real Madrid? O que eu quero é jogar nas melhores equipas do mundo. Se a oportunidade de jogar numa grande equipa surgir, vou tentar aproveitá-la. É o que eu quero e pelo que tenho lutado desde que saí com 12 anos para o Barcelona", começou por contar o antigo camisola 3 do Benfica.
"O meu nome como candidato a ser contratado Real Madrid? Fico muito feliz, para ser sincero. Estou muito orgulhoso que uma equipa como o Real Madrid... ou que as pessoas possam pensar que estou ao nível das maiores equipas do mundo", prosseguiu Alejandro Grimaldo em declarações ao programa El Chiringuito.
"É pelo que tenho trabalhado e pela ambição que tenho. É o que eu quero. Nunca neguei que quero jogar nas melhores equipas do mundo", concluiu o internacional espanhol que caso se confirme a mudança para o Real Madrid, pode dar uma 'mãozinha' a Rui Costa na tentativa de afastar os espanhóis de Álvaro Carreras.
Nesta temporada, ao serviço do Bayer Leverkusen, Alejandro Grimaldo - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em 48 embates: 10 na Liga dos Campeões, 32 na Bundesliga, um na DFL-SuperCup e cinco na DFB Pokal. Nos 3.901 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa apontou quatro golos, somando ainda 12 assistências.
Atleta do Clube da Luz irá, ao que tudo indica, realizar o último encontro de águia ao peito no próximo domingo, diante o Sporting
|
A passagem de Álvaro Carreras pelo Benfica está cada vez mais perto de chegar ao fim. De acordo com a informação avançada esta terça-feira, o camisola 3 dos encarnados, que está na mira do Real Madrid, já tem data para se despedir de águia ao peito.
Segundo dá conta esta terça-feira, o diário Record, o cenário mais provável é que Álvaro Carreras cumpra o último jogo pelo Benfica no próximo domingo. Desta forma, e antes de rumar ao Real Madrid, o camisola 3 das águias, que tem sido aposta de Bruno Lage durante a temporada, irá despedir-se de águia ao peito no duelo frente ao Sporting na final da Taça de Portugal.
Caso se confirme este cenário, Bruno Lage conta com um problema acrescido no Benfica. Além de ficar sem o dono da lateral-esquerda, o timoneiro setubalense ficará impedido de contar com Álvaro Carreras no Mundial de Clubes, situação essa que não deve agradar aos responsáveis encarnados.
Recorde-se que o plano traçado por Rui Costa passa por bater o pé face à insistência do Real Madrid. O Presidente do Clube da Luz não está disposto a ceder nas negociações, tendo mesmo colocado a fasquia nos 40 milhões de euros (sendo esse o valor mínimo) para libertar o jovem futebolista das águias.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.264 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Futebolista prepara-se para chegar ao Clube da Luz no próximo mercado de transferências, podendo ocupar a vaga deixada pelo camisola 3
|
O futuro de David Jurásek volta a conhecer desenvolvimentos importantes. Numa altura em que os rumores sobre uma possível saída de Álvaro Carreras ganham força na imprensa internacional, o Hoffenheim fez saber a Rui Costa que não conta com o futebolista cedido pelo Benfica, estando o futebolista de malas aviadas para Portugal no verão
Ora de acordo com a informação conhecida esta terça-feira, o lateral-esquerdo não entras nos planos da turma germânica. Dessa forma, o Hoffenheim comunicou aos responsáveis do Benfica que não vai exercer a opção de compra, acabando David Jurásek por estar de regresso a Lisboa no próximo verão.
Recorde-se que o antigo camisola 14 do Benfica, contratado em 2022 ao Slavia Praga por uma quantia a rondar os 14 milhões, foi cedido até ao fim da presente temporada ao Hoffenheim, com o emblema alemão a ficar com uma cláusula na casa dos 11 milhões de euros, que ao que tudo indica não irá ser exercida, acabando David Jurásek por regressar a Lisboa.
Posto isto, e dado que o Benfica pode estar perto de perder Álvaro Carreras para o Real Madrid no verão, Bruno Lage pode olhar para David Jurásek como o 'sucessor' do camisola 3 das águias, uma vez que apenas com Samuel Dahl para desempenhar essa posição caso se confirme a saída do espanhol.
Na presente temporada, ao serviço do Hoffenheim, David Jurásek – atualmente com um valor de mercado em 7 milhões de euros – realizou 22 encontros pela turma germânica: 14 na Bundesliga, cinco na Liga Europa, um na Regionalliga e dois na DFB Pokal. Nos 1.122 minutos que disputou, o defesa-esquerdo de 23 anos apontou apenas três assistências.