
Futebol
Trubin deixa mensagem especial aos adeptos do Benfica e recebe reparo de colega de equipa
28 Set 2025 | 09:59
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Set 2025 | 11:42 |
O Manchester United perdeu 3-1 diante do Brentford. No final do encontro, vários ex-jogadores, agora com papeis de comentário na televisão britânica, apontaram o dedo ao antigo médio do Benfica, que tem sido muito criticado devido a maus resultados.
Micah Richards: "O facto de Ruben Amorim estar a ser tão teimoso pode ser a sua desgraça"
"Penso que o facto de Ruben Amorim estar a ser tão teimoso naquilo que está a tentar fazer pode ser a sua desgraça, mais à frente. Podemos falar sobre o apoio dos proprietários, mas, no final, simplesmente, não está a funcionar", disse Micah Richards.
Para o antigo lateral-direito, o momento dos red devils "é uma trapalhada" e Amorim tem culpa no cartório: "Penso que o sistema tático está a prejudicá-los. Eles não têm a certeza do que é suposto estarem a fazer, ainda que, nos golos, tenham existido erros individuais. Harry Maguire tentou provocar o fora de jogo, no primeiro, e, aí, não vale a pena arriscar. No segundo, De Ligt não sabe o que está a fazer, e, depois Maguire não percebe onde tem de posicionar-se. É, a 100%, uma confusão causada por aquele sistema, não se adequa aos jogadores que têm".
Joe Cole: "Penso que é necessária uma mudança cultural"
Joe Cole recorda que "Ruben Amorim uma brilhante e jovem chama, as pessoas falavam dele como se fosse o messias que estava a chegar ao Manchester United e iria resolver tudo. Era a esse ponto que estava a cotação dele, quando deixou Lisboa, por isso, é, claramente, um bom treinador, mas a mistura de toda a situação.. Penso que é necessária uma mudança cultural", apontando Gareth Southgate como sendo "perfeito para o cargo".
Peter Crouch: "Tiveram mais um dia muito mau no escritório"
Peter Crouch foi perentório, mas não falou de Amorim: "O Manchester United não conseguiu lidar, defensivamente com Igor Thiago. O avançado do Brentford causou-lhes vários problemas, os defesas-centrais foram intimidados, por vezes. Não mostraram o suficiente, no ataque. Não me parece que tivesse criado muito, e tiveram mais um dia muito mau no escritório".
Encarnados deslocam-se a Stamford Bridge na Liga dos Campeões, numa partida agendada para as 20h00 de terça-feira, dia 30 de setembro
28 Set 2025 | 11:30 |
A UEFA revelou, este domingo, dia 28 de setembro, os árbitros nomeados para a segunda jornada da Liga dos Campeões. Daniel Siebert vai apitar a deslocação do Benfica a casa do Chelsea e reencontra os encarnados depois de apitar um duelo com... José Mourinho.
O juiz alemão será assistido pelos compatriotas Jan Sedel e Rafael Foltyn, enquanto Sascha Stegemann é o quarto árbitro do encontro. Christian Dingert foi o VAR destacado para a partida e o polaco Tomasz Kwiatkowski dará o seu contributo como AVAR.
Vale recordar que Daniel Siebert foi o árbitro do Fenerbahçe - Benfica, válido para a primeira mão dos playoffs de acesso à Liga dos Campeões. Na Luz, os encarnados eliminaram os turcos, o que culminou no despedimento do Special One, que viria a substituir Bruno Lage.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 30 de setembro, às 20h00, em Stamford Bridge, diante do Chelsea. O jogo diz respeito à segunda jornada da Liga dos Campeões e será disputado frente à formação liderada por Enzo Maresca.
Os encarnados querem conquistar três pontos, apesar de a tarefa ser complicada. Na primeira ronda da prova milionária da UEFA, o Benfica perdeu, de forma escandalosa, com o Qarabag (3-2) na Luz, o que ditou o despedimento de Bruno Lage.
Comandados de José Mourinho deslocam-se a Stamford Bridge, numa partida agendada para as 20h00 de terça-feira, dia 30 de setembro
28 Set 2025 | 11:21 |
O Benfica viaja na próxima segunda-feira para Londres, onde vai enfrentar o Chelsea - que tem uma grande baixa - , para a Liga dos Campeões. Os encarnados deslocam-se até Inglaterra com a novidade a ser o treino de José Mourinho integralmente aberto à comunicação social.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, a comitiva do Benfica viaja num voo charter às 11h00 de segunda-feira. Na capital inglesa, José Mourinho e um jogador ainda a definir irão fazer a habitual antevisão à partida, pelas 18h00.
Posteriormente, o Benfica irá realizar o último treino antes da partida diante do Chelsea, que será completamente aberto à comunicação social. O dos blues, como é costume, estará apenas disponível durante os primeiros 15 minutos da sessão.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 30 de setembro, às 20h00, em Stamford Bridge, diante do Chelsea. O jogo diz respeito à segunda jornada da Liga dos Campeões e será disputado frente à formação liderada por Enzo Maresca.
Os encarnados querem conquistar três pontos, apesar de a tarefa ser complicada. Na primeira ronda da prova milionária da UEFA, o Benfica perdeu, de forma escandalosa, com o Qarabag (3-2) na Luz, o que ditou o despedimento de Bruno Lage.
Médio formado no Seixal é desejo dos adeptos e João Noronha Lopes já garantiu ter contrato para o jogador, caso vença as eleições de outubro
28 Set 2025 | 10:36 |
O regresso de Bernardo Silva ao Benfica no final da temporada tornou-se mais improvável. O médio termina contrato com o Manchester City, mas é possível que não volte à Luz, como é desejo dos adeptos - e de João Noronha Lopes - , e embarque numa aventura na Arábia Saudita.
Segundo informação avançada pela rádio talkSPORT, Al Ahli e Al Qadisiyah terão abordado recentemente o internacional português, pensando numa futura transferência. Al Hilal e Al Nassr são apontados como destinos improváveis para Bernardo Silva.
A mesma fonte adianta que o motivo principal de os clubes árabes estarem atentos ao ex Benfica é o facto de o acordo de exploração internacional dos direitos televisivos terminar no final de 2028/29, quando Cristiano Ronaldo tiver 42 anos. Desta forma, os sauditas querem garantir mais uma estrela de renome no campeonato, para não perderem mediatismo.
Todavia, o Ministério do Desporto saudita terá informado os principais clubes do país que, contrariamente a anos anteriores, não estará disponível a financiar grandes transferências, pelo que contratar jogadores a custo zero será a solução.
Na equipa principal do Benfica, Bernardo Silva – avaliado em 38 milhões de euros – realizou apenas três encontros. A estreia com o Manto Sagrado aconteceu a 19 de outubro de 2013, na deslocação dos encarnados, então liderados por Jorge Jesus, ao terreno do Cinfães. O internacional português entrou aos 80 minutos para o lugar de Filip Djuricic, num encontro que terminou com triunfo das águias, por 1-0, com golo de Ola John (52’).
Trubin deixa mensagem especial aos adeptos do Benfica e recebe reparo de colega de equipa
28 Set 2025 | 09:59
De volta ao Benfica, Mourinho faz confissão: "Se o conflito me aparecer à frente..."
28 Set 2025 | 09:51
Jorge Faustino confirma! Luís Godinho beneficiou leões no Estoril - Sporting
28 Set 2025 | 08:52