Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Depois de garantir a contratação de Kyra Holt, Rui Costa voltou a meter mãos à obra e roubou mais uma campeã nacional pelo Porto a Villas-Boas. Segundo o jornal ‘O Jogo’, Aline Delsin ‘Piu’ vai se reforço do voleibol feminino do Benfica já na próxima temporada.
“À semelhança de Kyra Holt, a distribuidora Aline Delsin ‘Piu’ vai deixar o Porto para rumar ao Benfica”, revela o diário desportivo, na edição desta sexta-feira, dando conta de chegada da brasileira de 33 anos ao Clube da Luz.
Aline Delsin ‘Piu’ representava o Porto desde 2021, onde chegou oriunda do Clube K. Desde então, a atleta realizou 105 encontros, marcou 142 pontos e conquistou três Campeonatos Nacionais (2021/22, 2022/23 e 2023/24) e duas Supertaças (2021 e 2022).
Na última época, com a camisola do Porto, Aline Delsin ‘Piu’ realzou 39 partidas: 33 no Campeonato Nacional, quatro na CEV Cup e duas Taças de Portugal. A distribuidora brasileira marcou 69 pontos, sendo peça muito importante para as azuis e brancas.
Em 2023/24, o voleibol feminino do Benfica falhou o apuramento para as meias-finais do play-off, tendo terminado no quinto lugar, atrás de Sporting, Vitória de Guimarães, Colégio Efanor e Porto. Porém, na Taça de Portugal, as águias acabaram por triunfar, batendo, na final, o Colégio Efanor, por 3-2, com os parciais de 25-22, 25-18, 21-25, 13-25 e 15-12.
Duelo do Campeonato Nacional terminou com mais uma vitória encarnada, destacando-se a superioridade da equipa das águias
|
0A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este sábado, 30 de novembro, a UD Oliveirense. Os encarnados acabaram por vencer, por 93-75, em jogo em atraso da 2.ª jornada da Liga Betclic. Os parciais do duelo foram: 17-15 | 43-31 | 68-49 e 93-75.
O técnico das águias, Norberto Alves, apostou em Eduardo Francisco, José Barbosa, Trey Drechsel, Makram Ben Romdhane e Nico Carvacho na formação inicial. José Silva, Raivo Butirins, Ahmaad Rorie, Daniel Relvão, Betinho Gomes e Tyler Stone foram os suplentes eleitos pelo timoneiro luso.
Já o adversário foi a jogo com Deontae Hawkins, João Fernandes, Wesley Saunders, Malik Morgan e André Bessa. Enquanto Filipe Dionísio, Carlos Cardoso, Eduardo Santos, Danjel Purifoy, Diogo Araújo, Rodrigo Ferreira e João Embaló começaram a partida no banco.
A equipa do Benfica entrou com tudo na jornada em atraso do Campeonato Nacional, no entanto, o primeiro quarto foi muito bem disputado (17-15). Depois desse parcial mais renhido, a turma de Norberto Alves colocou o pé no acelerador e voou até mais uma vitória, com uma maior vantagem. O Benfica chegou ao intervalo a vencer por 43-31.
Os encarnados regressaram para a segunda parte do encontro e voltaram a mostrar todo o seu poderio diante do adversário, voltando a triunfar no terceiro quarto por 68-49. No derradeiro período, as águias de Norberto Alves continuaram com o pé no acelerador e acabaram por triunfar por 93-75 e seguir invictos no Campeonato Nacional, líderes na competição.
Depois do encontro desta noite, o Benfica volta a jogo para medir forças com o Clube de Galitos, em jogo a valer para a Taça Hugo dos Santos, sendo a primeira jornada da fase de grupos. O encontro está marcado para a próxima quarta-feira, 4 de dezembro, no entanto, ainda não tem horário definido.
Águias voltaram a triunfar na prova portuguesa e já fazem pressão ao líder, registando os mesmos pontos que o adversário
|
0A equipa de futsal feminino do Benfica entrou na quadra neste sábado, 30 de novembro, para medir forças com a Escola DC Gondomar, na 10.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Placard. As encarnadas acabaram por triunfar por 3-0, com golos de Natália Detoni, Sara Ferreira e Ana Oliveira.
Sem Inês Fernandes disponível, uma vez que a atleta sofreu uma lesão que a vai manter longe das opções por seis semanas, as encarnadas, que vinham de uma goleada por quatro bolas a zero, entraram prontas para fazer mais uma grande exibição. O Benfica inaugurou o marcador através de Natália Detoni, que chegou no mercado de verão, que voltou a fazer o gosto ao pé na presente temporada.
Sara Ferreira e Ana Oliveira juntaram-se à festa e aumentaram a vantagem a favor do Benfica. O 3-0 definido no marcador foi suficiente para que as encarnadas pudessem garantir mais uma vitória, na presente temporada, na Liga Feminina Placard.
No que respeita à tabela classificativa, o Glorioso ocupa agora o segundo lugar, com 27 pontos. O Nun'Álvares é o líder da Liga Feminina Placard, com 27 pontos, mas com menos um jogo, sendo que o Futsal Feijó fecha o pódio, com 16 pontos.
Agora, o futsal feminino do Benfica volta à quadra no domingo, 8 de dezembro, para medir forças com o Leões Porto Salvo. O duelo vai contar para a jornada 11 da fase regular da Liga Feminina Futsal, estando agendado para as 16h30.
Turma de voleibol da Luz encontrou várias dificuldades no duelo deste sábado, mas acabou a tarde com motivos para sorrir
|
0A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo este sábado, 30 de novembro, para medir forças com o Vitória de Guimarães. Os encarnados acabaram por vencer, por 3-2, na partida relativa à 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 18-25 | 26-24, 21-25, 17-25 e 13-15.
Vindo de uma vitória sobre o Leixões para o Campeonato Nacional, o Benfica entrou com tudo na partida . O primeiro parcial acabou por ser conquistado 'sem espinhas', sendo que a turma de Marcel Matz venceu por 25-18. No entanto, a história já não foi a mesma no segundo set. Neste parcial, os minhotos, que jogavam em casa, foram mais fortes, impondo mais dificuldades à equipa encarnada. O Vitória de Guimarães acabou por vencer o segundo set por 26-24.
No terceiro parcial, a pressão dos vimaranenses manteve-se, ainda assim, o Benfica conseguiu superar, triunfando, por 25-21. No quarto set, os minhotos chegaram a estar à frente e voltaram a triunfar, levando o jogo para 'a negra'. No último parcial, foi mesmo o Benfica a garantir a vitória.
No que à tabela classificativa diz respeito, o Glorioso surge no primeiro lugar, à condição, com 27 pontos. O Sporting, que ocupa agora a segunda posição, vai a jogo com a Fonte do Bastardo, ainda este sábado, tendo neste momento 25 pontos. O Espinho fecha o pódio, com 18 pontos.
Depois deste triunfo, a equipa de voleibol do Benfica volta a jogo para medir forças com o Trentino. O encontro relativo à primeira mão dos 16 avos de final da CEV Cup 2024/2025 está agendado para a próxima terça-feira, 3 de dezembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, às 16h00.