
Clube
Vítor Pinto arrasa Rui Costa depois da entrevista de Luís Filipe Vieira: "Dia de folga"
02 Ago 2025 | 12:24
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
13 Set 2023 | 16:39 |
Estreou hoje, dia 13 de setembro, o novo podcast do humorista, guionista e assumido adepto do Benfica, Ricardo Araújo Pereira. Este projeto sairá todas as quartas-feiras e está disponível nas plataformas habituais na 'carteira' do Expresso e da SIC.
O podcast 'Coisa Que Não Edifica Nem Destrói' fala sobre o ofício que, segundo o próprio, alimenta as suas duas filhas - o humor. O Grupo Impresa lançou o novo projeto dizendo que se trata de uma "experiência social em que RAP fala sozinho durante bastante tempo sobre assuntos que o entusiasmam, mas talvez não interessem a mais ninguém".
Os episódios dividem-se em dois momentos distintos. Num primeiro momento, Ricardo 'está sozinho' a introduzir o novo prisma que vai trazendo sobre o humor. Depois, já na segunda parte, junta-se ao ex-Gato Fedorento um convidado para pensar consigo.
No primeiro episódio, entitulado "Sobre isto", o humorista português aborta a origem da palavra 'humor' e disserta, a propósito do livro "Memórias póstumas de Brás Cubas" de Machado de Assis (foi dentro deste livro que Ricardo a frase que deu nome a este podcast), sobre a existência humana e a necessidade de rir, com a companhia e ajuda do professor Abel Barros Baptista.
Araújo Pereira já atuou ao vivo, já fez rádio, foi autor de vários programas (dos demais, os programas dos Gato), é cronista no Expresso e na Folha de São Paulo, escreve e apresenta o programa "Isto é gozar com quem trabalha", é parte do painel do "Programa cujo o nome estamos legalmente impedidos de dizer", escreve livros, dirige a coleção de humor da Tinta da China, dá uma disciplina de uma pós-graduação da Nova, apresenta livros, faz conferências. Como é que arranja tempo para ir à Luz?
Antigo Presidente encarnado já terá feito claras as intenções de se candidatar ao cargo de máxima responsabilidade no Clube da Luz
04 Ago 2025 | 23:10 |
Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à Presidência do Benfica. O antigo líder máximo das águias já tinha deixado várias indicações no sentido de se querer lançar à corrida pelo cargo de Presidente do Clube da Luz, mas essa informação foi, agora, confirmada.
Quem avança com a notícia é a CMTV. O canal generalista português informou, em exclusivo, que Luís Filipe Vieira se decidiu pela candidatura à Presidência do Benfica, atirando, assim, para seis o número de candidatos ao cargo mais importante do Clube da Luz.
Segundo é avançado, ainda, pela imprensa nacional, Luís Filipe Vieira já terá resolvido os problemas que o impediam de apresentar, oficialmente, a sua lista para a Presidência do Benfica. Sendo assim, esta deve ser oficializada pelo próprio muito em breve.
Recordar que, na entrevista exclusiva que Luís Filipe Vieira deu ao canal NOW, recentemente, o antigo Presidente do Benfica tinha informado que estava apenas à espera de "uma resposta" para informar publicamente se iria, ou não, ser candidato à Presidência do Clube.
Os obstáculos estarão, então, ultrapassados, e Luís Filipe Voeira vai mesmo avançar com a candidatura, numa luta que passa a ser a seis, entre as listas de Rui Costa, João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, Martim Mayer, Cristóvão Carvalho e do antigo líder máximo das águias.
Candidato à Presidência do Clube da Luz emitiu novo comunicado através das redes sociais onde deixa muitas críticas a Rui Costa
04 Ago 2025 | 20:41 |
João Noronha Lopes demonstrou-se muito crítico em relação à postura da Direção do Benfica no que concerne o tópico da centralização dos direitos televisivos. O candidato à presidência do Clube da Luz tem sido muito crítico do trabalho de Rui Costa, e voltou ao ataque em comunicado emitido recentemente. Recentemente, tinha sido outro tópico a causar discórdia entre os candidatos.
Noronha Lopes: "As duas últimas direções do Benfica tiveram anos para liderar este processo e optaram por não o fazer"
"No passado dia 9 de julho, a Direção do SL Benfica apresentou dúvidas legítimas, mas tardias, sobre a centralização dos direitos televisivos, exigindo a suspensão imediata do processo. Mais uma vez, Rui Costa chegou tarde", começou por escrever João Noronha Lopes.
O candidato à presidência do Benfica prosseguiu: "As duas últimas direções do Benfica tiveram anos para liderar este processo e optaram por não o fazer. Este alerta não surgiu do nada. Denunciei publicamente, em várias ocasiões, os riscos deste modelo. Fui ignorado. Como se os interesses financeiros e desportivos do Benfica fossem secundários".
Noronha Lopes: "A Direção do Benfica foi olimpicamente ignorada. E, como sempre, limitou-se a esperar"
De seguida, Noronha Lopes elaborou possibilidades para o silêncio das águias: "A carta enviada à Liga continha também propostas válidas, ainda que claramente pressionadas pelo calendário eleitoral. Tornou-se regra nesta Direção: só agir quando há eleições à vista. Desde então, silêncio total. A Direção do Benfica foi olimpicamente ignorada. E, como sempre, limitou-se a esperar".
"A única reação conhecida foi o envio, pela Liga, de um documento à Autoridade da Concorrência, tentando acelerar um processo opaco e mal conduzido. O Benfica foi ignorado. Outra vez. É legítimo pensar que o maior lesado por este processo será o Benfica, tanto no plano desportivo quanto financeiro. Quando vai a Direção do Benfica assumir o papel de liderança que lhe compete? Ou vamos, mais uma vez, acordar quando já for tarde?", escreveu o candidato encarnado, em jeito de conclusão.
Neto de Duarte Borges Coutinho é candidato ao maior cargo de gestão dos encarnados e recentemente revelou um dos membros que elegeu
04 Ago 2025 | 10:46 |
Martim Mayer - que recentemente atacou os restantes concorrentes , já anunciou um dos membros que vai integrar a sua candidatura à presidência do Benfica.. Na página oficial é possível ver que Pedro Ferreira Malaquias fará parte da sua lista.
Ao que parece, Pedro Ferreira Malaquias já tem funções definidas. O advogado, com mais de 50 anos de sócio do Benfica, é o candidato à presidência da Mesa da Assembleia Geral dos encarnados, fazendo, assim, parte da lista liderada por Martim Mayer, neto de Duarte Borges Coutinho, antigo Presidente dos encarnados.
Em declarações para a página oficial da candidatura de Martim Mayer às eleições que decorrerão em outubro de 2025, Pedro Ferreira Malaquias referiu: “Quando conheci o Martim Mayer, fiquei convencido pela profundidade do conhecimento que tem dos problemas do clube e as soluções que idealizou".
"Por isso, quando no final do nosso segundo encontro, me convidou para futuro Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, senti-me honrado e, obviamente, aceitei”, refere, numa nota divulgada no site da candidatura", encerrou, revelando, em definitivo, o cargo que vai ocupar na lista.
Vale recordar que, recentemente, Martim Mayer lançou fortes críticas a outros candidatos à presidência do Benfica. O neto de Duarte Borges Coutinho, que foi um dos melhores Presidentes que o Clube da Luz já teve, lamentou alguns temas debatidos em reunião entre as listas com o presidente da Mesa da Assembleia Geral.