Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SAÍDA DE ROGER SCHMIDT DO BENFICA? TREINADOR ENCARNADO RESPONDEU A TUDO E TODOS

Técnico das águias falou esta sexta-feira aos jornalistas

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt falou esta sexta-feira, dia 25 de novembro, aos jornalistas na antevisão do jogo do Benfica frente ao Penafiel. Durante a conferência de imprensa surgiu a possibilidade do técnico vir a treinar uma seleção e a resposta do alemão não podia ser mais esclarecedora.

"São grandes equipas... Para ser honesto, nunca penso muito no meu futuro no futebol. Não tenho planos e estou focado muito no aqui e agora. Só penso no Benfica. Foi uma grande decisão vir para aqui e tento desfrutar de todos os dias em que cá estou, com a minha equipa”, referiu o líder encarnado.


Roger Schmidt rematou dizendo que seria uma honra orientar uma seleção. “Nunca fui um selecionador, mas penso que é um estilo de treino muito diferente, tens a equipa apenas alguns dias para preparar para os jogos e torneios. É muito interessante e seria uma honra, seja com que país for, mas é difícil responder a isso, porque a minha mente está completamente focada no Benfica", conferiu.


O Benfica, primeiro classificado do grupo c da Allianz Cup, joga no sábado, dia 26 de novembro, no Estádio da Luz, frente ao Penafiel, orientado por Filipe Rocha, pelas 20h45, para a 2.ª jornada da Taça da Liga. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Juventus entra na corrida por defesa da formação do Benfica, mas craque põe 'pé no travão'

Italianos querem garantir os serviços do futebolista, que não parece estar totalmente convencido

Italianos da Juventus  querem garantir os serviços do futebolista formado no Benfica, que não parece estar totalmente convencido
Italianos da Juventus querem garantir os serviços do futebolista formado no Benfica, que não parece estar totalmente convencido

  |

Icon Comentário0

O futuro de João Cancelo continua por definir, com o craque, que passou pela formação do Benfica, a não saber onde vai jogar na temporada 2024/25. Apesar da Juventus ter entrado na corrida pelos seus serviços, assim como o Inter Milão, há quem garanta que o lateral internacional português não está 'para aí virado'. 

De acordo com informações avançadas pelo jornal Sport, a vecchia signora gostaria de voltar a contar com o futebolista formado no Seixal, que já passou pelos italianos em 2018 e 2019. Contudo, a mesma fonte avança que o atleta pretende continuar a atuar no... Barcelona, onde esteve por empréstimo na época passada. 

Vale destacar que Jorge Mendes já terá entrado em cena para resolver o futuro de Cancelo, uma vez que o regresso ao Manchester City parece ser uma miragem (Descubra mais AQUI). Pep Guardiola não conta com o defesa, que estará de malas feitas da Premier League. 

Importa recordar que, recentemente João Cancelo foi apontado novamente ao Benfica, estando em cima da mesa um possível regresso (Saiba mais AQUI). Contudo, o cenário mais provável deverá mesmo ser o de continuar no Barcelona. 

Na temporada 2023/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas. 

No Benfica, João Cancelo, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.


Futebol

Acordo fechado: franceses deixam Rui Costa a ver navios e garantem alvo do Benfica por 40 milhões

Futebolista não vai vestir de águia ao peito na próxima temporada desportiva (2024/25), acabando por rumar a outras paragens neste mercado de transferências de verão

Futebolista não vai vestir a camisola do Benfica na próxima temporada acabando por rumar a outras paragens e deixando Rui Costa 'de lado'
Futebolista não vai vestir a camisola do Benfica na próxima temporada acabando por rumar a outras paragens e deixando Rui Costa 'de lado'

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido apontado ao Benfica, o futuro de Mason Greenwood não vai mesmo ser de águia ao peito, tendo já destino estipulado. Segundo adianta a imprensa francesa, o Marselha, que estava muito bem posicionado na corrida (Saiba mais AQUI), terá conseguido garantir o alvo de Rui Costa. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Manchester United, atual clube do avançado, terá aceitado deixar sair o extremo a troco de 41 milhões de euros (35 milhões de libras), fechando assim negócio com o emblema francês. 

Assim sendo, mediante as exigências do clube de Erik Ten Hag, o Benfica acabou por ficar pelo caminho, assim como a Juventus e o Valencia, que também estariam interessados em adquirir os serviços de Greenwood. 

Vale destacar que inicialmente o diretor desportivo do Benfica, Rui Pedro Braz, entrou em cena, inicialmente, pelo extremo, que atuou por empréstimo no Getafe. Contudo, as negociações não chegaram a bom porto, com os encarnados a não conseguirem chegar a acordo. 

Mason Greenwood – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – alinhou, na temporada 2023/24, em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem do Manchester United, que esteve cedido, apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.  

Depois das acusações a que foi sujeito, a temporada transata foi o ano de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Foi também a primeira experiência de Mason Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022. 


Modalidades

Nuno Resende destaca 'fator surpresa' e deixa garantia para o Porto Benfica

Turma de hóquei em patins vai ser recebida pelo eterno rival, no Dragão Arena, no domingo, dia 23 de junho

Nuno Resende deixa garantia sobre o Clássico de hóquei em patins entre o Porto e Benfica
Nuno Resende deixa garantia sobre o Clássico de hóquei em patins entre o Porto e Benfica

  |

Icon Comentário0

Em antevisão ao Clássico de hóquei em patins, o treinador do Benfica, Nuno Resende, mostra confiança e esperança no fator surpresa em casa do Porto. Ao microfone da BTV, o técnico encarnado não hesitou em 'desvendar' o que o Benfica precisa para 'dar a volta' ao eterno rival.

"Tentamos sempre, fruto do que é a análise dos jogos, marcar alguma coisa diferente, algum posicionamento, alguma ação, procurando surpreender, mas também tentamos antecipar isso da parte do Porto", começou por afirmar.

"Já são vários anos em que jogamos contra e sabemos que há essa variação também. Tentamos sempre perceber, em casa e fora, quais poderão ser as estratégias e as opções tomadas pelo adversário. E depois, com o decorrer do jogo, percebemos rapidamente para onde está a ideia de jogo deles a correr, no sentido de nos anteciparmos e ajustarmos", explicou Nuno Resende. 



O treinador das águias terminou a sua intervenção com uma garantia sobre a sua equipa. "No geral, estamos a passar um bom momento neste play-off. Temo-lo provado ao nível da qualidade de jogo e dos resultados, mas acredito que até domingo [23 de junho] iremos aumentar principalmente os níveis de energia, que é fundamental", referiu.

"Em termos motivacionais estamos serenos, tranquilos. Sabemos da dificuldade, sabemos que estamos numa final com um adversário extremamente competente, estamos felizes, mas não excitados. Acho que o facto de ser a terceira final seguida dá-nos a consistência e a experiência que também são muito necessárias nestes momentos", indicou o técnico do Benfica.

"Mesmo nos jogadores mais jovens, tem-se visto esse crescimento que eles têm tido, que tem sido fundamental, e é este equilíbrio que eu espero que no domingo tenhamos, porque certamente vamos passar dificuldades, vamos passar momentos difíceis e a serenidade vai ser fundamental", completou Nuno Resende. 

Recorde-se que a eliminatória está empatada a 1-1, depois do Porto ter vencido o primeiro e o Benfica ter replicado, na Luz, com um triunfo, que teve direito a um espetáculo de Nicolía (Saiba mais AQUI). O duelo no Dragão Arena está agendado para domingo, dia 23 de junho, com o embate a ter início às 15h00. 






envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


José Mourinho sem papas na língua sobre futuro de João Neves: "Nunca..."
Futebol

José Mourinho sem papas na língua sobre futuro de João Neves: "Nunca..."

 

Icon Comentário0
Alerta, Schmidt: Benfica conhece adversário para os 'quartos' da Taça da Liga
Futebol

Alerta, Schmidt: Benfica conhece adversário para os 'quartos' da Taça da Liga

 

Icon Comentário0
Clube que já roubou um titular a Schmidt faz das tripas coração por outro craque do Benfica
Futebol

Clube que já roubou um titular a Schmidt faz das tripas coração por outro craque do Benfica

 

Icon Comentário0