Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Se João Neves sair, craque do Benfica pode regressar para tomar o seu lugar

Atleta já fez os encarnados muito felizes nos últimos anos e até esta época

Rafa Silva poderá substituir João Neves no onze do Benfica
Rafa Silva poderá substituir João Neves no onze do Benfica

  |

Icon Comentário0

A lesão de João Neves, depois da vitória do Benfica sobre o Farense no Algarve (1-3), tem sido observada de perto pela imprensa. Com o espaço que o médio de 19 anos deixaria no plantel, o jornal A Bola reporta que Rafa Silva está preparado para entrar em cena contra o Braga.

Se o camisola 87 das águias for mesmo poupado por estar a recuperar de um hematoma no sobrolho direito, é o número 27 que poderá voltar ao onze titular. Consta que o avançado possa ser o apoio de Arthur Cabral na frente de ataque, com Orkun Kokçu a ser recuado para o lado de Florentino Luís.


Com 20 golos em 49 jogos, Rafa ainda é o melhor marcador do Benfica esta época, somando mais golos que os três pontas de lança habituais juntos. O craque está a um tento de igualar a sua temporada mais goleadora, onde marcou 21 golos, em 2018/19, sendo que frente ao seu antigo clube, o Braga, marcou quatro golos e fez uma assistência nos últimos três jogos na Luz.


Em final de contrato, ainda pouco se sabe sobre o futuro do avançado do Benfica. Em fevereiro, Rui Costa veio a público dizer que este tinha "rejeitado propostas enormes e o Benfica prescindiu de valores arriscando que ele saia a custo zero no final da época".

Rafa Silva - avaliado em 18 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - conta com 49 jogos, 20 golos e 14 assistências, na presente temporada. No que toca à época transata, o craque alinhou em 47 partidas, tendo somado 14 tiros certeiros e servindo ainda os colegas em nove ocasiões.


O futebolista, que começou o seu percurso desportivo no Atlético Povoense, de Póvoa de Santa Iria, enverga o Manto Sagrado pela oitava época consecutiva. Antes dos responsáveis do Benfica ter ido ao Braga 'roubar' o atual titular de Roger Schmidt, o camisola 27 passou por clubes como o Alverca e o Feirense.


Futebol

Treinador português em França aponta à saída do guarda-redes do Benfica: "Jogar com essa pressão"

Atleta pode abandonar as águias já neste defeso de transferências, no mercado de verão

Jorge Maciel fala da possível saída de Leo Kobuko
Jorge Maciel fala da possível saída de Leo Kobuko

  |

Icon Comentário0

O guarda-redes japonês do Benfica, Leo Kokubo, poderá estar de saída das águias, segundo analisou Jorge Maciel, antigo treinador dos sub-23 encarnado e agora técnico do Valenciennes. Em declarações prestadas ao Record, o timoneiro avaliou o próximo passo na carreira do Nipónico após a conquista da Taça Asiática sub-23.

Jorge Maciel começa falar das qualidades do guardião: "Foi há quase 5 anos e não tenho acompanhado muito agora. Mas era um guarda-redes com um perfil muito atípico. Era um guarda-redes muito corajoso com os pés e um elemento participativo no jogo da equipa. Sente-se muito à vontade com a equipa a jogar com uma linha defensiva alta. Por ser rápido, consegue cobrir muito bem a profundidade e é muito corajoso entre os postes. Sem ser de top, era um guarda-redes com potencial".


"No início foi difícil. Ele andava sempre agarrado ao telemóvel para conseguir fazer traduções. Só falava japonês. Os japoneses têm uma capacidade de adaptação muito grande. Nisso evoluiu muito rápido. A questão da comunicação com a defesa é muito importante. Nos treinos, a comunicação era feita muito por sinais. Os outros iam à frente nos exercícios. Exemplificávamos e parávamos para depois ele fazer", continua sobre a adaptação do japonês ao Seixal.


"Precisa do compromisso de lutar por um lugar. A questão que se coloca agora é a resiliência para ir à procura do número 1 e ser estável, trabalhar todos os dias para ser número 1. Quando ele chega aos sub-23 ou à equipa B, sabe qual é a missão dele: voltar à equipa A. Isso dá-lhe conforto pela estabilidade, agora falta o patamar seguinte: é ele ter que lutar por algo, seja afirmar-se na equipa principal ou sair para ser o primeiro guarda-redes. Tem de jogar com essa pressão", termina sobre o futuro do vencedor da Taça Asiática sub-23.

Leo Kokubo - avaliado em 750 mil euros, pelo portal Transfermarkt - tem contrato com o Glorioso até julho de 2025. Na época atual, já atuou em 17 partidas da equipa secundária dos encarnados. Na passada temporada, alinhou apenas equipa sub-23, contando com 14 encontros pelo emblema da Catedral. É de referir que Roger Schmidt já chamou o craque, que nunca se estreou pela equipa principal.


No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2018/19, oriundo do Kashiwa Reysol, o guarda-redes passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 85 presenças de águia ao peito, tendo atuado também pela seleção do Japão.


Futebol

Schjelderup tem tudo para regressar ao Benfica e quem o diz é... Manniche

Jovem avançado norueguês está a fazer uma tremenda temporada ao serviço do Nordsjaelland

Michael Manniche elogia Schjelderup
Michael Manniche elogia Schjelderup

  |

Icon Comentário0

A boa temporada de Andreas Schjelderup ao serviço do Nordsjaelland, por empréstimo do Benfica, tem levantado várias questões sobre o regresso do norueguês ao plantel encarnado. Quem concorda com o retorno é Michael Manniche, antigo avançado dinamarquês das águias, que vê bastante qualidade do atleta.

"Vi os últimos seis jogos em que ele jogou pelo Nordsjaelland e ele é provavelmente o melhor jogador da Liga Dinamarquesa neste momento. É muito perigoso, muito rápido e um jogador muito bom. Está muito bem neste momento", começou por dizer o ex avançado do Benfica, em declarações à Rádio Renascença.

Manniche termina garantindo que o jovem pode brilhar no Glorioso: "Eu acho que ele pode voltar ao Benfica e jogar a um nível mais elevado do que vimos antes. Vai depender do sistema utilizado e se lhe dão a bola e confiança, mas ele tem o potencial para ser um grande jogador do Benfica".

Esta época, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderupavaliado em 9 milhões de euros – está a realizar excelentes exibições, tendo oito golos e 10 assistências nos 35 encontros em que participou, num total de 2.331 minutos.

Andreas Schjelderup foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagar 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. O jovem soma somente três partidas pelas águias, duas na temporada passada e uma nesta campanha, apesar de ter ganho a Liga Portugal e a Supertaça Cândido Oliveira.

Michael Manniche, que passou quatro temporadas ao serviço do Benfica, entre 1983 e 1987, marcou 75 golos de águia ao peito, num total de 132 partidas. O dinamarquês venceu duas Ligas Portuguesas, três Taças de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Manchester United está pronto para 'passar a perna' a Rui Costa e aponta para dupla do Benfica

Emblema inglês colocou a mira em craques encarnados e já prepara ataque para garantir ambas contratações

Manchester United pode vir a 'passar a perna' a Rui Costa por dupla do Benfica
Manchester United pode vir a 'passar a perna' a Rui Costa por dupla do Benfica

  |

Icon Comentário0

Os futuros de António Silva e de João Neves no Benfica continuam a ter muitos avanços e recuos, no entanto, as mais recentes atualizações mostram que Rui Costa vai ter uma tarefa difícil em manter a dupla. A imprensa inglesa garante que o Manchester United está pronto para fazer um 'ataque' ao Clube da Luz.  

Citados pelo jornal O Jogo, os ingleses garantem que a dupla titular do Benfica corre o risco de dizer adeus ao Clube da Luz já no final da presente temporada, com o emblema de Old Trafford a não poupar nos esforços para asseguraram as duas pérolas no plantel de Erik ten-Hag.

"Com Jim Ratcliffe como o novo dono, o Manchester United prepara alterações profundas para o futuro e vê os dois futebolistas formados no Benfica Campus como opções credíveis para esse projeto a longo prazo", pode-se ler na edição desta quinta-feira do jornal O Jogo.


É importante recordar que ambos os craques tem cláusula bíblicas, sendo que representam os valores definidos pela estrutura do Benfica para eventuais negociações. Ora, no caso de António Silva, os encarnados só se mostram prontos para iniciar diálogo se existirem ofertas no mínimo de 100 milhões de euros e, no caso de João Neves, o valor sobe para os 120 milhões de euros, números que representam as cláusulas de rescisões de ambos os jogadores, respetivamente.


Vale destacar que informações recentes deram conta que o Benfica preparava-se para renovar contrato com o camisola 87 dos encarnados de forma a fazer uma revisão salarial e aumentar a cláusula para os 150 milhões de euros (saiba mais AQUI). Além disso, António Silva foi colocado mais perto da saída (confira mais AQUI).

Esta temporada, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 45 milhões de euros – leva 53 encontros disputados: 31 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt -, na atual temporada, marcou presença em 49 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Antigo goleador do Glorioso encontra craque capaz de ser "um grande jogador do Benfica"
Futebol

Antigo goleador do Glorioso encontra craque capaz de ser "um grande jogador do Benfica"

 

Icon Comentário0
Ex Benfica: Atlético Madrid não perdoa e Barcelona já sabe quanto tem de pagar por João Félix
Futebol

Ex Benfica: Atlético Madrid não perdoa e Barcelona já sabe quanto tem de pagar por João Félix

 

Icon Comentário0
Avançado da formação do Benfica agita o mercado em... Espanha
Futebol

Avançado da formação do Benfica agita o mercado em... Espanha

 

Icon Comentário0