
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Jun 2024 | 10:24 |
Com o futuro ainda por resolver no Benfica, há novidades sobre o dossiê de Ángel Di María, que tem Rui Costa a fazer de tudo para que o camisola 11 renove contrato com o Clube da Luz. Segundo adianta, este domingo, Fabrizio Romano, apesar do Inter Miami estar interessado no extremo argentino, a verdade é que o emblema americano não chegou a acordo com o atleta.
Contudo, de acordo com informações avançadas pelo especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, através da rede social X (antigo Twitter), mesmo com este 'contratempo', o clube de Lionel Messi continua interessado em garantir os serviços de Di María. Todavia, para já as partes estão longe de chegar a um entendimento.
O jornalista italiano garante ainda que o Benfica continua a tentar convencer Di María a permanecer de águia ao peito, porém a única certeza que existe no dossiê do avançado é mesmo a de que o contrato do número 11 termina dia 30 de junho.
Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.
Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre o craque do Benfica, Di María:
Treinador conhecido como 'Special One' prestou declarações nas quais deixou críticas à forma como o papel de líder é visto no futebol profissional hoje em dia
23 Jul 2025 | 12:13 |
Em tom de pré-época com o Fenerbahçe, em Portugal, José Mourinho - que pretende regressar ao seu país - deu uma entrevista ao Canal 11 na qual abordou os novos técnicos "desconhecidos" que chegam à Premier League, ao contrário de antigamente. O treinador ex-Benfica aproveitou para fazer um ponto de situação sobre o seu estado atual no clube turco e até mesmo relativamente ao papel do treinador nos dias de hoje.
José Mourinho: "Gosto muito daquilo que faço"
O 'Special One' começou por dizer que a sua paixão nunca sofreu mudanças: "O que é me alimenta? Quero ganhar o próximo jogo, gosto muito daquilo que faço. Não consigo encontrar nenhum motivo para não continuar, para não me sentir jovem. Depois tenho uma família que me continua a motivar, a dizer que ainda tenho muito pela frente e a fazer. Não consigo encontrar nenhuma diferença entre o Mourinho que começou há 20 e tal anos e o de hoje, a maneira como preparo épocas, treinos, como vivo os treinos, tento criar empatias com aqueles que trabalham comigo. Não consigo encontrar nenhuma diferença. É que nem consigo vislumbrar o dia em que vou dizer ‘olha, está para chegar, vou fazer mais 5, 10 dez’, não consigo".
"Hoje é mais difícil ser treinador. É mais difícil numas, é mais fácil noutras. O jogo mudou, é diferente ao nível do treino, a especialização das equipas técnicas. No início dizia que o treinador já era um gestor, imagina agora. A educação desportiva da parte dos jogadores, os media… A coisa mais importante de hoje é ter um PR de altíssimo nível, porque o mundo vive de percepções. Antigamente era quem ganha mais é o melhor, agora não é isso. Agora é o que cria mais percepções é o melhor", refletiu José Mourinho, criticando a forma como as estatísticas são base para tudo no futebol atual.
José Mourinho: "Hoje em dia vão treinadores para Premier League que eu nem sei o nome"
O técnico português abordou o campeonato inglês e comparou-o a como era antigamente: "Eu fui para a Premier League, em 2004, campeão europeu, e nesse ano só foram dois treinadores estrangeiros para a Premier League: eu e o vencedor da Taça UEFA, Benítez ganhou com o Valência e vai para o Liverpool, eu ganho com o Porto e vou para o Chelsea. Hoje em dia vão treinadores para Premier League que eu nem sei o nome, e não estou a dizer de um modo desrespeitoso, é verdadeiramente a realidade. Há treinadores que são escolhidos em base de datas, números, números não de vitórias. Criam-se percepções e hoje vende-se a grande ideia de que, mais importante do que ganhar, é jogar assim, é parecer assado… a esse nível as coisas mudaram radicalmente".
"Pressão para ganhar aqui? Isso a culpa é minha, não é de mais ninguém. Como ganhei muitas vezes, não ganhei no Tottenham tive pouco tempo, mas cheguei a uma final que depois não me deixaram jogar, fui despedido dois dias antes. Na Roma ganhei e fui a uma segunda final europeia, o Fenerbahçe é verdadeiramente o primeiro clube onde eu estou uma época inteira sem conseguir nem jogar uma final nem ganhar um título", concluiu José Mourinho, fazendo um ponto de situação sobre a época passada no Fenerbahçe.
Futebolista português continua a ser um dos desejos de Rui Costa para reforçar a turma de Bruno Lage neste mercado de verão
23 Jul 2025 | 11:28 |
João Félix está cada vez mais próximo de regressar ao Benfica. Segundo a imprensa nacional, o avançado português é um dos grandes desejos de Rui Costa e Bruno Lage, e por isso, os responsáveis encarnados estão a fazer de tudo para fechar o jogador até ao final da semana, que coincide com o jogo de apresentação aos sócios para a Eusébio Cup.
Bernardo Ribeiro: "Posso dizer que o Benfica está a fazer muito esforço para ter o João Félix fechado até ao final da semana"
Bernardo Ribeiro, diretor do jornal Record esteve no programa Record na Hora, no canal Now, onde falou do dossié João Félix e em que estado se encontra o negócio: "Posso dizer que o Benfica está a fazer muito esforço para ter o João Félix fechado até ao final da semana. É esse o objetivo. Houve boas evoluções nas últimas horas".
"Não estou neste momento a ponto de dizer que o negócio está fechado, não vou arriscá-lo”, sublinhou o jornalista, que foi questionado sobre a possibilidade de João Félix estar disponível para ir a jogo já na Eusébio Cup: "Opção para Bruno Lage não. Mas estar presente para animar a festa… quem sabe. É isso que estamos a tentar confirmar nestas horas”.
Bernardo Ribeiro: "Opção para Bruno Lage não. Mas estar presente para animar a festa… quem sabe"
A Eusébio Cup, recorde-se, será disputada no próximo sábado, dia 26 de julho, no Estádio da Luz, e terá início às 20h. Aquele que representa o jogo de apresentação aos sócios do Clube vai meter o Benfica frente ao Fenerbahçe de José Mourinho. Em caso de vitória, seria a sexta edição conquistada pelos encarnados.
Na temporada 24/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031.
Emblema turco insiste em contratar compatriota de Kokçu, contudo, avanços têm sido barrados devido à postura das águias em relação aos valores pedidos
23 Jul 2025 | 11:10 |
Apontado como possível reforço do Besiktas nos últimos dias, Kerem Akturkoglu pode ter as malas feitas para regressar à Turquia, porém, só se o emblema de Istambul corresponder às exigências financeiras que o Benfica tem imposto. Pelo que foi apurado, as águias pedem um pagamento entre os 20 e os 25 milhões de euros.
A informação foi avançada pelo jornal Fanatik, que deu conta do interesse das águias negras em contratar o extremo, que usa a camisola 17 no Estádio da Luz. A mesma fonte escreve que os dois clubes estão sentados à mesa das negociações, onde Rui Costa tem se mostrado intransigente em aceitar valores abaixo daqueles que o Benfica exige da parte do Besiktas.
Apesar das exigências financeiras impostas pelas águias, o emblema que contratou recentemente Orkun Kokçu joga com o facto de Kerem Akturkoglu estar disponível para ouvir propostas para deixar o Glorioso já neste mercado de verão. Um regresso à Turquia, onde representou o Galatasaray, é algo que agrada muito ao extremo encarnado.
Caso o negócio se concretize, será a terceira mudança entre Lisboa e Istambul só neste período de transferências, depois das águias negras terem assegurado, junto aos vermelhos e brancos, o empréstimo de David Jurásek e a contratação milionária de Orkun Kokçu, cuja camisola deve ser herdada por João Félix.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 24 milhões de euros – marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências, sendo peça muito importante na turma de Bruno Lage.
Depois de Richard Ríos, confira as 10 maiores compras de sempre do Benfica
23 Jul 2025 | 10:10
Ex Benfica José Calado arrasa telenovela em torno de estrela do Sporting: "Palhaçada"
23 Jul 2025 | 10:06
Cuidado, Rui Costa! Exigências de última hora podem ‘travar’ reforço do Benfica
23 Jul 2025 | 10:17