Futebol
Eleições Benfica | Confira as frases fortes do debate com todos os candidatos
23 Out 2025 | 20:26
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Fev 2024 | 21:42 |
A saída de Gonçalo Guedes do Benfica foi um dos temas abordados por Rui Costa na entrevista concedida à BTV relativamente às movimentações das águias no mercado de janeiro, nesta sexta-feira, dia 9 de fevereiro. O Presidente aproveitou a ocasião para explicar os motivos que levaram à transferência do craque formado no Glorioso.
"Não era nosso jogador, era do Wolverhampton. Entretanto, como todos sabem, foi fustigado com estas lesões todas que o condicionou no início da temporada a ganhar o seu espaço. Era outro jogador que tinha pouco minutos e ainda para mais não sendo nosso. Teve esta oportunidade de ir para Espanha de novo, trabalhar com um treinador que já conhecia do Valencia, e havia muita vontade do jogador", analisou, num primeiro momento.
"É um jogador que precisa de minutos. Se não encontrar num sitio, precisas de outro lugar. Todos os jogadores que falamos, pese embora não tivessem dentro de campo a importância que se esperava, não deixaram de ser impor no plantel e seremos sempre gratos", completou Rui Costa.
Recorde-se que, no verão passado, o emblema das águias renovou o empréstimo do avançado português, que regressou ao clube da formação, em janeiro, cedido pelos ingleses do Wolverhampton. No entanto, nesta temporada, mesmo após recuperação de lesão, o jogador acabou por não conquistar espaço no plantel de Schmidt.
Gonçalo Guedes - avaliado em 18 milhões de euros - registou 14 encontros oficiais pelas águias e uma assistência, nesta temporada. Já, na época transata, no emblema da Catedral, foi aposta de Roger Schmidt em 15 duelos, onde fez dois golos e um passe para tento.
Terminada realização da terceira jornada da Liga dos Campeões estatísticas da UEFA demonstram versatilidade imposta pelo internacional belga
24 Out 2025 | 10:04 |
Recuperado da lesão, que o impediu de fazer a estreia pelo Benfica assim que chegou, Dodi Lukebakio tem revelado, aos pouco, a sua qualidade e técnica. Sob a batuta de Josá Mourinho, o camisola 11 é já um dos principais destaques encarnados nas provas europeias, contudo, há alguma que ainda lhe foge.
Segundo o que avança o jprnal A Bola, na edição desta sexta-feira, 24 de outubro, o internacional belga foi um dos poucos jogadores que conseguiu mostrar indícios positivos no desaire frente ao Newcastle, na terceira jornada da Liga dos Campeões.
A mesma fonte destaque que em St. James Park, o extremo, contratado ao Sevilha, protagonizou vários lances onde esteve muito perto de fazer um golo a favor do Benfica e, ao mesmo tempo, estrear-se a marcar com o Manto Sagrado. O lance mais flagrante aconteceu quando um dos seus remates embateu no poste da baliza inglesa, um tiro indefensável para Nick Pope.
Por outro lado, numa altura em que já se realizaram três jornadas da prova milionária, a UEFA revela que Lukebakio é o jogador do Benfica que apresenta maior número de remates e dribles em toda a equipa encarnada. Ficando à frente de Vangelis Pavlidis e dos reforços Richard Ríos Georgiy Sudakov.
Contudo, o camisola 11 ainda procura o seu primeiro tento pelas águias. Na presente temporada, Dodi lukebakio - avaliado em 20 milhões de euros - já realizou 6 partidas oficiais: três na Liga Portugal Betclic, duas na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Nos 414 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o belga assinou uma assistência.
No decorrer do frente-a-frente entre os candidatos, Rui Costa pronunciou-se sobre futuro do futebolista e deixou uma garantia em relação ao atleta
24 Out 2025 | 09:13 |
Na última noite, 23de outubro, decorreu o primeiro e único debate entre os candidatos à Presidência do Benfica. Entre os temas debatidos, João Diogo Manteigas pediu esclarecimentos a Rui Costa em relação há falta de progressos na renovação de António Silva. No entanto, perante a insistência do opositor, o Presidente das águias esclareceu qu existe de facto uma proposta.
João Diogo Manteigas: "António Silva não renovou, Otamendi já"
Segundo o que escreve o jornal O Jogo, durante o debate, quando foi concedida a palavra so cabeça da lista 'Benfica Vencerá', o mesmo voltou a exigir uma revisão contratual para o camisola 4 dos encarnados, cujo vínculo termina no verão de 2027. "Peço-vos elevação, até têm tido, mas deixem os outros falar"., começou por dizer João Diogo Manteigas, na sua intervenção.
Concedida a palavra, o advogado de 43 anos voltou a insistir no tema que envolve o defesa-central português, afirmando que é essencial rever o seu contrato: "Acompanho a formação, mas dou um exemplo prático, António Silva não renovou, Otamendi já".
Rui Costa: "Proposta para António Silva já está em cima da mesa, está salvaguardado"
Confrontado pelas palavras proferidas pelo opositor, Rui Costa não tardou em prestar esclarecimentos sobre o tema, revelando que a estrutura já está a trabalhar nesse sentido: "Proposta para António Silva já está em cima da mesa, está salvaguardado. Otamendi ainda não renovou".
António Silva é atualmente um dos pilares base do plantel do Benfica. Na presente temporada desportiva, o camisola 4 - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - já realizou um total de 16 partidas oficiais. Nos 1.345 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional português tem somado exibições ao mais alto nível.
Imprensa nacional e internacional revela que futebolista quer dar novo passo na carreira, contudo, encarnados não estão sozinhos na corrida pelo jovem craque
24 Out 2025 | 08:45 |
O jovem futebolista Endrick já percebeu que terá de deixar o Real Madrid se quiser jogar mais. Segundo as últimas informações, o craque canarinho está disposto deixar o Bernabéu, na condição de emprestado, para conseguir dar continuidade à sua carreira. Com o Benfica a surgir como um possível destino, o avançado, juntamente com os seus agentos, já terá traçado os requisitos que o próximo clube deve cumprir.
Pelo que escreve o jornal Record, com base no que foi divulgado pela imprensa espanhola, o internacional brasileiro quer sair já em janeiro, a título de empréstimo, e terá informado a direção merengue que apenas estará interessado em rumar a um emblema que atue nas cinco principais ligas europeias ou nos três grandes de Portugal.
Além disso, Endrick pretende integrar uma equipa que esteja a participar nas competições europeias, nomeadamente Liga dos Campeões e Liga Europa. Ao mesmo tempo, o jovem de 19 anos terá também como requisito um clube que tenha uma filosofia de ataque, que possa ajudar o futebolista a evoluir no seu jogo e a ganhar maturidade.
A decisão do internacional brasileiro deixa o Benfica bastante agradado, uma ve que se abre uma janela para um possível empréstimo. No entanto, as mesmas fontes apontam para uma direção oposta, afirmando que o provável futuro do atleta blanco deve passar por clubes como a Juventus, Real Sociedad, Marselha ou Sevilha.
Na temporada de estreia no Real Madrid, Endrick – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 37 encontros: 22 na La Liga, nove na Liga dos Campeões e seis na Copa do Rey. Nos 845 minutos em que foi utilizado, o internacional brasileiro marcou sete golos, apresentando uma média de uma finalização certeira a cada 120 minutos.