Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Borges ainda agora chegou a Alvalade, tendo sido apresentado esta quinta-feira, 26 de dezembro, e já tem boas notícias para o dérbi entre o Sporting e o Benfica. É que Hidemasa Morita, que estava praticamente de fora do encontro com as águias, afinal poderá estar apto.
De acordo com informações avançadas na edição de hoje do jornal desportivo Record, é esperado que o médio seja reintegrado nos trabalhos da equipa. Todavia, o camisola 5 não é o único apontado ao regresso, uma vez que também Daniel Bragança deverá reforçar a turma leonina, finalizando o tratamento a uma lesão muscular segundo informa a mesma fonte.
Assim, Rui Borges poderá ter motivos para sorrir para o encontro com o Benfica, tendo de fora do dérbi Nuno Santos e Pedro Gonçalves (Pote), que ainda estão a recuperar de lesão.
O dérbi eterno, recorde-se, está agendado para a última jornada de 2024. O Benfica vai medir forças com o Sporting orientado agora por Rui Borges no próximo domingo, dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade.
Neste momento, o Benfica de Bruno Lage ocupa o primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 38 pontos. O Sporting assume a segunda posição da tabela classificativa, com 37 pontos, enquanto que o Porto fecha o pódio do Campeonato Nacional, em igualdade pontual com os verdes e brancos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em 21 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.286 minutos que disputou, o médio marcou dois golos e fez duas assistências.
Má fase da temporada, com muitos resultados negativos fizeram com que o treinador dos citizens tomasse decisões drásticas em relação ao plantel
|
0Face aos maus resultados que o Manchester City atravessa na temporada, oito derrotas nas últimas 12 partidas em todas as competições, Pep Guardiola tomou uma decisão diferente à de anos anteriores. O treinador de Bernardo Silva, antigo atleta do Benfica, decidiu obrigar os jogadores do Manchester City treinar na tarde do dia de Natal, uma vez que os citizens irão defrontar, hoje dia 26 de dezembro, o Everton.
Uma decisão diferente às temporadas anteriores, onde o catalão concedia folga durante o dia 25 de dezembro. Sendo assim, os jogadores passaram a tarde de Natal no centro de treinos do clube, longe das suas famílias. Com vista a partida desta quinta-feira, que começou por volta das 12h30, os tetracampeões ingleses realizaram um treino normal. Em 12 encontros, apenas venceram uma partida (3-0 ao Nottingham Forest).
A comunicação social de Manchester apurou que o conjunto inglês apresentou-se no centro de treinos esta quarta-feira e passou lá a noite. Em antevisão à partida com o Everton, Guardiola justificou a sua decisão: “Temos de conseguir pontos e de vencer jogos, caso contrário não nos qualificamos para a Liga dos Campeões. Faz parte do nosso trabalho, temos de estar aqui. Se jogarmos às 15h00 ou 16h00, ficamos em casa e voltamos, como é habitual. Se jogarmos às 12h30, ficamos sempre aqui, porque se houver trânsito de manhã pode ser um problema. Eles vão ficar um dia aqui porque temos um jogo no dia a seguir, não é um grande problema”, atirou o treinador de Bernardo Silva.
Pep Guardiola – Vou ser honesto: não gosto quando eles saem, não se comportam e ficam de ressaca
O timoneiro catalão salientou que a decisão foi feita para evitar problemas, caso a equipa volte a apresentar um resultado negativo, no encontro frente ao Everton: “Celebraram o natal com as suas famílias e amigos no seu dia de folga e tivemos dois ou três. Isto não será um problema se vencermos. Se perdermos, as pessoas dirão: ‘Porque é que deveriam festejar?’, mas porque não? Eles têm famílias, crianças e porque é que não deveriam ficar em casa sem fazer nada? Eles festejaram com os seus ente queridos e não vejo qualquer tipo de problema, mas temos de fazer mais, não podemos fazer o mesmo porque os resultados não estão a correr bem”, vincou o técnico do Manchester City.
Camisola 4 do Clube da Luz tem sido associado a uma mudança para o conjunto transalpino já no próximo mercado de transferências
|
0A Juventus prepara-se para voltar ao ataque por António Silva, sendo que desta vez a turma transalpina já estará a ultimar os detalhes da primeira oferta para enviar ao Benfica, de forma a garantir a contratação do camisola 4 da turma de Bruno Lage.
Segundo avançou o 'Corriere dello Sport' na passada quarta-feira, 25 de dezembro, o internacional português é o nome que mais agrada à estrutura bianconera que já tem definido um plano para 'resgatar' António Silva. A vecchia signora estará disposta a chegar aos cinco milhões de euros pelo empréstimo de seis meses do camisola 4 da turma de Bruno Lage, contemplando este uma cláusula de rescisão no valor de 30 milhões de euros.
Desta forma, Thiago Motta, teria tempo de sobra para avaliar o defesa-central na Juventus, antes de o adquirir, a título definitivo. Nesse sentido, e segundo a mesma fonte, Jorge Mendes já estará em ação para negociar junto do Benfica a possível saída de António Silva para Itália.
Importa salientar que além da Juventus, o camisola 4 do Benfica está na lista de compras de Newcastle, Aston Villa e o Atlético Madrid . Contudo, a saída de António Silva no próximo mercado de transferências não se avizinha tarefa fácil, uma vez que Rui Costa não pretende 'abrir mão' do atleta e só aceita vender pela cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Médio do Fenerbahçe tem sido associado ao Clube da Luz, mudança que pode acontecer já no mercado de transferências
|
0A chegada de Ismail Yuksek pode mesmo vir a acontecer na reabertura do mercado de transferências, sendo que de acordo com a imprensa local, Rui Costa já terá metido os 'milhões' em jogo para assegurar a contratação do médio de José Mourinho no Fenerbahçe.
De acordo com a informação avançada pela 'NTV Spor', o Benfica voltou a centrar atenções em Ismail Yuksek. Segundo a mesma publicação, os responsáveis encarnados estarão na disposição de avançar com 10 milhões para garantir a contratação do médio de José Mourinho no Fenerbahçe.
Vale salientar que a imprensa turca garantiu que, Bruno Lage teria ficado muito impressionado com a exibição de Ismail Yuksek no duelo da Turquia diante da Islândia, na segunda jornada da Liga das Nações, partida na qual Kerem Akturkoglu apontou três golos e agora os rumores de mercado voltam a intensificar-se.
Importa recordar que tal como avançado pelo nosso Jornal, em exclusivo, Rui Costa está atento ao mercado de transferências para encontrar uma alternativa a Florentino Luís. De acordo com informações recolhidas, o Presidente do Clube da Luz procura um jogador de características diferentes das do camisola 61 do Glorioso, de forma a garantir mais opções para Bruno Lage.
Ismail Yuksek - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - está no Fenerbahçe desde 2020, ainda que só em 2022/23 tenha começado a ser elemento regular na equipa de Istambul. Antes cumpriu três empréstimos: ao Balikesirspor, Adana Demirspor e Bursaspor.
Na atual época, 24/25, o médio foi aposta em 20 jogos: um na Liga Europa, três na qualificação da Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa e 12 na Liga turca. O camisola 5 disputou no total 1.197 minutos. No que toca à temporada transata, o centrocampista de 25 anos alinhou em 47 encontros, tendo apontado um golo e seis assistências.
Confira aqui a publicação sobre o interesse do Benfica em Ismail Yuksek: