Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Mário está de saída do Benfica e deve assinar pelo Besiktas nas próximas horas, rendendo alguns milhões ao Clube da Luz. Na opinião de Sérgio Krithinas, diretor executivo do jornal ‘Record’, as águias não tiveram uma atuação positiva neste mercado de transferências. Reveja todas as movimentações do Benfica no último dia do mercado.
“João Mário vai sair do Benfica. Isso é claro. Está praticamente fechada a sua saída para o Besiktas. Deve viajar amanhã [hoje] para a Turquia. Mercado está aberto até dia 13. Há tempo, mas está tudo feito”, afirmou Sérgio Krithinas.
“Estamos a falar de uma série de decisões em que o Benfica acabou ser um empurrado para o caminho que levou a este desfecho. Neste mercado, Benfica foi muito pouco senhor do seu destino, ao contrário do que aconteceu, por exemplo, com o Sporting”, finalizou o diretor executivo do jornal ‘Record’.
Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.
Médio formado no Clube da Luz rendeu 60 milhões de euros aos cofres dos encarnados neste defeso
|
0João Neves rumou ao PSG neste mercado de transferências a troco de 60 milhões de euros. Na altura da venda do médio formado no Benfica, foram muitas as críticas à decisão de Rui Costa, mas os outros negócios realizados neste defeso parecem dar razão ao Presidente do Clube da Luz. Reveja todas as movimentações do Benfica no último dia do mercado.
Julián Álvarez, que rumou ao Atlético de Madrid oriundo do Manchester City a troco de 75 milhões, foi a transferências mais cara deste mercado de transferências. Dominic Solanke (64,3 milhões, do Bournemouth para o Tottenham) e Leny Yoro (do Lille para o Manchester United) completam o top-3.
Logo de seguida, surgem os negócios de João Neves (Benfica para o PSG), Pedro Neto (Wolverhampton para o Chelsea) e Diaby (Aston Villa para o Al Ittihad), todos eles realizados por 60 milhões de euros. Amadou Onana (59,3 milhões, do Everton para o Aston Villa), Dani Olmo (55 milhões, Leipzig para o Barcelona), Teun Koopmeiners (54,7 milhões, Atalanta para a Juventus) e Michael Olise (53 milhões, Crystal Palace para o Bayern Munique) são as outras transferências que figuram no top-10.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Clube da Luz mostrou-se bastante ativo no último dia do mercado de transferências
|
0No último dia do mercado de transferências, o Benfica assegurou a contratação de Kerem Aktürkoglu, mas as águias tentaram, ainda, fechar negócio por Giannis Konstantelias. Reveja todas as movimentações do Benfica no último dia do defeso.
De acordo com a imprensa grega, o Benfica terá mesmo chegado a oferecer cerca de 20 milhões de euros por Giannis Konstantelias, mas o PAOK recusou de imediato a proposta. O Clube da Luz ofereceu, ainda, 10% de uma futura mais-valia, mas o emblema helénico não se mostrou seduzido.
Todavia, com o negócio por Giannis Konstantelias a cair por terra, o Benfica conseguiu fechar a contratação de Kerem Aktürkoglu, oriundo do Galatasaray, num negócio a rondar os 11/12 milhões de euros, mas a transferência esteve perto de cair já com o turco em solo luso.
É importante referir que, em fevereiro de 2023, o Benfica mostrou interesse em Giannis Konstantelias e avançou com uma oferta. Na altura, em cima da mesa estavam 25 milhões de euros, mais o passe de Tiago Dantas, que, à data, representava os gregos do PAOK. Ora, essa proposta também foi rejeitada por parte do clube.
Esta temporada, Giannis Konstantelias – avaliado em 15 milhões de euros – já alinhou pelo PAOK, tendo marcado presença em nove encontros, com um golo marcado. Relativamente à época passada, o internacional grego participou em 55 embates, onde apontou 14 remates certeiros e concretizou oito assistências. É de referir que o médio realizou a formação no clube grego, que representa desde 2018, e só cumpriu um ano de empréstimo no Eupen, da Bélgica, em 2021.
Águias estiveram bastante ativas neste defeso e asseguraram quase uma dezena de reforços
|
0O mercado de transferências fechou na passada segunda-feira, com o Benfica a oficializar a contratação de Kerem Aktürkoglu. Ao todo, neste defeso, as águias contrataram nove atletas e gastaram cerca de 53 milhões de euros. Reveja todas as movimentações do Benfica no último dia do defeso.
Vangelis Pavlidis foi o mais caro dos reforços do Benfica, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros. Logo de seguida, surge Kerem Aktürkoglu, vindo do Galatasaray, por 12 milhões de euros. Benjamín Rollheiser (9,5 milhões, do Estudiantes), Beste (8 milhões, do Heidenheim), Carreras (6 milhões, do Manchester United) e Leandro Barreiro (custo zero, do Mainz).
Para lá das contratações a título definitivo, o Benfica assegurou as chegadas de Amdouni (Burnley), Issa Kaboré (Manchester City) e Renato Sanches (PSG) a título de empréstimo. Em todos estes casos, as águias asseguraram uma cláusula de opção de compra.
Contas feitas, nas contratações a título definitivo, o Benfica gastou uma média de 8,9 milhões em cada atleta. Se juntarmos os emprestados, que ainda vão obrigar as águias a um investimento avultado, este valor desce para os 5,9 milhões de euros.
Com o mercado de transferências fechado, e depois do despedimento de Roger Schmidt, Rui Costa vira agora atenções para a contratação do novo treinador dos encarnados. Ao dia de hoje, Bruno Lage está na pole position para regressar ao Clube da Luz.