Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de estar apontado ao Benfica, no passado mercado de inverno, o valor de mercado de Rafik Guitane sofreu alterações. Segundo informa o portal Transfermarkt, o extremo do Estoril, que estava inicialmente avaliado em 1 milhão de euros, viu a sua cotação subir para 3,5 milhões.
Atente-se que, o craque da turma da Linha tem estado em especial destaque esta temporada, tendo feito novamente o gosto ao pé no passado domingo, no embate diante do Vizela. O atleta acabou mesmo por somar largos elogios por parte da imprensa nacional (confira mais AQUI).
Importante destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, o Clube da Luz terá mesmo entrado em conversações com os finalistas da Allianz Cup, sendo que numa fase inicial o negócio com as águias estaria apontado para os 6 milhões de euros. Porém a vinda do futebolista para a Catedral acabou por cair.
Rafik Guitane - avaliado em 3,5 milhões de euros, pelo portal acima mencionado- está a cumprir a segunda temporada ao serviço do Estoril, tendo já registado 31 encontros, somando sete golos e quatro assistências, na presente época, onde se tem afirmado cada vez mais no plantel.
No ano passado, o futebolista francês representou a equipa amarela por via de empréstimo, tendo sido aposta em 13 duelos, onde somou uma assistência. É de referir que o a formação da Amoreira contratou-o ao Stade de Reims, emblema do campeonato francês.
Recorde-se que, o extremo franco-argelino, de resto, chegou mesmo a ser o jogador com mais dribles no Campeonato Nacional, tendo somado 48 bem sucedidos, em 84 tentativas, perfazendo 57% de êxito e superando os 29 de Rafa Silva, Bruma e Viktor Gyokeres.
Atleta dos encarnados recebeu a distinção na passada terça-feira, 29 de outubro, isto depois de várias exibições positivas
|
0Depois de já ter sido chamado por Bruno Lage para integrar os trabalhos da equipa principal, Diogo Prioste volta a ter motivos para sorrir. O médio da formação do Benfica venceu o prémio de Melhor Jovem de agosto/setembro da Liga 2, tendo batido a concorrência de dois colegas na turma orientada por Nélson Veríssimo.
De acordo com a votação levada a cabo pelo Sindicato dos Jogadores, o centrocampista reuniu 12,29% dos votos, num pódio completamente composto por jogadores formados no Benfica. João Rego (10,41%) ocupou o segundo posto, enquanto Hugo Félix (10,4%), irmão de João Félix que atualmente defende as cores do Chelsea, terminou na terceira posição.
Agradecer a todos os meus colegas
"Muito feliz. Acima de tudo é fruto do nosso trabalho de equipa. Quando uma equipa está bem, as individualidades sobressaem, e foi isso que aconteceu. Agradecer a todos os meus colegas. O pódio foi feito pela nossa equipa, estamos todos de parabéns", começou por dizer o médio, em declarações à BTV.
"Um grande trabalho de todos os dias, uma união muito grande. Eu é que estou a dar a cara, neste caso, eu é que recebi o prémio, mas o trabalho é de todos, estamos todos juntos e continuaremos daqui para frente", salientou o jovem futebolista, que garantiu ter "objetivos bem vincados".
"Quero agradecer ao Sindicato, a toda a gente que votou em mim e a todos os meus colegas de equipa, mais uma vez, porque sem eles não conseguiria este prémio", finalizou Diogo Prioste depois de ter recebido o prémio.
Vale recordar que esta temporada, e já depois de ter sido chamado por Bruno Lage à equipa principal, Diogo Prioste – atualmente avaliado em 1,2 milhões de euros – soma oito encontros pela turma secundária do Benfica. Nos 675 minutos em campo, o centrocampista de 20 anos soma três golos.
Clube da Luz volta a entrar em campo para receber o emblema do Santa Clara, pelas 20h15 de quarta-feira, 30 de outubro, em jogo relativo aos quartos de final da competição
|
0Benfica nunca conseguiu vencer a Taça da Liga desde a criação do formato com a fase final disputada em Final Four. A turma de Lage estreia-se hoje, dia 30, pelas 20h15 na edição 2024/25 da Allianz Cup frente ao Santa Clara.
O Clube da Luz mantêm-se como o emblema com mais títulos na competição, somando sete conquistas, porém, nem tudo são rosas, uma vez que as águias nunca venceram desde que foi criada o conceito de 'final four'. Neste formato, o melhor que conseguiram foi alcançar uma final, onde foram derrotados pelo Sporting por 2-1, em janeiro de 2022. Há oito anos e com o jovem Renato Sanches a titular foi a última vez que os encarnados levantaram o troféu tendo derrotado o Marítimo por 6-2 a 20 de maio de 2016, em Coimbra.
Em janeiro do ano passado, dia 24, o plantel das águias caiu nas meias finais frete ao Estoril, num jogo em que foi necessário recorrer a um desempate por penáltis, onde os canarinhos mostraram-se mais eficaz, vencendo por 5-4. No tempo regulamentar, recorde-se, Rafik Guitane colocou a Equipa da Linha em vantagem e mais tarde Otamendi igualou o encontro.
Bruno Lage, por sua vez, já orientou o Benfica em quatro jogos da Taça da Liga, enfrentando adversários como o FC Porto, Vitória de Guimarães, Covilhã e Vitória de Setúbal. O saldo do técnico das águias é de três empates, uma derrota e duas eliminações, com a competição a revelar-se uma verdadeira pedra no sapato para o treinador. Nas meias-finais da prova da época 2018/19 frente ao Porto foi o quarto jogo de Lage ao leme das águias. Rui Vitória, que havia qualificado a equipa para a final-four, tinha sido despedido entretanto. O atual timoneiro das águias conseguiu triunfar em 10 dos primeiros 11 jogos à frente do Benfica, com apenas uma derrota, que ocorreu precisamente contra os dragões, com um resultado de 3-1.
Vale destacar que, após o jogo diante do Santa Clara, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Farense no Estádio do Algarve. O encontro está agendado para o próximo domingo, 2 de novembro, em duelo relativo à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Informação surge numa altura em que as águias somam dois triunfos e uma derrota na prova milionária
|
0Na passada terça-feira, 29 de Outubro, o Bolonha deslocou-se ao reduto do Cagliari, jogo a contar para a 10ª jornada da Serie A italiana, onde impôs uma derrota por 2-0 aos anfitriões. Este triunfo marcou o fim de um ciclo negativo do adversário do Benfica na Liga dos Campeões que estava sem sentir o sabor da vitória há cinco jogos em todas as competições.
Os transalpinos entraram no reduto do Cagliari com vontade de dar um pontapé na crise de resultados e a primeira parte até sorriu para o conjunto de Vincenzo Italiano. Os visitantes controlaram quase na totalidade os primeiros 45 minutos do confronto, beneficiando de uma maior percentagem de posse de bola e de mais oportunidades de golo. O primeiro golo do Bolonha surgiu aos 35 minutos de jogo, fruto de um remate de Riccardo Orsolini, depois de uma assistência do suíço Ndoye.
Na segunda metade, o Cagliari quis dar a volta ao resultado e procurou empatar o jogo, tendo sido bastante superior aos visitantes. A equipa da casa criou inúmeras situações de perigo para igualar o resultas, mas, nenhum dos remates encontrou o fundo das redes defendidas por Skorupski, guardião do Bolonha. Apesar das várias oportunidades do conjunto da casa, foram os visitantes que voltaram a sorrir, ao verem Odgaard a dobrar o resultado para 2-0, aos 51 minutos. Com este resultado, o Bolonha ocupa p 10º lugar da Serie A, o Cagliari cai para o 15º lugar.
Embora o adversário do Benfica tenha regressado às vitórias no campeonato italiano, o seu percurso na Liga dos Campeões não tem sido feliz, depois de completadas três jornadas da fase de liga, a equipa transalpina ocupa o 29º lugar com apenas um ponto, fruto de um empate e duas derrotas.
Vale recordar que a turma italiana e os encarnados irão medir forças com a equipa italiana no Estádio da Luz, partida que está agendada para o dia 11 de Dezembro, o pontapé de saída será dado às 20h.