Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ROGER SCHMIDT ENSINA COMO VENCER JOGOS DA TAÇA DE PORTUGAL! TÉCNICO DO BENFICA TEM SEGREDO ESCONDIDO: "HISTÓRIAS MUITO ESPECIAIS"

Águias bateram os guerreiros do Minho, esta quarta-feira, dia 10 de janeiro, por 3-2

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica venceu o Braga, esta quarta-feira, dia 10 de janeiro, por 3-2, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Na zona de entrevistas rápidas, no final do encontro, Roger Schmidt analisou a partida e revelou um segredo para vencer jogos a eliminar.


"Marcámos três golos e eles dois. Não sei por quê, mas os jogos da Taça têm sempre histórias muito especiais. Hoje, foi um jogo intensivo, com o ritmo sempre a alterar, com os golos", começou por dizer o técnico germânico do Clube da Luz.


"Não foi fácil jogar contra o Sporting de Braga, é uma boa equipa, sempre à procura das transições quando recupera a bola. Tivemos de encontrar o ritmo certo e de acelerar no momento certo. Marcámos dois golos numa fase muito intensa. Depois do intervalo, vimos um golo fantástico, que deu o 2-2", fundamentou o técnico campeão em título. 


A tese de Roger Schmidt termina destacando a forma como os jogos da taça são vencidos: "Nestes jogos, temos de ser decisivos nos momentos certos. Marcámos três grandes golos e fizemos o suficiente para alcançar a próxima ronda".

A equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 14 de janeiro, no domingo, para defrontar o Rio Ave, numa partida válida para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 18h00.



Futebol

Em duelo de loucos, Benfica tropeça e adia decisão na Taça de Portugal

Turma vermelha e branca foi a jogo este sábado, acabando por não ir além de um empate no primeiro jogo da meia-final da competição

A equipa do Benfica tropeçou este sábado no primeiro duelo da Taça de Portugal, ao empatar, a duas bolas, no duelo da primeira mão da Taça de Portugal
A equipa do Benfica tropeçou este sábado no primeiro duelo da Taça de Portugal, ao empatar, a duas bolas, no duelo da primeira mão da Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo este sábado, 18 de abril, para medir forças com o Valadares Gaia. As encarnadas acabaram por empatar, a duas bolas, em partida relativa à primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. Christy Ucheibe (57') e Andreia Nortin (67') apontaram os golos


Para este encontro, Filipa Patão apostou em Lena Pauels, Laís Araújo, Carole Costa, Christy Ucheibe, Catarina Amado, Andreia Faria, Anna Gasper, Andreia Norton, Chandra Davidson, Cristina Prieto e Nycole Raysla no onze inicial. No banco estavam Rute Costa, Joana Silva, Marit Lund, Beatriz Cameirão, Letícia Almeida, Rakel Engesvik, Neide Guedes, Lara Martins e Jody Brown.


Vindas de um triunfo frente ao mesmo adversário, que culminou com a conquista do pentacampeonato, as Inspiradoras quiseram dar seguimento ao bom momento de forma. Nesse sentido, a turma de Filipa Patão tomou as rédeas da partida, causando algumas situações de perigo na área do Valadares Gaia. No entanto, e apesar do favoritismo, o marcador apenas mexeu aos 21 minutos com Carolina Santiago a adiantar a turma visitante. Depois do golo sofrido, as encarnadas voltaram a carregar, porém até ao intervalo o resultado não se alterou mais.


No segundo tempo, o Benfica de Filipa Patão tentou entrar novamente forte na partida. Contudo, a tarde estava feita para surpresas, isto porque logo no reatar da partida, aos 47 minutos, o Valadares Gaia conseguiu ampliar a vantagem, colocando o marcador em 2-0. A reação das Inspiradoras não demorou a surgir. Aos 57, Ucheibe, na sequência de um pontapé de canto, fez o 2-1. Dez minutos depois, Andreia Norton, com uma autêntica bomba, fez o 2-2. Porém, e apesar das inúmeras tentativas, o resultado já não se alterou e as Inspiradoras acabaram por empatar.

Com este empate frente ao Valadares Gaia, as Inspiradoras do Benfica seguem com esperanças para o duelo da segunda mão da Taça de Portugal. A partida que se realiza no próximo domingo, 27 de abril, no reduto do adversário, tem início marcado para as 16h30.


Confira aqui os golos do Benfica:


Futebol

Rui Costa em alerta: Sucessor de Di María pode estar mais longe do Benfica

Negociações por futebolista que foi apontado aos encarnados, para suprimir a saída do camisola 11, podem vir a sofrer um revés

Futebolista que foi apontado ao Benfica, tendo em conta a possível saída de Ángel Di María no verão, pode estar mais longe das águias
Futebolista que foi apontado ao Benfica, tendo em conta a possível saída de Ángel Di María no verão, pode estar mais longe das águias

  |

Icon Comentário0

O Benfica pode estar perto de encontrar um entrave nas negociações por Yunus Akgun. Depois de ter sido apontado como o sucessor do Ángel Di María na turma de Bruno Lage, Rui Costa sabe agora que o Galatasaray pode tomar uma decisão importante sobre o extremo turco que pode condicionar a sua mudança para o Clube da Luz no próximo verão.


Apesar das informações que davam conta dos avanços significativos nas negociações, o Galatasaray já se encontra no terreno para dificultar a vida ao Benfica. De acordo com a informação partilhada pelo Correio da Manhã, o emblema turco pretende renovar contrato com Yunus Akgun, de forma a oferecer um salário milionário e com uma cláusula de rescisão substancialmente superior.


Dessa forma, o nome de Yunus Akgun volta a estar mais longe do Benfica. Depois de ter sido noticiado que as águias estavam na disposição de bater a cláusula de rescisão, cerca de 11 milhões de euros, o negócio pelo internacional turco pode dificultar-se com esta decisão do Galatasaray.


Recorde-se que com o fim de contrato de Di María com os vermelhos e brancos no fim da época desportiva, o compatriota de Kerem Akturkoglu e Orkun Kokçu foi apontado como o sucessor do campeão do mundo no Benfica, mudança essa que pode ficar agora mais longe de acontecer.

Yunus Akgun - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 38 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: oito na Liga Europa, 26 na Liga Turca, três na Taça da Turquia e um TFF Super Kupa. Nos 2.670 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou 12 golos, somando ainda nove assistências.



Futebol

Darwin Núñez com saída à vista? Liverpool recebe abordagem por ex Benfica

Internacional uruguaio não vive um bom momento na turma de Arne Slot, podendo mesmo abandonar os ingleses no próximo mercado de verão

Darwin Núñez, avançado que passou pelo Sport Lisboa e Benfica, não tem a continuidade assegurada no Liverpool e pode sair no verão
Darwin Núñez, avançado que passou pelo Sport Lisboa e Benfica, não tem a continuidade assegurada no Liverpool e pode sair no verão

  |

Icon Comentário0

A permanência de Darwin Núñez no Liverpool continua a ser uma miragem. Com o futuro incerto em Inglaterra, o antigo avançado do Benfica está na lista de compras de emblemas sauditas, podendo mesmo acabar por se mudar para a liga na qual alinha Cristiano Ronaldo.


Depois da garantia de Fabrizio Romano, Darwin Núñez terá mesmo ‘guia de marcha’ no próximo verão. Nesse sentido, um emblema da Arábia Saudita já terá feito uma abordagem pelo ex-atacante do Benfica, tendo a informação sido confirmada por Nico Schira na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter).


Desta forma, o nome de Darwin Núñez continua a fazer correr muita tinta ao que ao mercado de transferências diz respeito. Além das abordagens da Arábia Saudita, o antigo avançado do Benfica está na lista de compras do Nottingham Forest, emblema que já terá demonstrado vontade em avançar com os milhões, e do Atlético de Madrid, tendo em vista a possível saída de Griezmann.


Importa recordar que, depois de ter trocado o Benfica, em 2022, rumando ao Liverpool, Darwin Núñez poderá ver a estadia nos reds chegar ao fim. O avançado, que chegou a ser opção de águia ao peito em 85 jogos, rendeu ainda 85 milhões de euros aos cofres do Clube da Luz, aquando da mudança para a Premier League.

Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – leva 42 encontros: 25 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.950 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Soam os alarmes: Barcelona tem trunfo para desviar sonho do Benfica
Futebol

Soam os alarmes: Barcelona tem trunfo para desviar sonho do Benfica

 

Icon Comentário0
Ederson no Benfica? Hugo Viana resolve futuro do guardião no City
Futebol

Ederson no Benfica? Hugo Viana resolve futuro do guardião no City

 

Icon Comentário0
Nélson Semedo toma decisão importante e Benfica pode beneficiar
Futebol

Nélson Semedo toma decisão importante e Benfica pode beneficiar

 

Icon Comentário0