
Futebol
Jurgen Klopp? Candidato às eleições do Benfica esclarece: "Foi e será sempre..."
04 Out 2025 | 11:56
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
04 Out 2025 | 14:10 |
Rui Costa não esqueceu os últimos "quatro anos difíceis", mas mostrou-se otimista para o futuro do Clube. O Presidente encarnado esteve presente na Casa do Benfica de Ovar, em virtude da sua campanha para as eleições presidenciais no emblema das águias, e discursou perante vários sócios e adeptos.
"Não foram quatro anos fáceis, de todo. Não me escondo e apresento-me sempre com a mesma humildade, reconheço que quatro títulos não era aquilo que ambicionávamos. Mas não me esqueço como era o clube há quatro anos, vocês também não esquecem, numa altura em que pouca gente quis dar a cara, o clube não estava bem e eu não me escondi", começou por dizer Rui Costa, em Ovar - que foi criticado, recentemente, por Luís Filipe Vieira.
O Presidente encarnado prosseguiu: "Se não me escondi naquela altura, muito menos que me escondo hoje. Do Benfica não se desiste! Reconheço a frustração que todos temos porque queremos ganhar mais, sobretudo pela forma como acabou a época passada".
Depois, lembrou o percurso no Benfica, lembrando também a época passada: "Mas não podemos esquecer que um clube 'em crise', que não ganhou o que deva ter ganho, competiu até ao ultimo segundo em toda as competições, conseguiu num quadriénio a melhor pontuação de sempre ao nível europeu na Liga dos Campeões".
"Ao longo destes quatro anos foram criadas bases para crescermos cada vez mais, para sermos cada vez mais vencedores. É esse o meu compromisso, é com o mesmo orgulho de há quatro anos que me apresento diante de vós, com a mesma paixão, dedicação e firmeza", atirou, a terminar, Rui Costa, Presidente do Benfica.
Presidente do Clube da Luz estará a perder paciência em em relação ao rendimento do atlta, que temostrado várias dificuldades de adaptação
04 Out 2025 | 14:07 |
Rui Costa está a enquadrar a partida de um dos reforços que integrou o plantel encarnado durante o mercado de verão. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal explica que a direção, liderada pelo Presidente do Benfica, não está inteiramente satisfeita com o rendimento e adaptação de Rafael Obrador.
Com a saída de Álvaro Carreras para o Real Madrid, a troco de 50 milhões de euros, e apesar da chegada, a título definitivo, de Samuel Dahl, os responsáveis do Benfica sentiram necessidade de ir ao mercado e foi nesse sentido que avançaram para a contratação de Rafael Obrador, que custou cerca de 5 milhões de euros.
Numa entrevista recente, Rui Costa abordou a situação do reforço do Benfica: "É um miúdo em quem confiamos e que esperamos que venha a ter um grande futuro. Lembro-me de ter sido contestado de ter metido a cláusula de recompra [para o Man. United] no Carreras. Temos de lhe dar tempo”.
Até ao momento, com José Mourinho no comando, Rafael Obrador não somou qualquer minuto pela equipa principal. O técnico deixou até uma mensagem ao atleta. Anteriormente, com Bruno Lage, o internacional sub-21 espanhol realizou apenas um encontro, diante do Tondela, tendo saído aos 67 minutos e deixado boas impressões.
Perante a dificuldade no processo de adaptação, o Benfica estuda a possibilidade de emprestar Rafael Obrador a um emblema da Liga Portugal Betclic. O objetivo passa por colocar o lateral-esquerdo de 21 anos num clube onde tenha tempo de jogo regular para que no futuro possa ser útil ao Benfica.
Candidato à Presidência do Benfica concedeu uma entrevista onde abordou os tópicos mais importantes da vida do Clube em vésperas de eleições
04 Out 2025 | 13:49 |
Luís Filipe Vieira voltou a atacar Pedro Proença em relação aos favorecimentos das arbitragens ao Sporting. O candidato à Presidência do Benfica concedeu uma entrevista à CMTV, onde falou dos tópicos mais importantes da vida do Clube. Também criticou Cardozo pelo apoio a Noronha Lopes.
"Está minada com lençol verde [a FPF]. Sporting tem sido beneficiado sempre. O Sr. Pedro Proença foi eleito e fez da Federação um lençol verde. Fez queixa de mim, na altura própria falaremos sobre isso", começou por explicar Luís Filipe Vieira, acerca do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
O candidato às eleições do Benfica prosseguiu: "Todos os órgãos da federação são sportinguistas, até na Liga o CEO é sportinguista. Só estou à espera do Ministério Público para falar do Sr. Pedro Proença. Qualquer delegado que apoiou o Sr. Pedro Proença está lá empregado [na FPF]".
O antigo Presidente do Benfica também comentou os bónus distribuídos por Rui Costa no Clube da Luz: "Porque é que ao longo de 4 anos não aumentaram os funcionários do Benfica? Prémio caiu mal neles, sei o que pensam da Direção, sei o que pensam sobre o prémio, Benfica Rádio tem 20 pessoas e dentro da BTV há pessoas altamente penalizadas. Com eles não vai ganhar votos de certeza".
"Eu disse que uma pessoa que ganhava 200 e tal mil euros por ano tinha de fazer qualquer coisa. Toda a gente que trabalhou no Benfica sabe o que é o Sr. Rui Costa a trabalhar. Primeiro pensa nele, primeiro é Rui, Rui, Rui, depois é Benfica", atirou, a terminar, Luís Filipe Vieira, num ataque cerrado ao atual Presidente encarnado.
Na antecâmara de mais um Clássico, imprensa nacional recorda momento marcante nos recentes embates entre águias e emblema portista
04 Out 2025 | 12:33 |
A menos de 24 horas do encontro entre o Benfica e o Porto, a imprensa recua no tempo e recorda alguns do momentos mais marcantes do Clássico entre os dois emblemas mais titulados de Portugal. O dado mais recente revela que as duas equipas vão se encontrar em campo sem qualquer derrota no campeonato, algo que é muito raro nestes jogos.
Segundo o que escreve o jornal A Bola, há 12 anos que os dois rivais não se defrontam sem que ambas equipas apresentem um registo limpo. A última vez que isso aconteceu foi na temporada de 2012/13, uma época de má memória para os encarnados, onde o Clube da Luz perdeu o campeonato nacional, Taça de Portugal e Liga Europa.
Alías, em 92 anos de prova, apenas duas vezes é que os dois rivais se defrontaram sem qualquer derrota registada. A última vez que isso aconteceu, foi em maio de 2013, no Dragão, onde o Porto, graças a um golo de Kelvin, bateu o Benfica por 2-1, assumindo a lidernaça do campeonato e levou Jorge Jesus a cair de joelhos no relvado do rival.
Recorde-se que a rquipa da Luz, liderada pelo agora técnido do Al Nassr, chegou à 29.ª jornada da competição com um registo de 23 vitórias e cinco empates, sendo que, o último empate, consumado frente ao Estoril, dias antes da viagem ao norte, comprometeu e muito as ambições de levantar o título nacional.
Volvidos 12 anos e os protagonistas já são outros. Sem Kelvin, o Porto, agora treinado por Francesco Farioli, conta com outras estrela. O Benfica - a contas com uma virose - é agora liderado por José Mourinho e procura encurtar distências para o rival. Vale lembrar que a partida está agendada para amanhã. 5 de outubro, às 21H15.