Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ROGER SCHMIDT DIZ QUE CAMPEONATO GANHA-SE CONTRA 'OS GRANDES'! TÉCNICO DO BENFICA REVELA IMPORTÂNCIA DA VITÓRIA AO PORTO

Timoneiro germânico acredita que três pontos frente aos azuis e brancos é crucial no final da temporada

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt esteve presente na conferência de imprensa do pós-jogo frente ao Porto, depois da vitória encarnada, por 1-0. O técnico germânico começou a sua intervenção abordando a importância de vencer os rivais direitos na Liga Portuguesa.


"Nos duelos diretos consegues sempre ganhar pontos aos rivais diretos pelo título. FC Porto, Sporting, Sp. Braga... Na Liga portuguesa as equipas de topo não perdem muitos pontos contra as outras equipas, portanto é muito importante ganhar pontos nestes duelos diretos", começou por afirmar o técnico.


O técnico salientou ainda a sua palestra ao intervalo: "Disse que tínhamos de jogar mais à Benfica. Que tínhamos de jogar com outra intensidade e de colocar mais velocidade na bola. Os movimentos... Mais jogadores na grande área para fazermos melhor. Estivemos melhor".


"A segunda parte foi diferente. Nunca é tarefa fácil quando está 0-0 e ainda mais contra uma equipa como o FC Porto. Continuaram a ser perigosos no contra-ataque e nas bolas longas. Mas a equipa mostrou muita concentração e disciplina e paciência para esperar pelo momento decisivo. Marcámos um golo e merecemos vencer. É muito importante", terminou Roger Schmidt.

É de recordar que, o golo encarnado, que surgiu através de Ángel Di María, aparece na segunda parte da partida, numa altura em que o Glorioso estava completamente por cima da partida. Com esta vitória, o Benfica sobe provisóriamente à liderança do Campeoanto.



Futebol

Última hora: Ricardo Velho escapa ao Benfica e assina um novo contrato até...

Guardião esteve apontado como possível alternativa a Anatoliy Trubin, no entanto, há novidades sobre o vínculo assinado recentemente com o Farense

Depois de ter sido apontado ao Benfica, Ricardo Velho renova contrato
Depois de ter sido apontado ao Benfica, Ricardo Velho renova contrato

  |

Icon Comentário0

É mesmo oficial: depois de não ter reforçado o Benfica, Ricardo Velho continua a defender a baliza do Farense até 2028. O guardião cobiçado por Rui Costa renovou contrato com o emblema algarvio, estendendo a duração da ligação com os leões de Faro. 


O adversário do Benfica na Liga Portugal Betclic anunciou a renovação do guarda-redes titular da turma de José Mota na sexta-feira, 20 de setembro, através dos meios de comunicação. Com o novo contrato assinado, Ricardo Velho passa a estar a ligado até 2028 ao emblema de Faro. 


É de recordar que o guardião português esteve apontado ao Benfica, sendo visto como uma possível alternativa a Anatoliy Trubin. Apesar de ter sido dado como praticamente fechado no Clube encarnado, o negócio acabou por cair e Ricardo Velho manteve-se nos quadros do Farense. Recentemente, o jogador português deu nas vistas face à exibição protagonizada diante do Porto. 


Sendo um dos totalistas no plantel de José Mota da presente temporada, o guarda-redes fez de tudo para evitar um resultado negativo, somando várias defesas ao longo dos 90 minutos. É de destacar que os azuis e brancos acabaram por vencer o Farense por duas bolas a uma. 

Além de Ricardo Velho, Rui Silva também foi apontado ao Glorioso, no entanto, existiu ainda um guardião da Bundesliga que esteve quase a assinar pelos encarnados. Marvin Schwabe foi um pedido de Roger Schmidt, quando este ainda orientava o Benfica, contudo o guarda-redes do Colónia acabou mesmo por não rumar à Luz.


Em 2024/25, Ricardo Velhoatualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em cinco embates, somando 12 golos sofridos nos 450 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas (3.150 minutos): 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga.


Futebol

Polémica de racismo? Ex Porto chama Rui Costa ao barulho e aborda confusão no Benfica

Atleta que passou pelo rival azul e branco concedeu uma entrevista e recordou um caso num jogo frente aos encarnados que o marcou profundamente

O nome de Rui Costa surgiu quando o antigo jogador do Porto abordou o episódio vivido no jogo com o Benfica
O nome de Rui Costa surgiu quando o antigo jogador do Porto abordou o episódio vivido no jogo com o Benfica

  |

Icon Comentário0

Hulk, antigo jogador do Porto, veste atualmente a camisola do Atlético de Mineiro e, no Brasil, concedeu uma entrevista exclusiva ao ‘Abre Aspas’, do Globoesporte. Além da sua passagem pelos emblemas da Europa, Hulk abordou os casos de racismo pelos quais passou e o nome de Rui Costa e do Benfica veio ‘à tona’.


“No início, eu sofri um pouco, tem até um golo que viralizou, acho que contra o Benfica no Estádio da Luz. Eu puxo a bola da direita e faço o golo. Para te falar a verdade, eu nem percebi naquele momento a torcida a fazer esse gesto, mas, onde eu presenciei e sofri um pouco mais, foi na Rússia. As torcidas adversárias ficavam com cânticos racistas, eu sofria bastante. Era uma novidade para mim, eu não sabia como lidar naquele momento. Depois, os jogadores, quando a gente chegava no balneário, o próprio tradutor, junto com o diretor do clube, tentaram conversar comigo, para me aconselhar”, começou por dizer.


“Na hora que eu fui bater o canto, a torcida começou com esse cântico, eu comecei a mandar beijo do nada, a dar risada, foi uma forma que eu me senti bem de fazer. Quando eles vinham com esses atos, eu mandava beijo, dava risada, meio que era um choque para eles. Começavam mais, eu dava risada e mandava beijo. Eles iam parando assim. Eu comecei a me sentir bem quando eu tive essa reação. Não foi fácil, sofri bastante. Infelizmente, a gente presencia isso até hoje. Não deveria acontecer”, admitiu Hulk.


“No final de 2009 teve o clássico na Luz, contra o Benfica. Perdemos 1-0. Teve muito tumulto nesse jogo. No término da partida, já estava no vestiário, eu ouvi ‘confusão, confusão. A gente saiu a correr para ver o que estava a acontecer e, quando chegou no túnel estava aquela confusão, empurra-empurra. Os nossos jogadores estavam a conversar com o staff de segurança do jogo e estava aquele empurra-empurra e provoca”, revelou, ainda.

“Cara, quando acaba a confusão, o Rui Costa, que era o diretor do Benfica na época, veio e chamou-me assim, pegou no meu braço: 'Hulk, o que é isso que está a acontecer, para quê isso?', 'Para quê isso, Rui Costa? Vocês é que montaram tudo isso. Vocês ganharam o jogo, beleza, agora mandar os seguranças arranjarem confusão com a gente?'"


“Estava todo mundo envolvido, suspenso eu e o Sapunaru. Ficamos sem entender”, terminou o antigo jogador do Porto, depois de ter falado sobre o impacto da confusão, em 2009/2010, na Luz.


Clube

Dia de Assembleia Geral do Benfica! Estatutos contam com muitas mudanças e ‘reviravoltas’

Sócios do Clube da Luz vão reunir-se este sábado para debater e levar a votação algumas alterações em vista na estrutura dos encarnados

A manhã deste sábado dos sócios do Benfica está 'cheia' pela Assembleia Geral a ter lugar na Luz
A manhã deste sábado dos sócios do Benfica está 'cheia' pela Assembleia Geral a ter lugar na Luz

  |

Icon Comentário0

Este sábado, os sócios do Benfica têm a Assembleia Geral na agenda. Um dos objetivos principais é a conclusão do processo de revisão dos estatutos, que já tinha sido iniciado em 2022. Depois de ter sido criada uma comissão para tal, o debate foi alargado para os sócios, que agora têm a oportunidade de apresentar as suas sugestões e ideias.


 A versão final da proposta para a revisão estatuária vai hoje, então, ser discutida e votada no pavilhão 1 do Estádio da Luz. Se a afluência for muita, prevê-se que a reunião passe para outro local da Luz. Como expectativas para a reunião, prevê-se que o número de votos pela antiguidade venha a ser alterado. Os associados que tenham até cinco anos de filiação passam a ter direito a três votos, quando agora têm apenas um. Já os sócios que o são entre cinco e 10 anos passam a dispor de 10 votos em vez de cinco. Relativamente aos sócios com maior antiguidade não há qualquer mexida nesta alteração estatutária.


 A Assembleia espera-se demorada, havendo horário de início (9h30), mas sem previsão de horas para terminar. Tudo depende da afluência e do número de pessoas que se inscreveram. Os assuntos a discutir também não são ‘fáceis’. O Relatório e Contas vai a votos e, se for chumbado duas vezes seguidas, a direção fica demissionária e, no prazo de 45 dias, serão marcadas novas eleições.


Noutro ponto, o voto físico depositado em urna passa a ser obrigatório e o voto eletrónico só será uma realidade se todas as candidaturas estiverem de acordo. Para passar a integrar as listas aos órgãos sociais basta ter 15 anos de sócio ininterrupto e a idade mínima de 35 anos, ao contrário dos 43 anos que estão previstos, atualmente.

O número de votos das casas, que agora são 50, será em função da antiguidade e do funcionamento ininterrupto da mesma, à imagem dos sócios. Já as filiais, que agora tinham direito a 20, deixam de ter voto nos atos eleitorais. Já o sócio correspondente pode passar a sócio efetivo mantendo metade da sua antiguidade, o que, perante os estatutos em vigor não acontece. A simbologia vai ser reforçada em vários pontos dos novos estatutos. Entre outras coisas, prepara-se para ser estipulado que a música ‘Ser Benfiquista’ será mesmo o hino oficial dos encarnados.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Dor de cabeça no Benfica? Com Bah de fora, Lage tem solução para 'berbicacho'
Futebol

Dor de cabeça no Benfica? Com Bah de fora, Lage tem solução para 'berbicacho'

 

Icon Comentário0
Luís Pedro Ferreira antevê Assembleia Geral do Benfica e atira: “Nova era na Luz”
Futebol

Luís Pedro Ferreira antevê Assembleia Geral do Benfica e atira: “Nova era na Luz”

 

Icon Comentário0
Com Bruno Lage no comando, Kokçu assume novo papel no Benfica
Futebol

Com Bruno Lage no comando, Kokçu assume novo papel no Benfica

 

Icon Comentário0