![Pedro Malheiro faz revelação bombástica sobre negócio falhado com o Benfica](/storage/media-items/image/2025/01/pedro-malheiro-aursnes-di-maria-benfica-boavista_20250114112322.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A lateral-direita continua a ser uma dor de cabeça para Bruno Lage no Benfica. Com a grave lesão de Alexander Bah, internacional dinamarquês está de fora do que resta da temporada (podendo falhar o início de 25/26), os responsáveis encarnados já pensam no reforço da posição no próximo mercado de transferências, sendo que em cima da mesa, volta a estar o nome de Pedro Malheiro.
O lateral português, que atualmente defende as cores do Trabzonspor, está no radar do Benfica. A garantia é dada esta quarta-feira, 12 de fevereiro, pela imprensa turca que revela que os responsáveis encarnados olham para Pedro Malheiro como um alvo para o próximo verão, contudo o conjunto da Turquia não está interessado em libertar o defesa, estando a exigir um montante elevado para transferir o futebolista de 26 anos.
No que toca à ligação de Pedro Malheiro com o Benfica, é de recordar que, o lateral, quando ainda estava ligado ao Boavista, chegou mesmo a ser do interesse de Rui Costa, que procurava, já na altura, um concorrente para Alexander Bah, defesa titular indiscutível nas águias. As panteras recusaram algumas propostas e os encarnados acabaram por desistir da corrida.
Entretanto, e durante uma entrevista ao jornal A Bola, Pedro Malheiro lembrou as negociações com o Benfica. "Se não aconteceu é porque não tinha de acontecer. Era um passo importante para mim, eu queria ir para o Benfica e disse isso várias vezes ao Boavista. É um grande clube, toda a gente sabe a dimensão que o Benfica tem", atirou o futebolista que rumou ao Trabzonspor no início da época.
Esta temporada, com a camisola do Trabzonspor, Pedro Malheiro - atualmente com um valor de mercado definido nos 4,8 milhões de euros - alinhou num total de 26 partidas: 20 no campeonato turco, dois na Taça da Turquia, três na Liga Europa e um na Conference League. Em 2.222 minutos, regista quatro golos e duas assistências.
Futebolista, que chegou a ser cobiçado por Rui Costa no mercado de inverno, foi distinguido e deixou atleta encarnado a 'ver navios
|
Depois de ter voltado aos golos com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis sofreu um infortúnio. Isto porque o avançado grego viu o prémio de melhor avançado do mês de janeiro a terminar nas mãos de...Clayton Silva, que já foi apontado como alvo do Glorioso.
O jogador, que já esteve no radar de Rui Costa, que procurava um concorrente para Pavlidis, garantiu 38,52% dos votos dos treinadores das equipas da Liga Portugal Betclic, ficando com uma distância bastante favorável em relação ao camisola 14 dos encarnados. O ponta de lança do Benfica ocupou o segundo lugar, com 14,07% dos votos.
Já o terceiro posto ficou assegurado por Nuno Moreira, do Casa Pia, que 'tramou' o Benfica de Bruno Lage, na derrota encarnada, por 3-1, em Rio Maior. O atleta dos gansos registou 8.89% dos votos dos treinadores principais das formações portuguesas.
Apesar de estar em destaque, face aos sete golos que já marcou em apenas cinco partidas, Vangelis Pavlidis viu o prémio fugir para o alvo do Benfica, falhando a conquista de uma distinção de águia ao peito. Refira-se que, o internacional grego foi o porta-voz da equipa na antevisão ao duelo com o Monaco, onde abordou o bom momento que atravessa, em termos individuais, na formação comandada por Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 34 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.242 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou 14 golos, somando ainda sete assistências.
Parisienses entraram da melhor forma possível no play-off da liga milionária a asseguram pé e meio nos oitavos de final da maior prova europeia
|
Ao contrário do Manchester City de Bernardo Silva e Rúben Dias, o Paris Saint-Germain, dos antigos jogadores do Benfica, João Neves e Gonçalo Ramos, teve uma noite bem feliz, na passada terça-feira, 11 de fevereiro, ao ‘atropelar’ os compatriotas do Brest, na primeira mão da eliminatória da Liga dos Campeões. Os pupilos de Luis Enrique não deram tréguas e venceram por 3-0.
Depois de uma qualificação ‘à última da hora’ frente ao Estugarda (4-1), o atual campeão francês está decidido a limpar a imagem que deixou, durante a prestação na fase de liga da competição. Frente a uma das equipas sensação da Champions, o Brest, os gauleses não tiraram o pé do acelerador e contaram com a titularidade de João Neves, já o antigo avançado encarnado, saltou do banco de suplentes.
Com o estatuto de cabeça de série no sorteio do play-off, o PSG realizou o primeiro encontro fora de portas, sendo que irá desfrutar de uma vantagem confortável, no Parque dos Príncipes, em Paris. Nem o estatuto de clube visitante afetou a equipa parisiense que, apesar de algum equilíbrio nas estatísticas, entrou a todo o gás durante a primeira parte.
O marcador mexeu-se pela primeira vez aos 21 minutos, após um tento apontado por Vitinha, o quinto da temporada e o segundo em jogos consecutivos para o português. Em cima do apito para o descanso, Dembélé, o suspeito do costume, ampliou a vantagem. Já no segundo tempo, antes de Gonçalo Ramos entrar, o camisola 10 voltou a fazer das suas e bisou aos 66 minutos, selando o resultado em 3-0.
Com este resultado, o Paris Saint-Germain, juntamente com o antigo médio e avançado do Benfica partem para a 2.ª mão do play-off, com uma vantagem confortável de três golos. A partida entre o PSG e o Brest está agendada para a próxima semana, quarta-feira, 19 de fevereiro, em Paris.
Camisola 44 dos encarnados vê pretendente a tomar decisão que envolve alternativa a despedida da Luz, afinal, pode nem vir a acontecer no verão
|
Há boas notícias no Benfica: Tomás Araújo está mais perto de assegurar a sua continuidade na Luz graças a...jogador do Sporting. O Chelsea está interessado em Diomande, que coloca o central longe da saída, de acordo com a imprensa internacional.
De acordo com o portal TEAMtalk, o emblema de Londres tem Diomande 'debaixo de olho', tendo em vista a janela de verão. Com muito milhões à mistura, face à cláusula de rescisão do atleta leonino, o pretendente de Tomás Araújo quer sentar-se à mesa com os dirigentes do Sporting, com Frederico Varandas à cabeça, confiando que conseguem negociar o passe de Diomande por menos que a cláusula de rescisão do central de 21 anos, segundo assegura a mesma fonte.
Diomande está 'preso' no clube de Alvalade por 80 milhões de euros, mas esse montante acaba por não agradar aos dirigentes do emblema da Premier League. O Chelsea, que tem o central do Benfica na lista de compras', não pretende gastar tanto por um reforço para a defesa da equipa de Enzo Maresca. A fonte acima mencionada garante que os blues estão confiantes que conseguem chegar a um acordo por um valor mais baixo que os 80 milhões de euros.
Estas novidades são boas notícias para o Benfica, uma vez que o Chelsea tem sido um dos clubes europeus que tem colocado em risco a continuidade de Tomás Araújo na Luz. O nome do camisola 44 do plantel de Bruno Lage consta na lista de alvos dos blues, que já tentaram 'pescar' o central encarnado, em mercados de transferências passados. Contudo, Rui Costa sempre trancou as portas e apontou para os 80 milhões de euros relativos à nova cláusula de rescisão de Tomás Araújo, desde que assinou pelo Benfica até 2029.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – já marcou presença em 28 partidas: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e uma na Taça de Portugal. Nos 2.473 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou três assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga e Moreirense, dando excelente conta de si.