Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Confrontado sobre as qualidades que os reforços Trubin e Arthur Cabral podem trazer ao Benfica, Roger Schmidt não teve dúvidas em afirmar que o Clube da Luz contratou dois excelente jogadores para 'atacar' a temporada 2023/24.
"São jogadores muito bons, têm muita qualidade. Estamos felizes por assinarem pelo Benfica", sublinhou o técnico alemão, embora não possa garantir minutos de utilização diante do Boavista esta segunda-feira.
"Têm um treino e meio com a equipa, por isso, tenho de decidir se é suficiente para fazerem parte da equipa. Vou falar com eles e tomar uma decisão. Não estamos sob pressão para tomar esta decisão, mas, para o futuro, claro que são transferências muito importantes. Estamos satisfeitos por estarem connosco", rematou.
Recorde-se que Rui Costa garantiu a contratação do guardião por 10 milhões de euros, mais 1 milhão por objetivos. O clube ucraniano ainda vai ficar com 40% da mais valia de uma futura venda.
O guarda-redes de 22 anos, proveniente do Shakhtar Donetsk, assinou um contrato válido até 2028, estabelecendo assim concorrência direta a Odysseas Vlachodimos na próxima época, tal como era desejado por Roger Schmidt.
Por sua vez, o avançado brasileiro, que também assinou até 2028, chegou ao Glorioso a troco de 20 milhões de euros, mais 5 milhões por objetivos, tendo uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Anatoliy Trubin – avaliado em 22 milhões de euros – alinhou em 38 partidas, mantendo a sua baliza a branco por 14 ocasiões, na passada época.
Águias entram em campo esta quarta-feira, 8 de janeiro, onde irão disputar com os arsenalistas a segunda vaga da final da prova
|
0O Benfica vai encontrar o Braga, em Leira, e tem uma missão especial. Isto porque as águias de Bruno Lage preparam-se para quebrar recorde negativo, que dura já há 10 anos, visto que o Glorioso não vence a prova desde 2016.
O Sporting já é o primeiro finalista da competição, depois de ter batido o Porto, por 1-0, na primeira meia-final disputada. Agora, os leões vão estar atentos ao encontro entre o Clube da Luz e os minhotos, de forma a descobrir quem será o seu adversário no jogo decisivo. Depois de ter perdido com os bracarenses, no último sábado, 4 de janeiro, o Benfica quer limpar a imagem frente aos atuais vencedores da Allianz Cup e o técnico das águias não escondeu a ambição de ganhar o troféu.
Bruno Lage – Leva-nos com uma determinação enorme para o jogo para vencer um título que o Benfica não vence desde 2016
O Benfica é o emblema recordista da Taça da Liga, tendo sido coroado campeão em sete ocasiões distintas. No entanto, apesar do estatuto de recordista, as águias não sentem o sabor da vitória desde a longínqua temporada de 2015/2016, quando derrotaram o Marítimo, por 6-2. Na altura, o Glorioso era orientado por Rui Vitória, que dois anos mais tarde viria a ser substituído por Bruno Lage, na sua primeira passagem pelo banco da Luz.
Recorde-se, que o plantel encarnado conta um conjunto de atletas que nunca levantou esta taça, dga-se que apenas dois elementos, às ordens do timoneiro de 48 anos é que sabem o que é vencer a Allianz Cup. Apenas Ángel Di Maria (2008/2009) e Renato Sanches (2015/2016), são os únicos vencedores da prova. Benfica e Braga entram em campo esta noite, 8 de Janeiro, pelas 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Jogador está 'encostado' pelo treinador encarnado, que tem preferido apostar noutras alternativas, e saída do Clube ganha força
|
0O Nordsjaelland surge, novamente, no caminho de Andreas Schjelderup e do Benfica. A imprensa nacional garante que existe uma possibilidade do extremo nórdico regressar ao emblema, onde já esteve cedido pelas águias, na temporada passada.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal O Jogo, o clube dinamarquês encontra-se "disponível" para receber o jogador por via de empréstimo. Andreas Schjelderup atualmente não vive a melhor fase de águia ao peito, depois de ter regressado da cedência ao Nordsjaelland. Afastado do onze do Benfica, o extremo soma poucos minutos com o Manto Sagrado.
A saída volta, assim, a ganhar força, sendo um dos cenários mais prováveis para Andreas Schjelderup neste mercado de inverno. Recorde-se que, na antevisão ao duelo contra o Braga, Bruno Lage deixou um 'recado' aos jogadores menos utilizados no Benfica, como é o caso do extremo nórdico, Gianluca Prestianni e Benjamín Rollheiser, apontando uma exigência, em conversa com os jornalistas.
"Sobre os menos utilizados, o que têm de fazer é a cada momento e oportunidade terem o rendimento que exijo, que o clube exige e que jogar no Benfica exige", atirou o treinador do Clube da Luz, na passada terça-feira, 7 de janeiro, na conferência de antevisão ao reencontro com o Braga.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado afixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 11 partidas: uma na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal, sete na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com um golo e uma assistência nos 144 minutos disputados.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.
Técnico setubalense sorri com 'trunfo' para dar uma resposta à derrota sofrida, na Luz, diante dos arsenalistas, por duas bolas a uma
|
0Álvaro Carreras pode ser a 'arma secreta' que Bruno Lage precisa para o encontro entre o Benfica e o Braga. Numa época em que se está a evidenciar, o camisola 3 do Glorioso assume particular destaque no ataque encarnado para a noite desta quarta-feira, 8 de janeiro, em Leiria.
O lateral voltará a assumir a titularidade indiscutível na ala esquerda e conta com a missão de trazer um papel mais ofensivo de forma a 'fuzilar' a defesa minhota. Na edição de hoje, o jornal Record dá particular destaque ao camisola 3 do Benfica na antevisão ao embate contra o Braga.
"O lateral espanhol tem evoluído em termos defensivos, sendo que mantém a veia ofensiva com subidas perigosas", lê-se no diário desportivo português relativamente à capacidade técnica de Álvaro Carreras, que tem sido alvo de muitos elogios na presente época, onde se tem afirmado.
Com algumas mudanças à mistura, o craque deverá manter a titularidade. No entanto, no miolo, Florentino aponta ao onze, enquanto Beste deverá, também, regressar. Bruno Lage deixa Leandro Barreiro e Kerem Akturkoglu a 'descansar', depois de ter admitido mexidas na formação inicial na conferência de antevisão ao encontro,
O encontro contra o Braga está agendado, então, para esta quarta-feira, 8 de janeiro, às 19h45, em Leiria. Após o jogo diante dos arsenalistas, caso o Benfica saia vitorioso, os pupilos de Bruno Lage entram em campo, novamente, no próximo sábado, 11 de janeiro, para defrontar o Sporting, primeiro finalista apurado à final da Taça da Liga. O encontro, que terá lugar no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, tem pontapé de saída agendado para às 19h45.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 25 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 2.169 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.