
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A saída de Ederson Moraes do Manchester City está a ganhar cada vez mais força e parece que o emblema orientado por Pep Guardiola até já tem um substituto eleito para ocupar a vaga na baliza. Trata-se de Diogo Costa, guardião do Porto, que é visto como o principal sucessor do antigo guarda-redes do Benfica.
O Manchester City, que está a sondar o mercado por novas opção, parece mesmo ter o atleta do Porto na mira para o próximo defeso de junho. A novidade é avançada pelo jornalista especialista em questões de mercado Santi Aouna, através da rede social X (antigo Twitter). Contudo, mas novas informações não ficam por aqui e, de acordo com a mesma fonte, o emblema da Premier League, que planeia levar a cabo uma revolução no mercado de verão, já terá mesmo iniciado os primeiros contactos com a direção do Porto para garantir os serviços de Diogo Costa em 2025/26.
Ederson, recorde-se, a par de Bernardo Silva, tem sido um dos atletas apontados à saída dos ingleses. Além da dupla de ex-atletas do Benfica, também Kevin De Bruyne, Jack Grealish, John Stones, Mateo Kovacic, Ilkay Gundogan e Kyle Walker (emprestado a Milan) estarão de malas feitas do conjunto de Manchester.
Vale destacar que, Ederson, que está presente no Mural dos Campeões, no Estádio da Luz, foi uma das principais figuras do Benfica entre 2015 e 2017, ano em que se mudou de malas e bagagens para a Premier League. De águia ao peito, contam-se 59 jogos oficiais; dois Campeonatos Nacionais; uma Taça de Portugal; uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Na presente época, 2024/2025, Ederson Moraes - atualmente com um valor de mercado fixado nos 30 milhões de euros - já soma 27 jogos disputados: um na FA Cup, oito na Liga dos Campeões, 17 na Premier League e um na FA Community Shield. Nos 2.430 minutos em campo o guardião brasileiro, que enverga a camisola 31, sofreu 43 golos e realizou três assistências.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do Manchester City em Diogo Costa, do Porto:
Futebolista parece ter conquistado a estrutura dos vermelhos e brancos, existindo uma grande possibilidade das águias investirem no próximo mercado
|
O futuro de Samuel Dahl volta a dar que falar. Depois de ter feito um grande jogo diante do Boavista, onde começou a titular e conseguiu 'ganhar' uma grande penalidade a favor das águias, o lateral parece mesmo ter impressionado os dirigentes do Benfica, vendo a possibilidade de ficar na Catedral em definitivo a ganhar força.
De acordo com o jornal desportivo A Bola, o defesa, que já mostrou que também sabe dar cartas mais avançado no terreno, terá conquistado os companheiros, equipa técnico e estrutura do Benfica. Assim sendo, a mesma fonte garante que a compra do passe, que custará aos cofres das águias nada mais nada menos que 10 milhões é euros, é bastante provável.
Esta novidade acaba por confirmar a informação avançada pelo Glorioso 1904, no Exclusivo de dia 19 de fevereiro. Ao que apurou o nosso Jornal, Dahl tem realmente agradado a Bruno Lage e Rui Costa pode mesmo 'sacar da nota' na janela de mercado de verão, mas com uma condição.
Recorde-se que, depois da partida entre o Benfica e o Boavista, Bruno Lage abordou a possibilidade compra do lateral, considerando que "ainda é cedo" para falar nesse tópico, mas que a estrutura está "muito satisfeita" com o jovem sueco. Recorde-se que Samuel Dahl chegou ao Benfica emprestado pela Roma, no último dia do mercado de transferências e inverno.
Esta temporada, o novo lateral-esquerdo do Benfica, Samuel Dahl - atualmente com um valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros - marcou presença em três partidas: duas na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral sueco, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos conta com 212 minutos com o Manto Sagrado do Clube da Luz, não tendo apontado, ainda, qualquer golo ou assistência de águia ao peito.
Águias e culés, relembre-se, vão medir forças na quarta-feira, dia 5 de março, pela segunda vez nesta edição da Liga dos Campeões
|
O Benfica vai medir forças com o Barcelona nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Hansi Flick, antes do encontro, acabou por lamentar o calendário dos culés, referindo que as águias terão mais tempo para preparar o embate da prova milionária, por terem adiado o jogo com o Gil Vicente.
Hansi Flick - A LaLiga poderia alterar o calendário, mas não está nas nossas mãos
"Pelo que ouvi dizer, não sei se tenho a certeza, ao Benfica também foi cancelado [um encontro] e terá uma semana para preparar o jogo [com o Barcelona]", começou por mencionar o treinador dos espanhóis. "A LaLiga poderia alterar o calendário, mas não está nas nossas mãos. Na Alemanha, poderia falar-se com a Federação, aqui também, espero que possa melhorar para o futuro", acrescentou Hansi Flick.
Hansi Flick - O Benfica terá uma semana para preparar o jogo
Vale recordar que esta não será a primeira vez que Benfica e Barcelona medem forças, esta temporada, na prova milionária. Na partida válida para a 7.ª jornada da Liga dos Campeões, o Glorioso saiu derrotado por 5-4, no Estádio da Luz. Os destaques do encontro foram Pavlidis - avaliado em 23 milhões de euros - para o Benfica, que marcou três golos no mesmo jogo, enquanto do lado dos culés Raphinha e Lewandowski marcaram dois tentos cada e levaram o Barcelona a vitória.
Recorde-se que, segundo o calendário divulgado pela UEFA, depois do sorteio da Liga dos Campeões, a primeira mão do Benfica - Barcelona está agendada para o dia 5 de março, às 20h00, no Estádio da Luz, com a segunda mão a ser jogada na Catalunha, a dia 11 de março (17h45, hora de Portugal continental).
Rui Costa teria em vista despachar o atleta que não conta para Bruno Lage, mas, um dos interessados no futebolista pretende 'pescar' o craque dos merengues
|
Depois de ter sido apontado ao West Ham, nos últimos dias do mercado de transferências de inverno, o destino de Arthur Cabral está cada vez mais longe da Premier Legue. É que o emblema inglês já parece ter esquecido o camisola 9 do Benfica e o 'culpado' é... Endrick.
Os hammers terão demonstrado interesse em garantir os serviços do ponta-de-lança do Real Madrid no próximo defeso de verão, deixando assim de lado a possibilidade de contratar o atacante do Benfica. A notícia é avançada, esta terça-feira, 25 de fevereiro, pelo diário Fichajes, que revela ainda os moldes idealizados pelo West Wam para concretizar o negócio com o emblema merengue, na próxima temporada desportiva.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o antigo interessado em Arthur Cabral pretende garantir Endrick a título de empréstimo em junho. Esta opção poderá ser bem vista pelo Real Madrid, uma vez que o ponta-de-lança, de apenas 18 anos, não tem sido uma aposta regular do treinador Carlo Ancelotti. Assim sendo, a contratação da estrela brasileira acaba por complicar a vida a Rui Costa, dado que Arthur Cabral acaba por ser visto como uma 'ponta solta' no plantel, que viu mesmo Belotti superá-lo na hierarquia.
Arthur Cabral, recorde-se, esteve efetivamente de malas feitas do Benfica no inverno, depois de ter custado 20 milhões de euros aos cofres. Apesar de querer recuperar a verba desembolsada, Rui Costa planeava ceder e vender o atleta por 17/18 milhões (fixos) ao West Ham. No entanto o negócio acabou por cair. O atacante de 26 anos, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, interessa ainda a clubes da MLS e ainda do México.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 27 partidas: cinco na Liga dos Campeões, 17 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 764 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do West Ham em Endrick: