Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica joga neste domingo, dia 3 de Março, contra o Porto, no Dragão numa partida a contar para a 24ª jornada da Liga Portugal Betclic, às 20h30. Se triunfar, Roger Schmidt pode igualar o registo de mais Clássicos ganhos numa temporada de Jorge Jesus.
O técnico português foi o último treinador a ganhar 4 Clássicos numa temporada. Fê-lo em três ocasiões diferentes (2009/10, 2010/11 e 2013/2013/14). Já Schmidt já tem três: ganhou a Supertaça por 2-0 frente ao Porto, em Aveiro e bateu ambos os rivais para o campeonato, o Porto por 1-0 e o Sporting por 2-0, na Luz.
O record é de Jimmy Hagan, que em 1971/72 conseguiu ganhar seis clássicos: três ao FC Porto e outros tantos ao Sporting. Schmidt ainda pode apontar a esse registo, até porque ainda terá dois duelos com a equipa leonina, para o campeonato, em Alvalade e a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, na Luz.
É ainda possível superar o recorde no cenário hipotético em que águias e dragões se encontrem na final da prova-rainha ou até de se cruzar com o Sporting na Liga Europa. Já Sérgio Conceição tem a 'missão' de evitar um registo de derrotas, visto que o técnico português ainda não fez qualquer vitória contra os rivais.
O Benfica é, neste momento, líder do campeonato à condição, está a 9 pontos do Porto e a 2 pontos do Sporting que tem um jogo a menos. Após o Clássico, o Clube da Luz tem encontro marcado com o Rangers, para os oitavos de final da Liga Europa, na quinta-feira, dia 7 de março, na Luz.
Antigo central do Clube da Luz não vive um bom momento no emblema da Premier League, que perdeu este sábado contra o Bournemouth
|
0Rúben Dias sofre contratempo! O antigo defesa central do Benfica não tem motivos para sorrir no Manchester City, uma vez que está indisponivel para o encontro dos ingleses com o Sporting, eterno rival das águias. A garantia foi dada por Pep Guardiola, que esclareceu o motivo pelo qual o internacional português não foi utilizado contra o Bournemouth.
Guardiola avançou, neste sábado, que Rúben Dias, antigo craque do Clube da Luz, se encontrava fora do leque de opções para o jogo da Premier League contra os cherries e que também irá ser riscado da ficha de jogo, no duelo em Alvalade, a contar para a 4ª jornada da Lida dos Campeões.
Depois da derrota desta tarde, o Manchester City, recorde-se, chega a Alvalade ocupando o segundo lugar da Premier League, com 23 pontos, menos dois que o líder, Liverpool. O embate entre os ingleses e os leões está agendado para terça-feira, 5 de novembro.
É de relembrar, que o internacional português Rúben Dias - avaliado em cerca de 80 milhões de euros - chegou ao Benfica com apenas 13 anos, fazendo a formação toda no Clube encarnado e alinhou em 137 partidas da equipa principal, somando 12 golos e ainda cinco assistências.
Rúben Dias, na atual temporada, realizou 14 jogos: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Inglesa, um na FA Community Shield e um na League Cup, tendo realizado 996 minutos. Já na temporada passada, o central formado no Seixal foi aposta de Pep Guardiola em 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.
Técnico analisou, este sábado, 2 de novembro, a performance do futebolista, que tem sido apenas utilizado na condição de suplente
|
0João Félix ainda não se conseguiu afirmar enquanto titular no Chelsea e Enzo Maresca acabou mesmo por analisar o desempenho do avançado, que passou pela formação do Benfica, deixando um 'recado'.
Falta de fisicalidade
"Falta de fisicalidade não significa que não podemos jogar com o João [Félix] e o Cole [Palmer]. Em breve vamos vê-los juntos. É sempre o jogo que exige algo um pouco diferente", vincou o técnico italiano na antevisão ao jogo com os red devils para a décima jornada da liga inglesa.
Lembre-se João Félix esteve, recentemente, em destaque ao ter apontado dois golos frente ao Panathinaikos para a Liga Conferência. “Estou aqui para lutar por um lugar no 11 titular e depois depende do treinador para escolher quem joga, mas estou a fazer o meu trabalho e sempre que posso tento ajudar a equipa”, referiu o avançado formado no Benfica após o encontro.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou oito encontros: cinco na Premier League, dois na Liga Conferência e um na Taça da Liga. Nos 373 minutos totalizados, o craque somou três golos e uma assistência.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Encarnados, relembre-se, venceram o Farense, com o técnico a oferecer novas soluções vindas do banco, bem como uma adaptação de Fredrik Aursnes
|
0Com o nulo no marcador, Bruno Lage não tardou a substituir e acabou mesmo por adaptar Aursnes a lateral e Beste a extremo. Na flash interview, Álvaro Carreras, que foi eleito o Homem do Jogo, acabou por elogiar as mudanças do técnico.
"Estamos a jogar de três em três dias, mas seguimos em frente. Temos um objetivo claro, que é conquistar todos os pontos. Vamos lutar por todos os títulos possíveis", começou por afirmar, destacando a agenda apertada das águias.
É muito fácil, porque dão-nos tudo, e nós, com a nossa qualidade, temos de ganhar. É o objetivo de sempre
Relativamente à versatilidade das ideias de Bruno Lage, o camisola 3 foi perentório, elogiando a estratégia do técnico. "Temos um plano diferente para cada jogo, dependendo do adversário. É muito fácil, porque dão-nos tudo, e nós, com a nossa qualidade, temos de ganhar. É o objetivo de sempre", referiu.
Por fim, o lateral-esquerdo destacou o facto das alterações terem garantido uma segunda parte de melhor qualidade por parte do Benfica: "Sabíamos que era uma equipa difícil, que ia dificultar-nos a tarefa. O treinador fez um par de alterações para a segunda parte, e foi bastante melhor".
O treinador fez um par de alterações para a segunda parte, e foi bastante melhor
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – leva 14 encontros realizados: nove na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. O espanhol tem dado excelente conta de si nos 1.179 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, tendo assistido os colegas em duas ocasiões e apontado um golo.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.