Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ROGER SCHMIDT 'DÁ A CARA'! TREINADOR DO BENFICA EXPLICA DERROTAS NA LIGA DOS CAMPEÕES, MAS NÃO DEITA 'TOALHA AO CHÃO' (COM VÍDEO)

Timoneiro da equipa com emblema vermelho e branco não se esconde e considera que ainda é possível sonhar com a passagem aos 'oitavos'

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, e António Silva foram questionados na antevisão do jogo com a Real Sociedad, sobre vários assuntos. Dos demais, perguntaram ao treinador alemão qual a explicação para este mau início de campanha europeia.


"Percebo a pergunta, mas não olho assim. Claro que às vezes é mais fácil, mas há coisas não tão positivas. Mas isso é normal no futebol e tenho de lidar com estas situações. Faz parte. Temos um bom plantel e jogadores em boa forma", começou por dizer o germânico.


"Tivemos muito azar no primeiro jogo desta Liga dos Campeões e contra o Inter a nossas segunda parte não foi a melhor. Mas perder em Itália não é bem um problema. Já fizemos jogos muito bons, como na temporada passada. Estamos habituados a isto e a força da nossa equipa passa por olhar com ambição para os próximos 90 minutos", rematou, fechando a conferência, Schmidt.


Ao momento, com os resultados da segunda jornada, o Grupo D é liderado pela Real Sociedad com quatro pontos, seguido pelo Inter com os mesmos pontos, depois surge o Salzburg com três pontos e o campeão português ocupa o último lugar do grupo com zero pontos.

Importante recordar que o emblema da Catedral vai entrar em campo na noite da próxima terça-feira, dia 24 de outubro, às 20h00, contra a Real Sociedad. Este jogo da terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões realiza-se no Estádio da Luz.


  • Confira aqui a conferência de imprensa na íntegra:


Futebol

Antes do Boavista - Benfica, Bruno Lage tem novidades sobre Otamendi

Encarnados, recorde-se, vão esta segunda-feira, 23 de setembro, defrontar as panteras, no reduto adversário, pelas 20h15

Bruno Lage contou com novidades sobre Otamendi, antes do Boavista - Benfica
Bruno Lage contou com novidades sobre Otamendi, antes do Boavista - Benfica

  |

Icon Comentário0

Antes da deslocação ao reduto do Boavista, o treinador do Benfica, Bruno Lage ficou a saber que Nicolás Otamendi foi convocado para voltar a representar a seleção da Argentina, nos compromissos internacionais contra a Venezuela e a Bolívia


Os campeões do mundo, que perderam com a Colômbia por duas bolas a uma, já têm a agenda definida para esta dupla jornada, visitando a turma de Venezuela, no dia 10 de outubro, recebendo depois os boliviados dia 15, cinco dias depois. Os encontros serão relativos à nona e à 10.ª jornadas do apuramento para o Mundial2026. 


De destacar que, a formação albiceleste está neste momento na liderança da fase de apuramento sul-americano, somando atualmente 18 pontos. A seguir à seleção de Otamendi, que já conta com seis vitórias e duas derrotas, surgem os colombianos, em segundo lugar, com 16 pontos Já o Uruguai ocupa a terceira posição, com 15, enquanto o Equador está em quarto lugar, com 11. Por fim, o  Brasil e Venezuela, ambos com 10, completam o lote das seis equipas em zona de qualificação.


Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quinta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Já em 2024/25, o atleta foi a jogo em cinco ocasiões (Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara e Estrela Vermelha), somando um total de 365minutos.

Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 183 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, cinco assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.



Futebol

Antigo avançado do Sporting não esquece o Benfica: "Salvou-me a carreira"

Futebolista relembra as lesões graves que teve no joelho, destacando o papel fundamental do Clube

Avançado português está muito agradecido ao Benfica
Avançado português está muito agradecido ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Rui Fonte, antigo jogador do Benfica e também do Sporting, cedeu uma entrevista ao jornal A Bola onde falou um pouco sobre a sua carreira. O futebolista abordou ainda a sua passagem no Glorioso e a importância que a equipa encarnada teve na sua vida.


"Vinha com entusiasmo e com uma alegria tão grande de poder voltar (a Portugal) e para o Benfica, mesmo que fosse para a equipa B. Vinha contentíssimo por voltar para Portugal, para poder voltar para um grande clube. A alegria era enorme e ter esse revés logo no primeiro jogo (lesão)Senti tudo o que aconteceu, mas nem imaginava que pudesse ser a lesão que foi, porque não tinha essa experiência, nem sabia o que é que era", começou por dizer o atual avançado do Paços de Ferreira.


"Estou a recuperar dessa lesão e no primeiro treino que faço com a equipa, acontece novamente, no mesmo joelho. Foi um período que aproveitei para refletir sobre a minha carreira, sobre o que é que estava a acontecer. Não vinha de um momento bom em Espanha, por variadíssimas razões, e sinceramente olhando para trás e refletindo e nunca ponderei sequer não continuar, que não fosse voltar. Era uma questão de tempo eu voltar a jogar, de voltar a ser feliz", prosseguiu o ponta-de-lança.


"Nisso aí, o Benfica, posso dizer, salvou-me a carreira"

"Tive a ajuda de grandes profissionais, de colegas espetaculares, porque sempre me apoiaram. Depois aquele dia-a-dia com as pessoas, os fisioterapeutas, os fisiologistas. Nisso aí, o Benfica, posso dizer, salvou-me a carreira. Era algo que poderia levar a isso, e tenho muito a agradecer a quem me acompanhou ao longo desses meses, porque foram efetivamente meses difíceis. Da primeira [lesão] perdi peso, da segunda ganhei, e foi ali um rolo de emoções que poderiam ser difíceis de gerir. Lembro-me dos primeiros quatro ou cinco dias da segunda vez, o Telmo [Firmino, fisioterapeuta do Benfica], ir a minha casa, levar a maca, sair do trabalho, no clube , ainda ir a minha casa, fazer o tratamento, estar lá comigo. Nos dias seguintes, o meu pai ir lá, acompanhar-me até ao balneário. São coisas que nós guardamos para a vida, e reconhecemos que são pessoas que é difícil descrever o que eles fizeram por mim. Só tenho a agradecer", finalizou o português.



Modalidades

NUNO RESENDE DESTACA 'FATOR SURPRESA' E DEIXA GARANTIA PARA O PORTO BENFICA

Turma de hóquei em patins vai ser recebida pelo eterno rival, no Dragão Arena, no domingo, dia 23 de junho

Nuno Resende deixa garantia sobre o Clássico de hóquei em patins entre o Porto e Benfica
Nuno Resende deixa garantia sobre o Clássico de hóquei em patins entre o Porto e Benfica

  |

Icon Comentário0

Em antevisão ao Clássico de hóquei em patins, o treinador do Benfica, Nuno Resende, mostra confiança e esperança no fator surpresa em casa do Porto. Ao microfone da BTV, o técnico encarnado não hesitou em 'desvendar' o que o Benfica precisa para 'dar a volta' ao eterno rival.


"Tentamos sempre, fruto do que é a análise dos jogos, marcar alguma coisa diferente, algum posicionamento, alguma ação, procurando surpreender, mas também tentamos antecipar isso da parte do Porto", começou por afirmar.


"Já são vários anos em que jogamos contra e sabemos que há essa variação também. Tentamos sempre perceber, em casa e fora, quais poderão ser as estratégias e as opções tomadas pelo adversário. E depois, com o decorrer do jogo, percebemos rapidamente para onde está a ideia de jogo deles a correr, no sentido de nos anteciparmos e ajustarmos", explicou Nuno Resende. 




O treinador das águias terminou a sua intervenção com uma garantia sobre a sua equipa. "No geral, estamos a passar um bom momento neste play-off. Temo-lo provado ao nível da qualidade de jogo e dos resultados, mas acredito que até domingo [23 de junho] iremos aumentar principalmente os níveis de energia, que é fundamental", referiu.

"Em termos motivacionais estamos serenos, tranquilos. Sabemos da dificuldade, sabemos que estamos numa final com um adversário extremamente competente, estamos felizes, mas não excitados. Acho que o facto de ser a terceira final seguida dá-nos a consistência e a experiência que também são muito necessárias nestes momentos", indicou o técnico do Benfica.

"Mesmo nos jogadores mais jovens, tem-se visto esse crescimento que eles têm tido, que tem sido fundamental, e é este equilíbrio que eu espero que no domingo tenhamos, porque certamente vamos passar dificuldades, vamos passar momentos difíceis e a serenidade vai ser fundamental", completou Nuno Resende. 

Recorde-se que a eliminatória está empatada a 1-1, depois do Porto ter vencido o primeiro e o Benfica ter replicado, na Luz, com um triunfo, que teve direito a um espetáculo de Nicolía (Saiba mais AQUI). O duelo no Dragão Arena está agendado para domingo, dia 23 de junho, com o embate a ter início às 15h00. 





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Contratação milionária de Rui Costa 'baba' pelo Benfica: "Tive mesmo arrepios"
Futebol

Contratação milionária de Rui Costa 'baba' pelo Benfica: "Tive mesmo arrepios"

 

Icon Comentário0
Olha, olha! Com duelo com o Benfica 'à vista', Atlético sofre percalço no campeonato
Futebol

Olha, olha! Com duelo com o Benfica 'à vista', Atlético sofre percalço no campeonato

 

Icon Comentário0
Atenção, Lage! Mónaco não pára de vencer e já faz 'mira' ao Benfica
Futebol

Atenção, Lage! Mónaco não pára de vencer e já faz 'mira' ao Benfica

 

Icon Comentário0