Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

RUI COSTA DEIXA VILLAS-BOAS NAS COVAS! ATLETA COM VÁRIOS TÍTULOS PELO PORTO REFORÇA BENFICA

Clube da Luz garante contratação de peso para ataque ao título na temporada 2024/25

Rui Costa garante craque do Porto de André Villas-Boas para o Benfica em 2024/25
Rui Costa garante craque do Porto de André Villas-Boas para o Benfica em 2024/25

  |

Icon Comentário0

Depois de garantir a contratação de Kyra Holt, Rui Costa voltou a meter mãos à obra e roubou mais uma campeã nacional pelo Porto a Villas-Boas. Segundo o jornal ‘O Jogo’, Aline Delsin ‘Piu’ vai se reforço do voleibol feminino do Benfica já na próxima temporada.


“À semelhança de Kyra Holt, a distribuidora Aline Delsin ‘Piu’ vai deixar o Porto para rumar ao Benfica”, revela o diário desportivo, na edição desta sexta-feira, dando conta de chegada da brasileira de 33 anos ao Clube da Luz.


Aline Delsin ‘Piu’ representava o Porto desde 2021, onde chegou oriunda do Clube K. Desde então, a atleta realizou 105 encontros, marcou 142 pontos e conquistou três Campeonatos Nacionais (2021/22, 2022/23 e 2023/24) e duas Supertaças (2021 e 2022).


Na última época, com a camisola do Porto, Aline Delsin ‘Piu’ realzou 39 partidas: 33 no Campeonato Nacional, quatro na CEV Cup e duas Taças de Portugal. A distribuidora brasileira marcou 69 pontos, sendo peça muito importante para as azuis e brancas.

Em 2023/24, o voleibol feminino do Benfica falhou o apuramento para as meias-finais do play-off, tendo terminado no quinto lugar, atrás de Sporting, Vitória de Guimarães, Colégio Efanor e Porto. Porém, na Taça de Portugal, as águias acabaram por triunfar, batendo, na final, o Colégio Efanor, por 3-2, com os parciais de 25-22, 25-18, 21-25, 13-25 e 15-12.



Modalidades

Seguimos invictos! Benfica não perdoa e 'arrasa' adversário

Duelo do Campeonato Nacional terminou com mais uma vitória encarnada, destacando-se a superioridade da equipa das águias

Benfica segue invicto no Campeonato Nacional, após mais uma vitória
Benfica segue invicto no Campeonato Nacional, após mais uma vitória

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este sábado, 30 de novembro, a UD Oliveirense. Os encarnados acabaram por vencer, por 93-75, em jogo em atraso da 2.ª jornada da Liga Betclic. Os parciais do duelo foram: 17-15 | 43-31 | 68-49 e 93-75.


O técnico das águias, Norberto Alves, apostou em Eduardo Francisco, José Barbosa, Trey Drechsel, Makram Ben Romdhane e Nico Carvacho na formação inicial. José Silva, Raivo Butirins, Ahmaad Rorie, Daniel Relvão, Betinho Gomes e Tyler Stone foram os suplentes eleitos pelo timoneiro luso.


Já o adversário foi a jogo com Deontae Hawkins, João Fernandes, Wesley Saunders, Malik Morgan e André Bessa. Enquanto Filipe Dionísio, Carlos Cardoso, Eduardo Santos, Danjel Purifoy, Diogo Araújo, Rodrigo Ferreira e João Embaló começaram a partida no banco.


A equipa do Benfica entrou com tudo na jornada em atraso do Campeonato Nacional, no entanto, o primeiro quarto foi muito bem disputado (17-15). Depois desse parcial mais renhido, a turma de Norberto Alves colocou o pé no acelerador e voou até mais uma vitória, com uma maior vantagem. O Benfica chegou ao intervalo a vencer por 43-31. 

Os encarnados regressaram para a segunda parte do encontro e voltaram a mostrar todo o seu poderio diante do adversário, voltando a triunfar no terceiro quarto por 68-49. No derradeiro período, as águias de Norberto Alves continuaram com o pé no acelerador e acabaram por triunfar por 93-75 e seguir invictos no Campeonato Nacional, líderes na competição.


Depois do encontro desta noite, o Benfica volta a jogo para medir forças com o Clube de Galitos, em jogo a valer para a Taça Hugo dos Santos, sendo a primeira jornada da fase de grupos. O encontro está marcado para a próxima quarta-feira, 4 de dezembro, no entanto, ainda não tem horário definido. 



Modalidades

Benfica vence por 3-0 e aproxima-se do primeiro lugar do Campeonato

Águias voltaram a triunfar na prova portuguesa e já fazem pressão ao líder, registando os mesmos pontos que o adversário

Benfica vence por 3-0 e pressiona líder
Benfica vence por 3-0 e pressiona líder

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Benfica entrou na quadra neste sábado, 30 de novembro, para medir forças com a Escola DC Gondomar, na 10.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Placard. As encarnadas acabaram por triunfar por 3-0, com golos de Natália Detoni, Sara Ferreira e Ana Oliveira.


Sem Inês Fernandes disponível, uma vez que a atleta sofreu uma lesão que a vai manter longe das opções por seis semanas, as encarnadas, que vinham de uma goleada por quatro bolas a zero, entraram prontas para fazer mais uma grande exibição. O Benfica inaugurou o marcador através de Natália Detoni, que chegou no mercado de verão, que voltou a fazer o gosto ao pé na presente temporada. 


Sara Ferreira e Ana Oliveira juntaram-se à festa e aumentaram a vantagem a favor do Benfica. O 3-0 definido no marcador foi suficiente para que as encarnadas pudessem garantir mais uma vitória, na presente temporada, na Liga Feminina Placard.  


No que respeita à tabela classificativa, o Glorioso ocupa agora o segundo lugar, com 27 pontos. O Nun'Álvares é o líder da Liga Feminina Placard, com 27 pontos, mas com menos um jogo, sendo que o Futsal Feijó fecha o pódio, com 16 pontos. 

Agora, o futsal feminino do Benfica volta à quadra no domingo, 8 de dezembro, para medir forças com o Leões Porto Salvo. O duelo vai contar para a jornada 11 da fase regular da Liga Feminina Futsal, estando agendado para as 16h30.



Modalidades

Foi na negra! Benfica teve de suar, mas não escorrega no Minho

Turma de voleibol da Luz encontrou várias dificuldades no duelo deste sábado, mas acabou a tarde com motivos para sorrir

Benfica vence o Vitória de Guimarães na negra
Benfica vence o Vitória de Guimarães na negra

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo este sábado, 30 de novembro,  para medir forças com o Vitória de Guimarães. Os encarnados acabaram por vencer, por 3-2, na partida relativa à 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.


Os parciais do encontro foram os seguintes: 18-25  | 26-24, 21-25, 17-25 e 13-15.


Vindo de uma vitória sobre o Leixões para o Campeonato Nacional, o Benfica entrou com tudo na partida . O primeiro parcial acabou por ser conquistado 'sem espinhas', sendo que a turma de Marcel Matz venceu por 25-18. No entanto, a história já não foi a mesma no segundo set. Neste parcial, os minhotos, que jogavam em casa, foram mais fortes, impondo mais dificuldades à equipa encarnada. O Vitória de Guimarães acabou por vencer o segundo set por 26-24.


No terceiro parcial, a pressão dos vimaranenses manteve-se, ainda assim, o Benfica conseguiu superar, triunfando, por 25-21. No quarto set, os minhotos chegaram a estar à frente e voltaram a triunfar, levando o jogo para 'a negra'. No último parcial, foi mesmo o Benfica a garantir a vitória. 

No que à tabela classificativa diz respeito, o Glorioso surge no primeiro lugar, à condição, com 27 pontos. O Sporting, que ocupa agora a segunda posição, vai a jogo com a Fonte do Bastardo, ainda este sábado, tendo neste momento 25 pontos. O Espinho fecha o pódio, com 18 pontos. 


Depois deste triunfo, a equipa de voleibol do Benfica volta a jogo para medir forças com o Trentino. O encontro relativo à primeira mão dos 16 avos de final da CEV Cup 2024/2025 está agendado para a próxima terça-feira, 3 de dezembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, às 16h00.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com Léo Gugiel a faturar, Benfica distancia-se do Sporting e lidera Liga Placard
Modalidades

Com Léo Gugiel a faturar, Benfica distancia-se do Sporting e lidera Liga Placard

 

Icon Comentário0
Benfica 'arruma' Vitória de Guimarães e supera Porto no segundo lugar
Modalidades

Benfica 'arruma' Vitória de Guimarães e supera Porto no segundo lugar

 

Icon Comentário0
É seguir o líder! Benfica não vacila e reforça primeiro lugar do Campeonato Nacional
Modalidades

É seguir o líder! Benfica não vacila e reforça primeiro lugar do Campeonato Nacional

 

Icon Comentário0