
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
No sábado passado, a Nápoles venceu o Lecce, por 1-0, na visita ao 'outro lado da bota'. A deslocação até a Puglia trouxe três pontos na bagagem para casa, fazendo com que a equipa de David Neres se distancie da Inter de Milão na liderança e esteja cada vez mais próxima do sonho de conquistar novamente o campeonato italiano.
O ex-Benfica está lesionado e não foi uma das opções de António Conte. Contudo, a ausência do brasileiro não foi problema para os transalpinos, que contaram com seu substituto, Giacomo Raspasdori para marcar o tento da vitória do Nápoles. O italiano inaugurou o marcador aos 24 minutos de jogo e foi apontou o único golo da partida.
O belo tento do jovem veio através de um livre direto, que o camisola 81 bateu com força, enganando o guardião adversário. A equipa visitante já havia marcado antes, porém, foi assinalada posição irregular a Romelu Lukaku, através da tecnologia do fora de jogo instantâneo, que foi acionado pelo VAR.
A Nápoles ainda contou com uma ótima atuação de Meret, que fez alguns milagres entre os postes para evitar o empate do Lecce na segunda parte. Assim sendo, a equipa comandada por António Conte soma 77 pontos nesta época e ocupa a primeira posição da Serie A, sendo líder isolada da competição.
Contudo, apesar de estar na primeira posição, o Nápoles não pode vacilar, pois o Inter de Milão está na disputa pelo título e também venceu o confronto ontem, permanecendo apenas três pontos atrás dos azzurineri. Faltam três jornadas para o campeonato italiano terminar e vale relembrar, que caso as equipas empatem em pontos, haverá uma final para decidir o campeão.
Turma dos vermelhos e brancos foi a jogo este domingo, dia 4 de maio, acabando por não conseguir somar um triunfo no Campeonato Nacional
|
A equipa B do Benfica foi a jogo, este domingo, 4 de maio, medindo forças com o Felgueiras. Os pupilos de Nélson Veríssimo acabaram por empatar a três bolas, numa partida referente à jornada 32 da Segunda Liga. Gustavo Varela (18'), Francisco Neto (50') e Leandro Santos (90'+1) foram os autores dos golos dos encarnados.
Nélson Veríssimo apostou em André Gomes, Leandro Santos, Gustavo Marques, Joshua Wynder, Francisco Domingues, Diogo Prioste, Nuno Félix, Francisco Neto, Hugo Félix, João Rego e Gustavo Varela de início. Pedro Souza, Diogo Spencer, Lenny Lacroix, Tiago Parente, Rafael Luís, João Veloso, José Melro, Ivan Lima e Luan Farias começaram no banco das águias.
Já o Felgueiras foi a jogo com Bruno Pinto, António Eirô, Guilherme Ferreira, Edwin Banguera, Pedro Rosas, Landinho, Aílson Jr., Feliz Vaz, Vasco Moreira, Leo Teixeira e João Silva. Assim, Cristiano Figueiredo, Rui Rampa, David Veiga, Rodrigo Valente, Gabi Pereira, Berna Conceição, Pedro Ribeiro, Brandão e Eric Ayiah foram os suplentes eleitos.
Vindos de uma vitória sobre o Mafra na última jornada, o Benfica de Nélson Veríssimo quis manter-se no caminho dos triunfos, tendo mesmo inaugurado o marcador ainda antes do minuto 20. Gustavo Varela voltou a faturar, não vacilando no frente a frente com Bruno Pinto. No entanto, ainda antes do intervalo, a equipa da casa acabaria por empatar o duelo, com Guilherme Ferreira, aos 38'. a restabelecer a igualdade no placard.
Vindos dos balneários, os encarnados colocaram o pé no acelerador, tentando encontrar assim o caminho para os três pontos. Nesse sentido, o técnico lançou a jogo João Veloso, Luan Farias, Ivan Lima, José Melro e Rafael Luís, contudo, numa segunda parte de 'loucos', o Benfica viu escapar o triunfo por entre os dedos nos instantes finais, depois de Francisco Neto e Leandro Santos terem colocado as águias novamente em vantagem.
Quanto à tabela classificativa, após este resultado, o Benfica de Nélson Veríssimo mantém a quarta posição, com 51 pontos. Em primeiro lugar está o Vizela, com 58 pontos, sendo que o Tondela surge em segundo, com 58, pontos, indo a jogo pelas 18h00. Por fim, o Alverca fecha o pódio com 57 pontos.
Depois deste encontro, a turma secundária do Benfica volta aos relvados para medir forças com o Penafiel. O embate, que vai valer para a 33.ª jornada da Liga 2, está agendado para a próximo domingo, dia 11 de maio, pelas 15h30, numa partida que irá acontecer no reduto do Seixal, reduto dos encarnados.
Camisola 7 dos vermelhos e brancos voltou a ser titular no encontro com o Estoril, depois de ter integrado o onze inicial frente ao AVS, no Estádio da Luz
|
Zeki Amdouni, que tem ainda o futuro em aberto, voltou a ser titular no encontro com o Estoril, depois de também ter começado no onze inicial frente ao AVS. Contudo, a deslocação do Benfica à Amoreira não foi ideal para o suíço, que acabou por sair lesionado do encontro, fazendo 'soar os alarmes' antes da receção do Sporting.
A novidade é avançada pelo jornal Record, na edição deste domingo, com o diário desportivo a revelar que o camisola 7 do Benfica, depois de um lance com Pedro Álvaro, que se queixou da arbitragem, terá apresentado queixas na parte de trás da coxa direita. O extremo internacional suíço, que fez as vezes de Ángel Di María, acabou por ser imediatamente substituído por Andreas Schjelderup.
Amdouni, assim que chegou ao banco de suplentes, aplicou gelo na coxa. No entanto, de pouco parece ter valido, uma vez que, após o apito final, numa altura em que os atletas agradeciam o apoio aos adeptos do Benfica, o atacante acabou por abandonar o Estádio António Coimbra da Mota a coxear, segundo a mesma fonte.
A lesão de Zeki Amdouni poderá ser uma dor de cabeça para o treinador do Glorioso para o Dérbi com o Sporting, agendado para o próximo dia 10 de maio, já que Di María, que também saiu lesionado, mas de Guimarães, não somou qualquer minuto na deslocação do Benfica ao reduto do Estoril.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 43 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Antigo timoneiro do Clube da Luz não recebeu boas novidades antes do duelo com o Besiktas, agendado para este domingo, às 17h00
|
O Fenerbahçe ainda não foi a jogo neste fim-de-semana, porém, as notícias para José Mourinho já começaram a surgir e não são boas. O líder do campeonato foi a campo para enfrentar o Sivasspor, em duelo válido para a 34.ª jornada da Super Lig. A partida terminou em 4-1 para o Galatasaray, que goleou os visitantes sem deixar quaisquer hipóteses para o adversário.
Os primeiros colocados da Turquia entrou com força máxima na partida e massacrou o Sivasspor logo na primeira parte. Aos 9 minutos de jogo, Lucas Torreira abriu o marcador para os donos da casa, aproveitando assim o ressalto cedido por Vural e rematando com o pé esquerdo para o fundo das redes.
Já aos 15', Victor Osimhen - avaliado em 70 milhões de euros - aumentou a vantagem para o Galatasaray. O avançado nigeriano utilizou a mesma arma de Torreira para marcar o seu primeiro golo na partida e o segundo da equipa da casa. 6 minutos depois, Baris Yilmaz não ficou de fora da lista de goleadores e conseguiu somar um remate certeiro de fora da área.
Contudo, o grande nome da partida e do campeonato até aqui é Victor Osimhen, que não parou pelo seu primeiro golo e marcou o segundo aos 31'. O camisola 45 dos laranjas e vermelhos recebeu a bola dentro da área após o livre, dominando com calma e encostando sem chances para o guardião adversário.
Com o triunfo de ontem, o Galatasaray disparou na primeira posição da liga turca e está a oito pontos do Fenerbahçe, que é o segundo colocado com um jogo a menos. Assim sendo, José Mourinho - que venceu o último confronto - irá entrar em campo hoje contra o Besiktas, às 17h00, em busca de roubar pontos aos antigos jogadores do Benfica e tentar cumprir a missão impossível de vencer a liga dos maiores rivais.